Bem, isto foi feito tudo com materiais que havia cá por casa, material:
2abraçadeiras, uma mangueira com 1,20metros, uma rolha de cortiça de uma garrafa de vinho do porto colheita de 1984
Este é o aspecto final da "coisa"
Como podem ver pela foto é bastante simples de realizar...tirar tampa do motor, ligeiramente puxar o tubo flexivel que une as duas extremidades, tapar o buraco que fica na admissão(eu improvidei um bocado mas pode-se fazer muito melhor), meter uma mangueira fora da blindagem para escorrer o oleo e de fora da blindagem para que os gases não sejam enviado para dentro do habitaculo o que vos iria provocar sono e dores de cabeça
Bem, se forem mais ecologicos podem aplicar um "T" na terminação da mangueira que até vende no aki, aqui fica um esquema explicativo:
Espero que seja do vosso agrado e quero agradecer á Laredout( aquela cena de comprar roupas por catalogo) pela fantastica makina fotografica dos xina man's que me ofereceram na compra de umas t-shirts
Abraço.
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- Mario_Marques
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Última edição por Mario_Marques em 10 jan 2008, 01:35, editado 1 vez no total.
- Mario_Marques
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Ups!!! esqueci-me de dizer isto, acho que senti uma ligeirissimaaaaaaaaa
redução nos consumos mas´é do tipo 0,1 ou 0,2 mas em muitos km's ja faz diferença além disso não se acumula tanto lixo na egr por não ir oleo e assim as particulas sólidas que vêm do sistema de escape não se depositam tanto.
Bem, o meu proximo DIY será mesmo tirar a egr e os colectores de admissão e tirar o lixo que lá tem, até estou para ver a camada que deve lá estar com 130 mil km.
Abraço.
redução nos consumos mas´é do tipo 0,1 ou 0,2 mas em muitos km's ja faz diferença além disso não se acumula tanto lixo na egr por não ir oleo e assim as particulas sólidas que vêm do sistema de escape não se depositam tanto.
Bem, o meu proximo DIY será mesmo tirar a egr e os colectores de admissão e tirar o lixo que lá tem, até estou para ver a camada que deve lá estar com 130 mil km.
Abraço.
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Muito bom! Ja tive para fazer isto ao meu... so que tinha duvidas ao que fazer ao tubo da admissão!! Obrigado
Acho que o meu vai fazer a descarga para o chao a não ser que alguem tenha uma ideia fantastica (e simples) para um recipiente.
Tás Lá!
Já agora qual é o diâmetro da mangueira??
Q peça de metal é aquela q esta na extremidade da mangueira na tampa das valvulas?
Abraço
Acho que o meu vai fazer a descarga para o chao a não ser que alguem tenha uma ideia fantastica (e simples) para um recipiente.
Tás Lá!
Já agora qual é o diâmetro da mangueira??
Q peça de metal é aquela q esta na extremidade da mangueira na tampa das valvulas?
Abraço
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Boas!
Para recipiente podes usar um frasco qualquer tipo, por exemplo um de perfume ou água de colonia, eu não uso frasco porque lavo sempre o chão da garagem senão ficava todo cagado..
O tubo....bem, eu não mefdi, fiz aquilo a olho mas e depois dei calor para acertar e não ficar com folga senão sai oleo.
Desculpa mas não estou a ver a que peça de metal te referes mas se for nas mangueiras são abraçadeiras daquelas foleiras de apertar mangueiras
Abraço.
Para recipiente podes usar um frasco qualquer tipo, por exemplo um de perfume ou água de colonia, eu não uso frasco porque lavo sempre o chão da garagem senão ficava todo cagado..
O tubo....bem, eu não mefdi, fiz aquilo a olho mas e depois dei calor para acertar e não ficar com folga senão sai oleo.
Desculpa mas não estou a ver a que peça de metal te referes mas se for nas mangueiras são abraçadeiras daquelas foleiras de apertar mangueiras
Abraço.
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Com a mangueira para o chao tem xeiros no habitaculo? Ja vi no TOL threads sobre isto e pelo que percebi é aconselhavel fazer um recipiente de maneira a puder fazer o retorno para admissao já com o "ar limpo" pois o oleo ficaria no recipiente...
Será mesmo necessário fazer o retorno?
algures nesta thread explica melhor:
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33098
Será mesmo necessário fazer o retorno?
algures nesta thread explica melhor:
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33098
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- Mario_Marques
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eu usei um sifao de garrafa(canalizaçoes power) como recipiente.
é porreiro pois por cima entra o que vem do motor e do lado fica a mangueira para o chao.
ecologico pois a parte do sifao interior faz com que nao saia liquido de lá de dentro, apenas os fumos.
é porreiro pois por cima entra o que vem do motor e do lado fica a mangueira para o chao.
ecologico pois a parte do sifao interior faz com que nao saia liquido de lá de dentro, apenas os fumos.
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Decidi desenterrar esta tread....
A mangueira branca, é a que vai, supostamente para o chão, correcto? ( ou vasilha )...
O outro tubo original, preto com a rolha , basta ficar tapado?
Não é suposto haver um retorno?
Ainda hoje fui a um mecânico mudar os filtros e óleo, e falamos neste problema, da porcaria do óleo acumular-se no tubo e radiador do cooler....
