[DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Responder
Scooler
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 20 jun 2009, 23:02
Localização: Torres Vedras/Santa cruz

[DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Scooler »

Cum uma pequena ajuda do user "misdi"
misdi Escreveu:Boas pessoal quero-vos dizer que é muito facil forrar o tecto dos nossos golfs
e por apenas 14 € tudo incluido
fora o trabalho que esse já têm que ser nosso e muita paciência e cuidado mas no fim fica novo
comprar tecido da cor que quiser num sitio onde venda varios tecidos para estufadores se forem da zona do porto ou arredores eu depois se quiserem explico o caminho . comprar a cola propria que eles têm lá NÃO USAR COLA DE CONTACTO devido ao calor e ao cheiro que fica por muito muito tempo
1º-tirar todas as pegas ,palas do sol ,lampada do tecto ,tudo que esteja aparafusado ao tecto
2º- tirar os plasticos onde estão presos os cintos da frente isso é tudo de encaixe cuidado para não partir os encaixes
3º- desapertar 2 parafusos de cada lado que estao a segurar aqueles plasticos que vão até ao tablier e tirar os plasticos só da frente
4º-abrir a mala tirar o plastico onde assenta a chapeleira do lado contrario ao da luz têm uma porca a segurar depois é encaixe
5º e desencaixar o plastico onde esta o cinto de traz têm 3 porcas por baixo a segurar
6º e tirar o tecto com muito cuidado para não partir é muito FRAGIL sai pela mala CUIDADO QUE ELE Á FRENTE PODE ESTAR UM POUCO COLADO AO VIDRO
7º tirar o tecido velho e lixar muito bem até tirar a esponja que esta agarrada
8º espalhar muito bem a cola e começar a colar o tecido de traz para a frente e depois de bem colado fazer os buracos NÃO MEDIR O TECIDO PELO VELHO
9º aproveitar limpar os plasticos com cif limguei com ão fica espetaculo e depois meter tudo ao sitio
não tenho fotos para por mas se tiverem duvidas digam vou tirar fotos agora que esta no sitio ao novo e ao tecido velho cumprimentos
Algumas notas a ter em conta:
:arrow: paguei com cola 18€, o que continua a ser barato :wink:
:arrow: é preciso ter cuidado com um aro metálico para o encaixe do plafonier
:arrow: espalhar a cola por terços, pois eu espalhei toda e ela começa a secar muito rapidamente.

Aqui ficam algumas fotos do trabalho

Tirar o tecido, é só puxar.
Imagem

o tal aro a ter cuidado, mesmo ao tirar porque se pode partir o tecto
Imagem
Também se pode ver a esponja a retirar
Imagem
Imagem

Aqui já com o tecto limpo e pronto a receber a cola :mrgreen:
Imagem
Imagem

Devido a ter espalhado a cola toda de uma vez, tivemos que ir a correr colocar o tecido, pq estava a secar rapidamente,e fotos disso é que não há :evil:

Mas ficam algumas fotos do tecto colocado já no lugar, também não há fotos do trabalho de montar/desmontar pq foi um dia de chuva e o carro estava na rua, e na altura de montar já era de noite e não se via nada no carro, além da chuva também :evil: :evil:


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Ainda e sempre por causa da chuva, não houve tempo para lavar os pçásticos com o tal"Cif limão" e também me sobrou tecido suficiente para forrar os plásticos brancos, o que não sobrou foi cola. mas eu estou a gostar bastante do contraste do tecto preto com os plásticos claros.
Estou a pensar seriamente em lavar os plásticos e não forrar, mas...


