[DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Responder
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

[DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por ricardoliveira »

É dos DIY´s que acho que vale mesmo a pena e fica por uns +/- 17€ os médios... quem tiver 4 farois na grelha pode meter também os maximos do centro e fica pelo dobro... eu como uso pouco os maximos, optei pela solução económica :wink:

Os médios do Mk2 são ref H4, para os outros é ver...

Tempo médio de operação... uns 10/15 minutos, no Mk2.

1 - Abrir o capot... :lol: Sem isto nada feito :lol:
2 - Segurando a lampada com uma mao (fazer força na borracha), desencaixar a ficha que a segura com a outra mao (isto para não forçar os encaixes que seguram a lampada.
3 - Remover a ficha.
4 - Remover a borracha (e agora vao ver os suportes)...
5 - De um dos lados os suportes são fixos, do outro saem, para sair, com um mao, utilizando o polegar e o indicador apertar os encaixes... eles saem e já está.
6 - Com cuidado, com um pano (nao meter os dedos nas lampadas) colocar a lampada nova no sitio... verificar se ficou mesmo bem colocada.
Antes de tirar ver bem como a de origem está para colocar exactamente na mesma posição. A lampada tem de lado uns pernos pequeninos que encaixam numas ranhuras.
7 - Meter encaixes, borracha e ficha.

Vai o desenho... para quem quiser... se bem o que do manual do carro é bem melhor... mas eu não sou egoista e pode haver alguem que nao tenha... dai tentei elaborar este :lol:

Imagem



Eu até hoje só vi isto à venda no Jumb*... comprei as primeiras em Lisboa (ia em viagem e o clio pifou um de origem) para o Clio II de 2002, e agora comprei aqui no Porto para o Golf.

a caixa diz em cima...

Super Blue Light Xénon...

Depois tem a ref, caso do mk2 é H4, 55W, 12V.

Depois em baixo da caixa diz START a letras amarelas...

Custam cerca de 17€ para o mk2...


Diferenças... não tenho os médios de origem fotografados, é pena... e só quando lavar o Golf é que vou meter as fotos, no entanto aqui ficam umas do clio...

Médio Super Light... e minimos Philips Bluevision...
Imagem

Minimo de origem...
Imagem

Minimo Philips Bluevision... também ACONSELHO A TROCAREM OS DE ORIGEM POR ESTES...
Imagem


No golf meti na semana passada e agora parece que tenho 4 farois, a luz vista de frente é branca pura (não é azulada, nem esverdeada, nem amarelada, é branca !), como podem ver pelas fotos...

Olha aí a bela da foto...
Médios...
Imagem

Máximos...
Imagem

É troca por troca...

Quem fizer que mande os bytaytes...
Última edição por ricardoliveira em 22 ago 2006, 09:11, editado 1 vez no total.
runudu
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 04 jul 2006, 21:03
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Mensagem por runudu »

No Golf notas diferença na quantidade de luz, ou seja, tens mais luz agora ou apenas é mais branca?!... Tenho algumas dúvidas quanto à eficácia desses supostos Xénon milagrosos... :?
[VENDIDO] Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition - 2001

Imagem
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Podes meter à confiança.

Mensagem por ricardoliveira »

No clio já lá andam à uns 2 anos... fundiu um na semana passada, dai eu ter procurado e como achei para o clio e tinha para o golf, nao pensei 2 vezes.

Luz branca pura, maior alcance (embora eu tenha regulado para o normal o alcance), e são legais !!! 12 V 55W.

A diferença é mesmo abismal. :shock:

Se quiseres vir um dia à noite ao porto (quando for de noite) vês ao vivo o clio e o golf.
runudu
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 04 jul 2006, 21:03
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Podes meter à confiança.

Mensagem por runudu »

ricardoliveira Escreveu: Se quiseres vir um dia à noite ao porto (quando for de noite) vês ao vivo o clio e o golf.
Temos de combinar isso... estou curioso pra ver como fica...
[VENDIDO] Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition - 2001

Imagem
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Oportunidade única... lolllllllllllllllllllllll...

Mensagem por ricardoliveira »

Logo vou tomar café com uns amigos ao cais de gaia... chegamos lá para as 22:00 - 23:00...

Se quiseres ver diz 9 1 742 7 66 5 e eu levo o míssil.

E aproveito... já disseram que as lampadas philips dao uma luz melhor... eu não posso opinar porque não tenho como comparar. Sei que estas são muito melhores que as de origem... e estamos a falar de 17€... acho que não custa tentarem... não são 170€, são 17€...