Outra cena:
Aquele esquema com aquela peça de cobre...que saida é a que lá diz: " com...mota......conico " ?
Abraço
A mangueira branca, é a que vai, supostamente para o chão, correcto? ( ou vasilha )...
O outro tubo original, preto com a rolha , basta ficar tapado?
Não é suposto haver um retorno?
Ainda hoje fui a um mecânico mudar os filtros e óleo, e falamos neste problema, da porcaria do óleo acumular-se no tubo e radiador do cooler....
Outra cena:
Aquele esquema com aquela peça de cobre...que saida é a que lá diz: " com...mota......conico " ?
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- Mario_Marques
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Aconselhas a modificação num mk3 tdi?Mario_Marques Escreveu:SuperGolf, filtro de mota cónico.
heiland, sim, é muito rudimentar e pode ser feito muito melhor, ma para o efeito que eu pretendo serve bem, um dia mais tarde se me der na cabeça ainda faço isto em condições, mas já lá vai mais de um ano e anda assim.
E ja agora aqueles gases que saem pelo tubo...não prejudicam em nada as prestaçoes do motor?
- Mario_Marques
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Aconselho, especialmente, se tal como eu andar em cidadee tiver a egr aberta, não havendo oleo na admissão, não se forma aquela mistura pó do escape + oleo que em alguns casos chega a entopir o carro todo, especialmente na zona da egr, num tdi, que eu saiba não há nenhuma contra-indicação para essa alteração.
Os unicos inconvenientes que podem ter é, sujar a garagem ou deitar oleo na estrada, sendo esta segunda má, pois o oleo pode-se tornar perigos, não para nós mas para outras pessoas em algumas situações.
eu actualmente tenho a escorrer para a parte funda da blindagem, o oleo acumula-se lá, só tenho de ter o cuidado de a lavar de meio em meio ano.
No esquema que desenhei, na parte onde diz filtro de mota, se fizerem em vez do filtro, um tubo que reentre novamente na admissão também fica optimo.
Com esta alteração e a admissão toda limpa, torna-se mais fácil por exemplo fazer um diagnóstico para se saber se o turbo está a largar oleo no veio do lado da compressora.
Os unicos inconvenientes que podem ter é, sujar a garagem ou deitar oleo na estrada, sendo esta segunda má, pois o oleo pode-se tornar perigos, não para nós mas para outras pessoas em algumas situações.
eu actualmente tenho a escorrer para a parte funda da blindagem, o oleo acumula-se lá, só tenho de ter o cuidado de a lavar de meio em meio ano.
No esquema que desenhei, na parte onde diz filtro de mota, se fizerem em vez do filtro, um tubo que reentre novamente na admissão também fica optimo.
Com esta alteração e a admissão toda limpa, torna-se mais fácil por exemplo fazer um diagnóstico para se saber se o turbo está a largar oleo no veio do lado da compressora.
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Boas Mário
Tal como te tinha dito ontem, hoje foi dia de ccv bypass...
Não meti recipiente nenhum, mas também não é assim tanto óleo como isso...
Foi feito um pouco à pressa durante a tarde de hoje (a manha é pra dormir), e com uns 7€ em tubos e junções..
Fica aqui então a minha obra d'arte (ou não)..
O tubo que está do lado direito é o que estava antigamente
Aqui, está a troca de dimensões dos tubos com um pouco de improviso
Aqui a passar por baixo da caixa do filtro pra ficar mais escondido
E aqui prontinho a derramar aquela quantidade maluka de oleo para a estrada..
Espero que esteja algo como "desenrrasca"
Tanks pelas dicas by MP, Mário
Tal como te tinha dito ontem, hoje foi dia de ccv bypass...
Não meti recipiente nenhum, mas também não é assim tanto óleo como isso...
Foi feito um pouco à pressa durante a tarde de hoje (a manha é pra dormir), e com uns 7€ em tubos e junções..
Fica aqui então a minha obra d'arte (ou não)..
O tubo que está do lado direito é o que estava antigamente
Aqui, está a troca de dimensões dos tubos com um pouco de improviso
Aqui a passar por baixo da caixa do filtro pra ficar mais escondido
E aqui prontinho a derramar aquela quantidade maluka de oleo para a estrada..
Espero que esteja algo como "desenrrasca"
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Grande mario, num mk3 saem dois tubos (ve a foto). O tubo que se deve tirar ou desligar é o que vai à admissão certo?
Outra coisa, ao tirar este tubo... é suposto o carro demorar mais tempo aquecer ou coisa assim?
E outra pergunta.. o tubo está cheio de oleo.. logo.. presumo que a admissao esteja toda suja.. pois nunca deve ter sido limpa...
Ha algum produto que se possa por que limpe (pelo menos em parte) a sujidade que está na admissão?
Ou so mesmo desmontando é que é possível limpar?
Ab, e obg
Outra coisa, ao tirar este tubo... é suposto o carro demorar mais tempo aquecer ou coisa assim?
E outra pergunta.. o tubo está cheio de oleo.. logo.. presumo que a admissao esteja toda suja.. pois nunca deve ter sido limpa...
Ha algum produto que se possa por que limpe (pelo menos em parte) a sujidade que está na admissão?
Ou so mesmo desmontando é que é possível limpar?
Ab, e obg