SportEdition?SuperGolf Escreveu:Já ando no ebay....
Pedia ao user, era a ref.ª completa do quadrante que meteu novo....
Vejo mta variedade no ebay, mas sem aquela parte prateada a volta....
[DIY GOLF 4 & BORA] - Mudar para quadrante FIS
-
- Expert
- Mensagens: 795
- Registado: 06 jun 2009, 17:50
- Localização: Por terras francesas...
- Contacto:
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
BMW 535d E60 ///M
-
- Banned
- Mensagens: 1211
- Registado: 14 nov 2007, 15:29
- Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
- Localização: Lousada, Paredes
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
os quadrantes bora sport, ou sport edition têm a ref. 1JO 920 826 (half fis) ou 1JO 920 846 (full fis) e outras
Sendo que 1JO é o normal; 1J5 é o sport, 920 é com can bus, 919 é pré can bus, 0 8 é em km's, o 9 é em milhas, e os restantes digitos dizem se tem cb básico à esquerdo, mfa ou half fis (metade do ecra a meio, ou fis, ecra completo.
por norma os tacho bora sport full fis custam de 220 a 300 euros e os half fis (meio ecra) custam entre 140 e 220 euros.
Sendo que 1JO é o normal; 1J5 é o sport, 920 é com can bus, 919 é pré can bus, 0 8 é em km's, o 9 é em milhas, e os restantes digitos dizem se tem cb básico à esquerdo, mfa ou half fis (metade do ecra a meio, ou fis, ecra completo.
por norma os tacho bora sport full fis custam de 220 a 300 euros e os half fis (meio ecra) custam entre 140 e 220 euros.
-
- Rookie
- Mensagens: 177
- Registado: 26 jan 2010, 00:47
- Veículos: VW Golf MK7 GTI PP
- Localização: Alentejo
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Ca esta o ke eu keria fazer no golf Até porque nao tenho CB nenhum e gostava de ter vou-me informar bem se alguem me fizer uma lista das coisas ke tenho de comprar era mt fx.
O meu golf é de 2003 por isso deve ter can-bus e immo 3 certo ? e ja agora se alguem poder agradecia um explicaçao sobre vag-com com ver se tem can-bus e kual o immo se isto nao for pedir mt
O meu golf é de 2003 por isso deve ter can-bus e immo 3 certo ? e ja agora se alguem poder agradecia um explicaçao sobre vag-com com ver se tem can-bus e kual o immo se isto nao for pedir mt
Golf VII GTI PP
-
- Banned
- Mensagens: 1211
- Registado: 14 nov 2007, 15:29
- Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
- Localização: Lousada, Paredes
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Boasrabiz Escreveu:Ca esta o ke eu keria fazer no golf Até porque nao tenho CB nenhum e gostava de ter vou-me informar bem se alguem me fizer uma lista das coisas ke tenho de comprar era mt fx.
O meu golf é de 2003 por isso deve ter can-bus e immo 3 certo ? e ja agora se alguem poder agradecia um explicaçao sobre vag-com com ver se tem can-bus e kual o immo se isto nao for pedir mt
Com o vag com faz uma analise geral e aparece a referencia do quadrante. No teu caso é de certeza absoluta com can bus e immo 3. Ve a ref. se começa, como disse acima, por 1JO 920 8xx, tem can bus. Quando souberes a referencia do quadrante verifica a mesma e segue este exemplo:
1JO 920 826 (é normal (1JO), tem can bus (920), mostrador em km's (8), cb meio ecra (2), immo 3 (quando o último número não termine em 6 são immo2).
1J5 919 945 (bora sports (1J5), sem can bus (919), mostrador em milhas (9), cb com ecra completo (4), immo 2 (quando o último número não termine em 6 são immo2).
Regra geral o simbolo do imobilizador nos immo2 é no conta-rotações, e no immo3 é no velocímetro.
O immo 3 começou a ser aplicado a partir de 2001. O quadrante immo 3 dá para substituir quadrantes immo 2 e immo 3.
