[DIY GOLF 4] - FIS control toda a Informação no quadrante

Responder
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por vuninho »

Sigo esta descoberta já a algum tempo, esta versão que custa quase metade do original francês realiza as mesmas funcões? Possibilita o funcionamento dos botões do volante do scirocco? Funciona tanto nos display's que mostram a informação por pagina ou apenas nos mais recentes que possibilitam a visualização de várias informações simultaneamente dividida por traços? São algumas dúvidas que tenho. :?:
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por amgraphics »

lá vou ter que juntar uns trocos e meter um quadrante novo...
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por Karl Martin »

vuninho Escreveu:Sigo esta descoberta já a algum tempo, esta versão que custa quase metade do original francês realiza as mesmas funcões? Possibilita o funcionamento dos botões do volante do scirocco? Funciona tanto nos display's que mostram a informação por pagina ou apenas nos mais recentes que possibilitam a visualização de várias informações simultaneamente dividida por traços? São algumas dúvidas que tenho. :?:
O FIS+ original, criado pelo golfopeos, user do golfiv.fr, não possibilita por si só o funcionamento dos botões do volante do scirocco. Falei com o golfopeos várias vezes e para habilitar os botões é necessário um add on que ele vende por cerca de 70 euros (a acrescentar aos cerca de 300 euros do fis+).
Falei também com o zzottel, o alemão que criou este FIS CONTROL, para que desenvolvesse um add on para controlar os botões do volante. Ele mostra alguma relutância em fazer tal interface. Ainda não descobri se é por falta de tempo, por falta de motivação (poucos clientes interessados) ou simplesmente porque ultrapassa a sua capacidade :mrgreen: . Mas não desisti de lhe lançar o repto, sem sucesso até ao momento. Acredito que, além de mim, se houvesse mais 4 ou 5 users interessados no fis control e no interface adicional para os botões do scirocco, ele dedicasse o seu tempo a desenvolver tal interface. Porque me parece que o dinheiro é o carburante deste e talvez de todos os alemães :lol: :lol: :lol:
De referir que o fis control é, de facto, um interface espectacular. No meu caso, por exemplo, que possuo um quadrante immo2, não tenho a autonomia. Mas com o fis control, sei quantos litros tenho no depósito... e isso é quase a mesma coisa. :D
Daquele forum frances retirei o esquema dos botões do scirocco, parece que os botões funcionam por resistencias que comunicam em diferentes mhz. Mas não percebo patavina de electrónica. Acredito piamente que existem users neste forum que podiam olhar para os esquemas e encontrar uma solução razoável em termos monetários, mas mais uma vez esbarro-me com o desinteresse deles. Por isso peço a Deus que me dê paciência para lidar com estas coisas, pois se Ele me desse força... não sei, não :lol: :lol: :lol:
Última edição por Karl Martin em 09 out 2011, 00:11, editado 1 vez no total.
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:lá vou ter que juntar uns trocos e meter um quadrante novo...
Caso tenhas um full fis, podes contar com a minha ajuda. Apesar de não te conhecer pessoalmente, a tua reputação precede-te e tenho uma boa imagem de ti. A nível abstracto, obviamente :lol: :lol: :lol:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por amgraphics »

Karl Martin Escreveu:
amgraphics Escreveu:lá vou ter que juntar uns trocos e meter um quadrante novo...
Caso tenhas um full fis, podes contar com a minha ajuda. Apesar de não te conhecer pessoalmente, a tua reputação precede-te e tenho uma boa imagem de ti. A nível abstracto, obviamente :lol: :lol: :lol:
obrigado.

não tenho um full fis, mas ando atrás de um a bom preço mas tem de ser com can. tinha preferência que fosse um immo3, sport edition...

