[DIY GOLF 5/6] - Abrir mala automáticamente através de comando

Responder
rfsmarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 16 fev 2008, 22:11

[DIY GOLF 5/6] - Abrir mala automáticamente através de comando

Mensagem por rfsmarques »

Para que a mala abra completamente assim que se acciona o botão do comando, é necessário antes de mais activar essa função com o cabo VAG COM, em Módulo 46


Para as centralinas MY'06:
- Coding / Long Coding Helper / Byte 1 / Activar bit 4
Para as centralinas posteriores:
-Coding / Long Coding Helper / Byte 1 / Activar bit 3 y bit 4
-Coding / Long Coding Helper / Byte 2 / Activar bit 3

Com esta função activa, a mala já vai abrir, no entanto a mesma não vai subir, isto porque o amortecedor da mala não tem força para a fazer levantar, para tal temos que trocar pelo menos um amortecedor da mala por um do seat toledo (1992-1999) REF: 1L0 827 550 e os dois batentes da mala por uns com a Ref: 5P0 827 761. Posso dizer que comprei o amortecedor da mala da concorrência por 25 euros e os batentes deram-mos, não sei o preço deles mas é barato.

Com isto tudo feito temos a mala a abrir completamente assim que carregarmos no botão e é só colocar as compras

Efeito Prático --> http://www.youtube.com/watch?v=Un2_J8s_ ... 1&index=17 e curtam a música :D
http://www.youtube.com/watch?v=eX9FBaX2 ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=XYVe7kpu ... re=related
rfsmarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 16 fev 2008, 22:11

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por rfsmarques »

Já alguém sabia que dava para fazer isto?
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por philip3 »

Eu já sabia, embora comprei os amortecedores a gas dos modelos skoda novos, isto para um golf 5.
Não é nada de novo, embora já tenhas um tópico criado com isto, basta consultares este tópico... o que se calhar deverias ter feito: viewtopic.php?f=14&t=39710
Ltpossolo
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 27 dez 2008, 13:53

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por Ltpossolo »

Não percebi porque é que tem que trocar os batentes.... Isso com os amortecedores dos novos skoda (provavelmente deve ser a referencia do video do golf VI) não é preciso colocar as molas certo?
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por Ricardo Vieira »

Não é preciso ir mais longe! Este video diz tudo como montar!!

As referencias das peças estão aí em baixo, e a programação está no post do rfsmarques ;)
litlleindian76 Escreveu:
A brincadeira na VW fica a volta disso eu já comprei o ano passado no Verão e as peças todas ficaram em 73€

http://www.youtube.com/watch?v=7RgZTIMsJLc

2 x 6Y0 827 550 C (Skoda Fabia gas springs)
2 x 1K8 827 761 C (Scirocco bumpers)
2 x 1J6 827 439 A (Seat Leon ball pins)
Obrigado litlleindian76, rfsmarques, e todos os outros ;)
É graças a boas pessoas como estas que podemos evoluir o nosso carro!
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por Ricardo Vieira »

A programação (para mim realizada com a versão 10.6 do VCDS é igual à referida) foi só:

Entrar no módulo (46-central conv.) assinalado a vermelho

Imagem

(coding 07) Assinalado a vermelho

Imagem

(long coding helper) Assinalado a vermelho

Imagem

Em seguida vamos ao byte 1 e marcamos o bit 4 (assinalado a vermelho), clicar em ESC no teclado e em DO IT! para memorizar ;)

Imagem


Imagens de: cristo_844

Obrigado ;)
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por majcm »

amigos sabem se é possivel fazer isto numa passat b6 de 2007?
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por Ricardo Vieira »

Não sei, é uma questão de ver se no VAG-COM tens essa opção para destrancar automaticamente. E ver como é que são os encaixes dos teus batentes e ver se é possível trocar pelos do Scirocco.

SUPONHO que os amortecedores sejam uns com mais força ainda, pois a mala da Passat deve ser mais pesada. Os que se mete no Golf são de 500 N.

É uma questão de verificares estes 2 pontos (VAG-COM e batentes) ;)
nunoalen_89
Amateur
Amateur
Mensagens: 339
Registado: 15 ago 2007, 10:52
Veículos: Golf V PD 105
Localização: Vagos- Aveiro

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por nunoalen_89 »

achei este engraçado! onde posso arranjar estas peças com molas???

