rns 310 - CAN bus Gateway

Responder
power_of_night
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 15 fev 2010, 11:28
Veículos: Passat 2.0 TDI / Seat Ibiza 1.4TDI "el coxo"
Localização: OEIRAS

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por power_of_night »

Ok, obrigado pelas dicas... eu só vim aqui dar o meu feedback...
psycho46
Amateur
Amateur
Mensagens: 359
Registado: 23 dez 2010, 23:53
Veículos: Golf GTE
Localização: Lisboa

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por psycho46 »

Viva, vou deixar aqui a minha experiência, instalei no meu Golf 5 de 2006 um RNS 310, ficou tudo a funcionar sem se quer codificar com o VagCom.

Fiquei com o erro "infoqualquercoisa" que o @Cristo já tinha avisado, embora existam alguns relatos que o RNS 310 não provoca o "drain" na bateria, resolvi comprar a Can e assim não estar sempre com a preocupação de um dia chegar ao carro e ele não pegar.

Com a incansável ajuda do @Cristo e cerca de 90€ comprei e instalei a can, codifiquei tudo, navegação, comandos do volante, caixa de cds, colunas, etc.

Vejam a coisa por outro prisma, o upgrade a can até é uma mais valia, agora posso pensar que daqui a uns tempos posso montar o RNS 510, quem sabe! :wink:
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por majcm »

psycho46 Escreveu:Viva, vou deixar aqui a minha experiência, instalei no meu Golf 5 de 2006 um RNS 310, ficou tudo a funcionar sem se quer codificar com o VagCom.

Fiquei com o erro "infoqualquercoisa" que o @Cristo já tinha avisado, embora existam alguns relatos que o RNS 310 não provoca o "drain" na bateria, resolvi comprar a Can e assim não estar sempre com a preocupação de um dia chegar ao carro e ele não pegar.

Com a incansável ajuda do @Cristo e cerca de 90€ comprei e instalei a can, codifiquei tudo, navegação, comandos do volante, caixa de cds, colunas, etc.

Vejam a coisa por outro prisma, o upgrade a can até é uma mais valia, agora posso pensar que daqui a uns tempos posso montar o RNS 510, quem sabe! :wink:
Acho que fizes-te bem, pois desse mal já estas "protegido" e isso só vem confirmar que se a revisão da can não for a certa o problema de bateria aparece logo, como foi o teu caso.

Cumps
luis.g
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 28 mai 2011, 16:09

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por luis.g »

boas,
tenho uma passat de 7/2007 e troquei o radio para o RCD 510 e acho q ja me "matou" a bateria.
tenho algumas duvidas.
primeiro a perda n foi total tive que empurrar a carrinha duas ou tres vezes mas normalmente custa apenas a pegar, se desligar o radio e esperar uns segundos acaba por pegar.
vale a pena desligar a alimentaçao do radio ate trocar a gateway ou é irreversivel?
alguem me pode dar a referencia da gateway indicada para que isto nao aconteça e alguem na zona de lisboa que me faça a troca da mesma.
obrigado
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por cristo_844 »

luis.g Escreveu:boas,
tenho uma passat de 7/2007 e troquei o radio para o RCD 510 e acho q ja me "matou" a bateria.
tenho algumas duvidas.
primeiro a perda n foi total tive que empurrar a carrinha duas ou tres vezes mas normalmente custa apenas a pegar, se desligar o radio e esperar uns segundos acaba por pegar.
vale a pena desligar a alimentaçao do radio ate trocar a gateway ou é irreversivel?
alguem me pode dar a referencia da gateway indicada para que isto nao aconteça e alguem na zona de lisboa que me faça a troca da mesma.
obrigado

não te aconselho a trocar a can nesse carro...vais resolver um problema e ficar com outro ainda pior!!
troca o rcd 510 por um rns 510 versão led!!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Sigoolas
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 13 jul 2011, 18:17

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por Sigoolas »

Bem, procurei, procurei e acho que encontrei algu para o meu problema neste topico, parece que pelo que falam o Cristo será entendido neste problema e me poderá ajudar...
Meu golf é de 2006 e tinha um radio RCD300, entretanto tive uma oportunidade de negocio e adquiri o RCD510..
Agora o Carro todas as manhas não pega por falta de Bateria.. Morre completamente, nem abre portas nem nada..
Alguem sabe o que posso fazer??

Cmpts.
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por majcm »

Isso é a can que te está a comer a bateria, tal como já aconteceu com muita gente que trocou rádio de 2ª para 3ª geração.

Tens que fazer o que está em baixo ou pedir a alguém entendido que te faça isso.

http://www.my-gti.com/2296

cumps
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por manji »

Boa tarde,

Não tinha encontrado este tópico na última pesquisa e fui abrir outro. :x

Queria fazer uma questão sobre as gateways/RNS310.

