Auisição de Novo Rádio !

Responder
DJsilver
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 01 abr 2010, 19:43

Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por DJsilver »

boas tardes,

estou pensando em mudar de radio no meu golf V GT TDI, pois tenho o RCD 510 e gostava de mudar !!!
na vossa opinião quais os que me aconselham e que nao sejam muito caros ?!!!
o que acham deste modelo ????
https://www.olx.pt/anuncio/auto-rdio-vw ... rce=criteo

É fiavel ??!!!

obrigada....
DJsilver
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 01 abr 2010, 19:43

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por DJsilver »

Alguem é capaz de dizer algo ???
Bruno G
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 23 jun 2014, 21:00
Veículos: golf v

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por Bruno G »

Em relação a autoradios Android à uma contradição grande por aqui... Quem tem, está satisfeito e diz que pelo preço que são compensa... Outros dizem que mais vale comprar os rns, mas São caros...

Eu também tinha em vista um desses... A minha opinião é que para o preço que são compensa... Em relação à esse em específico não sei qual o modelo mas parece-e bem... Contudo se pesquisar algo semelhante pelo ebay e Amazon se calhar encontra com preços mais interessantes... (convém que o produto venha de um local dentro da união europeia para evitar alfandega)
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por alucard »

o rns não compensa, para ter metade do que o android tem, á que investir em modulo instalações etc etc etc, e os RNS tambem n são muito fiáveis volta e meia aquilo avaria, o arranja n é nada simpático....

Cump
Última edição por alucard em 05 out 2016, 11:04, editado 1 vez no total.
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Bruno G
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 23 jun 2014, 21:00
Veículos: golf v

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por Bruno G »

alucard Escreveu:o rns não compensa, para ter metade do que o android tem, á que investir em modulo instalações etc etc etc, e os RNS ta,bem n são muito fiáveis volta e meia aquilo avaria, o arranja n é nada simpático....

Cump

Realmente é vdd... Por isso aposta num Android mas no Amazon e ebay tens preços mais simpáticos.... Não esquecer de verificar a origem do envio que deve ser apenas da UE .. Para evitar alfândega
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por alucard »

No olx já tens coisas interessantes, quanto em radio android a mim só compensa os quad-core, e com resolução acima dos 1300 e a fazer o HD, é que os de 800x600 são uma cagada autentica o ecran....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
DJsilver
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 01 abr 2010, 19:43

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por DJsilver »

muito obrigada pelas vossas opiniões ...
em principio vou comprar um radio android :)
mas estou sempre com receio que a qualidade de som na seja a mesma :/
que tipo de colunas aconselham a montar ???!!!
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por Xman1983 »

alucard Escreveu:o rns não compensa, para ter metade do que o android tem, á que investir em modulo instalações etc etc etc, e os RNS tambem n são muito fiáveis volta e meia aquilo avaria, o arranja n é nada simpático....

Cump
Que não compensa é relativo, eu cá prefiro o meu RNS510 OEM mesmo com menos extras que um android, agora não serem muito fiavéis?!?!?!

Em que mundo ouviste isso?
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por CoolDudePT »

Ia começar um tópico parecido, mas se calhar continuo pelo teu, até porque também tenho exatamente um V GT TDI :)

Alguém já exerimentou alguma coisa com carplay/android auto? Eu tenho um rádio ainda mais antigo que esse (não me lembro agora do modelo... aquele que lê mp3, tem os botões prateados e tem um changer) e queria algo que suportasse o meu iphone como deve ser...

Abraço
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por alucard »

Xman1983 Escreveu:
alucard Escreveu:o rns não compensa, para ter metade do que o android tem, á que investir em modulo instalações etc etc etc, e os RNS tambem n são muito fiáveis volta e meia aquilo avaria, o arranja n é nada simpático....

Cump
Que não compensa é relativo, eu cá prefiro o meu RNS510 OEM mesmo com menos extras que um android, agora não serem muito fiavéis?!?!?!

Em que mundo ouviste isso?
São opções amigo, prefiro um Pioneer ou um Alpine, sempre a um RNS.....o Android pela funcionalidade é bom, mas a qualidade de som nunca é grande coisa....

A fiabilidade, geralmente o radio ou bloqueia, ou o disco lixa-se.....é so fazeres uma procura.....não percebo o que vêm no RNS, só por ser de origem??? nem tudo o que é origem é bom.....

De colunas, punha focal, Preço/qualidade são excelentes :)

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
DJsilver
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 01 abr 2010, 19:43

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por DJsilver »

a montagem destas colunas é fácil ???
é preciso arranjar algum suporte especifico ?
pedro79teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 15 fev 2009, 14:30
Localização: FAMALICAO

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por pedro79teixeira »

alucard Escreveu:
Xman1983 Escreveu:
alucard Escreveu:o rns não compensa, para ter metade do que o android tem, á que investir em modulo instalações etc etc etc, e os RNS tambem n são muito fiáveis volta e meia aquilo avaria, o arranja n é nada simpático....

Cump
Que não compensa é relativo, eu cá prefiro o meu RNS510 OEM mesmo com menos extras que um android, agora não serem muito fiavéis?!?!?!

