[DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Responder
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por golf cmb 33 »

que tipo de sinais? no meu so noto o ponteiro meio maluco, de resto anda normal.
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por gongasfrs »

golf cmb 33 Escreveu:que tipo de sinais? no meu so noto o ponteiro meio maluco, de resto anda normal.
o ponteiro maluco é um deles, as vezes vou a colocar o trabalhar e acelera sozinho ate as 1500 dou lhe uma acelaradela volta ao normal.. pode tbm nao te puxar nada entre as 1200 e as 3000rpm e havia mais uns mas ja nao me lembro
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por golf cmb 33 »

gongasfrs Escreveu:
golf cmb 33 Escreveu:que tipo de sinais? no meu so noto o ponteiro meio maluco, de resto anda normal.
o ponteiro maluco é um deles, as vezes vou a colocar o trabalhar e acelera sozinho ate as 1500 dou lhe uma acelaradela volta ao normal.. pode tbm nao te puxar nada entre as 1200 e as 3000rpm e havia mais uns mas ja nao me lembro
O meu nao acelera sozinho, e tá sempre a puxar normalmente, so o ponteiro é que as vezes anda maluco, de resto ta sempre normal. tambem podem ser diferentes os sintomas de um diesel e de um 1.6 a gasolina. obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por gongasfrs »

golf cmb 33 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
golf cmb 33 Escreveu:que tipo de sinais? no meu so noto o ponteiro meio maluco, de resto anda normal.
o ponteiro maluco é um deles, as vezes vou a colocar o trabalhar e acelera sozinho ate as 1500 dou lhe uma acelaradela volta ao normal.. pode tbm nao te puxar nada entre as 1200 e as 3000rpm e havia mais uns mas ja nao me lembro
O meu nao acelera sozinho, e tá sempre a puxar normalmente, so o ponteiro é que as vezes anda maluco, de resto ta sempre normal. tambem podem ser diferentes os sintomas de um diesel e de um 1.6 a gasolina. obrigado
os sintomas devem ser iguais para todos, deixa me ver se descobro a pagina para te mostar ;)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por gongasfrs »

este é o original do erro do sensor nao é este o numero do erro que te da(01039)??
01039 - Engine Coolant Temperature Sensor (G2)

Possible Symptoms
Difficulties with starting a cold engine.
Starting the engine when engine is warmish or warm, idle rpm immediately is 1200 - 3000 rpm.
RPM at idle is irregular.
With all engine temperatures seldom idle rpm will vary between 900 - 1000 rpm.
With engine warm (90 °C) the engine temperature suddenly drops (70 °C) and slowly comes back to 90 °C.
Bad acceleration during warming up.
Diesel: an indication is extreme long time burning time of the glow indication light.

Possible Causes
Wiring and/or connections faulty
Engine Coolant Temperature Sensor (G2) faulty

Possible Solutions
Check wiring and connections
Check / Replace Engine Coolant Temperature Sensor (G2)

Special Notes
In MY 1995-2002 (?) in Europe at VW-cars the G2/G62 had the bad reputation of breaking down often. The default G2/G62 is black and all replacements are green.


Traduçao pelo Google

Sensor de temperatura do refrigerante do motor (G2) - 01039


Os possíveis sintomas
Dificuldades com o motor frio.
Iniciando o motor quando o motor estiver aquecido ou quente, marcha lenta imediatamente é 1200 - 3000 rpm.
RPM em marcha lenta é irregular.
Com todas as temperaturas do motor raramente marcha lenta vai variar entre 900 - 1000 rpm.
Com o motor quente (90 ° C) a temperatura do motor cai repentinamente (70 ° C) e, lentamente, volta a 90 ° C.
Bad aceleração durante o aquecimento.
Diesel: a indicação é de extrema tempo tempo tempo queima da luz de aviso brilho.

