[DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Responder
andretdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 11 jun 2005, 19:38

Mensagem por andretdi »

Pessoal também tenho um problema na minha porta de taz ... que ao trancar destranca novamente (isto porque tenho as portas a fechar aos 20klmh). No caso da porta do pendura quando abro as luzes de presença e a da porta n funcionam. Ninguem arranja ai o link de como desmontar a porta e ter acesso ao canhão para eu puder limpar e ver o que se passa?.
OB e todos.
GOLF IV GTI TDI 110cv
Hugo Atlantis
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 14 ago 2008, 11:06
Localização: Paredes-Porto / Leiria

Re:

Mensagem por Hugo Atlantis »

andretdi Escreveu:Pessoal também tenho um problema na minha porta de taz ... que ao trancar destranca novamente (isto porque tenho as portas a fechar aos 20klmh). No caso da porta do pendura quando abro as luzes de presença e a da porta n funcionam. Ninguem arranja ai o link de como desmontar a porta e ter acesso ao canhão para eu puder limpar e ver o que se passa?.
OB e todos.
A porta dá trabalho a desmontar mas não é muito difícil, tens é que ter as ferramentas adequadas. No caso da porta do condutor, desencaixas a parte interior do puxado que é só de encaixe e depois desencaixas o porta-botões que também e só de encaixe. tens depois 3 parafusos grandes que vais desapertar bem como outros 3 mas mais pequenos no fundo da porta mas estes com uma chave TX que não me lembro a medida e ainda mais um pequeno de estrela em cima junto à coluna de som atrás do espelho. Em seguida puxas a forra para cima e para ti ao mesmo tempo para ela se soltar dos encaixes, desligas as fichas todas e ficas com uma chapa a tua frente. Nessa chapa antes de mais ligas o porta botões na ficha respectiva e tiras dois círculos grandes de borracha que são os visores para o vidro e depois andas com o botão do vidro ate ficarem dois parafusos diante dos visores (Também TX). tiras os frisos interior e exterior do vidro, desapertas os parafusos e tiras o vidro por cima. Depois desapertas os para fusos com uma chave 10 a toda a volda da chapa e puxas com cuidado a chapa e desengatas o cabo do puxador e levantas a chapa a dar a volta, por forma a conseguires afasta-la da porta sem danificar a peça de trancar a porta. Não precisas de desligar as fichas que vão par ao interior do carro nem de tirar os suportes, basta desanda-la e pousar no chão. Já tens acesso ao fecho. Agora e só tirar o canhão, soltar o puxador e desapertar o fecho;)

Relativamente ao switch, desmontei o meu e no interior ele está activo, falta saber e se o pequeno embolo faz o curso todo, pois parece estar rompido... Alguém viu a mesma coisa? a limpeza não resulta... Se calhar consigo arranjar só o Switch... Alguém teve o mesmo problema que não fosse do switch?

A VW quer 150€ pelo fecho... aiiiiii

Abraços
Doesn't matter how fast you can get... What matters is how fast you can get fast!
sorh
Beginner
Beginner
Mensagens: 62
Registado: 30 out 2006, 11:02
Localização: Lisboa

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por sorh »

no meu caso foi mesmo o canhao.. andava sempre a roda nos 2 sentidos e nao trancava..
prai 150e sim, foi a volta disso que me cobraram.
VW Golf IV 1.4 16V
gunner
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 27 nov 2007, 21:08
Localização: Aveiro

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por gunner »

Boas, agora que vejo este tópico.. no meu golf V acontece uma coisa +- parecida... basta lavar o carro, estar tempo de chuva ou humidade, que a porta de trás com a chave não fecha, e só fecha com o botão de fechar as portas por dentro e mesmo assim dá a entender que actua 2 vezes.. com as outras portas está tudo bem.. em tempo seco isto não acontece.. será que é da mesma situação que falam aqui?
Imagem
Hugo Atlantis
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 14 ago 2008, 11:06
Localização: Paredes-Porto / Leiria

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por Hugo Atlantis »

sorh Escreveu:no meu caso foi mesmo o canhao.. andava sempre a roda nos 2 sentidos e nao trancava..
prai 150e sim, foi a volta disso que me cobraram.

A Situação do canhão resolvia-se muito mais barato... O canhão custa 60 euros na VW... Eu arranjei um na sucata por 10 e fiz a festa, agora só me falta a situação do fecho... Trouxeste o fecho embora?

