Novidades RNS-510

Responder
Baixinhu
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 01 dez 2016, 02:17
Veículos: Passat CC - 2008

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Baixinhu »

masamaro Escreveu: 09 dez 2017, 16:05 Por coincidência, ontem mesmo, fiz o download da V14 que tinha sido disponibilizada há umas páginas atrás. Gravei a imagem num DVD Verbatim double layer e comecei a atualizar os mapas. O sistema perguntou o que eu pretendia fazer e eu selecionei a opção para substituir os mapas atuais. Acontece que o sistema começa a fazer a cópia para o HDD e quando está prestes a concluir (quando a barra azul se aproxima do final) retoma à fase inicial e não termina a instalação. Aparentemente o DVD está bem gravado, pois o sistema vai buscar os mapas quando o DVD lá está inserido. O que é se poderá estar a passar?
https://www.youtube.com/watch?v=j5CSQEt ... e=youtu.be
Boas,

Pois eu tambem estou a atualizar o meu rns510 para a versao v15 e basicamente o comportamento é igual a minha barra está sempre a encher e a reniciar ja ficou assim 2horas e nada... e pior é que desinstalou a versao que lá tinha lol
Vou tentar com um dvd de limpeza... e se nao resultar gravo outro dvd.
Já agora quanto tempo demora a atualizacao? E faço isso sem chave no carro certo?

Obrigado
vascospectre
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 ago 2013, 16:45
Veículos: VolksWagen Passat Variant 1.6 BlueMotion Confortline

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por vascospectre »

Queria adicionar a capacidade de bluetooth ao meu RNS510, alguém sabe na zona do Porto quem poderé eventualmente vender e instalar o módulo?

Cumprimentos
Vasco Lopes
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Nokia390 »

Baixinhu Escreveu: 26 mai 2018, 19:41
masamaro Escreveu: 09 dez 2017, 16:05 Por coincidência, ontem mesmo, fiz o download da V14 que tinha sido disponibilizada há umas páginas atrás. Gravei a imagem num DVD Verbatim double layer e comecei a atualizar os mapas. O sistema perguntou o que eu pretendia fazer e eu selecionei a opção para substituir os mapas atuais. Acontece que o sistema começa a fazer a cópia para o HDD e quando está prestes a concluir (quando a barra azul se aproxima do final) retoma à fase inicial e não termina a instalação. Aparentemente o DVD está bem gravado, pois o sistema vai buscar os mapas quando o DVD lá está inserido. O que é se poderá estar a passar?
https://www.youtube.com/watch?v=j5CSQEt ... e=youtu.be
Boas,

Pois eu tambem estou a atualizar o meu rns510 para a versao v15 e basicamente o comportamento é igual a minha barra está sempre a encher e a reniciar ja ficou assim 2horas e nada... e pior é que desinstalou a versao que lá tinha lol
Vou tentar com um dvd de limpeza... e se nao resultar gravo outro dvd.
Já agora quanto tempo demora a atualizacao? E faço isso sem chave no carro certo?

Obrigado


Boas, a maneira mais fácil é leres as instruções que vêm no link, não é muito complicado.

https://workupload.com/file/mtXyAXM

é versão 2.0.2 dá para meter a v15 no SD


Instruções (Inglês)

https://paulroberts69.wordpress.com/201 ... 10-satnav/

(Tens sempre que criar um dvd de arranque e não deites fora o DVD com os a V15, no fim vai sempre pedir)

Espero que ajude.

Abraço
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Shoduchi »

O atalho do Nokia390 ficou cortado. Mas as instruções detalhadas do upgrade encontram-se nesta página: https://paulroberts69.wordpress.com/201 ... 10-satnav/
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Flavio21 »

Boas,

Alguém me sabe dizer onde posso arranjar o código para uns RNS 510. Já tentei no eBay e os que comprei não deram.

E não sei o VIN do veículo de onde veio.

Preferencialmente na zona de Leiria ou arredores.
:D
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Shoduchi »

Isso para todos os efeitos é o mesmo que pedir o código de um rádio roubado... :roll:

Ninguém aqui no fórum saberá se a origem do rádio é genuína... :wink:
wolfzz
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 21 jul 2018, 13:12
Veículos: Passat CC

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por wolfzz »

Fiz download do ficheiro 5238 e tentei a palavra passe eagger e não funciona. Alguém sabe do que se trata?

