[DIY GOLF 5] - Abertura automatica da mala

Responder
texbow2002
Beginner
Beginner
Mensagens: 62
Registado: 22 jan 2009, 14:27

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por texbow2002 »

O meu alarme faz isso, basta adicionar uma pistola na mala e o cabo desde a central do alarme até à dita pistola...

Se alguem fizesse essa experiencia com as molas era bom, para eu tirar ideias para tambem fazer :mrgreen:

Abc
spoz
Amateur
Amateur
Mensagens: 297
Registado: 16 mar 2009, 11:41
Localização: Loulé - Algarve

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por spoz »

as molas parece muito mais simples.. mas nao me aptece nada tentar desmontar aquilo e depois nao saber montar.. =\
Imagem
gunner
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 27 nov 2007, 21:08
Localização: Aveiro

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por gunner »

Pessoal, vejam este vídeo e digam se as estas peças dão pó golf V.
http://www.youtube.com/watch?v=7ua-6McwYRI

Só uma ideia...
Imagem
silva1
Rookie
Rookie
Mensagens: 128
Registado: 27 mar 2006, 01:11
Localização: Do lado de cá da serra

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por silva1 »

Boas e será que dá para o MK4 :?:

Será k a diferença entre os amoertecedores é só a Força???
GOLF IV 110CV XENON KIT W8
TiagoV
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 09 jun 2009, 17:04

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por TiagoV »

Este diy podias ter explicado melhor onde meteste as molas tudo um pouco mais ao promenor ...

:D :lol: :D :lol: :D
Todos
Desejam
Igual
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por cristo_844 »

a faltar a parte da bricolage
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Kruger
Amateur
Amateur
Mensagens: 286
Registado: 28 mai 2007, 16:01
Localização: Porto | Coimbra

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por Kruger »

Esses amortecedores da Skoda... às tantas já têm uma mola "embutida".

Abraço,
Kruger
Vespa
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 02 ago 2009, 18:13

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por Vespa »

Pois é Cristo...essa parte da bricolage ja ta prometida ha muito tempo....tou a espera para fazer no meu!! :D

Nao hajam duvidas que da um jeitaço!! Para nao falar no 8)
Vespa
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 02 ago 2009, 18:13

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por Vespa »

Já fiz a parte da bricolage, o mais dificil, que apesar é facil se é que me faço entender! :mrgreen:
Cheguei a parte do VAGCOM e so consegui fazer com que a mala nem abrisse manualmente! :?

Cá vai a explicaçao da parte da bricolage!

Ferramenta Necessaria:

Uma chave de fendas pequena ou busca polos
Um Torno
Alicate Universal

Material Necessario:

2 molas de 2cm de diametro e nao mais do que 3.5 de cumprimento! NOTA: Não arranjem maior do que isto senao podem partir as extermidades plasticas dos elevadores devido á pressao das molas. As minhas molas sao molas de valvulas de motor, desloquem se a um mecanico que eles devem ter isso aos montes e ate vos oferecem sem pagar nada, as molas tem que ter força suficiente de modo a que voces com as maos so consigam apertar a mola ate metade! (elos com 1mm de espessura)

Manga Termoretractil de 23mm de diametro, arranjam isto numa casa de componentes de electricidade, e deve custar entre 3 a 4€ o metro.

4 anilhas que alberguem todo o diametro da molas, isto é facultativo, mas com as anilhas evitam que a mola ande a "roer" os plasticos dos elevadores.

DIY:

Remover os freios de metal nas pontas dos elevadores.

Não remover os elevadores sem antes colocarem um pau ou um ferro a segurar na porta da mala senao arriscam se a levar com ela na cabeça porque apenas um elevador nao suporta o peso da mala! :mrgreen:

Colocar os elevadores no torno, presos pelo ferro, nunca pela bomba. e Desenrroscar a ponta que prende na porta da mala com a ajuda de um alicate.

Colocar o Conjunto anilha/mola/anilha e voltar a enrroscar a parte plastica anteriormente removida...apertar bem!

Colocar cerca de 12cm de manga termoretractil a cobrir toda a mola e 3 cm da bomba do elevador.

Dar calor com uma boca de fogao ou com um isqueiro, e certificarem se que a manga fecha na parte do tubo e aperta na parte da bomba e que se fica a notar a mola por tras da manga.

Colocar o conjunto no carro e fechar a mala devagar para ver se nao da estalinhos, se der, retirem o elevador e apertem mais um pouco a parte plastica que apertaram antes de colocarem a manga, se nao der estalinhos, fixar os freios de metal que fixam os elevadores e ta pronto!! :D

A mala neccessita de mais força para fechar, o que é compreensivelmente normal porque a mola fica sobre pressao!

Testem o conjunto CARREGANDO APENAS no simbolo da VW de abrir a mala, cuidado para nao levarem com ela no queixo! :mrgreen:

Se tiver tudo cunfere, so falta a parte do VAGCOM que é o que me falta tambem!

CRISTO, volta a colocar a imagem dos bits e bytes que se tem que alterar, pois nao abre, apenas redirecciona para o IMAGESHACk.
Se puderes diz me as funçoes que tem que estar ligadas e desligadas pois os bits e bytes mudam de modulo para modulo!
E eu pus me la a mexer em varios e agr a minha mala nem abre pelo comando nem manualmente... :?