Aqui explica como fazer: http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=48366
Aqui estão expostos os part numbers dos quadrantes: http://pics.tdiclub.com/data/500/6871In ... umbers.pdf
Se tiveres dificuldade a perceber instala o tradutor google
Por último, se te deres bem com a lingua de Shakespeare aqui explica o funcionamento do imobilizador (immo): http://pics.tdiclub.com/data/500/6871vw ... izervw.pdf
Última edição por Karl Martin em 16 set 2010, 10:45, editado 1 vez no total.
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Se o teu tem climatronic é so montar o quadrante e a manete. Mas tem em atençao que ao ser de 2003 quase de certeza é IMMO3 e logo só dão quadrantes IMMO3!rabiz Escreveu:Ca esta o ke eu keria fazer no golf Até porque nao tenho CB nenhum e gostava de ter vou-me informar bem se alguem me fizer uma lista das coisas ke tenho de comprar era mt fx.
O meu golf é de 2003 por isso deve ter can-bus e immo 3 certo ? e ja agora se alguem poder agradecia um explicaçao sobre vag-com com ver se tem can-bus e kual o immo se isto nao for pedir mt
E Se queres também activar autonomia e ponteiros convém ver a marca do quadrante, que seja VDO, isso nao vem no part-number, só mesmo vendo na parte de trás ou entao ligando o vagtacho!
Quanto ao veres se tem can-bus nao precisas, tem de certeza! Para veres o IMMO já está explicado!
-
- Banned
- Mensagens: 1211
- Registado: 14 nov 2007, 15:29
- Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
- Localização: Lousada, Paredes
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
mais uma coisa. se queres ponteiros iluminados apenas consegues com o immo3 da VDO, se for da Bosh motometer ou immo2 essa função não vem de origem.
Não é necessário o vagtacho para descobrir a marca do quadrante, basta o vag com, entras e aceder ao canal 17 e se aparecer RB8 ou MMO é Motometer. Também pode ser VDO. De qualquer forma, vais precisar do vagtacho para descobrir o SKC (secret key code) do teu quadrante, senão não vais conseguir programar as chaves. A não ser que tenhas aquela chave de plástico que vem de origem, lá poderá estar inscrito o SKC. Desde 2005 que a VW tem a política de não fornecer este código. E certifica-se que, quem te vender o quadrante, te fornece esta SKC e se os quilometros estão a 0.
Não é necessário o vagtacho para descobrir a marca do quadrante, basta o vag com, entras e aceder ao canal 17 e se aparecer RB8 ou MMO é Motometer. Também pode ser VDO. De qualquer forma, vais precisar do vagtacho para descobrir o SKC (secret key code) do teu quadrante, senão não vais conseguir programar as chaves. A não ser que tenhas aquela chave de plástico que vem de origem, lá poderá estar inscrito o SKC. Desde 2005 que a VW tem a política de não fornecer este código. E certifica-se que, quem te vender o quadrante, te fornece esta SKC e se os quilometros estão a 0.
Última edição por Karl Martin em 16 set 2010, 11:04, editado 1 vez no total.
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Entao afinal é preciso ou nao o Vagtacho para ver a marca do quadrante? É que ser RB8 ou VDO pode fazer a diferença entre dar a nao dar para ter autonomia...Karl Martin Escreveu:mais uma coisa. se queres ponteiros iluminados apenas consegues com o immo3 da VDO, se for da Bosh motometer ou immo2 essa função não vem de origem.
Não é necessário o vagtacho para descobrir a marca do quadrante, basta o vag com, entras e aceder ao canal 17 e se aparecer RB8 é Motometer ou pode ser VDO. De qualquer forma, vais precisar do vagtacho para descobrir o SKC (secret key code) do teu quadrante, senão não vais conseguir programar as chaves. E certifica-se que, quem te vender o quadrante, te fornece esta SKC e se os quilometros estão a 0.
E a funçao nao vem de origem em nenhum quadrante, apenas dá para activar em alguns...