Possíveis Causas
Fiação e / ou conexões defeituosas
Sensor de Temperatura do refrigerante do motor (G2) com defeito

Possíveis Soluções
Verifique a fiação e as conexões
Verifique / substitua o sensor de temperatura do líquido refrigerante do motor (G2)

Notas Especiais
Em meu 1995-2002 (?) Na Europa, os carros da VW-G2/G62 teve a má reputação de quebrar muitas vezes. O G2/G62 padrão é preto e todas as substituições são verdes.
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por golf cmb 33 »

obrigado, mas ainda nao consegui ver qual o erro do vag-com, pois nao tenho vag-com e ainda nao arranjei ninguem que me veja isso. mas o meu carro so tem o ponteiro a oscilar, de resto anda normal, tem rotaçoes normais , nao acelera sozinho e puxa normalmente. obrigado, abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por gongasfrs »

golf cmb 33 Escreveu:obrigado, mas ainda nao consegui ver qual o erro do vag-com, pois nao tenho vag-com e ainda nao arranjei ninguem que me veja isso. mas o meu carro so tem o ponteiro a oscilar, de resto anda normal, tem rotaçoes normais , nao acelera sozinho e puxa normalmente. obrigado, abraço
tenta ver amigo porque isso assim tbm te consome mais mas maior parte das pessoas nao nota mas consome mt mais.. depois dix algo quando souberes ;)
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por golf cmb 33 »

Já troquei o sensor, agora tem funcionado sempre, mas as vezes o ponteiro desce dos 90graus para o traço anterior aos 90, e depois sobe outra vez para os 90. nao percebo.
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por gongasfrs »

golf cmb 33 Escreveu:Já troquei o sensor, agora tem funcionado sempre, mas as vezes o ponteiro desce dos 90graus para o traço anterior aos 90, e depois sobe outra vez para os 90. nao percebo.
mas faz isso derepente ou sobe e desce lentamente?
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por golf cmb 33 »

lentamente, e até agora só desceu para o traço anterior, ainda nao desceu para os 0graus como antes
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por gongasfrs »

golf cmb 33 Escreveu:lentamente, e até agora só desceu para o traço anterior, ainda nao desceu para os 0graus como antes
e custa mt a chegar aos 90º?? tipo ele desce em que circunstancias? tipo quando tas parado, mt tempo a descer etc..
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por golf cmb 33 »

gongasfrs Escreveu:
golf cmb 33 Escreveu:lentamente, e até agora só desceu para o traço anterior, ainda nao desceu para os 0graus como antes
e custa mt a chegar aos 90º?? tipo ele desce em que circunstancias? tipo quando tas parado, mt tempo a descer etc..
chega bem aos 90, prai 5 ou 10 minutos. desce quando se lembra, de longe a longe, e nao desce mt. vou dar mais umas voltas p testar melhor pq o sensor foi trocado esta tarde
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por gongasfrs »

golf cmb 33 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
golf cmb 33 Escreveu:lentamente, e até agora só desceu para o traço anterior, ainda nao desceu para os 0graus como antes
e custa mt a chegar aos 90º?? tipo ele desce em que circunstancias? tipo quando tas parado, mt tempo a descer etc..
chega bem aos 90, prai 5 ou 10 minutos. desce quando se lembra, de longe a longe, e nao desce mt. vou dar mais umas voltas p testar melhor pq o sensor foi trocado esta tarde
porque tipo imagina ele chega ai a meio nao aos 90º se depois desceres mt sem acelarar o motor vai arrefecendo logo é normal que desça um kadito porque isso acontece me... tbm pode ser é o termoestato ha quanto tempo nao o mudas?? vai testando e ver em que circunstancias ele faz isso
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por golf cmb 33 »

o sensor era de origem, mudei-o hoje, e o termosta-to nunca mudei. tem 11 anos
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar sensor de temperatura

Mensagem por gongasfrs »

golf cmb 33 Escreveu:o sensor era de origem, mudei-o hoje, e o termosta-to nunca mudei. tem 11 anos
e esse tempo todo sempre andas te com G12 ou Agua?? com esses anos pode ja ter tido melhores dias..

outra coisa o teu sensor velho era verde ou preto? e o novo?
Responder