Tenho um passat CC com RNS 510 todo original. Não consigo ver a versão do rádio. Posso intalar esta versão?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Shoduchi »

A versão 5238 modificada que foi disponibilizada aqui dá em todos os RNS-510 da Volkswagen, como já foi referido múltiplas vezes no tópico. Só os rádios da Skoda e Seat têm outras limitações. Se o ficheiro foi totalmente sacado, a password deveria continuar a funcionar. Eu tentaria sacar o ficheiro novamente, talvez.
vascospectre
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 ago 2013, 16:45
Veículos: VolksWagen Passat Variant 1.6 BlueMotion Confortline

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por vascospectre »

Boa tarde.

Estou a tentar copiar os mapas para o meu RNS-510 usando o método do cartão SD. Criei o cartão usando os mapas V15 com a versão 2.02 do _Map Tools, mas inicio o processo ao carregar no SETUP + MIC + Estrela e insiro o CD mas o processo após a leitura do Map Toosl até ao final o sistema reinicia e depois não faz mais nada, não surge a parte da atualização como alguns videos que se vêem por ai na NET. Alguém me sabe confirmar qual o formato que o cartão SD deve ter?

O meu está formatado com FAT32, é o correcto?

Desde já obrigado pela ajuda.
Vasco Lopes
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Shoduchi »

Já usei esse método com o RNS-510 de um amigo e funcionou. O cartão SD acho que estava com formato FAT32. A alternativa seria o NTFS e em cartões para rádios não o usaria.
Kuito
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 23 jun 2016, 15:24
Veículos: vw Tiguan

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Kuito »

Bom dia Pessoal,

Alguém da zona de lisboa que me possa dar uma ajuda a actualizar tanto o meu rns 510 como os mapas?

Agradecia a amabilidade
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por leandro1996 »

Kuito Escreveu: 31 jul 2018, 10:35 Bom dia Pessoal,

Alguém da zona de lisboa que me possa dar uma ajuda a actualizar tanto o meu rns 510 como os mapas?

Agradecia a amabilidade
Fala com o user remi remix
Vw... DasAuto :mrgreen:
Kuito
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 23 jun 2016, 15:24
Veículos: vw Tiguan

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Kuito »

leandro1996 Escreveu: 31 jul 2018, 17:43
Kuito Escreveu: 31 jul 2018, 10:35 Bom dia Pessoal,

Alguém da zona de lisboa que me possa dar uma ajuda a actualizar tanto o meu rns 510 como os mapas?

Agradecia a amabilidade
Fala com o user remi remix
Obrigado, vou tentar falar com ele.
limafm
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 ago 2014, 01:40
Veículos: seat leon

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por limafm »

Baixinhu Escreveu: 26 mai 2018, 19:41
masamaro Escreveu: 09 dez 2017, 16:05 Por coincidência, ontem mesmo, fiz o download da V14 que tinha sido disponibilizada há umas páginas atrás. Gravei a imagem num DVD Verbatim double layer e comecei a atualizar os mapas. O sistema perguntou o que eu pretendia fazer e eu selecionei a opção para substituir os mapas atuais. Acontece que o sistema começa a fazer a cópia para o HDD e quando está prestes a concluir (quando a barra azul se aproxima do final) retoma à fase inicial e não termina a instalação. Aparentemente o DVD está bem gravado, pois o sistema vai buscar os mapas quando o DVD lá está inserido. O que é se poderá estar a passar?
https://www.youtube.com/watch?v=j5CSQEt ... e=youtu.be
Boas,

Pois eu tambem estou a atualizar o meu rns510 para a versao v15 e basicamente o comportamento é igual a minha barra está sempre a encher e a reniciar ja ficou assim 2horas e nada... e pior é que desinstalou a versao que lá tinha lol
Vou tentar com um dvd de limpeza... e se nao resultar gravo outro dvd.
Já agora quanto tempo demora a atualizacao? E faço isso sem chave no carro certo?

Obrigado
Boas, Voces já conseguiram resolver esse problema? o meu esta igual, a barra esta sempre a reiniciar......
Seat Leon 1P 1.9 tdi ...160cv... by MbPower ;)
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por line6 »

Andei a pesquisar e é mesmo verdade que o rns510 não lê formatos de vídeo com cartão sd ou no hdd?
Gostava de meter uns vídeo clips no disco. Ou no cartão.
Responder