MFD1 GPS não anda?

Miguel_Ribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 22 jan 2009, 16:35

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por Miguel_Ribeiro »

Eu sou da zona da expo, mais concretamente da Bobadela. No fim de semana vou tentar novamente. Anteriormente tinha a shark, mas também acho que não é nada de jeito e comprei esta que, como é original, supostamente é melhor. A questão é que a shark apanhava gps e esta não estou a conseguir. Agora tentei voltar a ligar a shark novamente, só para experimentar, e também já não apanhou gps. Não sei o que estarei a fazer de errado...

De qualquer forma obrigadão pela ajuda.

PS: Aproveito para dizer que acabei de ir buscar hoje o polo bluemotion com rns 310, sensores de est., vidros escurecidos e ar cond. automático. É uma arrastadeira, com um 3L, mas não gasta nadinha e para a minha mãe é perfeito.
Joao Do Camiao
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 09 mar 2005, 22:27
Localização: Alverca

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por Joao Do Camiao »

Miguel_Ribeiro Escreveu:Eu sou da zona da expo, mais concretamente da Bobadela. No fim de semana vou tentar novamente. Anteriormente tinha a shark, mas também acho que não é nada de jeito e comprei esta que, como é original, supostamente é melhor. A questão é que a shark apanhava gps e esta não estou a conseguir. Agora tentei voltar a ligar a shark novamente, só para experimentar, e também já não apanhou gps. Não sei o que estarei a fazer de errado...

De qualquer forma obrigadão pela ajuda.

PS: Aproveito para dizer que acabei de ir buscar hoje o polo bluemotion com rns 310, sensores de est., vidros escurecidos e ar cond. automático. É uma arrastadeira, com um 3L, mas não gasta nadinha e para a minha mãe é perfeito.
Boas Miguel

Quanto ao carro...nada mal, eu gosto...não consome quase nada....

Quanto ao GPS, se te quisseres deslocar á zona de Alverca ou Forte da Casa podemos ver isso...trazes o material todo e testamos isso. Mais não posso fazer... :D

Cumps!
aarcosta
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 08 set 2009, 00:16
Localização: Viseu
Contacto:

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por aarcosta »

Boas tardes Amigos


Preciso de uma ajuda da vossa parte porque ja nao sei mais o que fazer. O meu MFD1 que adquiri a um user do forum esta a trabalhar agora desde que opus o cabo gala um pouco melhor mas continua a nao ser continuo, ou seja actualiza quase instantaneamente mas o simbolo umas vezes esta para norte depois sul oeste etc e logo nao vai fazendo o caminho sendo que verifiquei nos satelites e apanha 5/6/7 satelites e das as coordenadas correctamente. Sera que me podem ajudar p.f.


Alexandre Costa
aarcosta
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 08 set 2009, 00:16
Localização: Viseu
Contacto:

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por aarcosta »

Ningeum tem uma ideia do que possa ser....
joao paulo goncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 05 nov 2011, 15:19
Veículos: vw passat

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por joao paulo goncalves »

oi pessoal comprei uma passat 2004 com radio gps mfd blaupunkt travelpilot dx mas falta me o cd alguem me ajuda dixeram me que dava para sacar da net mas nao percebo nada alguem me ajuda obrigado
Branco
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 03 mar 2007, 19:46
Localização: Leiria / Nazaré / São Pedro de Moel

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por Branco »

Boas Amigos,

Tive a ler este post e já encontrei algumas coisas que procurava, mas existe ainda uma duvida. O meu cabo gala parece funcionar bem, mas há uma excepção ou não, que é o seguinte. Eu quando ligo o carro o MFD não liga, ou seja tenho de carregar no botão redondo da esquerda e colocar de seguida o codigo do aparelho, iso é normal?? Já exprimentei com outro cabo gala e ele pede o codigo a primeira vez e nunca mais pede, e o aparelho liga quando ligo a chave, o unico senão é que o cabo consome bateria ao carro e deixa-me a pé.

Alguem me consegue ajudar??

Obrigado a todos
Imagem
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por Karl Martin »

Branco Escreveu:Boas Amigos,

Tive a ler este post e já encontrei algumas coisas que procurava, mas existe ainda uma duvida. O meu cabo gala parece funcionar bem, mas há uma excepção ou não, que é o seguinte. Eu quando ligo o carro o MFD não liga, ou seja tenho de carregar no botão redondo da esquerda e colocar de seguida o codigo do aparelho, iso é normal?? Já exprimentei com outro cabo gala e ele pede o codigo a primeira vez e nunca mais pede, e o aparelho liga quando ligo a chave, o unico senão é que o cabo consome bateria ao carro e deixa-me a pé.

Alguem me consegue ajudar??

Obrigado a todos
Não deves ter as ligações bem feitas. No pin 5 da ficha preta (Safe) tens que ligar aos 12v da bateria. Se estiver ligado aos 12v da ignição, de cada vez que desligas o carro o código desmemoriza-se. :wink:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por Karl Martin »

aarcosta Escreveu:Boas tardes Amigos


Preciso de uma ajuda da vossa parte porque ja nao sei mais o que fazer. O meu MFD1 que adquiri a um user do forum esta a trabalhar agora desde que opus o cabo gala um pouco melhor mas continua a nao ser continuo, ou seja actualiza quase instantaneamente mas o simbolo umas vezes esta para norte depois sul oeste etc e logo nao vai fazendo o caminho sendo que verifiquei nos satelites e apanha 5/6/7 satelites e das as coordenadas correctamente. Sera que me podem ajudar p.f.


