[DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Responder
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por Canidger1 »

ninguem me sabe diser se é muito dificil meter espelhos eletricos num golf IV que nao trazia ?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
fmba
Rookie
Rookie
Mensagens: 90
Registado: 31 mar 2008, 21:40

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por fmba »

VW Liebhaber Escreveu:Em espelhos electricos tem que se comprar o espelho electrico do Leon também, certo? ou basta um manual?
É uma pergunta pertinente, alguém sabe se dá para aproveitar o regulador eléctrico do pequeno e montar no grande?
Cumps
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por sport999leonfr »

Canidger1 Escreveu:ninguem me sabe diser se é muito dificil meter espelhos eletricos num golf IV que nao trazia ?
Não é dificil mas é caro :lol: :lol:
Já em tempos existiu aki um topico sobre isso. Mas não estou a encontrar. A forma mais simples é arranjares numa sucata os dois motores dos elevadores eletricos das portas da frente e os respectivos "ramal"da cablagem das portas. Basicamente a cablagem que vai alimentar os espelhos eletricos vem dos motores dos elevadores bem como a que vai ao interruptor de regulação que também fica na porta. Como tal apenas tens de mexer nas portas.Nem é preciso os motores completos basta as placas electrónicas dos motores dos elevadores onde ligam as fichas. Essa é a forma mais facil porque é so tirar um material e meter o outro fica a funcionar sem grandes bricolagens.
A outra forma era fazer as cablagens manualmente( nas tuas fichas que ligam nos motores dos elevadores vão estar os buracos "vazios")como tal colocar la os pinos com a fiarada, e soldar uns diodos ou coisa parecida nas tuas placas. Essa é a forma mais dificil pois implica mais bricolage, conhecimentos(eletronica e soldadura) etc.
A questão do caro obviamente depende dos valores que conseguires o material nas sucatas.
kartman
Pro
Pro
Mensagens: 4351
Registado: 10 abr 2009, 13:34
Localização: Beam me up scotty...

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por kartman »

bem aquela tranca da molinha dá cá uma luta... mas sem dúvida que é outra coisa ter os doois espelhos iguais. obrigado ao autor do tópico porque está mesmo muito bem explicado ;)
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
-OrO-
Amateur
Amateur
Mensagens: 204
Registado: 08 dez 2006, 17:18
Veículos: Golf IV GtiTdi - G.M.E. Rascal
Localização: Braga
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por -OrO- »

mt bom... e mt mt obrigado..

fiquei com um problema resolvido.... ja tinha saudades d ver a esquina traseira do meu carro... hehehehehehe

agora tenho é uma dúvida....

sei q ha carros q o fazem, mas nunca tinha reparado que o golf fazia isso...

ao acertar o espelho do condutor o de pendura também se movimenta.... é normal???

como já disse sei de mt's carros q fazem isso... inclusive a mercedes qd s engrena a marcha atraz, acerta o espelho do pendura para s ter mais visiblidade com a esquina de parachoques e roda trazeira... e qd s acerta os bancos, qd estes são eléctricos...
ASS: Olavo Roriz
Feedback - Paintball em Braga

- A Minha Garagem
Golf V 5 Variant Bluemotion|Golf IV GtiTdi 110cv 1998|G.M.E. Rascal 40cv 1989|Super 5 GTTurbo 120cv 1989|Aprilia SR50|Yamaha YZ 80|Yamaha BWS 1º modelo
kartman
Pro
Pro
Mensagens: 4351
Registado: 10 abr 2009, 13:34
Localização: Beam me up scotty...