-
- Banned
- Mensagens: 1211
- Registado: 14 nov 2007, 15:29
- Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
- Localização: Lousada, Paredes
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Não precisas do Vagtacho, basta o vag com.GTDblack Escreveu:Entao afinal é preciso ou nao o Vagtacho para ver a marca do quadrante? É que ser RB8 ou VDO pode fazer a diferença entre dar a nao dar para ter autonomia...Karl Martin Escreveu:mais uma coisa. se queres ponteiros iluminados apenas consegues com o immo3 da VDO, se for da Bosh motometer ou immo2 essa função não vem de origem.
Não é necessário o vagtacho para descobrir a marca do quadrante, basta o vag com, entras e aceder ao canal 17 e se aparecer RB8 é Motometer ou pode ser VDO. De qualquer forma, vais precisar do vagtacho para descobrir o SKC (secret key code) do teu quadrante, senão não vais conseguir programar as chaves. E certifica-se que, quem te vender o quadrante, te fornece esta SKC e se os quilometros estão a 0.
E a funçao nao vem de origem em nenhum quadrante, apenas dá para activar em alguns...
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Eheheheh....já tenho trabalhinho para amanha com o VAG
-
- Expert
- Mensagens: 795
- Registado: 06 jun 2009, 17:50
- Localização: Por terras francesas...
- Contacto:
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Hum... Ja tens o FIS?SuperGolf Escreveu:Eheheheh....já tenho trabalhinho para amanha com o VAG
BMW 535d E60 ///M
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 31 mar 2008, 21:40
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Boas semir, não conseguiste encontrar o tal emulador de can?
Abc
ps: o mais perto que consegui arranjar foi isto, mas é para golf 3
Abc
ps: o mais perto que consegui arranjar foi isto, mas é para golf 3
-
- Expert
- Mensagens: 795
- Registado: 06 jun 2009, 17:50
- Localização: Por terras francesas...
- Contacto:
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Não consegui encontrar... Mas ando a ver se encontro.fmba Escreveu:Boas semir, não conseguiste encontrar o tal emulador de can?
Abc
ps: o mais perto que consegui arranjar foi isto, mas é para golf 3
Penso que esse dá, afinal a função é a mesma, ou seja, emular CAN BUS.
Abraço
BMW 535d E60 ///M
-
- Banned
- Mensagens: 1211
- Registado: 14 nov 2007, 15:29
- Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
- Localização: Lousada, Paredes
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Para dar, alem de alterar as fichas para ligar ao quadrante, teria de ter a certeza que a comunicação do carro segue o mesmo protocolo das comunicações do golf 3. Se houver esta compatibilidade, seria uma questão de arranjar as fichas correctas do golf 4 (na vw não são caras) e religar a cablagem. Mas isto é tudo teoria. Sei que falam bastante no emulador de can bus e já frequentei foruns de espanha, inglaterra, alemanha, frança, u.s.a., australia, holanda...etc. e ainda não descobri esse emulador. também já coloquei questões do género a casas da especialidade europeias e a resposta é sempre negativa. No ebay, inclusivé, já coloquei a mesma questão a vendedores particulares e profissionais, inclusivé à kufatec, à dinamic sounds... e nadaSemir Gerkhan Escreveu:Não consegui encontrar... Mas ando a ver se encontro.fmba Escreveu:Boas semir, não conseguiste encontrar o tal emulador de can?
Abc
ps: o mais perto que consegui arranjar foi isto, mas é para golf 3
Penso que esse dá, afinal a função é a mesma, ou seja, emular CAN BUS.
Abraço
Esta modificação ando para faze-la à uns meses e tive pena pois á pouco tempo foi vendido um quadrante sem can bus e com fis de uma passat por 82 euros e eu licitei até 81 euros, comnvencido que ficava com ele.
-
- Amateur
- Mensagens: 206
- Registado: 15 abr 2010, 17:51
- Veículos: golf IV 1.9tdi
- Localização: Aveiro
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
boas no vag com aparece-me 1j0 920 806e o que preciso em concreto para ter cb? preciso trocar quadrante?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Não não tenho.....resposta com atraso.
Vou ver se hoje tenho tempo de ligar o VAG e ver o que la anda...
Vou ver se hoje tenho tempo de ligar o VAG e ver o que la anda...