Agradecimentos especiais ao user "MISDI", sem ele este trabalho não teria sido realizado

Abraço a todos
Avatar do Utilizador
misdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 25 jan 2009, 21:05
Localização: V.N.Gaia

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por misdi »

boas scooler parabéns esta muito fixe ainda bem que tiras~te fotos e realmente fica muito bem o
contraste do tecido preto com os plásticos
quando precisares de alguma coisa cá do norte avisa tudo de bom fica bem
cumprimentos
vwmi
Avatar do Utilizador
Jacaj
Amateur
Amateur
Mensagens: 205
Registado: 01 nov 2007, 15:32
Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por Jacaj »

Bom trabalho e obrigado por partilhares o DIY. Tenho umas questões, se me puderes ajudar agradecia:

Que cola se usa? a designação dela? ( pois pode não me apetecer ir comprar o forro a uma casa especifica e por outro tecido :mrgreen: )

Qual o tipo de lixa ?

E achas que ficou para durar ou daqui a uns tempos tens de repetir a operação, pois como sabe-mos este é um problema crónico nos MK3!
( já li, não sei onde que um truque é dar duas demão de cola, dar uma e deixar secar e depois na segunda então cola-se o pano, confirmas? )


um abraço.
Imagem
Scooler
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 20 jun 2009, 23:02
Localização: Torres Vedras/Santa cruz

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por Scooler »

Jacaj Escreveu:Bom trabalho e obrigado por partilhares o DIY. Tenho umas questões, se me puderes ajudar agradecia:

Que cola se usa? a designação dela? ( pois pode não me apetecer ir comprar o forro a uma casa especifica e por outro tecido :mrgreen: )

Qual o tipo de lixa ?

E achas que ficou para durar ou daqui a uns tempos tens de repetir a operação, pois como sabe-mos este é um problema crónico nos MK3!
( já li, não sei onde que um truque é dar duas demão de cola, dar uma e deixar secar e depois na segunda então cola-se o pano, confirmas? )


um abraço.
Boas, em relação à lixa, eu utilizei uma mais grossa para adiantar trabalho, e uma mais fina para acabamentos, mas pelo menos no meu, até a passar com a mão a esponja saía.
Em relação as duas demãos de cola, não me parece que vá ficar melhor, pq o que cola é a esponja do tecido, e é essa esponja que com o passar do tempo com o calor e humidade que se vai desfazendo e acabar por descolar.
A cola, deves ir buscar a uma casa da especialidade, pois se usares cola de contacto, além do cheiro que ainda vai ficar mais intenso, podes mais tarde caso precises de voltar a fazer o serviço, vvires a ter problemas com o próprio tecto, para além disto que eu disse o próprio user "misdi" pode tambem te dar umas dicas, pois foi ele o mentor desta alteração

Abraço
silva1
Rookie
Rookie
Mensagens: 128
Registado: 27 mar 2006, 01:11
Localização: Do lado de cá da serra

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por silva1 »

Boas já agora pergunto que tipo de cola é , e que casa da especilidade???

Parabens pelo optimo serviço que fizeste.

Abraço
GOLF IV 110CV XENON KIT W8
Scooler
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 20 jun 2009, 23:02
Localização: Torres Vedras/Santa cruz

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por Scooler »

silva1 Escreveu:Boas já agora pergunto que tipo de cola é , e que casa da especilidade???

Parabens pelo optimo serviço que fizeste.

Abraço
Boas, e, obrigado
O tipo de cola, também não sei dizer, pq foi a tal dita casa da especialidade que a comercializa, e na etiqueta, só tinha os dados da empresa.
Em relação a casas da especialidade, acho que se pesquisares no google deves encontrar, algo e depende da zona em que és, se és da zona norte, o user misdi pode indicar-te qual a casa em causa, ele foi comigo lá quando fui comprar o tecido.
Mais qualquer duvida, é só apitar

Ps: penso que se houver um contacto com a tal casa ela tenha a possibilidade de mandar entregar :!:


BOAS FESTAS
Blue_Satan
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 11 set 2008, 18:51
Localização: Porto

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por Blue_Satan »

exelente. o tecido é mesmo fininho ou tambem é esponjoso? é qe preciso de estufar o meu teto. ele ta novo e limpo, mas a tampa de correr do teto de abrir ta toda manxada e o buraco onde entra o motor do teto de abrir e o plafonier tao todos partidos. tenho de arranjar maneira de por aquilo direito e firme, porqe no caso de precisar mexer no motor do tecto de abrir nao qero partir o teto. o meu medo é depois de colar o novo tecido se ha possibilidades de se ver imperfeiçoes, tipo piquinhos ou bolhas ou seja o qe for...