No meu carro (11/2007 MY08) tenho actualmente uma gateway:

Part No SW: 1K0 907 530 P HW: 1K0 907 951
Component: J533__Gateway H16 0191
Revision: H16

Já li no site da ross-tech que esta não é compatível e deveria ser substituída pois poderá dar origem a descarga de bateria com um RNS310.

No entanto, tenho visto em alguns fóruns estrangeiros malta que se safa com esta versão P, bem como no my-gti.com que qualquer versão acima da L deveria funcionar sem descarregar a bateria.

Alguém tem mais alguma info concreta acerca disto?

Obrigado! :)
O
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por Shoduchi »

O meu Golf (11/2008, MY09) veio com uma CAN Gateway 1K0 907 530 Q, tenho um RNS-510 desde 2010 e até à data a bateria tem-se portado bem.

O user DAF tem um Bluemotion que vinha com a mesma CAN Gateway, mas após passar a deixar o seu Golf na garagem durante semanas queixou-se de consumo excessivo da bateria por parte do seu RNS-510 e acabou por substituir a CAN por outra mais recente.

A tua sendo P o risco de ser incompatível é elevado, senão certo, pois é o que indica a ross-tech.

Mais não te sei dizer. Pode ser que haja quem saiba mais sobre este assunto.

Cumps
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por manji »

Obrigado pelo feedback!

Para os RNS510 a coisa é ultrapassável utilizando FW "martelado", agora para o RNS310 parece-me não haver uma solução dessas.
Tou a ver que não vou poder aproveitar este negócio do 310. :roll:

Obrigado na mesma. Deixa lá ver se alguém tem mais alguma opinião. :)

Cumps.
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por MiguelPonciano »

Pessoal vou fazer o upgrade para o RCD510 :)
A minha CAN é 1K0 907 530H

Serve esta ou vou ter stress com a bateria?
Obrigado
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por Shoduchi »

Precisas de uma mais recente. Letra Q para cima, penso eu de que.

Cumps
pedro79teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 15 fev 2009, 14:30
Localização: FAMALICAO

Re: rns 310 - CAN bus Gateway

Mensagem por pedro79teixeira »

manji Escreveu:Boa tarde,

Não tinha encontrado este tópico na última pesquisa e fui abrir outro. :x

Queria fazer uma questão sobre as gateways/RNS310.

No meu carro (11/2007 MY08) tenho actualmente uma gateway:

Part No SW: 1K0 907 530 P HW: 1K0 907 951
Component: J533__Gateway H16 0191
Revision: H16

Já li no site da ross-tech que esta não é compatível e deveria ser substituída pois poderá dar origem a descarga de bateria com um RNS310.

No entanto, tenho visto em alguns fóruns estrangeiros malta que se safa com esta versão P, bem como no my-gti.com que qualquer versão acima da L deveria funcionar sem descarregar a bateria.

Alguém tem mais alguma info concreta acerca disto?

Obrigado! :)
O
instala o ràdio e com o vag-com limpas os erros , depois fazes novo scan e se der erros è porque a can não è compatível...
è uns erros tipo isto:
na can bus 19:
01305 - Databus for Infotainment
004 - No Signal/Communication
no ràdio/naviagtion 37/56
01299 - Diagnostic Interface for Data Bus (J533)
004 - No Signal/Communication
PEDRO TEIXEIRA sistemas navegaçao http://olx.pt/ads/user/axly/
Avatar do Utilizador
Ippon
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 06 jun 2014, 19:38
Veículos: Golf V
Localização: Porto

Re:RNS 315 CAN bus Gateway

Mensagem por Ippon »

Boa noite a todos
Sou novo neste forum, sou o Rui Silva
Tenho um golf v de 01/2006 e troquei o radio por
Um RNS- 315 estou muito satisfeito com o seu desempenho
Mas!!!! Tal como com os outros descarrega a bateria.
E sempre quando tenho pressa fico apeado, alguém me diz
Qual a can/bus indicada para o meu carro 1.9 ( 105 cv).
E como faço para actualizar o mapa gps ?
Melhores cumprimentos
Cumprimentos
Ippon
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Re:RNS 315 CAN bus Gateway

Mensagem por cristo_844 »

Ippon Escreveu:Boa noite a todos
Sou novo neste forum, sou o Rui Silva
Tenho um golf v de 01/2006 e troquei o radio por
Um RNS- 315 estou muito satisfeito com o seu desempenho
Mas!!!! Tal como com os outros descarrega a bateria.
E sempre quando tenho pressa fico apeado, alguém me diz
Qual a can/bus indicada para o meu carro 1.9 ( 105 cv).
E como faço para actualizar o mapa gps ?
Melhores cumprimentos
para actualizar esse radio e tão simples como pegar em 200€ e ir a vw comprar um SD com os novos mapas!
quanto a questão da can usa a pesquisa que isso e assunto mais que debatido aqui no forum!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Responder