em relação a ter os botões do volante do scirocco a funcionar, é claro que tenho interesse :p lógico que o mal maior é não estarmos carregados de €.. vê lá se precisas que fale também com zzottel. tem tempos já troquei mails com ele, mas depois por motivos profissionais (aka falta de tempo) fiquei a dever-lhe um mail de resposta.. sempre falo a mesma língua que ele e talvez possa a ser estimulante haver mais um a puxar por ele..(ou pelas suas capacidades).
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:
Karl Martin Escreveu:
amgraphics Escreveu:lá vou ter que juntar uns trocos e meter um quadrante novo...
Caso tenhas um full fis, podes contar com a minha ajuda. Apesar de não te conhecer pessoalmente, a tua reputação precede-te e tenho uma boa imagem de ti. A nível abstracto, obviamente :lol: :lol: :lol:
obrigado.

não tenho um full fis, mas ando atrás de um a bom preço mas tem de ser com can. tinha preferência que fosse um immo3, sport edition...

em relação a ter os botões do volante do scirocco a funcionar, é claro que tenho interesse :p lógico que o mal maior é não estarmos carregados de €.. vê lá se precisas que fale também com zzottel. tem tempos já troquei mails com ele, mas depois por motivos profissionais (aka falta de tempo) fiquei a dever-lhe um mail de resposta.. sempre falo a mesma língua que ele e talvez possa a ser estimulante haver mais um a puxar por ele..(ou pelas suas capacidades).
Isso era ouro sobre azul. De alemão percebo muito pouco, mas o zzottel não se importa de comunicar em ingles e até domina bem a lingua. Mas se conseguires puxar por ele para desenvolver um interface para os botoes era do melhor. btw, se aparecer algum full fis, immo 3 a bom preço, aviso-te. O sportleonfr tinha um a um preço bem simpático (140 euros) e estranhamente demorou umas semanas a vende-lo. Apenas marcava em milhas, mas isso era só mudar os fundos.
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por amgraphics »

sim, mas o que ele tava a vender não era o sport edition.. já que se muda vem logo com tudo...

a ver se comunico com ele durante esta semana..

até que tenho um volante para montar (ainda).. mas no meu caso, o meu radio é um alpine..
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:sim, mas o que ele tava a vender não era o sport edition.. já que se muda vem logo com tudo...

a ver se comunico com ele durante esta semana..

até que tenho um volante para montar (ainda).. mas no meu caso, o meu radio é um alpine..
O problema não deve ser por aí, eu tenho um kenwood. Arranja uma janela de tempo para comunicar com ele esta semana :D
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por amgraphics »

ok ;)

agr precisava mesmo é de um quadrante full fis baratinho...

o meu cb (half mfa) tá a ficar "marado"..
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:ok ;)

agr precisava mesmo é de um quadrante full fis baratinho...

o meu cb (half mfa) tá a ficar "marado"..
é, está a perder o brilho :D
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
WARXYU
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 14 jan 2011, 19:02
Veículos: GOLF IV 1.9 TDI

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por WARXYU »

Karl vê a PM que te mandei :P

Quanto ao Fis já sabes, quando vires um 919 avisa!

Cumpz
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por Karl Martin »

WARXYU Escreveu:Karl vê a PM que te mandei :P

Quanto ao Fis já sabes, quando vires um 919 avisa!

Cumpz
Já vi, logo que tenha novidades, aviso-te.
Arranjar o 919 não é fácil...mas também não é impossível. :D
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por amgraphics »

para mim é um 920, lol... mas também depende de como é que estarei de finanças.. LoL
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:para mim é um 920, lol... mas também depende de como é que estarei de finanças.. LoL
O ideal para ti seria um 1J0 920 846 (normal) ou 1J5 920 846 (sportedition).
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Fis + TODA A INFO NO QUADRANTE

Mensagem por amgraphics »

Karl Martin Escreveu:
amgraphics Escreveu:para mim é um 920, lol... mas também depende de como é que estarei de finanças.. LoL
O ideal para ti seria um 1J0 920 846 (normal) ou 1J5 920 846 (sportedition).

eu sei.. o que queria mesmo é este: 1J5 920 846
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Responder