[DIY GOLF 4] - Abrir mala com comando

Responder
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

[DIY GOLF 4] - Abrir mala com comando

Mensagem por vuninho »

Boas, fica aqui a minha contribuição de uma pequena modificação que fiz, esta é a maneira mais simples que aranjei de meter a mala a abrir com o comando, a abrir mesmo :D
:arrow: activar o destrancar seletivo com o vag-com(não tenho os passos mas quando ligar o vag tirarei notas e editarei o diy)
aviso:com esta ativação ao clicar uma vez destranca a porta do condutor, duas vezes as restantes portas,sempr que carregarem no botão destrancar da pega da porta a mala vai abrir...é o unico senão desta maneira de fazer, ou seja para não acionarem a abertura da mala terão de destrancar a porta do pendura no puxador, a mim não me afeta mas fica feito o reparo :wink:
depois deste passo retiramos o motor do fecho central da mala e substituimos por um atuador igual ao que abre a portinhola do combustivel, são iguais e aoerta no mesmo sitio, apenas muda o modo de funcionamento, prendem o atuador ao mecanismo que destranca a mala, eu usei abraçadeiras plásticas uma vez que não faz muita força, fica assim:
Imagem
Imagem
agora só falta fazer com que a mala salte(ideal para quem quer retirar o puxador)para isso basta aplicar umas molas nos braços vasculantes que seguram a mala quando aberta, eu usei estas:
http://www.ebay.de/itm/2x-Federelement- ... 35bd284488
o tutorial que eu segui para fazer isto tinha lá i link para as molas, eu mandei vir desse sitio mas chegaram umas um pouco mais curtas do que as que estavam nesse tutorial, tive de aplicar uns casquilhos para compensar, pode ver-se neste video:
Imagem
para aplicar as molas é bastante simples, retiram-se os braços vasculantes, metem-se num torno, desenroscam os topos,metem uma anilha de borracha(para que as molas não deslizem e façam barulho)depois a mola e o casquilho e por fim uma anilha para fazer de batente a mola, montar tudo e o resultado será o que demonstra o video :wink:
por fim ir ao pintor e mandar retirar o puxador(opcional) resultado final:
Imagem
qualquer duvida disponham :wink: :wink: :wink:
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por Silver_Ajm »

Bom DIY. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por joao_silva »

bom trabalho vuninho 8)
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por vuninho »

alguma duvida, tou aqui para esclarecer, alguma coisa pode não tar bem explicada :mrgreen:
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por joao_silva »

quanto levas da montagem? :mrgreen:
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
bettencourt3615
Expert
Expert
Mensagens: 712
Registado: 06 fev 2011, 13:52
Veículos: golf IV 100cv

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por bettencourt3615 »

a tao esperada diy chegou, agora é so tentar aplicar! contudo jeitoso como eu sou sei q vou ter q andar a xingar te para me explicares aquilo q nao vou conseguir desculpa desde ja !ahah obrigado
Xisto
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 18 jul 2006, 03:31
Veículos: Honda power !!!

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por Xisto »

bom trabalho! é realmente útil!
agora arricas-te a levar com a mala na cara cada vez que a fores fechar :lol: :lol:
Imagem
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
Hill Crew!
spoof
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 05 jan 2011, 19:06

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por spoof »

Bela ideia. Não podes colocar o link do tutorial original que seguiste? Agora é pensar numa solução para adaptar um comando de 3 botões. E já agora um DIY para fechar sozinha, ahhaha...Bom trabalho.
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por vuninho »

joao_silva Escreveu:quanto levas da montagem? :mrgreen:
isso se for num dia de muito calor qualquer coisa fresquinha serve :mrgreen:
bettencourt3615 Escreveu:a tao esperada diy chegou, agora é so tentar aplicar! contudo jeitoso como eu sou sei q vou ter q andar a xingar te para me explicares aquilo q nao vou conseguir desculpa desde ja !ahah obrigado
na boa :wink:
Xisto Escreveu:bom trabalho! é realmente útil!
agora arricas-te a levar com a mala na cara cada vez que a fores fechar :lol: :lol:
se a vou para fechar é porque já está aberta :lol: mas talvez seja melhor mandar fazer um sinal/sticker do género deste :mrgreen:
Imagem

ou assim:

Imagem

:mrgreen: :wink:
spoof Escreveu:Bela ideia. Não podes colocar o link do tutorial original que seguiste? Agora é pensar numa solução para adaptar um comando de 3 botões. E já agora um DIY para fechar sozinha, ahhaha...Bom trabalho.
isso dos tres botoes agrada-me bastante mas ainda não faço ideia se dá para fazer, o link do tutorial não sei se arranjo mas tenho um pdf, como se mete aqui um ficheiro desse género?
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
filipe verissimo
Rookie
Rookie
Mensagens: 126
Registado: 10 jun 2009, 17:16
Veículos: golf mk IV, passat 3BG
Localização: torres vedras

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por filipe verissimo »

eu ja tenho isto feito, mas como eliminei a fechadura e o simbolo traseiro,não tenho o problema da abertura da mala acidental, mas instalei um botão interior para abrir automatico e tou a estudar a maneira de pôr um botão exterior (ao pé da matricula ou coisa assim, escondido, mas só a funcionar quando o carro tá destrancado) (tambem para não ser assaltado acidentalmente)!!!!!
mas ainda tenho que fazer um diagrama com relés para quando um botão for accionado não fazer contacto com o outro, senão alguma coisa vai fazer fumo
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1722
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por CarlosRainho »

Xisto Escreveu:bom trabalho! é realmente útil!
agora arricas-te a levar com a mala na cara cada vez que a fores fechar :lol: :lol:
Se ela ja está aberta nao pode levar com ela na cara :lol:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por vuninho »

filipe verissimo Escreveu:eu ja tenho isto feito, mas como eliminei a fechadura e o simbolo traseiro,não tenho o problema da abertura da mala acidental, mas instalei um botão interior para abrir automatico e tou a estudar a maneira de pôr um botão exterior (ao pé da matricula ou coisa assim, escondido, mas só a funcionar quando o carro tá destrancado) (tambem para não ser assaltado acidentalmente)!!!!!
mas ainda tenho que fazer um diagrama com relés para quando um botão for accionado não fazer contacto com o outro, senão alguma coisa vai fazer fumo
força aí com o esquema e partilha :D quanto a mala ela não abre acidentalmente, para abrir tem de se clicar destrancar duas vezes seguidas :wink:
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
Avatar do Utilizador
Ugabista
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 13 jan 2012, 19:53
Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
Localização: Setúbal

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por Ugabista »

:wink:
Última edição por Ugabista em 28 out 2013, 14:17, editado 1 vez no total.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por Silver_Ajm »

Já agora (se quiseres responder é claro), qual o programa que utilizas para fazer essa modificação da abertura da mala e fecho dos vidros e teto ao trancar as portas, VDS pro??
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Ugabista
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 13 jan 2012, 19:53
Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
Localização: Setúbal

Re: Diy Golf MK4[abrir mala com comando]

Mensagem por Ugabista »

:wink:
Última edição por Ugabista em 28 out 2013, 14:17, editado 1 vez no total.
Responder