[DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Responder
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

[DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por philip3 »

Depois de ler bastantes tópicos e cada um dizer uma coisa diferente, decidi criar esta DIY para activar a luz diurna que tanto se ouve falar nos dias de hoje...

Material necessário (simples):

- PC
- Cabo Vag-com (utilizei a versão 908.)


Seguir passo a passo:

1)Ligar o cabo ao pc;
2)Ligar a ignição;
3)Seleccionar a opção "Select"
Imagem

4)De seguida seleccionar a opção (09)CENT. ELEC.
Imagem

5)Depois opção "coding-07"
Imagem

6)Ira aparecer isto, seleccionem a opção "LONG CODING HELPER"
Imagem

7)Irá aparecer uma janela com vários Bytes (igual ou parecida a esta)
Imagem

ATENÇÃO agora vem a melhor parte:

Passo 1: FARÓIS DIURNOS (daylight) NOS FARÓIS DE NEVOEIRO
(Atenção este passo poderá originar confusão as "sores" agentes da autoridade e confundirem que seja as luzes de nevoeiro ligadas como tal atenção para esta actualização...)

a) se querem ligar as luzes diurnas nos farois de nevoeiro (como eu tenho no meu ((imagem)) )
Isto é luz diurna nos farois de nevoeiro:
Imagem
Imagem
Isto são as luzes de nevoeiro normal:
Imagem

Como fazer?
fazem o seguinte:
Byte 17:
a1) no bite 4 activam a opção "Daytime Running Light Via Fog Light's"
Imagem
a2) depois no Byte 20 (mais á frente) tem a possibilidade de regular a intensidade, eu no meu tenho a 40 para não dar muito nas vistas... (que neste caso utilizador que criou esta imagem tem a 50)
podem ver na imagem, basta alterar o valor "Dec."
Imagem
a3) após este processo, fechamos a janela no "X" e há de nos aparecer uma valor QUE NÃO É IGUAL A ESTE DA IMAGEM, É BEM MAIOR (este da imagem não tem nada haver!) e clicamos onde diz DO IT!
Imagem

E assim ficam ligadas a luz diurna nos faróis de nevoeiro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 2: FARÓIS DIURNOS (daylight) NOS FARÓIS DA FRENTE (iguais aos do golf vi)

Nota: neste passo apenas os faróis "médios" estarão ligados, os faróis traseiros não estão ligados nem ligam! (isto em modo de luz diurna).

b1) (todos os passos que fizemos anteriormente até ao passo numero 6 "Ira aparecer isto, seleccionem a opção "LONG CODING HELPER"

b2)de seguida seleccionar a opção "Daytime Running Light (NORTH AMERICA)"
Imagem

b3) Após este passo convém regular a intensidade, porque se não vai ter como definida a intensidade normal dos faróis médios:
(eu coloquei 27 porque é a intensidade mais ideal em termos de consumo e visionamento)
Imagem

b4) Depois fechamos a janela e colocamos "DO IT!" . Mas não se assustem que as luzes médias só irão acender assim que destravarem o carro.
Vou deixar-vos umas imagens de como fica:

Imagem
Imagem

Aqui a diferença entre a luz de circulação e os médios:

Luz de Circulação (day light):
Imagem

Luz de Cruzamento (Médios):
Imagem

Curiosidade:

Esta opção que temos juntamente no mesmo Byte " Daytime Running Lights (scandinavia) active" (imagem):
- Imagem

Activar esta opção só ira por e simplesmente ligar as luzes médios nos faróis da frente e de trás , ou seja, é a mesma coisa que termos o comutador de luzes em modo de médios, a única coisa que nos facilita esta opção é que podemos regular a intensidade dos faróis da frente... somente...

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota:
-Todas as definições que modificarem através do Vag-com é de bom agrado guardarem (ou fazerem print screen) dos valores anteriores para se alguma vez preferirem restaurar as definições;

-É possível encontrarem algumas imagens aqui colocadas em diversos sites ou tópicos, pois nem todas são imagens são de minha propriedade;

-Quaisquer dúvidas acerca do tópico somente serão respondidas no mesmo, não respondo a mensagens privadas sem a minha devida autorização;

Espero ter esclarecido e facultado da melhor forma o método de activação das luzes diurnas para os modelos Golf 5.