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por kartman »

que eu saiba isso não é normal.
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por sport999leonfr »

kartman Escreveu:que eu saiba isso não é normal.
É normal sim.
O meu também faz isso.
Depois de ter os espelhos devidamente regulados quem vier a seguir apenas será mais baixo ou então mais alto.
Por isso apenas vai precisar de subir ou descer, como tal ao fazer isso no do lado esquerdo faz o mesmo ao do direito.
Se no fim ainda precisares de regular também o direito, basta rodar para regular o direito e assim apenas regula esse.
cumps
-OrO-
Amateur
Amateur
Mensagens: 204
Registado: 08 dez 2006, 17:18
Veículos: Golf IV GtiTdi - G.M.E. Rascal
Localização: Braga
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por -OrO- »

sport999leonfr Escreveu:
kartman Escreveu:que eu saiba isso não é normal.
É normal sim.
O meu também faz isso.
Depois de ter os espelhos devidamente regulados quem vier a seguir apenas será mais baixo ou então mais alto.
Por isso apenas vai precisar de subir ou descer, como tal ao fazer isso no do lado esquerdo faz o mesmo ao do direito.
Se no fim ainda precisares de regular também o direito, basta rodar para regular o direito e assim apenas regula esse.
cumps

ok.. era so para confirmar....

eu sei q nos mercedes faz isso.. mas tava na duvida s no golf também fazia...

obrigado por me esclareceres
ASS: Olavo Roriz
Feedback - Paintball em Braga

- A Minha Garagem
Golf V 5 Variant Bluemotion|Golf IV GtiTdi 110cv 1998|G.M.E. Rascal 40cv 1989|Super 5 GTTurbo 120cv 1989|Aprilia SR50|Yamaha YZ 80|Yamaha BWS 1º modelo
kartman
Pro
Pro
Mensagens: 4351
Registado: 10 abr 2009, 13:34
Localização: Beam me up scotty...

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por kartman »

desconhecia tal coisa. como um gajo regula e depois nunca mais lhes mexe :lol:
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por sport999leonfr »

kartman Escreveu:desconhecia tal coisa. como um gajo regula e depois nunca mais lhes mexe :lol:
Exacto. Como a minha esposa é mais baixa que eu e andamos os dois no carro é frequente acontecer ter de acertar os espelhos. Daí ter reparado nesse facto.
Avatar do Utilizador
Borax
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 05 nov 2011, 14:56
Veículos: Vw Bora
Localização: Miami Beacht

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por Borax »

Boas neste DYE tanbem se pode faser ao contrario colocando o espelhpo do VW lupo "pequeno " do lado do condutor como eu fiz e ficou bom nao perdi vesiblidade nenhuma..
Imagem
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por Canidger1 »

Boas pessoal ninguem sabe onde posso arranjar o espelho do pendura para golf IV do mesmo tamanho do do lado do condutor? barato? para que precos anda isso
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
kartman
Pro
Pro
Mensagens: 4351
Registado: 10 abr 2009, 13:34
Localização: Beam me up scotty...

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por kartman »

Canidger1 Escreveu:Boas pessoal ninguem sabe onde posso arranjar o espelho do pendura para golf IV do mesmo tamanho do do lado do condutor? barato? para que precos anda isso
sinceramente o mais fácil é comprares um vindo do ebay ou então fazeres como eu e andares quase dois meses a telefonar para sucateiras :lol:
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por sport999leonfr »

Tenho um em casa eletrico é azul e é do lado do pendura grande de um carro ingles, está no meu topico de vendas, faço 70€.
cumps
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: [DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por Canidger1 »

kartman Escreveu:
Canidger1 Escreveu:Boas pessoal ninguem sabe onde posso arranjar o espelho do pendura para golf IV do mesmo tamanho do do lado do condutor? barato? para que precos anda isso
sinceramente o mais fácil é comprares um vindo do ebay ou então fazeres como eu e andares quase dois meses a telefonar para sucateiras :lol:

eu tenho um no ebay manual e tudo com os meus so que nao tenho a certesa se aquilo é o que quero porque aquilo esta em alemao e eu alemao nao é zero é menos -1
posso ate meter aqui o topico para se alguem me souber ajudar


http://viewitem.eim.ebay.pt/VW-GOLF-IV- ... 88583/item

tenho medo de mandar vir e sair me outra coisa eu compras em alemão é muito complicado é uma lingua que nao tiro nada

é que este é mesmo manual como os meus e tudo este pelo que vejo nao é eletrico


vejam la agora nao os comprem todos deixem um para mim :D cumprimentos
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Responder