[DIY GOLF 4 & BORA] - Mudar para quadrante FIS
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
quando abres as outras portas as luzes internas acendem?
-
- Amateur
- Mensagens: 435
- Registado: 28 nov 2007, 18:47
- Localização: Aveiro - Ilhavo
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
isso esta relacionado com o modulo Comfort.... terias de ter um modulo começado por 1C0 em vez do 1J0.... não a nada a fazer no teu caso...
para mudares o modulo Comfort tens de mudar também os motores dos vidros elétricos....
para mudares o modulo Comfort tens de mudar também os motores dos vidros elétricos....
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 29 jun 2016, 01:30
- Veículos: Jetta/Bora MK4 2001
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Acende sim! Inclusive no vagtacho, tem uma opção que consegue ver o status de cada porta, ele mostra certinho quando cada porta está aberta ou fechada.gongasfrs Escreveu:quando abres as outras portas as luzes internas acendem?
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 29 jun 2016, 01:30
- Veículos: Jetta/Bora MK4 2001
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Entendi! Veja se pode me ajudar mais então:RockyBoy Escreveu:isso esta relacionado com o modulo Comfort.... terias de ter um modulo começado por 1C0 em vez do 1J0.... não a nada a fazer no teu caso...
para mudares o modulo Comfort tens de mudar também os motores dos vidros elétricos....
1 - No caso o meu Bora é um 2001, a partir de qual ano já vem essa opção? As vezes consigo usado.
2 - Até mesmo o diagrama do carro no painel é relacionado ao módulo?
3 - O módulo confort no caso é o Immobilizador que fica ali abaixo do volante perto dos fusíveis, certo?
4 - Caso eu compre esse outro módulo, eu teria que trocar os chicotes elétricos também? Se tivesse que trocar, seria só do imobilizador ou das portas também e do quadrante?
Desde já agradeço a ajuda!
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 29 jun 2016, 01:30
- Veículos: Jetta/Bora MK4 2001
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
RockyBoy, pesquisei rapidamente aqui, achei dois módulos iniciados com 1C0:raparanhosBR Escreveu:Entendi! Veja se pode me ajudar mais então:RockyBoy Escreveu:isso esta relacionado com o modulo Comfort.... terias de ter um modulo começado por 1C0 em vez do 1J0.... não a nada a fazer no teu caso...
para mudares o modulo Comfort tens de mudar também os motores dos vidros elétricos....
1 - No caso o meu Bora é um 2001, a partir de qual ano já vem essa opção? As vezes consigo usado.
2 - Até mesmo o diagrama do carro no painel é relacionado ao módulo?
3 - O módulo confort no caso é o Immobilizador que fica ali abaixo do volante perto dos fusíveis, certo?
4 - Caso eu compre esse outro módulo, eu teria que trocar os chicotes elétricos também? Se tivesse que trocar, seria só do imobilizador ou das portas também e do quadrante?
Desde já agradeço a ajuda!
o 1C0962258AB que possui 3 entradas para chicotes
e o 1C0959799B que possui apenas 2
sendo que o meu é o 1JM990799A
Você sabe qual a diferença entre os dois 1C0 e qual seria melhor para mim?
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
-
- Amateur
- Mensagens: 619
- Registado: 21 out 2005, 23:53
- Localização: Viseu
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Isso nao é o imobilizador,mas sim o modulo conforto.
O imobilizador está no quadrante.
Já estou destreinado disto,mas a teres de trocar o modulo,os motores dos vidros etc....penso que seria melhor pesquisares por um quadrante dos que sairam até esse anos nos boras/golfs e trocares o quadrante e nao o modulo e tudo o resto.
E atencao q nao é so trocar o modulo 1j0xxxxx por 1c0xxxx,pq a pinagem é diferente.
Mas o melhor mesmo ,é eu deixar aqui a minha morada e enviaresme esse para mim!! kkk
O imobilizador está no quadrante.
Já estou destreinado disto,mas a teres de trocar o modulo,os motores dos vidros etc....penso que seria melhor pesquisares por um quadrante dos que sairam até esse anos nos boras/golfs e trocares o quadrante e nao o modulo e tudo o resto.
E atencao q nao é so trocar o modulo 1j0xxxxx por 1c0xxxx,pq a pinagem é diferente.
Mas o melhor mesmo ,é eu deixar aqui a minha morada e enviaresme esse para mim!! kkk
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Esta um quadrante MK4 TDI inglês full fis na SVP Auto em Esposende...pedem 40€!
Quem quiser que aproveite...
Quem quiser que aproveite...