E eu não ganho (grátis, de borla ou grátis... lolllll) 0€ com isto. Siga. Mais não comento. :twisted:
Rato 34
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 06 jan 2006, 18:17
Veículos: VW GOLF GT TDI 1994 / MERCEDES C220CDI SPORT 00
Localização: PORTO

Mensagem por Rato 34 »

Só uma correção Ricardo, para quem fizer o que dizes, eu já tenho à 8 meses, deve ter em atenção o tipo de óptica que tem, no meu que tem as ópticas em bom estado mas com pó por dentro deu um efeito mais branco mas não como devia, acho que é devido ao pó, se for numa óptica mesmo nova deve dar senão ´
e um risco, mas os mínimos pelo preço valem bem a pena, no geral as lâmpadas são óptimas porque dão bastante luz e não incandeiam, isto com apenas 4000K.
MKIII GT TDi 90hp A BOMBAR DESDE 1994!
MB W202 C220 CDI Sport 2000
e 2x40 de pé quando quero apanhar ar!
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: [DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por ricardoliveira »

vi no "continente" e também ja vi no "modelo" os leds minimos 4W... 3€...

comprei uns para experimentar e estou parvo com o resultado, ficou 5*... vou ver se mudo no clio também...

antes, philips bluevision
Imagem

depois, leds do continente...
Imagem
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: [DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por joaoasduarte »

Boas!
Quanto a lampadas tenho uma opinião interessante.
Existem a venda umas lampadas da WRC, umas H4 que tenho montadas no meu carro, e por várias vezes me perguntaram se tinha Xenon instalado no carro.
As lampadas foram baratas, 15€ o par, e as que tenho montadas já resistiram a um acidente, o farol foi prás couves e as lampadas ficaram intactas.
Tenho-as montadas a 3 anos e ainda nem uma se fundiu.
Dá uma luz que é limpinha.

Tentem!

Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: [DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por ricardoliveira »

Bom dia, pois eu criei este topico para procurarmos a lampada mais branca... ainda ontem vinha a mulher com o clio atras e de facto as philips bluevision sao carotas mas mandam uma luz do carago... branquinha.

Os kits de xenon que a malta anda a colocar ainda não me convencem pelo facto de serem caros e depois as lampadas nao sei se arranja com facilidade... e depois temos sempre a pergunta será que é legal ? ou o agente amaral ou na inspeccao implica ?

Meti no carocha, no clio e no golf. Guardei o talao da caixa, se fundirem em 2 anos, vou lá e reclamo.

No golf meti agora do "modelo" leds nos minimos, de 4w e ficam impec... alem do que me esqueço algumas vezes de desligar os faróis e os leds consomem praticamente zero... ou seja, maior a probabilidade de conservar a bateria.
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: [DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por GTDblack »

Xénon caro? Eu meti no MK4 pelo preço de umas Bluevision H7... Só é caro para quem nao sabe procurar! :lol:
Quanto á legalidade, já se sabe... Mas a quantidade/qualidade de iluminacao nao tem nada a ver, é da noite para o dia literalmente! :mrgreen:
Ah e lampadas são considerados bens consumíveis, portanto nao tens garantia nenhuma! É a mesma coisa que ao fim de dois anos ires trocar um filtro ou um pneu... São coisas que à saida da loja funciona muito bem, nao funciona trocam, mas depois nao tens mais sorte... :|
JotaPA
Rookie
Rookie
Mensagens: 132
Registado: 07 nov 2009, 23:14
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por JotaPA »

Boas.
Esta troca de lâmpadas é mesmo directa? É só tirar as usadas e colocar as novas?
Não é preciso mudar ou alterar algum componente eléctrico como relés por exemplo?
É que estamos a passar de uma potência de 55W das originais para 100W no caso deste tipo de lâmpadas que simulam Xenon.
No meu caso as lâmpadas são Type H1 12V55W. No Continente há umas da WRC H1 por +/- 15€ e as Philips H1 estão esgotadas e custam 17€ acho eu. No Jumbo têm umas de uma marca qualquer a 9.90€ o par. Pelos valores não é nada em que se não possa arriscar, mas… será que as ópticas, os fios, blá blá blá estão preparadas para aguentar tanto calor?

Off topic:
Não sei se isto é viável ou mesmo possível ou até se já não há algo do género aqui no fórum. Que tal colocar neste ou noutro tópico novo, uma coisa do género:
Quem estiver a usar este tipo de lâmpadas por troca com as originais ou tiver feito algo do género (DIY), colocar no tópico a marca/modelo/referência/preço/loja de compra do artigo para depois ser feita uma posterior votação por escala/estrelas de apreciação e talvez quem sabe colocar alguns feed-back’s. Assim os user’s podem votar nas opções existentes ou adicionar outros modelos que na sua opinião possam também ser considerados. No final será mais fácil para futuros pretendentes a efectuar semelhante DIY optarem pela melhor solução.
J.
VW Golf MK3 1.6GT AFT 101CV
"Por muito mal que estejamos, há sempre alguém pior do que nós."
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por philip3 »