Em que mundo ouviste isso?
São opções amigo, prefiro um Pioneer ou um Alpine, sempre a um RNS.....o Android pela funcionalidade é bom, mas a qualidade de som nunca é grande coisa....

A fiabilidade, geralmente o radio ou bloqueia, ou o disco lixa-se.....é so fazeres uma procura.....não percebo o que vêm no RNS, só por ser de origem??? nem tudo o que é origem é bom.....

De colunas, punha focal, Preço/qualidade são excelentes :)

Cump
o pessoal nao sabe mas, os componentes interiores de um Rns510 sao de topo...
è drives Alpine, è boards matsushita/panasonic ou chips Alpine... è ecras toshiba / sharp , etç etç

nao existe comparaçao possivel com os ràdios chineses ... :lol: :lol: :lol:
PEDRO TEIXEIRA sistemas navegaçao http://olx.pt/ads/user/axly/
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por cristo_844 »

pedro79teixeira Escreveu:
alucard Escreveu:
Xman1983 Escreveu:
alucard Escreveu:o rns não compensa, para ter metade do que o android tem, á que investir em modulo instalações etc etc etc, e os RNS tambem n são muito fiáveis volta e meia aquilo avaria, o arranja n é nada simpático....

Cump
Que não compensa é relativo, eu cá prefiro o meu RNS510 OEM mesmo com menos extras que um android, agora não serem muito fiavéis?!?!?!

Em que mundo ouviste isso?
São opções amigo, prefiro um Pioneer ou um Alpine, sempre a um RNS.....o Android pela funcionalidade é bom, mas a qualidade de som nunca é grande coisa....

A fiabilidade, geralmente o radio ou bloqueia, ou o disco lixa-se.....é so fazeres uma procura.....não percebo o que vêm no RNS, só por ser de origem??? nem tudo o que é origem é bom.....

De colunas, punha focal, Preço/qualidade são excelentes :)

Cump
o pessoal nao sabe mas, os componentes interiores de um Rns510 sao de topo...
è drives Alpine, è boards matsushita/panasonic ou chips Alpine... è ecras toshiba / sharp , etç etç

nao existe comparaçao possivel com os ràdios chineses ... :lol: :lol: :lol:
por outro lado a maioria tem discos hitachi que não valem um peido!
90% da falta de fiabilidade e culpa dos proprietariado que passam a vida actualizar os rádios com firmwares manhosos e alterados!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por alucard »

pedro79teixeira Escreveu:
alucard Escreveu:
Xman1983 Escreveu:
alucard Escreveu:o rns não compensa, para ter metade do que o android tem, á que investir em modulo instalações etc etc etc, e os RNS tambem n são muito fiáveis volta e meia aquilo avaria, o arranja n é nada simpático....

Cump
Que não compensa é relativo, eu cá prefiro o meu RNS510 OEM mesmo com menos extras que um android, agora não serem muito fiavéis?!?!?!

Em que mundo ouviste isso?
São opções amigo, prefiro um Pioneer ou um Alpine, sempre a um RNS.....o Android pela funcionalidade é bom, mas a qualidade de som nunca é grande coisa....

A fiabilidade, geralmente o radio ou bloqueia, ou o disco lixa-se.....é so fazeres uma procura.....não percebo o que vêm no RNS, só por ser de origem??? nem tudo o que é origem é bom.....

De colunas, punha focal, Preço/qualidade são excelentes :)

Cump
o pessoal nao sabe mas, os componentes interiores de um Rns510 sao de topo...
è drives Alpine, è boards matsushita/panasonic ou chips Alpine... è ecras toshiba / sharp , etç etç

nao existe comparaçao possivel com os ràdios chineses ... :lol: :lol: :lol:
comparação a que nível??? só se for de qualidade de som, que o RNS na minha opinião não tem muita....e os chineses não têm nenhuma qualidade de som.....mas se falarmos de pioneer ou alpine, os modelos 2Din o RNS não tem comparação possível, é bem pior, só a afinação destes rádios dá logo vantagem, geralmente têm 9 bandas paramétricas, no mínimo, alinhamento de tempo (TA), para poderes centrar o palco, amplificadores é só ligar RCA, enquanto o RNS não......se queres alta vós, compras módulos caros e não é garantido que o telemóvel seja compatível....num dos outros é so emparelhar.....queres por qualquer coisa no RNS compra módolo, hoje em dia nos outros rádios, já vem tudo.....

Mantenho a minha opinião, certa ou errada, é a minha opinião RNS para o preço de novo, e pelo preço de usado, não vale a pena, mesmo tempo os interiores dessas marcas boas....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
DJsilver
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 01 abr 2010, 19:43

Re: Auisição de Novo Rádio !

Mensagem por DJsilver »

o problema dos RNS é que são muito caros ....
acho que os rádios android certamente irao equipar no futuro todos os carros ...
em relação a qualidade de som não posso pronunciar, visto que ainda não tive nenhum ....
mas muito em breve irei dizer algo....
a minha escolha vai para este radio : https://www.olx.pt/anuncio/auto-rdio-vw ... rce=criteo
o preço ate não esta mau em comparação a um RNS alias é quase metade do preço !!!!
que tenho a perder ???!!!
Qualidade de som ???
acho que não é por aí ....
Responder