Cumprimentos.
Philip3
Última edição por philip3 em 26 abr 2011, 21:37, editado 1 vez no total.
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por Canidger1 »

mas a partida so da para golf V? IV nada?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por philip3 »

Canidger1 Escreveu:mas a partida so da para golf V? IV nada?
só para golf V, pelo menos nunca activei em golf IV, mas nada como googlar para saberes essa questao
gunner
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 27 nov 2007, 21:08
Localização: Aveiro

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por gunner »

Boas.. Para quem tem sensor de luzes, qual é a posição do comutador de luzes que deve estar activa para ter as DRL a funcionar?
Cumps!
Imagem
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por philip3 »

gunner Escreveu:Boas.. Para quem tem sensor de luzes, qual é a posição do comutador de luzes que deve estar activa para ter as DRL a funcionar?
Cumps!
Eu tenho sensor de luz, e as luzer diurnas (DRL) funcionam na perfeição durante o dia , é como se não estivesse nada, se passar num tunel ele acende os médios normalmente... e se sair volta a ligar as DRL... não tem qualquer problema...
António Ribeiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 16 abr 2006, 02:13

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por António Ribeiro »

Bem philip3, isto pode ser uma pergunta escusada, mas o VAG-COM tem que ser instalado aparte no computador, mediante CD. Correcto?

Se assim for, pode-se fazer o download do ISO facilmente?

O cabo, onde é adquirido? Em princípio liga-se a uma porta USB do computador.

Penso que será mais viável nos médios, devido à burrice de certos agentes da autoridade.

Segundo entendi, são activados quando se liga a ignição, na posição de sensor de luzes, quando se destrava o travão de mão. Certo?

Obrigado.

Obs. Só acho estranho os concessionários não fazerem este tipo de trabalho :?
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por philip3 »

António Ribeiro Escreveu:Bem philip3, isto pode ser uma pergunta escusada, mas o VAG-COM tem que ser instalado aparte no computador, mediante CD. Correcto?

Se assim for, pode-se fazer o download do ISO facilmente?

O cabo, onde é adquirido? Em princípio liga-se a uma porta USB do computador.

Penso que será mais viável nos médios, devido à burrice de certos agentes da autoridade.

Segundo entendi, são activados quando se liga a ignição, na posição de sensor de luzes, quando se destrava o travão de mão. Certo?

Obrigado.

Obs. Só acho estranho os concessionários não fazerem este tipo de trabalho :?
Boas amigo antonio,
-não o programa não tem que ser instalado à parte de nada, basta somente fazer o download do programa consoante a versão do cabo vag-com e depois instalar. Não pode é ser actualizado nem o software nem o CABO. (Atenção a isto).
-podes adquirir facilmente o cabo aqui à pessoal que vende.Depois liga-se a uma porta usb e à entrada do vag-com junto á gaveta ao lado do volante.
-sim eu tenho nos médios embora antes tivesse nos farois de nevoeiro, mas numa operação stop o sr guarda nao soube ver a diferença de contraste entre os farois de nevoeiro e os farois diurnos... entao ameaçou-me multar-me e eu ameacei meter a situação em tribunal o que depois fez com que ele mudasse de ideias e nao me multa-se , embora dizendo que para a próxima vez que me visse o fazia ... enfim :roll:
- Se tiveres as luzes diurnas assim que rodas a ignição a mesmas ligam, se tiveres a luz diurna nos médios, somente quando destravas o carro os mesmos ligam.
-Os concessionários fazem este trabalho, tens é que pagar cerca de 70€/90€ por activar isto...

acho que esclareci as tuas questões.
Abraço :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por SuperGolf »

Hummm.....muito interessante...

Era óptimo é que desse para os mínimos....apenas, ja que tenho Angel....
António Ribeiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 16 abr 2006, 02:13

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por António Ribeiro »

philip3, outra coisa: Este procedimento vale para todos os Golf V ou só a partir de determinada data de fabrico?

O meu é de Março de 2006 (matrícula. É daqueles que já vem com antena de rádio externa).

Obrigado.
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por philip3 »

António Ribeiro Escreveu:philip3, outra coisa: Este procedimento vale para todos os Golf V ou só a partir de determinada data de fabrico?

O meu é de Março de 2006 (matrícula. É daqueles que já vem com antena de rádio externa).

Obrigado.
é valido para todos os golf V, isto não depende do ano directamente, depende do modulo de controlo central, e todos (que eu tenha conhecimento) são possiveis no golf V.
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por sport999leonfr »

Isso se desse no Golf IV é que era...........
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por philip3 »

sport999leonfr Escreveu:Isso se desse no Golf IV é que era...........
é uma questão de ligares o carro ao vag-com e veres... mas duvido que dê...
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por Vovin Tharos »

cuidado com isso das luzes diurnas nos farois de nevoeiro... pois com um policia menos..."conhecedor"ou que queira mesmo implicar...dá coima...
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por philip3 »

Vovin Tharos Escreveu:cuidado com isso das luzes diurnas nos farois de nevoeiro... pois com um policia menos..."conhecedor"ou que queira mesmo implicar...dá coima...
Já tinha referido isso em cima :wink:
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: [DIY GOLF 5] - Activar Luz Diurna

Mensagem por Vovin Tharos »

convem é no post...nao na conversa que vem depois disso...
Imagem Imagem
Imagem
Responder