????
Scooler
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 20 jun 2009, 23:02
Localização: Torres Vedras/Santa cruz

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por Scooler »

O tecido tem esponja no outro lado, por isso nunca ficam bolhas, se colares aos poucos, pões cola em 1 terço do tecto e depois colas o tecido, e assim sucessivamente, vai ficar prefeito

de qualquer maneira, aconselho a teres mais alguem para te ajudar :wink:
volcom_DC
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 20 out 2008, 19:44
Localização: Rio Maior

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por volcom_DC »

O trabalho ficou muito bem, acho que vai me dar geito para um carro que tenho... :mrgreen:
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=84066
____________
Volcom
Seat_Leon_1M
el grande
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 18 fev 2008, 12:54
Localização: Rio Maior

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por el grande »

grande trabalho sim senhor,
scooler, sabes me dizer onde compraste o tecido, é que nao encontro nada de jeito a bom preço.

Abraço

"If it gets too exciting, you either made a bad plan, or a bad move"

Imagem
Scooler
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 20 jun 2009, 23:02
Localização: Torres Vedras/Santa cruz

Re: DY COMO FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por Scooler »

el grande Escreveu:grande trabalho sim senhor,
scooler, sabes me dizer onde compraste o tecido, é que nao encontro nada de jeito a bom preço.

Abraço
Boas, comprei numa casa no porto, mas nesse aspecto, o user misdi, foi quem lá foi comigo. mas pelo que tenho visto, cá por baixo zona centro, os preços não são bem iguais, penso que onde comprei é mesmo onde se fabrica o tecido, talvez por isso fique mais barato.

Abraço
el grande
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 18 fev 2008, 12:54
Localização: Rio Maior

Re: [DYI MKIII] FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por el grande »

porreiro scooler obrigado pela resposta,
sem querer abusar, podes me dar o contacto/endereço da loja???
assim um dia destes vou la fazer uma visita, é que tenho o meu tecto do golf com mto mau aspecto, ja para nao falar no forro do tecto de abrir, que esta todo descolado.

"If it gets too exciting, you either made a bad plan, or a bad move"

Imagem
Scooler
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 20 jun 2009, 23:02
Localização: Torres Vedras/Santa cruz

Re: [DYI MKIII] FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por Scooler »

el grande Escreveu:porreiro scooler obrigado pela resposta,
sem querer abusar, podes me dar o contacto/endereço da loja???
assim um dia destes vou la fazer uma visita, é que tenho o meu tecto do golf com mto mau aspecto, ja para nao falar no forro do tecto de abrir, que esta todo descolado.
Olha, se não conseguires falar com o misdi, diz-me que eu pergunto-lhe se consegue arranjar o numero da loja, porque infelizmente eu não tenho.
desde já te digo, que comprei 2.5metros de tecido, e uma lata de cola, mas mais a confiança compra 2 que pelo preço não merece a pena ficar pendurado.

Abraço
el grande
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 18 fev 2008, 12:54
Localização: Rio Maior

Re: [DYI MKIII] FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por el grande »

Obrigado scooler, vou tentar falar com ele.
depois digo te qualquer coisa :wink:

"If it gets too exciting, you either made a bad plan, or a bad move"

Imagem
Scooler
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 20 jun 2009, 23:02
Localização: Torres Vedras/Santa cruz

Re: [DYI MKIII] FORRAR TECTO MK3 S/TECTO DE ABRIR

Mensagem por Scooler »

el grande Escreveu:Obrigado scooler, vou tentar falar com ele.
depois digo te qualquer coisa :wink:
ok :wink:
Responder