RNS310

Responder
lmsg
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 02 set 2007, 19:17
Localização: Alcochete

Re: RNS310

Mensagem por lmsg »

Sim é. Não da para mudar menus. Bem quer dizer, tenho acesso ao menj do computador de bordo para ver consumos, distancias, etc, mas não tenho acesso a outro tipo de menus.
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: RNS310

Mensagem por manji »

Não tendo pesquisado nada net, em principio não devias ter consumo de bateria devido à Can Gateway.
No entanto, podes ter consumo por não configurar a Navegação no VCDS (vagcom).

Tens a certeza que tens consumo de bateria? Mediste?
lmsg
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 02 set 2007, 19:17
Localização: Alcochete

Re: RNS310

Mensagem por lmsg »

Sim medi, mas com um daqueles medidores que apenas mostra por esquema de cores a capacidade da bateria (de vermelho a verde vivo, com 5 escalas).
Este fim de semana vou tentar medir com um multímetro para ver se consigo melhores dados.
Depois posto o feedback. Espero sinceramente que esteja enganado...
AJM73
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 03 ago 2016, 12:14

Re: RNS310

Mensagem por AJM73 »

Boas...

Pedido de ajuda de quem leu e... Continua na estaca zero.
Para ajudar uma pessoa que tem um RNS 310, mas que não tem qualquer mapa instalado.

O carro tem um CD com software V3.

Questões:
1º É preciso SD para colocar no rádio? Se sim, de quantos GB?
2º Basta colocar o CD e ele faz a instalação automaticamente?
3º Este tipo de CDs incluí os mapas?
4º Acredito que o CD esteja desactualizado. Como se consegue mapas actualizados (tudo o que é link parece dar em links desactualizados)?
5º Consegue colocar-se a voz em português, apesar do CD ser em alemão (o carro foi importado).

Obrigado, pela atenção e celeridade que possam dar, pois a pessoa em causa tem de ir a França buscar um menor nos próximos dias.
AJM73
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 03 ago 2016, 12:14

Re: RNS310

Mensagem por AJM73 »

Ah... Já vi que o firmware do carro é o 357.
pedro79teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 15 fev 2009, 14:30
Localização: FAMALICAO

Re: RNS310

Mensagem por pedro79teixeira »

os mapas dividem.se em varios cds...
tens um cd com mapas ibèricos.. cd mapas frança, cd mapas Alemanha, etç etç etç
dà para usar assim o cd dos mapas, inseres o cd e navegas normalmente... ou podes inserir um cartao sd e copias os mapas do cd para o cartao sd ,tens que ir ao menu e copiar e instalar mapas para cartao sd...
os mapas ibèricos sò tem 600/700 MB, por isso tens que inserir um cartao sd 1gb ou superior....

os ultimos mapas em cd sao os V4 de 2012/2013... os mapas V6 sao em cartao sd e custam uma pipa de massa na VW...
PEDRO TEIXEIRA sistemas navegaçao http://olx.pt/ads/user/axly/
Bate Chapas
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 12 ago 2016, 22:15
Veículos: VW Golf 1.6 tdi Variant

Actualização do GPS

Mensagem por Bate Chapas »

Boa noite, sou novo por estes lados e gostaria de saber quem me pode ajudar com a actualização do gps do meu Golf Variant tdi de 2012.
Gostaria de fazer uma actualizarão pois só me aparecem as estradas principais de Portugal e Espanha.
Desde já o meu Obrigado.
Rjota
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 12 out 2016, 00:19
Veículos: Golf Variant 1.6 - 2012

Re: RNS310

Mensagem por Rjota »

Estou com o mesmo problema.
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: RNS310

Mensagem por manji »

Os vossos são RNS310 ou RNS315?
Avatar do Utilizador
gdasousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 30 dez 2015, 19:37
Veículos: VW GOLF VI
Localização: Faro

