[DIY GOLF 2] - Instalação de travão de mão do Corrado G60 / VR6

Responder
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

[DIY GOLF 2] - Instalação de travão de mão do Corrado G60 / VR6

Mensagem por ULLRICH »

Boas pessoal, estou aqui para trazer algo que (acho) que nunca ninguém fez por estas bandas, depois de ver isto num Golf mk2 de um amigo meu Irlandês no seu projecto num fórum internacional, vou mostrar-vos como se adapta / aplica o travão do VW Corrado no Golf mk2 :)

Material necessário:

:arrow: Travão de mão do Corrado G60
:arrow: Travão de mão do Golf mk2 Pós-88 (pqe o do Pré-88 é diferente, tenho os dois e sei do que estou a falar) :wink:
:arrow: Black & Decker
:arrow: Broca fininha de Ferro/Aço
:arrow: Martelo
:arrow: Chave de fendas fina
:arrow: Alicate de rebites
:arrow: Rebites
:arrow: WD40 ou Bala
:arrow: Massa consistente

Ora bem vamos lá, primeiro de tudo precisam disto. Que é o travão de mão do Corrado G60 (que é igual ao do Golf mk2, mas tem uma diferença, o manípulo é em pele e do do Golf mk2 é em plástico. E quem realmente liga aos detalhes do interior, com certeza que isto não lhe passa despercebido) :P

Imagem

:arrow: Depois de terem o travão de mão do Corrado, abram o plástico (que no meu caso é creme) por baixo para o tirar fora, porque vamos aplicar o do Golf mk2 que é P&P no travão de mão do Corrado :)

Recapitulando, sai este do Corrado

Imagem

E entra este do Golf mk2

Imagem

Como o sensor que permite que a luz do travão de mão do Corrado é incorporada no próprio chassi do carro, temos que sacar o sensor do travão de mão do Golf mk2, com a ajuda de uma broca de Ferro / Aço fininha para desgastar o rebite de origem, e depois de fazermos um 'furinho' no centro do rebite, com uma chave de fendas fininha e um martelo e DEVAGAR vamos batendo no rebite para o entortar para que o sensor saia do travão de mão do Golf mk2.

Imagem

Cá está o sensor do Golf mk2 em pormenor :D

Imagem

Já com o sensor na rua, podemos (e aconselho) a lubrificá-lo com WD40 ou Bala a fim de limpar os conectores e etc; :wink:

Imagem

Aproveitem e limpem também a zona dentada do travão de mão do Corrado com WD40, e um papel (tipo rolo de cozinha) depois de seco, lubrifiquem com massa consistente, eu pelo menos fiz isso e o travão de mão ficou impecável ! :mrgreen:

Agora que temos o sensor limpo, e o travão de mão lubrificado vamos aplicar o sensor do Golf mk2 no travão de mão do Corrado.

ATENÇÃO : Aconselho antes de fixarem o sensor, que o ensaiem antes a ver se o travão de mão ao subir e ao descer faz o contacto com o sensor do Golf mk2. Depois de fazerem isto, estão aptos a fixarem o sensor do Golf mk2 no travão de mão do Corrado com a ajuda de um alicate de rebitar e um rebite à medida para aquilo ficar bem justo e preso ao travão de mão, e deverá ficar algo tipo isto :mrgreen:

Imagem

Se tudo correu bem, e dentro do previsto o resultado final é isto :mrgreen: :oops:

Imagem

Deixo aqui imagens do tal detalhe do manípulo do Corrado em pele, que para mim é uma mais valia para qualquer Golf mk2, e algo fácil de se fazer :wink:

Imagem

Imagem


Agora é chegar, apertar e defrutar do trabalho feito ! :mrgreen:

NOTA: Não autorizo a cópia deste DIY para qualquer outro sítio, sem que me contactem primeiro por PM :wink:

:arrow: Qualquer dúvida que tenham disponham, ou aqui no tópico ou por PM :wink:

Cumprimentos malta ! :mrgreen:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
dos_santos_scp
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 09 mar 2010, 10:15

Re: [DIY Golf mk2] Travão de mão do Corrado G60 / VR6 no Gol

Mensagem por dos_santos_scp »

Muito bom Tiago! Parabéns!

Agora é ver isso no sítio! Ahah
Responder