Espero ter sido suficientemente esclarecedor, se precisarem de fotos, avisem!! :wink:
spoz
Amateur
Amateur
Mensagens: 297
Registado: 16 mar 2009, 11:41
Localização: Loulé - Algarve

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por spoz »

Fotos sao sempre bem vindas, durante o processo ajudava muito :roll:
Imagem
Vespa
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 02 ago 2009, 18:13

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por Vespa »

Vespa Escreveu:Já fiz a parte da bricolage, o mais dificil, que apesar é facil se é que me faço entender! :mrgreen:
Cheguei a parte do VAGCOM e so consegui fazer com que a mala nem abrisse manualmente! :?

Cá vai a explicaçao da parte da bricolage!

Ferramenta Necessaria:

Uma chave de fendas pequena ou busca polos
Um Torno
Alicate Universal

Material Necessario:

2 molas de 2cm de diametro e nao mais do que 3.5 de cumprimento! NOTA: Não arranjem maior do que isto senao podem partir as extermidades plasticas dos elevadores devido á pressao das molas. As minhas molas sao molas de valvulas de motor, desloquem se a um mecanico que eles devem ter isso aos montes e ate vos oferecem sem pagar nada, as molas tem que ter força suficiente de modo a que voces com as maos so consigam apertar a mola ate metade! (elos com 1mm de espessura)

Manga Termoretractil de 23mm de diametro, arranjam isto numa casa de componentes de electricidade, e deve custar entre 3 a 4€ o metro.

4 anilhas que alberguem todo o diametro da molas, isto é facultativo, mas com as anilhas evitam que a mola ande a "roer" os plasticos dos elevadores.

DIY:

Remover os freios de metal nas pontas dos elevadores.

Imagem

Imagem

Não remover os elevadores sem antes colocarem um pau ou um ferro a segurar na porta da mala senao arriscam se a levar com ela na cabeça porque apenas um elevador nao suporta o peso da mala! :mrgreen:

Imagem

Colocar os elevadores no torno, presos pelo ferro, nunca pela bomba. e Desenrroscar a ponta que prende na porta da mala com a ajuda de um alicate.

Imagem

Colocar o Conjunto anilha/mola/anilha e voltar a enrroscar a parte plastica anteriormente removida...apertar bem!

Imagem

Imagem

Colocar cerca de 12cm de manga termoretractil a cobrir toda a mola e 3 cm da bomba do elevador.

Imagem

Imagem

Dar calor com uma boca de fogao ou com um isqueiro, e certificarem se que a manga fecha na parte do tubo mas sem encostar ao mesmo e aperta na parte da bomba e que se fica a notar a mola por tras da manga.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Colocar o conjunto no carro e fechar a mala devagar para ver se nao da estalinhos, se der, retirem o elevador e apertem mais um pouco a parte plastica que apertaram antes de colocarem a manga, se nao der estalinhos, fixar os freios de metal que fixam os elevadores e ta pronto!! :D

Imagem

Imagem

Imagem

A mala neccessita de mais força para fechar, o que é compreensivelmente normal porque a mola fica sobre pressao!

Testem o conjunto CARREGANDO APENAS no simbolo da VW de abrir a mala, cuidado para nao levarem com ela no queixo! :mrgreen:

Se tiver tudo cunfere, so falta a parte do VAGCOM que é o que me falta tambem!

CRISTO, volta a colocar a imagem dos bits e bytes que se tem que alterar, pois nao abre, apenas redirecciona para o IMAGESHACk.
Se puderes diz me as funçoes que tem que estar ligadas e desligadas pois os bits e bytes mudam de modulo para modulo!
E eu pus me la a mexer em varios e agr a minha mala nem abre pelo comando nem manualmente... :?


Espero ter sido suficientemente esclarecedor, modéstia a parte, penso que sim!! Qualquer duvida, disponham :wink:
Vespa
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 02 ago 2009, 18:13

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por Vespa »

spoz Escreveu:Fotos sao sempre bem vindas, durante o processo ajudava muito :roll:
Tá prontissimo amigo spoz... :wink:
spoz
Amateur
Amateur
Mensagens: 297
Registado: 16 mar 2009, 11:41
Localização: Loulé - Algarve

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por spoz »

Vespa Escreveu:
spoz Escreveu:Fotos sao sempre bem vindas, durante o processo ajudava muito :roll:
Tá prontissimo amigo spoz... :wink:
Tá óptimo! Excelente trabalho mesmo :shock: :shock: :wink: :lol:

só um apontamento, em certas imagens a letra amarela não se vê :s

Foi à experiência ou viste nalgum lado e adaptaste a tua maneira? :P
Imagem
Vespa
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 02 ago 2009, 18:13

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por Vespa »

spoz Escreveu:
Vespa Escreveu:
spoz Escreveu:Fotos sao sempre bem vindas, durante o processo ajudava muito :roll:
Tá prontissimo amigo spoz... :wink:
Tá óptimo! Excelente trabalho mesmo :shock: :shock: :wink: :lol:

Foi à experiência ou viste nalgum lado e adaptaste a tua maneira? :P
Se reparares, eu postei o DIY 1 dia depois de insistir com o cristo para publicar a parte da bricolage!
Simplesmente pus me a olhar para aquilo, tirei medidas do tamanho da mola q tinha q utilizar e a manga e siga.... :mrgreen:
spoz
Amateur
Amateur
Mensagens: 297
Registado: 16 mar 2009, 11:41
Localização: Loulé - Algarve

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por spoz »

Esclarece-me só uma cena, na parte do vag-com faz-se o que mesmo? é que a minha mala já destranca com o pressionar do botão..

o que é que fica diferente?
Imagem
Responder