JotaPA Escreveu:Boas.
Esta troca de lâmpadas é mesmo directa? É só tirar as usadas e colocar as novas?
Não é preciso mudar ou alterar algum componente eléctrico como relés por exemplo?
É que estamos a passar de uma potência de 55W das originais para 100W no caso deste tipo de lâmpadas que simulam Xenon.
No meu caso as lâmpadas são Type H1 12V55W. No Continente há umas da WRC H1 por +/- 15€ e as Philips H1 estão esgotadas e custam 17€ acho eu. No Jumbo têm umas de uma marca qualquer a 9.90€ o par. Pelos valores não é nada em que se não possa arriscar, mas… será que as ópticas, os fios, blá blá blá estão preparadas para aguentar tanto calor?

Off topic:
Não sei se isto é viável ou mesmo possível ou até se já não há algo do género aqui no fórum. Que tal colocar neste ou noutro tópico novo, uma coisa do género:
Quem estiver a usar este tipo de lâmpadas por troca com as originais ou tiver feito algo do género (DIY), colocar no tópico a marca/modelo/referência/preço/loja de compra do artigo para depois ser feita uma posterior votação por escala/estrelas de apreciação e talvez quem sabe colocar alguns feed-back’s. Assim os user’s podem votar nas opções existentes ou adicionar outros modelos que na sua opinião possam também ser considerados. No final será mais fácil para futuros pretendentes a efectuar semelhante DIY optarem pela melhor solução.
J.
Estou com a mesma questão acerca da troca directa (?)
ricardoreis
Rookie
Rookie
Mensagens: 159
Registado: 30 dez 2009, 12:38
Localização: Paredes, Porto

Re: [DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por ricardoreis »

philip3 Escreveu:
JotaPA Escreveu:Boas.
Esta troca de lâmpadas é mesmo directa? É só tirar as usadas e colocar as novas?
Não é preciso mudar ou alterar algum componente eléctrico como relés por exemplo?
É que estamos a passar de uma potência de 55W das originais para 100W no caso deste tipo de lâmpadas que simulam Xenon.
No meu caso as lâmpadas são Type H1 12V55W. No Continente há umas da WRC H1 por +/- 15€ e as Philips H1 estão esgotadas e custam 17€ acho eu. No Jumbo têm umas de uma marca qualquer a 9.90€ o par. Pelos valores não é nada em que se não possa arriscar, mas… será que as ópticas, os fios, blá blá blá estão preparadas para aguentar tanto calor?

Off topic:
Não sei se isto é viável ou mesmo possível ou até se já não há algo do género aqui no fórum. Que tal colocar neste ou noutro tópico novo, uma coisa do género:
Quem estiver a usar este tipo de lâmpadas por troca com as originais ou tiver feito algo do género (DIY), colocar no tópico a marca/modelo/referência/preço/loja de compra do artigo para depois ser feita uma posterior votação por escala/estrelas de apreciação e talvez quem sabe colocar alguns feed-back’s. Assim os user’s podem votar nas opções existentes ou adicionar outros modelos que na sua opinião possam também ser considerados. No final será mais fácil para futuros pretendentes a efectuar semelhante DIY optarem pela melhor solução.
J.
Estou com a mesma questão acerca da troca directa (?)

...X 2


tenho um MK4 e tambem gostava de saber...é so comprar H7 philips e trocar pelas normais??
“O médico disse que meu problema é o carro. Troquei… de médico!”
Golf IV TDI 115cv 11/2000

Imagem
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: [DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por joaoasduarte »

Vamos esclarecer uma coisa!!!!!
Lampadas de Halogéneo que imitam as de Xenon é uma coisa.
Lampadas Xenon, é outra.
Lampadas que imitam Xenon, é Plug'n'play.
Lampadas Xenon, alem da lampada, levam um arrancador e dão sempre um pequeno clarão quando são ligadas.
Depois desse clarão vão ganhando luz até que chegam a luz maxima.
Quanto a legalidade, como foi falado em cima, tem mais implicações.
Sensores de nivelamento automatico, Mija-mija nos faróis, coisas que em carros mais antigos, legalmente não é possivel, segundo o IPO onde costumo ir.
Agora quanto ao titulo do DIY, poderia ser corrigido, na minha opinião, por algo de [[DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por imitação Xenon].
É a minha opinião...

Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: [DIY GOLF 2] - Troca directa lampadas standard por Xenon

Mensagem por Peccavin »

Boas,

Comprei estas lampadas (para Golf IV) que segundo me disseram imitam o Xenon! Neste caso é só trocar pelas de origem?
É que comprei mininmos, médios e máximos tipo LED.
Imagem
Imagem

Cumps
Responder