Como modificar a admissao d'ar d'origem num kit alto débito smp guardando o espirito sóbrio, eficaz e OEM?? Sim, é possivel...
Testado e aprovado por pessoal k fizeram esta modificação.
Efectuando esta alteraçao, poderá obter-se uma melhor performance do k o BMC-CDA ou outro...
Esta modificação devera custar mais ou menos 140€.... e .para os senhores engenhocas poderá ser apenas mais ou menos 50€.
Material a comprar:
1 Tubular d'admissao R32 DSG (31.30 Euros)
Ref. 1J0 129 609 G
1 Guia d'ar d'aspiraçao R32 DSG (14.09 Euros)
Ref. 1J0 805 962 G b41
1 Gaveta R32 DSG (2.97 Euros)
Ref. 1J0 805 965 E b41
1 Caixa d'ar R32 DSG (88.37 Euros)
Ref. 1J0 129 607 AK
vista geral...
As diferencas entre varios admissoes em comparação com a do R32 DSG
Kit R32 DSG (eskerda) e a d'origem do 1.8T (direita):
Tubular d'admissão R32 DSG (eskerda) e o d'origem do 1.8T (direita):
Tubular d'admissão do R32 DSG (cima) e o d'origem do TDI 115 (baixo):
Guia d'ar d'aspiração R32 DSG (direita) e o d'origem (eskerda):
R32 DSG (eskerda) e o d'origem (direita):
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Agor vms la atakar como desmontar e montar ess novo kit...
Desaparafusar (1) e (2) k serve pra manter a caixa d'ar;
Desligar a MAF (3);
Retirar a braçadeira do tubo (4);
Agor, retirar a caixa d'ar do motor;
Retirar a tampa da bateria (5);
Desligar a bateria e tirar o suport d fusiveis por cima da bateria (6);
Desaparafusar o parafuso do suporte da bateria (7);
Agor pode tirar a bateria;
Desaparafusar as porcas d suporte do tubular d'origem ( 8 );
Desaparafusar e tirar (9) e (10);
Agor a este nível, normalment xegou aki:
Retirar o tubular d'admissão d'origem;
Desaparafusar os 3clips d suporte do guia d'aspiraçao k se encontra atras dos farois(2 em cima e 1 em baixo, o de baixo é de dificil remoçao e de reposicionamento);
Pronto, agor... ja retirou o sistema d'admissão;
Agor, é so fazer o mesmo, só k em sentido contrario e com o novo material.
Qdo xegar ao momento de montar a caixa d'ar R32! É preciso mudar a
mudar a tampa d cima pela d'origem para k tudo seja plug-in-play. E re-ligar a MAF.
NB : O tamanho do filtro d'ar é o mesmo para o do R32 como para os TDI's! Entao, as caixas d'ar também sao do mesmo tamanho tanto para o R32 como para os TDI's.
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Bem para os mais engenhocas, e se nao kiserem comprar a caixa d'ar do R32... terão de recortar a parte de baixo do caixa d'origem conforme o diámetro do novo tubular d'admissão.
Quando tiver recortado, terão k a colar com super-cola
Quando xegarem ao momento de recolocar a bateria! Poderá k por falta de espaço, deverao mover para a eskerda o suporte da bateria. Ou então, a solução para nao se enervar com a situação, recortar o lado do suporte da bateria como também da tampa da bateria, para deixar passar o tubular d'admissão sem ter k o dobrar.
Pronto, é assim k se faz a montagem da admissão d'ar R32 DSG num TDI.
E aki podem ver... a instalaçao d outro user...
PS: Sakei isto de outro forum avec, e traduzi (pode ter alguns erros, eu aind tenho lacunas no meu portugues...). Por isso os preços do material n devem ser iguais para nós...
[DIY GOLF 4] - Admissao d' Ar R32 DSG
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Última edição por france95pt em 18 set 2007, 20:44, editado 3 vezes no total.
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ya, é mais ou menos isso...SuperTDI Escreveu:Então, pelo que percebi, para um TDI (PD) basta comprar o receptor de ar (que fica por de trás do farolim) e o tubo para a caixa de ar. Certo?
se kers ficar com a caixa d'ar do TDI, basta fazer uns recortes pra adapta-lo aos tubos...
aind hj posto aki, como é k se faz isso....
