rmrb Escreveu:boas,
Preferi levar o carro à bosch aqui da zona, mesmo sabendo que ia pagar "bem" pelo serviço. Embora não pareça tarefa difícil a troca do sensor, até porque está tudo bem explicado no DIY, não quis arriscar, pois tive receio de poder fazer asneira. Antes andei a perguntar preços pelo mesmo serviço (sensor + líquido de refrigeração g12 + vedante) aqui na zona, para estar +- dentro da jogada: na VW pediram 115 eur, numa Bosch da zona de Aveiro 103 eur. (sensor de origem) ou 84 eur (sensor oem), e noutra Bosch a qual acabou por fazer o serviço que me cobrou 97 eur (sensor de origem, que ainda irei confirmar quando for de dia, pois nunca se sabe o que para lá metem...). Paguei algo mais do que estava à espera que era à volta de 85 eur, pois cobraram-me 7,50+iva de lavagem do motor e 2,50+iva de material de limpeza e lubrificação. A lavagem do motor só tem razão a meu ver, se eles tivessem "borrado" o motor quando tiraram o sensor, e não tiveram o mínimo de cuidado em direcionar o líquido que saía para algum recipiente... e eu que até tinha o motor bem asseado. Corrijam-me se tiver engando. Quanto ao material de limpeza e lubrificação..... parece mais um item para engrossar a factura.
mesmo limpar o motor,aquilo é liquido quase agua, nao suja o motor, e depois o sitio do sensor ia cair para a caixa e para o chão..
lubrificaçao nao entendo, se fosse o termoestato podiam ter posto silicone juntamente com o oring, agora ai nao, logo foi so mesmo para cobrar mais