Vou tentar encorajar e esclarecer o ppl quanto a montagem de um sistema de travagem de discos num Golf I, sendo este equipado de tambores de origem.
Aqui esta o velho tambor pronto a ser removido:
Desapertando a porca central...
Em seguida é desapertar os 4 parafusos que seguram o semi-eixo, tirar o cabo de travao de mao e o tubo de travao. Obtem-se isto:
Material necessario:
Na imagem falta o disco de travao. Consoante o estado dos discos que comprem, convem sempre dar uma passagem nos discos (torneiro) para que fique bom.
Os dois parafusos que seguram a bomba sao extremamente dificeis de encontrar (porca com passo 10-125)
Agora é ir montando...
Para apertar bem a porca, isto é, nao apertar em excesso impedindo a roda de rodar, nem apertar pouco ficando com folga, aperta-se a porca ate ao fim e desaperta-se meia volta.
Bomba no sitio...
Agora é so apertar o flexivel de travao. Convem dar uma volta ao tubo de metal, para que o flexivel nao fique muito torcido
No proximo post vou mostar o cabo de travao de mao. Ainda tou a decidir qual vou meter.
[DIY GOLF 1/CABRIO] - Passagem de tambor a disco atras
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Última edição por Nitrox em 12 abr 2009, 22:27, editado 1 vez no total.
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Pois olha, a informação desse link está errada. Nenhum Golf 1 trouxe discos atras, incluido o Oettinger. Digo isso porque tenho aqui o manual técnico desse carro.HP Escreveu:Eu sei q são carros raros, mas o GTI 16S trazia discos atrás d fábrica.
Tambem se pode confirmar neste site:
http://www.passiongolfgti.com/article.php?id_article=20
Tocaste numa optima questão! E acertaste, a pressao que é transmitida para as bombas é excessiva, devido ao maior curso originalmente concebido para os tambores. Para tal é necessario alterar o sistema de repartiçao de travagem.ttripp Escreveu:mto bom o Diy Nitrox
a afinação depois é facil de fazer? a pressão criada para os calços apertarem os tambores é semelhante á necessária para as bombas empurrarem as pastilhas contra o disco?
Vai ser o capitulo a seguir, bem como o travao de mao. Mas tem solução
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