Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Responder
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por CoolDudePT »

Olá!

Tenho um Golf GT de 2008 com controlos de som/chamada no volante e um RCD500 (botões prateados, com o changer). Gostava de por o iphone a bombar chamadas e música por bluetooth para o sistema de telefone do carro... A única coisa que tenho é um cabo aux in que serve bem para música mas obviamente, para chamadas não é la muito jeitoso.

Isto porque tanto eu como a minha mulher usamos o carro nos respectivos trabalhos e seria um espectáculo ter a coisa o mais afinada quanto possível, especialmente a parte das chamadas.

Desculpem se isto já passou por aqui, mas só esbarrei com o fórum hoje e já vi tanta informação contraditória na net... entre peças bluetooth, parrots, MFD e head unit compatíveis/não compatíveis... já estou todo trocado :roll:

Obrigado pela ajuda!!
pedro79teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 15 fev 2009, 14:30
Localização: FAMALICAO

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por pedro79teixeira »

1- o teu ràdio não tendo ecrã touch(ràdio 2º geração) , não è compatível com Bluetooth mais recentes... os bluetooth mais recentes sò funcionam com rádios 3ª geração (rcd310,rcd510,rns310,rns315,rns510)....

2º o teu computador de bordo sendo vermelho também não funciona com Bluetooth mais recentes... Bluetooth mais recentes sò funcionam com computador de bordo branco...

3ª tens duas hipóteses
1- è comprar um Bluetooth mais recente e comprar um adaptador , chamado fis link e fica a funcionar no computador de bordo vermelho , mas não no ecrã do ràdio
2- ou compras um ràdio tipo(rcd510,rns310,rns315,rns510 ) , instalas um Bluetooth mais recente e fica tudo a funcionar sò no ecrã touch do ràdio..
mas não funciona no computador de bordo vermelho...
PEDRO TEIXEIRA sistemas navegaçao http://olx.pt/ads/user/axly/
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por Shoduchi »

Faltou aí a 3ª hipótese que é a que tenho no meu GTI: RNS-510, módulo Bluetooth (7P6) e Polar BT/Battery (antigamente chamado FIS Link e que previne o descarregar da bateria em carros com CAN antigas também). Funciona tudo como é suposto (controlo do módulo no RNS-510 e no quadrante com as teclas do volante multifunções) e liga-se aos telemóveis mais recentes. ;)
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por cristo_844 »

nao e antigamente...continua se a chamsr fis link porque o que tu tens e o fis link sao dois modulos diferentes!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por Shoduchi »

cristo_844 Escreveu:nao e antigamente...continua se a chamsr fis link porque o que tu tens e o fis link sao dois modulos diferentes!
Se o FIS-Link é do mesmo fabricante, a Auto Polar, e se no site já só encontras o Polar BT, que olhando para as características e fotografias parecem-me equivalentes, não serão a mesma coisa? Sendo o Polar BT a evolução do FIS-Link? :?
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por CoolDudePT »

OK, então essa 3a opção permitiria:

- Controlar e fazer chamadas nos botões do carro, correcto? Usando o display vermelho?

Podem dar-me uma ordem de grandeza de valores para estas 3 opções? Estamos a fazer de quanto?

Obrigado novamente!
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por cristo_844 »

Shoduchi Escreveu:
cristo_844 Escreveu:nao e antigamente...continua se a chamsr fis link porque o que tu tens e o fis link são dois módulos diferentes!
Se o FIS-Link é do mesmo fabricante, a Auto Polar, e se no site já só encontras o Polar BT, que olhando para as características e fotografias parecem-me equivalentes, não serão a mesma coisa? Sendo o Polar BT a evolução do FIS-Link? :?
fiz confusão com o polar-fiz advance que tens...pensava que só tinhas esse instalado no carro!
o polar bt e fis-link são a mesma coisa e os que tenho montado todos eles dizes fis-link!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por cristo_844 »

CoolDudePT Escreveu:OK, então essa 3a opção permitiria:

- Controlar e fazer chamadas nos botões do carro, correcto? Usando o display vermelho?

Podem dar-me uma ordem de grandeza de valores para estas 3 opções? Estamos a fazer de quanto?

Obrigado novamente!
estamos a falar sempre na ordem dos 500€ instalando no minimo um RCD 510 porque controlar o BT so pelos comandos do volante e quadrante não e nada pratico!
e preferível esqueceres o fis-link e instalar um rcd 510 ou rns 510 em conjunto com um kit BT!

http://www.carsystems.pl/vw-bluetooth-k ... id219.html em conjunto com um rcd 510 ou rns 510
kit com o fis-link http://www.carsystems.pl/fis-link-can-b ... id688.html mas para mim a troca de radio e indispensável!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por CoolDudePT »

OK, pelo que percebo a primeira peça só me permite controlar chamadas e música via touchscreen do rádio novo, correcto?

A segunda nem chamadas me permite controlar, seja de um lado, seja do outro, é isso?

Não há uma solução que faça uso dos botões do volante, com um iphone, em chamadas e música? São dois mundos que não são 100% compatíveis é isso?

o... sacana do carro chegou depois do telefone à minha vida e eu é que tenho que me adaptar... tá mal ;D
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por Shoduchi »

cristo_844 Escreveu:fiz confusão com o polar-fiz advance que tens...pensava que só tinhas esse instalado no carro!
o polar bt e fis-link são a mesma coisa e os que tenho montado todos eles dizes fis-link!
O que montei e veio com o kit BT que me recomendaste da Carsystems.pl já veio a dizer Polar BT. Depois vês. ;)
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Golf MkV 2008 + iphone BT p/ música e chamadas?

Mensagem por CoolDudePT »

Ah, acrescentando que tenho zero jeito para trabalhos manuais em geral... onde me recomendariam fazer este tipo de coisas? Existe alguma casa na zona de Lisboa especializada em alterações a Golf's ou algo do género?

Sou mesmo verde nisto :D

Abr
Responder