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 29 jun 2016, 01:30
- Veículos: Jetta/Bora MK4 2001
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
kkkkkkkkk, o ruipsantos, a questão nem é pesquisar! É que meu Bora não tem a função! No caso se eu for trocar, vou trocar o chicote completo com os motores das portas. Mas não queria ter essa mão de obra toda só por simples avisos de porta, queria saber se tem algum módulo que ative aquele "09 - Cent. Elect." do VagCom, que tem muitas funções, ali sim é possível alterar muita coisa do carro. Só por um simples aviso de porta nem mexo! rs A pinagem que você fala que muda é dos chicotes mesmo né? A do quadrante é mesma...ruipsantos Escreveu:Isso nao é o imobilizador,mas sim o modulo conforto.
O imobilizador está no quadrante.
Já estou destreinado disto,mas a teres de trocar o modulo,os motores dos vidros etc....penso que seria melhor pesquisares por um quadrante dos que sairam até esse anos nos boras/golfs e trocares o quadrante e nao o modulo e tudo o resto.
E atencao q nao é so trocar o modulo 1j0xxxxx por 1c0xxxx,pq a pinagem é diferente.
Mas o melhor mesmo ,é eu deixar aqui a minha morada e enviaresme esse para mim!! kkk
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
-
- Amateur
- Mensagens: 435
- Registado: 28 nov 2007, 18:47
- Localização: Aveiro - Ilhavo
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
kkkkkkkkkkkkkkkkk...... modulo 09 esquece... isso é so nos carros mais recentes com o verdadeiro CANGATEWAY.... o que o teu tem, sendo painel 920 é o modulo 19 - CAN, que basicamente é ativar comunicação do painel com ABS + COMFORT + CAIXA AUTOMATICA + AIRBAG.... mas esse modulo 19 - CAN é no próprio painel....
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv
-
- Rookie
- Mensagens: 103
- Registado: 14 abr 2007, 17:24
- Veículos: Golf4
- Localização: Tavira
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Atencao que os carros no Brasil tem modulos, quadrantes, etc diferentes... sao parecidos, mas a tecnologia nao e bem a mesma e ha incompatibilidades...
o modulo confort dele comeca por 1JM e nao por 1J0, so por ai ja ia dar barraca...
a tua unica solucao e encontrares um modulo de um carro da mesma geracao e que venha num carro com full fis de origem, senao mais vale estares quieto. Alem disso teras sempre de trocar motores dos vidros e readaptar a cablagem que liga ao modulo confort.
o modulo confort dele comeca por 1JM e nao por 1J0, so por ai ja ia dar barraca...
a tua unica solucao e encontrares um modulo de um carro da mesma geracao e que venha num carro com full fis de origem, senao mais vale estares quieto. Alem disso teras sempre de trocar motores dos vidros e readaptar a cablagem que liga ao modulo confort.
-
- Amateur
- Mensagens: 619
- Registado: 21 out 2005, 23:53
- Localização: Viseu
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Foi o que eu mais atraz lhe disse,inclusive para me enviar o quadrante dele paa a minha moeada q eu cá me desenrrascava! ! Kkkkkk
-
- Rookie
- Mensagens: 103
- Registado: 14 abr 2007, 17:24
- Veículos: Golf4
- Localização: Tavira
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Por cá não se vêem desses quadrantes, mas também não troco um full FIS de cá por um desses. Já tive com um nas mãos e são muito menos "sexy"ruipsantos Escreveu:Foi o que eu mais atraz lhe disse,inclusive para me enviar o quadrante dele paa a minha moeada q eu cá me desenrrascava! ! Kkkkkk
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 29 jun 2016, 01:30
- Veículos: Jetta/Bora MK4 2001
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Poxa, caso alguém queira comprar um de cá, até faço o envio se alguém desejar, aqui são encontrados na faixa de 500 a 600 reais!
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 29 jun 2016, 01:30
- Veículos: Jetta/Bora MK4 2001
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
RockBoy, para eu conseguir instalar esse "verdadeiro CANGATEWAY" o que eu teria que mudar no carro? Com ele no caso eu consigo ter acesso ao "CENT. ELECT" no VAGCOM correto? Além dos chicotes que vão para as portas, motores e modulo confort, o que mais? Acredito que a parte elétrica praticamente toda do carro, correto?RockyBoy Escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkk...... modulo 09 esquece... isso é so nos carros mais recentes com o verdadeiro CANGATEWAY.... o que o teu tem, sendo painel 920 é o modulo 19 - CAN, que basicamente é ativar comunicação do painel com ABS + COMFORT + CAIXA AUTOMATICA + AIRBAG.... mas esse modulo 19 - CAN é no próprio painel....
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
-
- Rookie
- Mensagens: 103
- Registado: 14 abr 2007, 17:24
- Veículos: Golf4
- Localização: Tavira
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
A parte eletrica a nivel de ligacoes confort teriam de ser todas reajustadas. E por isso estamos a falar das ligacoes entre motores dos vidros das portas, modulo confort, quadrante e acessorios de alarme.