[DIY GOLF 4] - Admissao d' Ar R32 DSG

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france95pt
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[DIY GOLF 4] - Admissao d' Ar R32 DSG

Mensagem por france95pt »

Como modificar a admissao d'ar d'origem num kit alto débito smp guardando o espirito sóbrio, eficaz e OEM?? Sim, é possivel...

Testado e aprovado por pessoal k fizeram esta modificação.
Efectuando esta alteraçao, poderá obter-se uma melhor performance do k o BMC-CDA ou outro...

Esta modificação devera custar mais ou menos 140€.... e .para os senhores engenhocas poderá ser apenas mais ou menos 50€.

Material a comprar:

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1 Tubular d'admissao R32 DSG (31.30 Euros)
Ref. 1J0 129 609 G

1 Guia d'ar d'aspiraçao R32 DSG (14.09 Euros)
Ref. 1J0 805 962 G b41

1 Gaveta R32 DSG (2.97 Euros)
Ref. 1J0 805 965 E b41

1 Caixa d'ar R32 DSG (88.37 Euros)
Ref. 1J0 129 607 AK

vista geral...
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As diferencas entre varios admissoes em comparação com a do R32 DSG

Kit R32 DSG (eskerda) e a d'origem do 1.8T (direita):
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Tubular d'admissão R32 DSG (eskerda) e o d'origem do 1.8T (direita):
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Tubular d'admissão do R32 DSG (cima) e o d'origem do TDI 115 (baixo):
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Guia d'ar d'aspiração R32 DSG (direita) e o d'origem (eskerda):
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R32 DSG (eskerda) e o d'origem (direita):
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Agor vms la atakar como desmontar e montar ess novo kit...

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Desaparafusar (1) e (2) k serve pra manter a caixa d'ar;
Desligar a MAF (3);
Retirar a braçadeira do tubo (4);
Agor, retirar a caixa d'ar do motor;
Retirar a tampa da bateria (5);
Desligar a bateria e tirar o suport d fusiveis por cima da bateria (6);
Desaparafusar o parafuso do suporte da bateria (7);
Agor pode tirar a bateria;
Desaparafusar as porcas d suporte do tubular d'origem ( 8 );
Desaparafusar e tirar (9) e (10);

Agor a este nível, normalment xegou aki:
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Retirar o tubular d'admissão d'origem;
Desaparafusar os 3clips d suporte do guia d'aspiraçao k se encontra atras dos farois(2 em cima e 1 em baixo, o de baixo é de dificil remoçao e de reposicionamento);
Pronto, agor... ja retirou o sistema d'admissão;
Agor, é so fazer o mesmo, só k em sentido contrario e com o novo material.

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Qdo xegar ao momento de montar a caixa d'ar R32! É preciso mudar a
mudar a tampa d cima pela d'origem para k tudo seja plug-in-play. E re-ligar a MAF.

NB : O tamanho do filtro d'ar é o mesmo para o do R32 como para os TDI's! Entao, as caixas d'ar também sao do mesmo tamanho tanto para o R32 como para os TDI's.

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Bem para os mais engenhocas, e se nao kiserem comprar a caixa d'ar do R32... terão de recortar a parte de baixo do caixa d'origem conforme o diámetro do novo tubular d'admissão.

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Quando tiver recortado, terão k a colar com super-cola
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Quando xegarem ao momento de recolocar a bateria! Poderá k por falta de espaço, deverao mover para a eskerda o suporte da bateria. Ou então, a solução para nao se enervar com a situação, recortar o lado do suporte da bateria como também da tampa da bateria, para deixar passar o tubular d'admissão sem ter k o dobrar.
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Pronto, é assim k se faz a montagem da admissão d'ar R32 DSG num TDI.


E aki podem ver... a instalaçao d outro user...
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PS: Sakei isto de outro forum avec, e traduzi (pode ter alguns erros, eu aind tenho lacunas no meu portugues...). Por isso os preços do material n devem ser iguais para nós...
Última edição por france95pt em 18 set 2007, 20:44, editado 3 vezes no total.
cad
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Mensagem por cad »

Então, pelo que percebi, para um TDI (PD) basta comprar o receptor de ar (que fica por de trás do farolim) e o tubo para a caixa de ar. Certo?
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france95pt
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Mensagem por france95pt »

SuperTDI Escreveu:Então, pelo que percebi, para um TDI (PD) basta comprar o receptor de ar (que fica por de trás do farolim) e o tubo para a caixa de ar. Certo?
ya, é mais ou menos isso...
se kers ficar com a caixa d'ar do TDI, basta fazer uns recortes pra adapta-lo aos tubos...
aind hj posto aki, como é k se faz isso....;)
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Mensagem por france95pt »

Topico actualizado ;)
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Mensagem por Luis Santos »

melhor que isso num Golf IV, é sakas isso tudo fora! (reduçao de peso)!compras um tubo em condiçoes de 70mm! (ja tive de 100mm) e metes a descer atras da otica para a grelha, vindo buscar o ar a entrada do lado direito na zona das buzinas!

