[DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Responder
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por jpascoal »

Reforço que tempo é algo que tenho para o forum uma vez que passo grande parte dele numa portaria sentado em frente ao ecrâ, já em casa o tempo escasseia e não pretendo parar o carro pois apesar de ter outro, para os km's que faço fica impensavel andar com ele.
Logo no dia que abrir, é para fechar e ficar a funcionar, dure 1 ano ou uma semana permite-me ter o carro funcional (+-) enquanto arranjo as fechaduras.

Sim... posso comprar na sucata originais... mas é um risco... não sei como estão... e o preço...
jert123
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 dez 2010, 23:20

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por jert123 »

O meu conselho é comprar do eBay custa 25e cada modulo eu ja mudei 2 aqui em casa e funciona bem.

Pesquisa: "VW GOLF 4 MK4 IV BORA DOOR LOCK MECHANISM" depois é só escolher o lado que queres trocar. FRONT LEFT (=condutor)

Por exemplo: http://www.ebay.co.uk/itm/VW-GOLF-4-MK4 ... IbsK54uwSg

Boa sorte.

PS: ja mudei 2 pendura frente e tras(lado direito) tudo nos conformes. Os de trás dão muito mais trabalho, só arranjava se fosse mesmo mesmo necessário não é pelo valor mas pela trabalheira que dá.
PS2: quando instalares o modulo não feches a porta sem ter a certeza que ela abre. Testa primeiro com uma chave de parafusos para ver se a fechadura abre e fecha e depois então ja podes testar na porta mesmo, espero ter sido claro... A mim aconteceu me isto e tava a ver que não conseguia abrir a porta de nenhuma maneira.
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por jpascoal »

jorgec111 Escreveu:Pessoal eu estou com um problema numa Ibiza 6k eu carrego no comando e o carro só acende os piscas, não tranca nem nada. Mesmo com a chave o fecho central não funciona, tenho que ir com a chave fechar uma porta de cada vez. Isto será do que?
Vem tarde mas fica registado...

se for um 6k2
Possivelmente o modulo de fecho central, queimou a unidade de relés que tem internamente (bem os de piscas ainda funcionam) essa unidade fica montada por cima do quadrante de conta km's,

se é 6k como dizes, não terás o motor dde vácuo ou tubagem danificada??!!

passados estes 2 anos já arranjaste isso??!!
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por eur1c0 »

joao mateus Escreveu:
eur1c0 Escreveu:
joao mateus Escreveu:já reparei imensas fechaduras e nenhum dos switchs internos estava avariado
o sistema de funcionamento deles (a forma como é pressionado) não os leva a avariar ao contrário do switch externo que é pressionado por fricção levando ao seu desgaste permaturo até não mais fazer contacto.
o problema das fechaduras trancarem e voltarem a abrir é mau contacto gerado por soldas estaladas da ficha principal da fechadura (6 pinos fechaduras traseiras e 8 pinos fechaduras frontais)
discordo um pouco.. Na fechadura do lado do condutor já testei com 2 switch e plafonier não acende,o buzzer não apita não faz nada.. e ambos switchs eram novos... O primeiro até pensei que tivesse avariado.. Desmontei a porta todo contente, tiro fechadura. abri fechadura toda para limpar, meti switch novo soldei, eu burro nao testei e montei logo tudo conclusão pensei eu no switch avaraiado... Mas nao é mesmo um problema dentro da fechadura.

O que pode aconteceu com a parte interna da fechadura lixada:
-com comando só tranca bem apos tentar 2 3 vezes(isto ate fazer aquele sinal de piscas)
-por dentro no botão da porta, trancas mas volta abrir só aquela porta
-e nada de plafonier ou buzzer..


Problema e que muitos só trocam switch exterior sem saber que há mais la dentro...
talvez discorde porque não tem conhecimento do assunto
muitos não reparam que a zona de contacto do switch não é central mas sim mais para um dos lados.
ao colocarem o novo invertem a ordem e depois fica a funcionar mal no entanto não me parece ser o seu problema pois diz que não funciona por completo.
o problema que tem é certamente nas soldaduras da placa que também têm a ver com os contactos que vão ao switch daí ele mesmo sendo novo não funcionar.
os restantes problemas de trancar e destrancar mais reforçam que o problema é soldas estaladas a provocar maus contactos.
depois disto tudo como discorda do meu comentário verifique lá se os restantes switchs internos estão avariados uma vez que não sabe o que vai mais lá dentro...

caso necessite contacte-me que eu reparo-lhe a fechadura a 100%
.

Migo mais depressa dizia para arranjares uma usada e reoarares tudo. Se ben k por 120€ arranjo da VW.. E 70€ a do passageiro oen
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por joao mateus »

eur1c0 Escreveu:
joao mateus Escreveu:
eur1c0 Escreveu:
joao mateus Escreveu:já reparei imensas fechaduras e nenhum dos switchs internos estava avariado
o sistema de funcionamento deles (a forma como é pressionado) não os leva a avariar ao contrário do switch externo que é pressionado por fricção levando ao seu desgaste permaturo até não mais fazer contacto.
o problema das fechaduras trancarem e voltarem a abrir é mau contacto gerado por soldas estaladas da ficha principal da fechadura (6 pinos fechaduras traseiras e 8 pinos fechaduras frontais)
discordo um pouco.. Na fechadura do lado do condutor já testei com 2 switch e plafonier não acende,o buzzer não apita não faz nada.. e ambos switchs eram novos... O primeiro até pensei que tivesse avariado.. Desmontei a porta todo contente, tiro fechadura. abri fechadura toda para limpar, meti switch novo soldei, eu burro nao testei e montei logo tudo conclusão pensei eu no switch avaraiado... Mas nao é mesmo um problema dentro da fechadura.

