[DIY GOLF 3] - Opticas Look GOLF 4 com pisca integrado

Responder
HLCBORG
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 30 mai 2006, 22:28
Localização: Coimbra / RFA

[DIY GOLF 3] - Opticas Look GOLF 4 com pisca integrado

Mensagem por HLCBORG »

Olá pessoal,

Finalmente consegui... e para quem estiver interessado vou deixar aqui um DIY de como alterar uma ópticas com look golf mkIV da Hella para golf mkIII de modo a ter integrados os piscas no conjunto tal e qual o golf mk4.
O que vamos fazer é criar um local para o mínimo e o local dos mínimos nestas ópticas vai servir para os piscas.

Material necessário:
1-Ópticas Hella look golf 4 p/ Golf 3 ou equivalentes
2-Ópticas originais duplas para retirar o suporte dos mínimos (de preferência estragadas)
3-Super-cola 3
4-Paciência e calma. :wink:

Comecem por retirar das ópticas velhas o suporte para dos mínimos cortando a da melhor forma que conseguirem de modo a não estragar o referido suporte. Depois têm de o alisar e desgastar de forma a que fique assim:
Imagem

A seguir desmontam completamente a óptica da Hella : Retiram o vidro e a parte de dentro. Depois furam a óptica tal como está nesta foto.
Imagem
Imagem

Depois colam o suporte do mínimo retirado das ópticas velhas:
Imagem

Enquanto secam, vamos fazer alterações eléctricas na óptica. Faz-se 2 furos pequeninos ao lado da ficha para passarem dois fios para o pisca. Depois dos fios colocados e funcionais, pus cola nos buracos para não entrar pó.
Imagem

Esses dois fios são os do pisca, como podem ver na imagem. Eu usei os casquilhos e fios dos mínimos das ópticas velhas. A lâmpada laranja arranja-se com facilidade no Intermarché ( o único local onde até agora as encontrei. Já fiz stock!). Como estou a usar esta lâmpada, não pude eliminar completamente os piscas antigos, tenho de manter os casquilhos e as lâmpadas (escondidos no compartimento do motor) para isto funcionar correctamente. Assim tive de ir ligar os piscas novos aos antigos. (Alguma duvida que surja nesta parte posso explicar mais tarde). Além disso dentro da óptica também acrescentei um dos fios dos mínimos para ele chegar ao local pretendido.
Imagem

Depois é só montar tudo!
O resultado final é este:
Imagem

Aqui podem ver o resultado final que eu pretendia. Para choques sem piscas nem reflectores.
Imagem



Observações finais: Além de achar mais fixe desta forma, eu fiz esta modificação porque queria fechar os buracos dos piscas e reflectores. Quem tiver faróis de nevoeiro, não os deverá retirar caso queira fechar o para choques porque chumba na IPO. Se tal acontecer deverão inventar uma maneira de colocar faróis de nevoeiro no para choques ou adquirir um comutador de luzes que não tenha faróis de nevoeiro á frente (80€ + Iva).
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Mensagem por Vovin Tharos »

nao chumba por nao ter os farois de nevoeiro... :wink: leva anotação por os ter e nao funcionarem..

só nao gostei de uma coisa... eu gosto dos minimos no sitio deles...nao gosto deles no globo grande! mas é uma boa alternativa! e muito bem engendrado :wink:
Imagem Imagem
Imagem
HLCBORG
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 30 mai 2006, 22:28
Localização: Coimbra / RFA

Mensagem por HLCBORG »

Já deu para ver que isso depende do local e do técnico... O meu enquanto não pus lá uns faróis de nevoeiro chumbou sempre, quer dizer este ano, porque até então também nunca tinha tido faróis de nevoeiro e foi a primeira vez que pegaram com isso.
Mas os minimos estão no globo mais pequeno (máximos), tal como nos faróis originais...
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Mensagem por VW Liebhaber »

normalmente o pessoal da Germany mete o minimo no sito por baixo de onde meteste o pisca, e fica como o G4. mas acho k também há opticas já c pisca...da In-Pro...mas são bué caras....
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Mensagem por Vovin Tharos »

HLCBORG Escreveu:Já deu para ver que isso depende do local e do técnico... O meu enquanto não pus lá uns faróis de nevoeiro chumbou sempre, quer dizer este ano, porque até então também nunca tinha tido faróis de nevoeiro e foi a primeira vez que pegaram com isso.
Mas os minimos estão no globo mais pequeno (máximos), tal como nos faróis originais...
pois... eu tinha os meus montados mas nao ligados trouxe anotação (chumbou por causa dos pneus gastos) quando fui á re inspecção tirei-os, fui com os boracos deles lá(nao encontrei as tampas) e passou sem nada anotado...nem o inspector me disse nada...

