[DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Responder
Gemeo
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 16 mai 2006, 18:14
Veículos: Golf 4 Cabrio TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por Gemeo »

g3tiago Escreveu:Boas alguem me sabe dizer onde posso arranjar um espalhador de luz como tens na foto, aquele onde soldaste os leds tipo aranha, é que desmontei a minha sofagem e nao tinha la isso -.-
Boas,

Numa sucata talvez tenhas sorte para te arranjarem só o difusor de luz, mas coloca um tópico na procura de peças que creio que terás mais sorte.

abraço
s0ul
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 21 jan 2011, 22:59
Veículos: Golf mk4 1.8T
Localização: Olhão

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por s0ul »

boas desde já, venho aqui pela primeira vez procurar a vossa ajuda e espero que não seja a ultima pois ninguem nasce ensinado.
Eu estava e estou a fazer esta alteração no meu golf, ao fazer parti o difusor de luz, aquele tipo aranha e enquanto estava a espera que viesse outro comprado ao user danielvieira, montei na mesma tudo mesmoque o difusor da luz tive-se todo coladinho aos bocados, o resultado foi espectacular mas persistia um problema, na parte esquerda da sofagem, do 0 ao 1, aquele canto não ficava iluminado, onde tem aquela peça de cobre, a vários dias que já tinha cá as peças que o user danielvieira me enviou e hoje decidi meter mão ao trabalho e fui fazer por um 2º DIY que tambem há cá no forum na sofagem que já tava alterada para não correr o risco de partir ou estragar a nova que veio.
Fazendo de uma maneira ou de outra dos DIY o problema persiste..
Vou meter aki uma foto que pode não ser muito elucidativa mas daki por umas horas escurece e até posso ir tirar outra foto que possa ser mais elucidativa a ver se alguem me consegue ajudar. peço desculpa pela qualidade apesar de ser de dia foi tirada com o telemovel.
na foto não estão todos os leds postos porque eu só estava a testar para tentar iluminar aquela zona
Imagem
Gemeo
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 16 mai 2006, 18:14
Veículos: Golf 4 Cabrio TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por Gemeo »

s0ul Escreveu:boas ... zona
Boas,
para melhor ver porque não fica iluminado nessa zona, tira uma foto sem a capa da sofagem, para ver onde colocaste os led's, e tira outra à parte detrás da capa da sofagem,
não dá para ver bem na foto, mas parece que falta uma peça difusora por detrás da capa da sofagem.

abraço,
Ricardo.
s0ul
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 21 jan 2011, 22:59
Veículos: Golf mk4 1.8T
Localização: Olhão

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por s0ul »

boas, eu hoje quando chegar a casa já tiro fotos a tudo, pois apanhei um tempinho livre e meti-me a fazer tudo de novo na nova sofagem, se bem que reparei nessa parte difusora da sofagem de que falas e não fiz igual a tua por esquecimento, por isso assim que acabar de fazer tudo de novo meto fotos passo a passo pa ver se não me falha nada, mais logo já digo o resultado, obrigado pela prontidão Ricardo. :wink:
s0ul
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 21 jan 2011, 22:59
Veículos: Golf mk4 1.8T
Localização: Olhão

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por s0ul »

boas sr. ricardo obrigado pela prontidão e ajuda que me deu, verifica-se mesmo que faltava o difusor de luz feito a partir da capa de 1 cd. a falta do que uma pequena peça pode fazer :wink: muito obrigado assim que tiver máquina em condições tiro uma foto dele montado. obrigado uma vez mais :mrgreen:
Gemeo
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 16 mai 2006, 18:14
Veículos: Golf 4 Cabrio TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por Gemeo »

s0ul Escreveu:boas sr. ricardo obrigado pela prontidão e ajuda que me deu, verifica-se mesmo que faltava o difusor de luz feito a partir da capa de 1 cd. a falta do que uma pequena peça pode fazer :wink: muito obrigado assim que tiver máquina em condições tiro uma foto dele montado. obrigado uma vez mais :mrgreen:
Estamos cá é para isso mesmo ;)
Depois coloca ai umas fotos para ver como ficou a iluminação.