O que pode aconteceu com a parte interna da fechadura lixada:
-com comando só tranca bem apos tentar 2 3 vezes(isto ate fazer aquele sinal de piscas)
-por dentro no botão da porta, trancas mas volta abrir só aquela porta
-e nada de plafonier ou buzzer..


Problema e que muitos só trocam switch exterior sem saber que há mais la dentro...
talvez discorde porque não tem conhecimento do assunto
muitos não reparam que a zona de contacto do switch não é central mas sim mais para um dos lados.
ao colocarem o novo invertem a ordem e depois fica a funcionar mal no entanto não me parece ser o seu problema pois diz que não funciona por completo.
o problema que tem é certamente nas soldaduras da placa que também têm a ver com os contactos que vão ao switch daí ele mesmo sendo novo não funcionar.
os restantes problemas de trancar e destrancar mais reforçam que o problema é soldas estaladas a provocar maus contactos.
depois disto tudo como discorda do meu comentário verifique lá se os restantes switchs internos estão avariados uma vez que não sabe o que vai mais lá dentro...

caso necessite contacte-me que eu reparo-lhe a fechadura a 100%
.

Migo mais depressa dizia para arranjares uma usada e reoarares tudo. Se ben k por 120€ arranjo da VW.. E 70€ a do passageiro oen
Comentário sem sentido nenhum
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por sflopes »

Caro João és de onde? eu Lisboa.
Pelo que li reparas fechaduras e eu precisava dos teus serviços, tenho um GOLF V de 2005 e tenho
fechadura passageiro porta de trás lado condutor avariada, se fores de perto de mim diz por favor.
Cumptos
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por joao mateus »

sflopes Escreveu:Caro João és de onde? eu Lisboa.
Pelo que li reparas fechaduras e eu precisava dos teus serviços, tenho um GOLF V de 2005 e tenho
fechadura passageiro porta de trás lado condutor avariada, se fores de perto de mim diz por favor.
Cumptos
enviei pm
samir
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 21 jan 2016, 02:42
Veículos: golf mk4

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por samir »

Por favor, sou do Brazil e estou precisando comprar esses switch pois o meu golf tem 2 portas que marcam sempre como abertas, limpei e não resolve... teriam algum membro ou contatos que vendem ? Pois por aqui não achei só a fechadura inteira
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por Silver_Ajm »

samir Escreveu:Por favor, sou do Brazil e estou precisando comprar esses switch pois o meu golf tem 2 portas que marcam sempre como abertas, limpei e não resolve... teriam algum membro ou contatos que vendem ? Pois por aqui não achei só a fechadura inteira
Não há lojas de eletrónica aí no Brazil?? Enviar daqui deve ficar caro...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por eur1c0 »

samir Escreveu:Por favor, sou do Brazil e estou precisando comprar esses switch pois o meu golf tem 2 portas que marcam sempre como abertas, limpei e não resolve... teriam algum membro ou contatos que vendem ? Pois por aqui não achei só a fechadura inteira


http://www.ebay.com/itm/2Pcs-L-R-Front- ... EE&vxp=mtr
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
samir
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 21 jan 2016, 02:42
Veículos: golf mk4

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por samir »

Silver_Ajm Escreveu:
samir Escreveu:Por favor, sou do Brazil e estou precisando comprar esses switch pois o meu golf tem 2 portas que marcam sempre como abertas, limpei e não resolve... teriam algum membro ou contatos que vendem ? Pois por aqui não achei só a fechadura inteira
Não há lojas de eletrónica aí no Brazil?? Enviar daqui deve ficar caro...
Esses micro switch tem uma utilização especifica ?pesquisei em foruns daqui e não achei nada. Ou se eu ir direto à eletrônica acho ele ?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por Silver_Ajm »

Pega numa imagem de um e vai direito a um loja de eletrônica, deve achar ele de certeza!!
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por ruipsantos »

Atencao que nao é só chapar lá com um microswitch novo. Verifiquem se a came(a "peça"que vai acionar o microswitch)está boa.
Ja reparei a da porta do condutor,desmontei a do pendura(que também avariou),e voltei a fechar,porque a came está toda fud#%÷,logo nao valia apena estar a aplicar um microswitch.
Alguem tem o feedback destas fechaduras da concorrencia?
Sao melhores?sao piores?ou vao trabalhando?!
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por eur1c0 »

ruipsantos Escreveu:Atencao que nao é só chapar lá com um microswitch novo. Verifiquem se a came(a "peça"que vai acionar o microswitch)está boa.
Ja reparei a da porta do condutor,desmontei a do pendura(que também avariou),e voltei a fechar,porque a came está toda fud#%÷,logo nao valia apena estar a aplicar um microswitch.
Alguem tem o feedback destas fechaduras da concorrencia?
Sao melhores?sao piores?ou vao trabalhando?!
Fechaduras da concorrencia so sao boas enquanto trabalham. quando deixam de trabalhar ficas com porta fechada... tens de desforrar porta por dentro o que é quase inpossivel
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por ruipsantos »

:shock: :shock:
Xissa...sao assim tao más?
ontem e hoje tenho as maos que nem as sinto,de desmontar o meu turbo p limpar,estive umas 2h e tal p tirar uma porca que teve de sair a martelo e talhadeira,ainda por cima era a porca que mais mal situada estava(uma das 3 que apertam a falange do escape ao colecto de escape)e vensme dizer q elas bloqueiam com a porta fechada....
Dassss que estava para mandar vir duas... so em pensar em desforrar a forra com a porta fechada....
Mais valia com uma rebarbadora e destruir a forra....
Responder