Notei direnças...entao acima dos 180km/h com ar fresco! maravilha!
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VW GOLF IV 1.9TDI - ALH Power
fumarentotdi
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Mensagem por fumarentotdi »

boas. sim sim.. também concordo, um bom tubo por traz do farol, mas atençao nao o deixem mto comprido, para n haver prigo de entrar agua em dias de xuva, para A ADMISSAO
TDI_POWER
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Mensagem por TDI_POWER »

mto bom!

e mto bem explicado, com esta explicação até um cego consegue :wink:

isso dá mto rendimento a um pd130?

abraços
france95pt
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Mensagem por france95pt »

TDI_POWER Escreveu:mto bom!

e mto bem explicado, com esta explicação até um cego consegue :wink:

isso dá mto rendimento a um pd130?

abraços
ya, por acaso ta bastant explicito. Até eu k n percebo nada d mecanica, etc.. qdo me passar pela cabeça, compro o material e monto eu mesmo.

rendimento? axo k sim... O R32 é capaz de sacar 240cv com esta admissão e de "alimentar" os 3.2L, entao deve ser suficiente para as outras motorizações.
Mas de qualquer maneira, qdo tiver algum tempito, posto aki um apanhado das opinioes dos k ja fizeram esta modificação, e uns graficos do vag-com...

eu, pelo menos pra mim, qdo tiver tempo, compro o material e monto....
As razoes sao simples, tens melhores ganhos k o original (visto ké do R32) e resta tudo OEM (cada vez gosto mais do OEM Style...)
SoulKraker
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98

Mensagem por SoulKraker »

Boas

Isso dará para o meu golf iv gti tdi de janeiro/98?
france95pt
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Re: 98

Mensagem por france95pt »

SoulKraker Escreveu:Boas

Isso dará para o meu golf iv gti tdi de janeiro/98?
axo k sim... os golf's 4 tdi sao todos iguais...
fire_golf150
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Mensagem por fire_golf150 »

Mto bom DIY...!
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Mensagem por france95pt »

entao aki vai um apanhadozito das opinioes do pessoal k ja fizeram esta modificação, basicament sao positivas comparadas com as admissoes d'origem, pena n haver ninguem k fizesse uma comparaçao R32 VS BMC-CDA:

"Entao as minhas primeiras impressões:
-melhor rendimento em baixas
-um pouco menos fumo ao acelerar
-sobe um pouco mais rapidament nas rotaçoes! Não é muito muito, mas nota-se...
-uma impressão k o motor já n ta no maximo dos seus limites. parece k o carro ta melhor e k tem um 3ºpulmão
-sem nenhuma alteraçao a nivel sonoro, como fica igual á origem
-n encontrei nenhum problema
-é tudo OEM, discreto, e o motor respira melhor"

"akele efeito do "empurrão" habitual dos TDI 130 e 150 fica menos acentuado, o k me fazia pensar inicialment a uma perca em baixas. Mas o k se passa é, que o motor fica mais disponivel antes da entrada em acçao do turbo"
france95pt
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Mensagem por france95pt »

Alguns graficos de um Golf4 TDI 115...

Admissao origem : linha verde
Admissao R32 DSG : linha preta

em 3ª:
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em 4ª:
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Ao ver os valores, nao se observa nada de especial nas curvas. O carros nao admite mais ar k o origem.
ve-se uma deslocaçao da curva para a eskerda, o k significa k o turbo carrega um pouco mais em baixas rotaçoes.
É benéfico para as reprises em baixas rotaçoes, e a flexibilidade do motor
E uma diminuiçao notavel de fumo...

PS: debit d'air = debito d'ar
regime moteur = rpm
mbernardes
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Mensagem por mbernardes »

Para um carro completamente de origem não se deve notar grandes diferenças mas para um motor mexido decerto que há melhorias, porque potencias as alterações, pelo menos irá mandar menos fumo e dar mais saude ao motor :wink:
TDI_POWER
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Mensagem por TDI_POWER »

fui a vw e ñ consegui mandar vir porque la no pc deles ñ aparecia o preço, disseram-me q só dava com o nº de chassis de um R32 :?
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