abraço
Ricardo.
s0ul
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 21 jan 2011, 22:59
Veículos: Golf mk4 1.8T
Localização: Olhão

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por s0ul »

sr. ricardo como prometido aki esta o resultado final e mais uma vez o meu obrigado.
Imagem
Gemeo
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 16 mai 2006, 18:14
Veículos: Golf 4 Cabrio TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por Gemeo »

Boas,
Parece que ainda não está acabado, falta ainda luz nos reguladores da esquerda e do meio, optaste por não colocar os leds azul e vermelho, na minha opinião fica melhor, faz contraste.
parece que está ai uma parte com a luz mais forte, a luz ficou uniforme, ou é da foto?
coloca ai uma com mais qualidade.

Ricardo.
s0ul
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 21 jan 2011, 22:59
Veículos: Golf mk4 1.8T
Localização: Olhão

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por s0ul »

a luz do meio e da esquerda estao la mas tão a fazer mal contacto tenho ke retirar tudo fora e ver o que se passa, o led vremelho e azul também lá esta, pode-se não reparar bem devido a qualidade da foto que foi com o telemovel, agora o que começou a aparecer foi o led azul começar a piscar tipo pisca também deve estar a fazer um mau contacto e o tempo é muito pouco pa ir ver desses pormenores, a luz está bastante uniforme e muito contente com o resultado :wink:
hVALA
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 10 set 2011, 23:06
Veículos: golf 3

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por hVALA »

s0ul Escreveu:boas sr. ricardo obrigado pela prontidão e ajuda que me deu, verifica-se mesmo que faltava o difusor de luz feito a partir da capa de 1 cd. a falta do que uma pequena peça pode fazer :wink: muito obrigado assim que tiver máquina em condições tiro uma foto dele montado. obrigado uma vez mais :mrgreen:

Metes.te uma dessa peças difusoras em cada um dos reguladores ou foi so nesse da esquerda??
cumps
Gemeo
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 16 mai 2006, 18:14
Veículos: Golf 4 Cabrio TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por Gemeo »

hVALA Escreveu: Metes.te uma dessa peças difusoras em cada um dos reguladores ou foi so nesse da esquerda??
cumps
A peça difusora só se tem de fazer uma para colocar no regulador do meio, porque a da direita e a da esquerda já tem as respectivas peças difusoras.

cumps,
Ricardo.
victorgomes
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 14 out 2011, 00:52

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por victorgomes »

Boa noite. Eu gostarie saber como se altera a iluminação do comutador das luzes e regulador da luz interior. Obrigado
rmas
Pro
Pro
Mensagens: 1288
Registado: 08 set 2010, 17:08
Veículos: Audi A6 1.9 TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por rmas »

victorgomes Escreveu:Boa noite. Eu gostarie saber como se altera a iluminação do comutador das luzes e regulador da luz interior. Obrigado
http://tinyurl.com/6j4z8rt

De nada...
Imagem
hVALA
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 10 set 2011, 23:06
Veículos: golf 3

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por hVALA »

para a iluminaçao dos botoes da porta metes.te a resistencia no fio qe leva a energia?(origem) ou meteste outro fio...
se foi no de origem diz ai qual deles e qe e,..
cumps..
Gemeo
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 16 mai 2006, 18:14
Veículos: Golf 4 Cabrio TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Iluminação da sofagem 2

Mensagem por Gemeo »

hVALA Escreveu:para a iluminaçao dos botoes da porta metes.te a resistencia no fio qe leva a energia?(origem) ou meteste outro fio...
se foi no de origem diz ai qual deles e qe e,..
cumps..
Boas,

Para a iluminação dos botões, a resistência é soldada ao polo positivo do led, tudo dentro do botão.
Não é necessário mexer na cablagem.

cumps,
Ricardo.
Responder