Re: RNS310

Mensagem por gdasousa »

Boas.
A versão software do meu rns 310 é a 235 hardware h15. Atualizando para a mais recente (penso que a 357) pelo que já entendi fico com mais menus no phone.
Daqui vem outra questão que sempre me "irritou". Ao logar o tlm ao carro tudo o que era sms ia para o computador de bordo, não conseguindo ver algumas por apresentarem caracteres que o cb não reconhece. Isso atualizando a versão do rádio fica resolvido?? Passo a conseguir ver no carro??
Obrigado pela atenção.
Gonçalo Sousa Faro Golf Variant 1.6TDI
Avatar do Utilizador
gdasousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 30 dez 2015, 19:37
Veículos: VW GOLF VI
Localização: Faro

Re: RNS310

Mensagem por gdasousa »

Será que alguém me pode ajudar.
Tentei atualizar da versão 0235 para a 0357 no entanto deu um erro. Agora aparece-me que a versão que tnh é xxxx ou seja. Desconhecida. (Suponho eu).
E agora. Como faço? ?
Gonçalo Sousa Faro Golf Variant 1.6TDI
hsintra
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 22 fev 2017, 09:56
Veículos: Skoda Octavia

Re: RNS310

Mensagem por hsintra »

Boas,

Tenho o seguinte problema:
O proprietário anterior do meu carro tentou fazer o update do RNS 310, só que deve ter ficado incompleto, porque, o firmware em vez de dizer 0351 ou 0357, indica apenas XXXX.
Entretanto, depois de alguma pesquisa, verifiquei que deveria voltar a "sacar" o firmware 0351 e voltar a fazer a instalação. Até aqui tudo bem.
O problem é que, por mais que eu tente gravar os cd's com a imagem do firmware (já tentei com o ImgBurn e Alcohol 120%, sempre na velocidade mais lenta possível...que é 10x...ah, os computadores em que tentei - 3 diferentes - têm todos o Windows 10), quando insiro o cd no RNS 310, dá-me sempre a mensagem "Erro de CD". Pensei que o leitor de cd's pudesse estar avariado, mas os cd's de música e de mp3 lê perfeitamente.
Alguém me consegue ajudar?

Obrigado.
hsintra
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 22 fev 2017, 09:56
Veículos: Skoda Octavia

Re: RNS310

Mensagem por hsintra »

gdasousa Escreveu:Será que alguém me pode ajudar.
Tentei atualizar da versão 0235 para a 0357 no entanto deu um erro. Agora aparece-me que a versão que tnh é xxxx ou seja. Desconhecida. (Suponho eu).
E agora. Como faço? ?
Não consegues actualizar o firmware 0235 para 0357...o máximo que o 0235 permite é o 0351.
O anterior proprietário do meu carro tentou fazer isso, e agora também tenho XXXX, e não tenho voz no GPS (mas o bluetooth com o telemóvel funciona bem).
O problema é que não consigo gravar o firmware 0351 de forma a que o RNS 310 o consiga ler :(
dudger76
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 27 jun 2017, 13:00
Veículos: Seat Leon

Re: RNS310

Mensagem por dudger76 »

Olá,

Alguém com o RNS310 e instalação BT consegue controlar o streaming de audio por BT (AVRCP)?
No meu caso, RNS310 (H19 SW0357) e BT (7P6035730D) não consigo através dos butões, apenas por comandos de voz ("música" e "seguinte", por exemplo).

Obrigado.
sergiocastro
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 10 ago 2017, 00:15
Veículos: golf vi

Re: RNS310

Mensagem por sergiocastro »

boas pessoal , sou novo nestes lados , adquiri a pouco tempo um golf 6 , que também vem equipado com um RNS310, so que não tem nem cd nem cartão nem blooth, os maps alguém consegue colucar aqui um link que funcione para os baixar????
quanto ao blooth alguém me consegue dizer o modulo que falta ????
Responder