Fusíveis do Rádio

Responder
Shark_tt
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 05 out 2010, 20:51

Fusíveis do Rádio

Mensagem por Shark_tt »

Boas

Venho-vos pedir ajuda novamente! Fui hoje comprar um rádio para o meu velhinho MK2 (que não trazia), quando no fim de o montar e tudo mais o gajo não dá nada! Os cabos parecem-me estar todos correctamente ligados, o que me leva a crer que seja o fusível queimado. :evil:
Alguém sabe onde se encontra o mesmo? É que abaixo do volante, não encontrei nada que indicasse ser do rádio...

Desde já obrigada :D

Abraço
David Pereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 06 abr 2010, 15:09
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por David Pereira »

Boas

Os fusiveis do radio encontra por traz do mesmo ou seja tens que tirar o radio fora....

Cumps
Shark_tt
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 05 out 2010, 20:51

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por Shark_tt »

David Pereira Escreveu:Boas

Os fusiveis do radio encontra por traz do mesmo ou seja tens que tirar o radio fora....

Cumps
Esse é mesmo o fusível do rádio (que está bom). Referia-me ao fusível do carro, que é ligado ao rádio... Ou não há? :roll:
David Pereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 06 abr 2010, 15:09
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por David Pereira »

Ja viste ao pe da bateria ?
No meu golf v tem uma caixa de fusiveis ou entao ao lado do volante na parte lateral tens que tirar a tampa deve tar ai ...

cumps
kim1979
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 03 out 2009, 18:14
Localização: Penafiel/Marco de Canaveses

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por kim1979 »

boas!
para te ser mais fácil verificares se tens o radio correctamente ligado simplesmente compras um busca-pólos de 12volts (nos chineses tem de certeza!) e verifica nas ligações do rádio se no vermelho se tens corrente quando ligas a ignição e no amarelo se tens corrente permanente (não te esqueças de ligar o preto á massa lol) se não tiveres vais mesmo que ver os fusíveis do carro possivelmente estará queimado o fusível..
dá uma olhada aki:

http://electricboy2.free.fr/index.php?o ... &Itemid=37

o local dos fusíveis penso que será debaixo do volante mas não sei ao certo quem tiver um golf II que se pronuncie...
espero ter ajudado.
Shark_tt
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 05 out 2010, 20:51

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por Shark_tt »

kim1979 Escreveu:boas!
para te ser mais fácil verificares se tens o radio correctamente ligado simplesmente compras um busca-pólos de 12volts (nos chineses tem de certeza!) e verifica nas ligações do rádio se no vermelho se tens corrente quando ligas a ignição e no amarelo se tens corrente permanente (não te esqueças de ligar o preto á massa lol) se não tiveres vais mesmo que ver os fusíveis do carro possivelmente estará queimado o fusível..
dá uma olhada aki:

http://electricboy2.free.fr/index.php?o ... &Itemid=37

o local dos fusíveis penso que será debaixo do volante mas não sei ao certo quem tiver um golf II que se pronuncie...
espero ter ajudado.
Obrigado pela ajuda. Só não tinha visto se tinha corrente porque não tinha busca-pólos comigo :?

O problema afinal ainda era mais simples. Foi só preciso trocar dois cabos (o vermelho ligado ao amarelo), pois não tinha corrente do canhão. Tá a bombar! Só há uma cena estranha que reparei. As luzes ficam ligadas até retirar o painel do rádio. É normal isto?? :roll:

Abc
kim1979
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 03 out 2009, 18:14
Localização: Penafiel/Marco de Canaveses

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por kim1979 »

sim,é normal porque se não tiveres corrente do canhão a cortar no rádio ele fica-te sempre em stand-by
Shark_tt
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 05 out 2010, 20:51

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por Shark_tt »

kim1979 Escreveu:sim,é normal porque se não tiveres corrente do canhão a cortar no rádio ele fica-te sempre em stand-by
Expliquei-me mal... Não são só as luzes do rádio que ficam acesas, mas também as do próprio carro :roll: Por isso é que estranhei
kim1979
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 03 out 2009, 18:14
Localização: Penafiel/Marco de Canaveses

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por kim1979 »

mas que luzes é que ficam ligadas? nesse caso não é normal :?
Shark_tt
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 05 out 2010, 20:51

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por Shark_tt »

kim1979 Escreveu:mas que luzes é que ficam ligadas? nesse caso não é normal :?
As luzes do quadrante, por exemplo. De noite é que se vê bem, pois de dia nem nota-se! O pior é que, não peguei no carro dois dias, e ficou-me sem bateria :| Não sei se, ao tirar só o painel do rádio se o desligo por completo, ou se teria de desligar o mesmo no botão de power e só depois retirar o painel...

Abc
kim1979
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 03 out 2009, 18:14
Localização: Penafiel/Marco de Canaveses

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por kim1979 »

aiai! nao sei como é conseguiste fazer isso! :lol:
se eu tentasse fazer isso de propósito provavelmente não conseguia..
o melhor conselho que te poderei dar neste caso será melhor ires a um electricista auto ou alguém que entenda da matéria
não tentes inventar mais porque ás vezes pode correr mal...
fica bem :wink:
Shark_tt
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 05 out 2010, 20:51

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por Shark_tt »

kim1979 Escreveu:aiai! nao sei como é conseguiste fazer isso! :lol:
se eu tentasse fazer isso de propósito provavelmente não conseguia..
o melhor conselho que te poderei dar neste caso será melhor ires a um electricista auto ou alguém que entenda da matéria
não tentes inventar mais porque ás vezes pode correr mal...
fica bem :wink:
Só estava a tentar compreender como aconteceu isto :lol: Até pode nem estar relacionado, mas como foi tudo na mesma altura fiquei com dúvidas...

Tenho que levar isto a alguém que perceba. Conhecem alguém aqui na zona de Lisboa?

Abraço
Ferdinandi4
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 05 fev 2017, 12:13
Veículos: VW Golf gtd serie 2

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por Ferdinandi4 »

Ola pessoal, alguém me pode dizer por favor como posso resolver a seguinte situação: o meu autoradio de repente deixou de trabalhar, eu acho que o problema deve de estar no fusível que se fundiu (o carro é o golf gtd serie 2 de 1984) mas eu como nao percebo nada de carros quase praticamente, gostaria que me dissessem como é que eu sei qual é o fusivel do autoradio para saber se esta fundido ou nao li algures que era o numero 2 mas estive a ver e nao vejo la nenhum nº 2 de fusível e nao quero estar para ali a mexer e ainda complicar mais :se calhar é melhor tirar uma foto da caixa dos fusiveis para me poderem ajudar melhor.SerÁ?
É com um pouco de vergonha que faço esta pergunta, mas é a unica maneira de evitar ir ao electricista e ele levar-me um balurdio por um problema que ate pode ser simples de resolver.
Obrigado.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por sflopes »

Se desconhece qual é o fusível queimado e for aqui a causa da avaria é ver um a um .
Ferdinandi4
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 05 fev 2017, 12:13
Veículos: VW Golf gtd serie 2

Re: Fusíveis do Rádio

Mensagem por Ferdinandi4 »

isso também já pensei,mas se houvesse uma sugestão mais precisa ia logo direto ao fusível certo,mas de qualquer modo obrigado.
Responder