VW Liebhaber o user afoito tem essas opticas no carro dele(ou pelo menos tem umas assim
Imagem Imagem
Imagem
cardosito
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 02 dez 2006, 22:25
Localização: Monção

Mensagem por cardosito »

As minhas levaram um pisca lateral do punto e ficou impecável.
Estão aqui as fotos apesar de não se ver muito bem.
viewtopic.php?t=12630
Golf III 95 1.9d/-----»1.9td/-----»brevemente 1.9tdi 110 hp viewtopic.php?t=12630
R5 87 1.4t 120hp
Opel Kadett 85 1.6 90hp vendo peças
HLCBORG
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 30 mai 2006, 22:28
Localização: Coimbra / RFA

Mensagem por HLCBORG »

cardosito Escreveu:As minhas levaram um pisca lateral do punto e ficou impecável.
Estão aqui as fotos apesar de não se ver muito bem.
viewtopic.php?t=12630
Colocado dentro da optica? Ficou por baixo do minimo? É que não se vê muito bem nas fotos.
VW Golf III TDI 90ps
Neste momento com 120.000kms.... ehh, quer dizer 420.000kms
viewtopic.php?t=7978
VW Golf IV TDI Variant HIGHLINE 2004

Feedback: viewtopic.php?f=40&t=44465
HLCBORG
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 30 mai 2006, 22:28
Localização: Coimbra / RFA

Mensagem por HLCBORG »

Vovin Tharos Escreveu:só nao gostei de uma coisa... eu gosto dos minimos no sitio deles...nao gosto deles no globo grande! mas é uma boa alternativa! e muito bem engendrado :wink:
Mas os minimos ficaram no globo peneno (esta optica é a do lado direito). A unica diferença para a optica original do G4 é que o minimo aqui fica ao lado do máximo enquanto que no G4 fica por baixo no máximo.
VW Golf III TDI 90ps
Neste momento com 120.000kms.... ehh, quer dizer 420.000kms
viewtopic.php?t=7978
VW Golf IV TDI Variant HIGHLINE 2004

Feedback: viewtopic.php?f=40&t=44465
cardosito
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 02 dez 2006, 22:25
Localização: Monção

Mensagem por cardosito »

Sim, estão por baixo do minimo. Eu depois tiro umas fotos às opticas e ponho aqui para verem melhor.
Golf III 95 1.9d/-----»1.9td/-----»brevemente 1.9tdi 110 hp viewtopic.php?t=12630
R5 87 1.4t 120hp
Opel Kadett 85 1.6 90hp vendo peças
blackTD
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 04 ago 2007, 09:50

Mensagem por blackTD »

Boas

Eu tambem coloquei os piscas nas opticas e aproveitei e meti lá os farois de nevoeiro. Com essas lampadas pequenas o pisca nao ficou mais rapido? ou deixaste a outra lampada de 21W na mesma? O meu pisca na optica tem a lampada de 21W. Deixo aqui uma foto, depois tiro mais porque ainda vou ter de desmontar tudo para mandar metalizar os plasticos.

Imagem
Michel Lima
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 23 set 2008, 14:02

Re: [DIY MK III] Colocar Opticas Look MK IV com pisca integrado

Mensagem por Michel Lima »

OLA , Sou do Brasil e aqui também adoramos estas opticas , mas temos que importalas de outros paises por preços absurdos , por ai voces conseguem compralas por quanto ? :mrgreen:
desculpe o protugues do brasil :?
HLCBORG
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 30 mai 2006, 22:28
Localização: Coimbra / RFA

Re: [DIY MK III] Colocar Opticas Look MK IV com pisca integrado

Mensagem por HLCBORG »

Michel Lima Escreveu:OLA , Sou do Brasil e aqui também adoramos estas opticas , mas temos que importalas de outros paises por preços absurdos , por ai voces conseguem compralas por quanto ? :mrgreen:
desculpe o protugues do brasil :?
Boas, estas opticas neste momento devem custar entre 125 a 150 €, acho eu... É estas foram compradas ai em 2003 e custaram 200 e tal €.
VW Golf III TDI 90ps
Neste momento com 120.000kms.... ehh, quer dizer 420.000kms
viewtopic.php?t=7978
VW Golf IV TDI Variant HIGHLINE 2004

Feedback: viewtopic.php?f=40&t=44465
Michel Lima
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 23 set 2008, 14:02

Re: [DIY MK III] Colocar Opticas Look MK IV com pisca integrado

Mensagem por Michel Lima »

HLCBORG Escreveu:
Michel Lima Escreveu:OLA , Sou do Brasil e aqui também adoramos estas opticas , mas temos que importalas de outros paises por preços absurdos , por ai voces conseguem compralas por quanto ? :mrgreen:
desculpe o protugues do brasil :?
Boas, estas opticas neste momento devem custar entre 125 a 150 €, acho eu... É estas foram compradas ai em 2003 e custaram 200 e tal €.
este valor o Par ? pode me indicar um site que voces compram por ai ?
aqui nos compramos pelo E-bay e pela TM Tuning . :wink:
HLCBORG
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 30 mai 2006, 22:28
Localização: Coimbra / RFA

Re: [DIY MK III] Colocar Opticas Look MK IV com pisca integrado

Mensagem por HLCBORG »

Eu comprei mesmo diretamente numa loja. No entanto penso que no Ebay deverá ser um dos melhores locais. MAs se quiseres posso ver umas páginas em portugal que possam interessar.
VW Golf III TDI 90ps
Neste momento com 120.000kms.... ehh, quer dizer 420.000kms
viewtopic.php?t=7978
VW Golf IV TDI Variant HIGHLINE 2004

Feedback: viewtopic.php?f=40&t=44465
CalateMaze
Amateur
Amateur
Mensagens: 467
Registado: 25 nov 2008, 08:16

Re: [DIY GOLF 3] - Opticas Look GOLF 4 com pisca integrado

Mensagem por CalateMaze »

alguem sabe se da para meter outro pisca no sitio do farol de nevoeiro?
thnx
Responder