[DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Responder
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:não tens esquema de montagem??
tenho uns manuais e este link: http://www.axxessinterface.com/pdf/INST ... number.pdf
outra dúvida é qd me perguntam procuro o guia para aplicação no veículo. o carro é um golf 4, mas o volante é de um golf 6, já tentei as duas opções, mas fico com dúvidas quanto ao protocolo de comunicação, pois o meu não é can bus :?
Última edição por Karl Martin em 30 dez 2010, 23:02, editado 1 vez no total.
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

tive a ver assim por alto e não me parece complicado a instalação.

mas tenho agora uma dúvida.. sendo o volante do scirocco/golf mk6, dever-se-ia procurar o módulo para este carro, certo ou à mesma para o mk4?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:tive a ver assim por alto e não me parece complicado a instalação.

mas tenho agora uma dúvida.. sendo o volante do scirocco/golf mk6, dever-se-ia procurar o módulo para este carro, certo ou à mesma para o mk4?
transmissão de pensamento :lol: :lol: é também a minha dúvida
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

LoL
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
dconfusion
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 ago 2009, 13:01
Localização: Lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por dconfusion »

Quando andei a pesquisar estes modulos também fikei com essa duvida.. mas axo que o módulo nao faz distinçao nos volantes mas sim nos modelos do carro..pois como disses-te karl do volante só saem dois fios e isso deverá ser igual em todos os volantes mesmo os mais antigos..nao sei se me estou a fazer entender lol
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

dconfusion Escreveu:Quando andei a pesquisar estes modulos também fikei com essa duvida.. mas axo que o módulo nao faz distinçao nos volantes mas sim nos modelos do carro..pois como disses-te karl do volante só saem dois fios e isso deverá ser igual em todos os volantes mesmo os mais antigos..nao sei se me estou a fazer entender lol

mas lá está.. modelo de carros diferentes é capaz de haver diferenças... se bem que aquilo sendo universal e deverá de ser programado, julgo não haver diferenças e daí...
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
dconfusion
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 ago 2009, 13:01
Localização: Lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por dconfusion »

Concordo am, sendo universal julgo que não deverá haver stress's, é questão de se partir um pouco a cabeça e tentar perceber o esquema.
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

parece ser um bico de obra, mas n vou desistir. :mrgreen:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

ainda não parei de queimar neurónios à procura de uma solução para que os botões do volante do MK6 funcionem no MK4. visitei um forum do país dos gajos que conduzem do lado errado da estrada, e os bifes estavam com piadas relativamente a comprar destes volantes em Portugal, snob's de me***, não deixei a oportunidade em branco e disse-lhes que se não estavam bem que não viessem a Portugal apanhar sol e comprar volantes baratos :lol: , que os comprem em Taiwan ou na Alemanha :mrgreen: Aqueles insulares nunca se recompuseram da sova que levaram na américa e agora andam ressabiados. :lol: :lol:
Enfim, deixando de falar deste povo prepotente, viremo-nos para a vaca fria: o modulo Metra Axxess mostra algumas resistencias para funcionar no golf 4, pelas pesquisas que fiz, fiquei na dúvida: será que comprando o módulo do volante do MK6, conseguirei por os botões a funcar? sei que o modulo correcto é o 1K0 xxx yyy CH, mas tenho uma dúvida, é que não quero instalar nenhum radio de origem, será que vai funcionar?
até o mandava vir da polónia, mas pedem 179 euros mais portes, largar assim 200 paus de uma penada para uma peça que não sei se será útil, não me parece grande negócio. Em última alternativa, sou gajo para contactar o user golfopeos do forum frances e comprar-lhe o modulo FIS+ por 300 euros, sempre fico com o quadrante a debitar mais informação, personalizado e com a questão dos controlos do volante resolvida. Mas, mesmo aqui, reside outra questão, o gajo tem instalado o RNS510 e o volante do MK6, ambos de origem deste carro. mas eu quero manter o meu kenwood DNX5260BT que custa tanto ou mais do que o RNS, e agora não vou estar a vender este para comprar o outro.
experts, s.f..f, cheguem-se à frente. 8)
Última edição por Karl Martin em 02 jan 2011, 17:49, editado 1 vez no total.
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
dconfusion
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 ago 2009, 13:01
Localização: Lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por dconfusion »

Realmente está complicado amigo, após algumas pesquisas a única coisa que achei foi pessoal a por esse modulo da Axxes a trabalhar juntamente com o volante de origem com botões do golf iv! aí penso que não exista problema..
Agora outra coisa será que se arranjar-se um volante mk4 com botões consegue-se tirar o módulo e adapatar no volante do sirocco?
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

com peças oem não parece que dê por dois motivos:
1º protocolo canbus é diferente entre o mk4 e o mk6.
2º os proprios módulos são difentes.. um fica atrás do volante e o outro por baixo, salvo erro.

já andei a ver esse tipo de situação e foi à conclusão que cheguei. confesso que não aprofundei muito a questão, mas numa troca de ideias com um colega espanhol que tem um mk5 chegou-se a essa conclusão: incompatível..

contudo, quem tiver mais tempo, poderia investigar melhor.. adaptar seria sempre uma óptima solução.
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:com peças oem não parece que dê por dois motivos:
1º protocolo canbus é diferente entre o mk4 e o mk6.
2º os proprios módulos são difentes.. um fica atrás do volante e o outro por baixo, salvo erro.

já andei a ver esse tipo de situação e foi à conclusão que cheguei. confesso que não aprofundei muito a questão, mas numa troca de ideias com um colega espanhol que tem um mk5 chegou-se a essa conclusão: incompatível..

contudo, quem tiver mais tempo, poderia investigar melhor.. adaptar seria sempre uma óptima solução.
agradeço o tempo que dedicaste ao tema. penso que a solução deverá residir em interfaces universais, talvez associados a módulos de volante ou a emuladores can bus. vou colocar a questão ao user do golfiv.fr, golfopeos, ele desenvolveu a aplicação FIS+ (bastante interessante) e agora, mais recentemente a aplicação MFA+. Parece-me que com o FIS+ não deverei resolver o meu problema, até porque é uma aplicação para carros com can bus e, preferencialmente, com quadrantes ImmoIII. Ora, eu tenho ali encostado um quadrante sem ser can bus e com FIS para aplicar no meu carro. Obviamente é um ImmoII. Tenho sempre a opção de o vender, embora esteja relutante, pois é um quadrante difícil de encontrar e que custou mais de 250 euros. Caso o vendesse, teria que comprar o emulador can bus, um quadrante ImmoIII e compraria esta aplicação FIS+ (debita informação no quadrante até aqui apenas acessível pelo vag com, tal como pressão do turbo, etc...) vou continuar a demanda...
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

Aproveito o espaço para mostrar como ficou o volante, ainda não está ligada a iluminação dos botões.
aqui uma luz extra no porta-luvas:
Imagem

Luz extra na mala:
Imagem

A pega da porta repintada com Plastidip, a mesma textura e cor do oem:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O trabalhão que me deu estofar o tecto, ainda faltam aqueles bocados que colam nas borrachas e os dois pilares traseiros:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
dconfusion
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 ago 2009, 13:01
Localização: Lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por dconfusion »

O volante ficou a matar amigo! O rádio está mt bom também! Quando tiveres esses botões a bombar vai ser outra louça.
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Semir Gerkhan »

dconfusion Escreveu:O volante ficou a matar amigo! O rádio está mt bom também! Quando tiveres esses botões a bombar vai ser outra louça.
E o FIS...
BMW 535d E60 ///M
Responder