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melhor que isso num Golf IV, é sakas isso tudo fora! (reduçao de peso)!compras um tubo em condiçoes de 70mm! (ja tive de 100mm) e metes a descer atras da otica para a grelha, vindo buscar o ar a entrada do lado direito na zona das buzinas!
Notei direnças...entao acima dos 180km/h com ar fresco! maravilha!
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ya, por acaso ta bastant explicito. Até eu k n percebo nada d mecanica, etc.. qdo me passar pela cabeça, compro o material e monto eu mesmo.TDI_POWER Escreveu:mto bom!
e mto bem explicado, com esta explicação até um cego consegue
isso dá mto rendimento a um pd130?
abraços
rendimento? axo k sim... O R32 é capaz de sacar 240cv com esta admissão e de "alimentar" os 3.2L, entao deve ser suficiente para as outras motorizações.
Mas de qualquer maneira, qdo tiver algum tempito, posto aki um apanhado das opinioes dos k ja fizeram esta modificação, e uns graficos do vag-com...
eu, pelo menos pra mim, qdo tiver tempo, compro o material e monto....
As razoes sao simples, tens melhores ganhos k o original (visto ké do R32) e resta tudo OEM (cada vez gosto mais do OEM Style...)
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98
Boas
Isso dará para o meu golf iv gti tdi de janeiro/98?
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Re: 98
axo k sim... os golf's 4 tdi sao todos iguais...SoulKraker Escreveu:Boas
Isso dará para o meu golf iv gti tdi de janeiro/98?
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entao aki vai um apanhadozito das opinioes do pessoal k ja fizeram esta modificação, basicament sao positivas comparadas com as admissoes d'origem, pena n haver ninguem k fizesse uma comparaçao R32 VS BMC-CDA:
"Entao as minhas primeiras impressões:
-melhor rendimento em baixas
-um pouco menos fumo ao acelerar
-sobe um pouco mais rapidament nas rotaçoes! Não é muito muito, mas nota-se...
-uma impressão k o motor já n ta no maximo dos seus limites. parece k o carro ta melhor e k tem um 3ºpulmão
-sem nenhuma alteraçao a nivel sonoro, como fica igual á origem
-n encontrei nenhum problema
-é tudo OEM, discreto, e o motor respira melhor"
"akele efeito do "empurrão" habitual dos TDI 130 e 150 fica menos acentuado, o k me fazia pensar inicialment a uma perca em baixas. Mas o k se passa é, que o motor fica mais disponivel antes da entrada em acçao do turbo"
"Entao as minhas primeiras impressões:
-melhor rendimento em baixas
-um pouco menos fumo ao acelerar
-sobe um pouco mais rapidament nas rotaçoes! Não é muito muito, mas nota-se...
-uma impressão k o motor já n ta no maximo dos seus limites. parece k o carro ta melhor e k tem um 3ºpulmão
-sem nenhuma alteraçao a nivel sonoro, como fica igual á origem
-n encontrei nenhum problema
-é tudo OEM, discreto, e o motor respira melhor"
"akele efeito do "empurrão" habitual dos TDI 130 e 150 fica menos acentuado, o k me fazia pensar inicialment a uma perca em baixas. Mas o k se passa é, que o motor fica mais disponivel antes da entrada em acçao do turbo"
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Alguns graficos de um Golf4 TDI 115...
Admissao origem : linha verde
Admissao R32 DSG : linha preta
em 3ª:
em 4ª:
Ao ver os valores, nao se observa nada de especial nas curvas. O carros nao admite mais ar k o origem.
ve-se uma deslocaçao da curva para a eskerda, o k significa k o turbo carrega um pouco mais em baixas rotaçoes.
É benéfico para as reprises em baixas rotaçoes, e a flexibilidade do motor
E uma diminuiçao notavel de fumo...
PS: debit d'air = debito d'ar
regime moteur = rpm
Admissao origem : linha verde
Admissao R32 DSG : linha preta
em 3ª:
em 4ª:
Ao ver os valores, nao se observa nada de especial nas curvas. O carros nao admite mais ar k o origem.
ve-se uma deslocaçao da curva para a eskerda, o k significa k o turbo carrega um pouco mais em baixas rotaçoes.
É benéfico para as reprises em baixas rotaçoes, e a flexibilidade do motor
E uma diminuiçao notavel de fumo...
PS: debit d'air = debito d'ar
regime moteur = rpm
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