Abraços
Doesn't matter how fast you can get... What matters is how fast you can get fast!
Hugo Atlantis
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 14 ago 2008, 11:06
Localização: Paredes-Porto / Leiria

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por Hugo Atlantis »

gunner Escreveu:Boas, agora que vejo este tópico.. no meu golf V acontece uma coisa +- parecida... basta lavar o carro, estar tempo de chuva ou humidade, que a porta de trás com a chave não fecha, e só fecha com o botão de fechar as portas por dentro e mesmo assim dá a entender que actua 2 vezes.. com as outras portas está tudo bem.. em tempo seco isto não acontece.. será que é da mesma situação que falam aqui?
Deve ser só da humidade, duvido que seja problema do Switch... Experimenta WD40 no tempo seco, pode ser que proteja o mecanismo...

Abraços
Doesn't matter how fast you can get... What matters is how fast you can get fast!
sorh
Beginner
Beginner
Mensagens: 62
Registado: 30 out 2006, 11:02
Localização: Lisboa

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por sorh »

Hugo Atlantis Escreveu:
sorh Escreveu:no meu caso foi mesmo o canhao.. andava sempre a roda nos 2 sentidos e nao trancava..
prai 150e sim, foi a volta disso que me cobraram.

A Situação do canhão resolvia-se muito mais barato... O canhão custa 60 euros na VW... Eu arranjei um na sucata por 10 e fiz a festa, agora só me falta a situação do fecho... Trouxeste o fecho embora?

Abraços
hã?? entao e deu pra tua chave? ou tiveste de trocar todas? so 60e? devo ter sido enganado entao.. mais uma vez..
VW Golf IV 1.4 16V
Hugo Atlantis
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 14 ago 2008, 11:06
Localização: Paredes-Porto / Leiria

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por Hugo Atlantis »

sorh Escreveu:
Hugo Atlantis Escreveu:
sorh Escreveu:no meu caso foi mesmo o canhao.. andava sempre a roda nos 2 sentidos e nao trancava..
prai 150e sim, foi a volta disso que me cobraram.

A Situação do canhão resolvia-se muito mais barato... O canhão custa 60 euros na VW... Eu arranjei um na sucata por 10 e fiz a festa, agora só me falta a situação do fecho... Trouxeste o fecho embora?

Abraços
hã?? entao e deu pra tua chave? ou tiveste de trocar todas? so 60e? devo ter sido enganado entao.. mais uma vez..
Sim, desmontei o canhão e meti a ferragem no meu que estava toda partida... na VW so vendem com canhão com tudo e custa os tais 60 euros. Quando tinha o vento vendiam só a ferragem e custou prai 2 euros que é o mesmo para o Golf3, para o Golf4/Bora só vendem completo...

Abraços
Doesn't matter how fast you can get... What matters is how fast you can get fast!
cbotelho
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 02 out 2007, 14:44
Veículos: VW GOLF IV TDI 2002
Localização: TVD-LX
Contacto:

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por cbotelho »

Boas, Grande descoberta. O meu da porta do condutor está com o problema de não acender a luz quando se abre a porta e restantes sintomas.

Ja vou experimentar isso então.

Cump.
'02 VW GOLF IV TDI
pedrommgomez
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 01 out 2008, 16:53

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por pedrommgomez »

Olá a todos, acho que tenho o mesmo problema, tenho que desmontar a fechadura toda e depois liga o tal switf ,qual o produto para limpar.
Obrigado cumprimentos.
pcruz
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 25 set 2008, 15:56

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por pcruz »

Na empresa onde trabalho vendemos muitos tipos de microswitch, já tentei a ref. marcada neste(burgess 9822) mas
refere-se apenas ao ano de fabrico e serie, se alguem me poder arranjar uma ref. eu poderei fazer uma nova pesquisa.
Se for ao preço dos que temos aqui, é uma agradavel surpresa. entre os €2 e os €12 :mrgreen:

Vá lá tentem arranjar mais elementos
Abraço
P+
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por MarcoIV »

Isso era de valor, temos casas como a http://pt.farnell.com/ que tem imensos componentes e de certo que la anda um switch equivalente.

Não tentem fazer disto um negocio, ajudem-se sff :idea:
pcruz
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 25 set 2008, 15:56

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por pcruz »

A ideia de arranjar a referencia dos micros não é para fazer negócio, mas sim para resolver o meu problema e o de tantos colegas, até porque
sabendo a ref. certa qualquer um pode compra-los numa loja de material electrico perto de si. :wink:

Abraço a todos
P+
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por MarcoIV »

Sim pcruz, o recado não era para ti :D
jds
Expert
Expert
Mensagens: 904
Registado: 27 out 2008, 19:12
Localização: cidade do aço

Re: [DIY IV] Repar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por jds »

boas! a porta do lado do passageiro nao abre por fora, so por dentro, sera do switch?
alguem percebido do assunto pode m ajudar?
Responder