rns 310 - CAN bus Gateway

Responder
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por majcm »

Boa tarde

Vou instalar um rns 310 numa passat de 2007 que tem um rcd 300

A minha questão é saber o que é preciso alterar para depois ter a funcionar no ecrã do radio os sensores de estacionamento e a temperatura quando se muda o AC.

Será necessário ligar à maquina?
Onde poderei fazer isso? (se for necessário)

Obrigado
power_of_night
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 15 fev 2010, 11:28
Veículos: Passat 2.0 TDI / Seat Ibiza 1.4TDI "el coxo"
Localização: OEIRAS

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por power_of_night »

majcm Escreveu:Boa tarde

Vou instalar um rns 310 numa passat de 2007 que tem um rcd 300

A minha questão é saber o que é preciso alterar para depois ter a funcionar no ecrã do radio os sensores de estacionamento e a temperatura quando se muda o AC.

Será necessário ligar à maquina?
Onde poderei fazer isso? (se for necessário)

Obrigado
por acaso tenho as mesmas duvidas mas a minha é de 03/2006 ...

segundo li por ai, para teres os sensores de estancionamento no radio tens de trocar tambem a unidade de controlo dos sensores.. em relação a temperatura, não faço ideia...
matosbruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 09 abr 2011, 07:39
Veículos: VW Golf 1.9 TDI 105CV DSG

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por matosbruno »

Boa noite,

Agradecia a vossa ajuda apesar de tudo o que já foi falado aqui acerca do RNS 310;

Tenho um rádio destes que me parece a bom preço e queria colocar no Golf V de 2006, no entanto, gostava de saber se é compativel e o que terei de fazer para ficar a funcionar em condições e se vale a pena a compra (€ 300)?

Desculpem mas pouco ou nada percebo do assunto, e acerca destas programações e cabos que aqui se falam, será coisa para a montagem custar quanto? Moro na zona de Lisboa, sabem de alguém de confiança para fazer a montagem?

Relativamente às carcteristicas do rádio, gostava ainda de saber se tem bluetoth (o vendedor diz que sim) para telefone ou se terei de montar um modulo à parte?

O gps funciona bem?

Já agora, o gps funciona independente do que está a tocar ou com o gps a funcionar não poderei ouvir música?

Um obrigado desde já!

Um abraço
Bruno Matos
matosbruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 09 abr 2011, 07:39
Veículos: VW Golf 1.9 TDI 105CV DSG

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por matosbruno »

Já agora, o carro é de 09/2006

Um abraço
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por cristo_844 »

sim funciona bem incluindo o gps...podes e ter de trocar a canbus,le o tópico todo e ficas esclarecido quanto a esse assunto
não tem bluetoth...tem de levar um modulo a parte
sim podes ouvir musica com a navegação a funcionar
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
matosbruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 09 abr 2011, 07:39
Veículos: VW Golf 1.9 TDI 105CV DSG

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por matosbruno »

Obrigado Cristo!!!
Entretanto, não sabes de nenhuma oficina por lisboa que tenha os modulos de bluetooth e que possa fazer a montagem em condições?
Um abraço
pedro79teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 15 fev 2009, 14:30
Localização: FAMALICAO

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por pedro79teixeira »

power_of_night Escreveu:
majcm Escreveu:Boa tarde

Vou instalar um rns 310 numa passat de 2007 que tem um rcd 300

A minha questão é saber o que é preciso alterar para depois ter a funcionar no ecrã do radio os sensores de estacionamento e a temperatura quando se muda o AC.

