suisso Escreveu:Desde que se vá buscar a corrente ou massa que passa pelo regulador de intensidade o resto fica tudo regulavel.
So axo que o metodo de ligaçao nao foi o melhor, parece ser uma coisa muito provisoria, como eu faria era, ligava os fios como tens e depois soldados a estanho e manga termo retractil ou ate mesmo como ta mas com a manga ou entao com aquelas junçoes (lego) era so meter os fios e apertar os parafusos.
Fita cola, calor dentro do carro, igual a cola começar a descolar e se um desses fios se tocam temos fumo
Fica a sugestao
Complectamente de acordo!
A fita cola não é grande fã do calor... Assim sujeitam-se a um curto-circuito.
Como o camarada Suisso referio, mais vale ligar os fios com uma caixa de ligação ou ligadores, depende como lhe queiram chamar
Epah depois de procurar durante semanas , de me terem partido duas grelhas do meio infelizmente.... montei o 1 boravent do lado eskerdo ou seja lado do condutor, o problema é k se ninguem reparou kando deixas o minimo do lado eskerdo ligado kando desligas o carro ou seja (pisca eskerdo) ficam as luzes do bora vent ligado...
Epah isso será normal ou não.... eu fiz a ligação nos fios que disseste....
Cumprimentos
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Epah depois de procurar durante semanas , de me terem partido duas grelhas do meio infelizmente.... montei o 1 boravent do lado eskerdo ou seja lado do condutor, o problema é k se ninguem reparou kando deixas o minimo do lado eskerdo ligado kando desligas o carro ou seja (pisca eskerdo) ficam as luzes do bora vent ligado...
Epah isso será normal ou não.... eu fiz a ligação nos fios que disseste....
Cumprimentos
Se leres bem o DIY completo isso ta la referido!
Apenas e só isso acontece porque nao andei com aparelho a medir a corrente dos fios. Liguei pela cor, logo acontece que esta ligado ao fio que faz funcionar a luz de presença...
Soules três duvida
1 Qualquer ligação que faças é sempre a cor igual dos fios a juntar ou seja (sempre castanhos com castanhos e azuis com azuis)
2 Todos os Golfe´s tem mesma cor de cablagem ( pelo menos neste aspecto )
3 No vents do lado esquerdo (condutor) foste buscar a fonte energia ao regulador da intensidade das luz do tablier
Era se me fixe pudesses confirmar essa informação....
Dehon Escreveu:Soules três duvida
1 Qualquer ligação que faças é sempre a cor igual dos fios a juntar ou seja (sempre castanhos com castanhos e azuis com azuis)
R: A partida será, tendo sempre um castanho e um azul cinza! Caso contrario nada como usar um multímetro para ver onde podes ligar! (tem que ter corrente continua)
Dehon Escreveu:
2 Todos os Golfe´s tem mesma cor de cablagem ( pelo menos neste aspecto )
R: Quanto a isto nao te sei responder mas a partida devera ser igual.
Dehon Escreveu:
3 No vents do lado esquerdo (condutor) foste buscar a fonte energia ao regulador da intensidade das luz do tablier
Era se me fixe pudesses confirmar essa informação....
obrigado cumps
R: Não fui, mas é possível... utilizando um multímetro e quando medes regulas a intensidade consegues saber qual o fio onde tens que ligar!
R: Não fui, mas é possível... utilizando um multímetro e quando medes regulas a intensidade consegues saber qual o fio onde tens que ligar![/quote]
Mas se parto do principio que os fios a ligar tem de ser sempre da mesma cor.. ainda tenho necessidade de procurar quais são a vantagem de ligar ao regulador da intensidade da luz é ficar com difusor esquerdo regulável a nível dessa mesma intensidade?
soules_s Escreveu:R: Não fui, mas é possível... utilizando um multímetro e quando medes regulas a intensidade consegues saber qual o fio onde tens que ligar!
Dehon Escreveu:
Mas se parto do principio que os fios a ligar tem de ser sempre da mesma cor.. ainda tenho necessidade de procurar quais são a vantagem de ligar ao regulador da intensidade da luz é ficar com difusor esquerdo regulável a nível dessa mesma intensidade?
Eu liguei aos fios da mesma cor! Mas ligando assim nao da para regular a intensidade! pelo menos no do condutor!
boas
só para dizer que no meu caso, golf IV, o difusor do lado do condutor não tem apenas um, mas sim dois parafusos torx. Para retirar o segundo é necessário tirar só a parte do difusor (aquela que tem as barrinhas, com uma chave de fendas puxa-se do lado esquerdo e depois do direito) e depois desapertar o segundo parafuso.
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
FerMK Escreveu:amigo, estou me referindo ao Bora, este nao vem com a iluminaçao. se puder me ajudar, agradeço
iluminar o que? palavra que nao percebi. Se os bora vents não tem iluminação é necessário comprar as lampadas e os fios. se for para colocar luz no isqueiro e no cinzeiro de um vw bora, o principio será o mesmo, comprar lampadas, coloca-las numa face transparente e ligar à corrente
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
sim, iluminar o cinzeiro e o acendedor de isqueiros. só gostaria de saber se voce sabe como desmontálos para que eu possa colocar a ilminação. obrigado
FerMK Escreveu:sim, iluminar o cinzeiro e o acendedor de isqueiros. só gostaria de saber se voce sabe como desmontálos para que eu possa colocar a ilminação. obrigado