Alexandre Costa
Boas Alexandre. Verifica se o fio do pin 1 da ficha preta (sinal GALA) está bem ligado no pin 3 (sensor da velocidade) da ficha azul que vai para o quadrante. Pode haver mau contacto. :wink:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Branco
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 03 mar 2007, 19:46
Localização: Leiria / Nazaré / São Pedro de Moel

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por Branco »

Karl Martin Escreveu:
Branco Escreveu:Boas Amigos,

Tive a ler este post e já encontrei algumas coisas que procurava, mas existe ainda uma duvida. O meu cabo gala parece funcionar bem, mas há uma excepção ou não, que é o seguinte. Eu quando ligo o carro o MFD não liga, ou seja tenho de carregar no botão redondo da esquerda e colocar de seguida o codigo do aparelho, iso é normal?? Já exprimentei com outro cabo gala e ele pede o codigo a primeira vez e nunca mais pede, e o aparelho liga quando ligo a chave, o unico senão é que o cabo consome bateria ao carro e deixa-me a pé.

Alguem me consegue ajudar??

Obrigado a todos
Não deves ter as ligações bem feitas. No pin 5 da ficha preta (Safe) tens que ligar aos 12v da bateria. Se estiver ligado aos 12v da ignição, de cada vez que desligas o carro o código desmemoriza-se. :wink:
Boas,

Tá resolvido, obrigado!!!

Já agora, vi num post como se afinava a seta do visor do GPS com a realidade (ou seja passo um cruzamento com o carro só depois passa a seta no GPS), tentei afinar como eles dizem, mas quando pedem para carregar na tecla FLAG sai-me o menu de difinições e não faz nada! Sabes o k poderá ser?

Mais uma vez obrigado
Imagem
RUMAGON
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 01 mai 2012, 19:50

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por RUMAGON »

Boas,
Será que alguém me pode dar uma dica?
Quando liguei o cd changer de 6 cds ao meu mfd1, surgiu um problema! Consigo inserir e retirar os 6 cds, os leds estão correctos, mas depois não se consegue fazer o play de qualquer cd! Fica como que bloqueado nos 0:00! Será que tem aver com alguma ligação mal feita? Um abraço a todos.
Cumprimentos
Nunes16
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 05 jun 2014, 19:14
Veículos: Volkswagen Gold IV

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por Nunes16 »

Boas.
O meu gps está igual, se alguem me manda-se uma fotografia onde se liga o cabo gala agradecia .
Abraço
ppmtalmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 20 mar 2013, 20:56
Veículos: Golf V; Ford Puma; Honda Concerto
Localização: Sintra

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por ppmtalmeida »

Vou fazer aqui um desenterranco do tópico:
Instalei um MFD2 no meu Golf V de 2006.
Sempre me disseram que era plug and play mas ha coisas que não funcionam ainda em condicoes:
O radio não liga nem desliga com a chave, tenho de ligar e desligar no botão.
A iluminação não funciona com o reostato do carro;
Apesar de não ter ainda a antena do GPS montada, e poder ser disso, o carro não anda pelo mapa, esta sempre fixo. Já me falaram que precisarei do cabo gala, mas o anterior radio funcionava com o gala, aumentava o volume conforme a velocidade.já agora, alguém sabe qual o pino do quadrante que fornece este sinal?

Agradecia que me pudessem ajudar.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por cristo_844 »

ppmtalmeida Escreveu:Vou fazer aqui um desenterranco do tópico:
Instalei um MFD2 no meu Golf V de 2006.
Sempre me disseram que era plug and play mas ha coisas que não funcionam ainda em condicoes:
O radio não liga nem desliga com a chave, tenho de ligar e desligar no botão.
A iluminação não funciona com o reostato do carro;
Apesar de não ter ainda a antena do GPS montada, e poder ser disso, o carro não anda pelo mapa, esta sempre fixo. Já me falaram que precisarei do cabo gala, mas o anterior radio funcionava com o gala, aumentava o volume conforme a velocidade.já agora, alguém sabe qual o pino do quadrante que fornece este sinal?

Agradecia que me pudessem ajudar.
tens de activar a navegação na can com o vag-com e como e óbvio se não tiveres antena gps o carro nunca na vida vai andar pelo mapa!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
ppmtalmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 20 mar 2013, 20:56
Veículos: Golf V; Ford Puma; Honda Concerto
Localização: Sintra

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por ppmtalmeida »

Necessitarei sempre e apenas de activar com o vag com, portanto. A antena ja sabia, estava espera que arranje uma.
Após activar ficará tudo a funcionar, certo?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: MFD1 GPS não anda?

Mensagem por cristo_844 »

se nao funcionar e porque tens algum problema no radio!
http://leiria-leiria.olx.pt/antena-gps- ... -464339069
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Responder