Vw GOLF V TDI


Compro Caixa de Velocidades 6v. para Golf V Tdi 105cv motor BKC
Ref. da caixa: Gkm
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por cristo_844 »

isso já aqui esta uns andares a cima!!
2 x 6Y0 827 550 C (Skoda Fabia gas springs)
2 x 1K8 827 761 C (Scirocco bumpers)
2 x 1J6 827 439 A (Seat Leon ball pins)
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
eyecity
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 08 ago 2011, 10:05
Veículos: Polo 1.6 105cv

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por eyecity »

Pessoal uma duvida este modificação dá para fazer também num POLO 6R? Visto já ter o VAG-com pronto as referencias das peças são iguais para colocar num POLO 6R? e se são onde as devo adquirir na própria marca?!
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por philip3 »

eyecity Escreveu:Pessoal uma duvida este modificação dá para fazer também num POLO 6R? Visto já ter o VAG-com pronto as referencias das peças são iguais para colocar num POLO 6R? e se são onde as devo adquirir na própria marca?!
Em principio sim, desde que configures através do vag e coloques os braços do skoda como tem a referencia em cima, acho que deve dar :wink:
eyecity
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 08 ago 2011, 10:05
Veículos: Polo 1.6 105cv

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por eyecity »

philip3 Escreveu:
eyecity Escreveu:Pessoal uma duvida este modificação dá para fazer também num POLO 6R? Visto já ter o VAG-com pronto as referencias das peças são iguais para colocar num POLO 6R? e se são onde as devo adquirir na própria marca?!
Em principio sim, desde que configures através do vag e coloques os braços do skoda como tem a referencia em cima, acho que deve dar :wink:
Obrigado desde já pela pronta resposta em relação ao Vag o botão do comando do 6R já abre automaticamente não necessitando de mexer no mesmo em relação as peças devo ir comprar no stand da skoda e da seat ou posso procurar em outro tipo de marcas "brancas"?
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por philip3 »

eyecity Escreveu:
Obrigado desde já pela pronta resposta em relação ao Vag o botão do comando do 6R já abre automaticamente não necessitando de mexer no mesmo em relação as peças devo ir comprar no stand da skoda e da seat ou posso procurar em outro tipo de marcas "brancas"?

Não me parece que o botão do polo abra já, eu tenho um polo de 2011 e quando carrego no botão ele faz o mesmo que no golf apenas "destranca" somente a mala. Tens que activar através do vag o modo de destrancar e "soltar" porque senão não te vai servir de nada...

O material eu comprei todo na VW, na seat não sei se irás encontrar porque penso que já não pertence à mesma rede de concessionários, marca branca para mim... é para esquecer, só compro material OEM, mas tu é que sabes...
eyecity
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 08 ago 2011, 10:05
Veículos: Polo 1.6 105cv

Re: [DIY GOLF 5/6] ABRIR MALA AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DE COM

Mensagem por eyecity »

philip3 Escreveu:
eyecity Escreveu:
Obrigado desde já pela pronta resposta em relação ao Vag o botão do comando do 6R já abre automaticamente não necessitando de mexer no mesmo em relação as peças devo ir comprar no stand da skoda e da seat ou posso procurar em outro tipo de marcas "brancas"?

Não me parece que o botão do polo abra já, eu tenho um polo de 2011 e quando carrego no botão ele faz o mesmo que no golf apenas "destranca" somente a mala. Tens que activar através do vag o modo de destrancar e "soltar" porque senão não te vai servir de nada...

O material eu comprei todo na VW, na seat não sei se irás encontrar porque penso que já não pertence à mesma rede de concessionários, marca branca para mim... é para esquecer, só compro material OEM, mas tu é que sabes...

hum até ia comprar mas há um problema como meto a funcionar o vag para fazer isso segundo ouvi dizer se eu colocar o cabo dizem que fica registado e perco a garantia...:( acham que se for ao stand eles fazem a alteração duvido :x que pena queria fazer a alteração :(

Estranho após ler vários tópicos estrangeiros eles dizem que não é preciso vag apenas as peças todas que abre...
Responder