Será necessário ligar à maquina?
Onde poderei fazer isso? (se for necessário)

Obrigado
por acaso tenho as mesmas duvidas mas a minha é de 03/2006 ...

segundo li por ai, para teres os sensores de estancionamento no radio tens de trocar tambem a unidade de controlo dos sensores.. em relação a temperatura, não faço ideia...
tem que se trocar a unidade de control dos sensores e no AC tem que ser um mòdulo especifico pra aparecer no RNS...
e nos passat 2006,2007 tem que se trocar a can bus gateway e ter o adaptador de antena...
a can bus gateway do passat começa pela referencia 3C ...
PEDRO TEIXEIRA sistemas navegaçao http://olx.pt/ads/user/axly/
Ferraz
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 22 ago 2010, 20:11
Veículos: GOLFVI; FORD FOCUS

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por Ferraz »

matosbruno Escreveu:Obrigado Cristo!!!
Entretanto, não sabes de nenhuma oficina por lisboa que tenha os modulos de bluetooth e que possa fazer a montagem em condições?
Um abraço
Boas,

Isso do bluetooth também tem alguma coisa que se lhe diga! o Modulo e os cabos que precisa para por a funcionar, novos, não fica por menos de 200 euros!

Cumps
power_of_night
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 15 fev 2010, 11:28
Veículos: Passat 2.0 TDI / Seat Ibiza 1.4TDI "el coxo"
Localização: OEIRAS

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por power_of_night »

eu tenho uma passat 3c de 2006/03 montei recentemente um rns 310 e não tive de trocar o can bus gateway... foi só tirar um radio e montar outro... quanto aos sençores axo que se tem de trocar um modulo que se encontra no lado direito dentro do forro da mala...

em relação ao A/C não faço ideia
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por majcm »

power_of_night Escreveu:eu tenho uma passat 3c de 2006/03 montei recentemente um rns 310 e não tive de trocar o can bus gateway... foi só tirar um radio e montar outro... quanto aos sençores axo que se tem de trocar um modulo que se encontra no lado direito dentro do forro da mala...

em relação ao A/C não faço ideia
O meu também não foi preciso trocar a can, ficou tudo ok, havia um erro mas já apaguei e não voltou a aparecer.

O OPS (sensores) é necessário trocar o modulo e para o AC, só com o novo climatronic é que fica a aparecer no radio, foi o que vi num forum alemão, acho que além disso não é necessário mais nada.

cumps
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por majcm »

No meu acabei por ser eu a trocar o rádio, depois de instalar tem que se activar a navegação se não não aparece no cb

cumps
power_of_night
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 15 fev 2010, 11:28
Veículos: Passat 2.0 TDI / Seat Ibiza 1.4TDI "el coxo"
Localização: OEIRAS

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por power_of_night »

majcm Escreveu:No meu acabei por ser eu a trocar o rádio, depois de instalar tem que se activar a navegação se não não aparece no cb

cumps
eu nem isso... foi ligar o radio e apareceu logo tudo no CB... o unico erro que apareceu foi 100% culpa minha... feito burro foi meter a chave com a luz do airbag desligada.. :oops: :oops: :oops: :oops:
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por majcm »

power_of_night Escreveu:
majcm Escreveu:No meu acabei por ser eu a trocar o rádio, depois de instalar tem que se activar a navegação se não não aparece no cb

cumps
eu nem isso... foi ligar o radio e apareceu logo tudo no CB... o unico erro que apareceu foi 100% culpa minha... feito burro foi meter a chave com a luz do airbag desligada.. :oops: :oops: :oops: :oops:
Isso também não é nada de mais, deve ter sido só o trabalho de tirar o painel e ligar e depois apagar o erro.

Estás satisfeito com o rádio?
Estou um bocado desiludido com o meu, acho-o muito limitado, andava a negociar um rns 510 c led, mas depois de combinado o preço o gajo pediu-me mais e eu desisti.

cumps
pedro79teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 15 fev 2009, 14:30
Localização: FAMALICAO

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por pedro79teixeira »

ainda a pouco tempo vendi um rns510 e montou.se numa passat 2006 e sò passado 15 dias è que começou a descarregar a bateria :shock: :shock:
as vezes nao descarrega logo a bateria... nao sei porque , nem eles na vw sabem... :?
PEDRO TEIXEIRA sistemas navegaçao http://olx.pt/ads/user/axly/
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por majcm »

O outro dia o cristo disse-me qual era a palavra que la aparecia no separador dos erros da can para ver se estava a comer a bateria, agora já não me lembro qual era a palavra, mas vou ver se encontro.

cumps
Responder