[DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Responder
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Golf4ASZ »

Foi o que desapertei, mas só consegui tirar a de cima, a de baixo não consigo tirar fora não consigo espaço, talvez por ter o volante de 4 braços...
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por soules_s »

Para a de baixo sair tem que sair a alavanca de regulação de profundidade/altura...
VwGmr
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 26 dez 2010, 19:44

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por VwGmr »

soules_s Fizes-te mais alguma coisa após a primeira técnica descrita na primeira pagina? Continua tudo impecável como nas fotos do "depois" ?
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por soules_s »

VwGmr Escreveu:soules_s Fizes-te mais alguma coisa após a primeira técnica descrita na primeira pagina? Continua tudo impecável como nas fotos do "depois" ?
Boas!

Ja vendi o carro ha uns 3 anos e ja nem tinha a consola de origem mas não tenho duvidas que se mantem, afinal tiramos a camada de borracha e fica o plastico cru. Mas ha mais quem tenha feito e ainda tenha o carro que poderá dar o testemunho.
VwGmr
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 26 dez 2010, 19:44

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por VwGmr »

ok, muito obrigado a mesma, mais testemunhos por favor :mrgreen:
LiMIANO_89
Rookie
Rookie
Mensagens: 179
Registado: 17 set 2013, 16:08
Localização: Viana do Castelo

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por LiMIANO_89 »

eu usei APC para remover no meu e saiu melhor que usar com alcool

por isso fica a dica quem tiver APC é doluir com agua e um paninho que sai tudo
AlphaMike
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 23 jun 2013, 23:37
Veículos: Golf 4 1.9 TDI Highline

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por AlphaMike »

O pano tem de ser mesmo rugoso ou pode ser daqueles "da caca" laranjas?

O que é APC?

Queria aproveitar para fazer isto hoje/amanha, uma vez que tenho isso tudo desmontado...
VolksWagen Golf 4 1.9 TDI HighLine - É o mais lindo de todos... porque é o meu!
AlphaMike
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 23 jun 2013, 23:37
Veículos: Golf 4 1.9 TDI Highline

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por AlphaMike »

já alguém experimentou com um esfregão verde da loiça?
VolksWagen Golf 4 1.9 TDI HighLine - É o mais lindo de todos... porque é o meu!
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por gongasfrs »

AlphaMike Escreveu:já alguém experimentou com um esfregão verde da loiça?
eu já, mas cuidado, podes usar quando já estejam quase gastou ou podes riscar os plasticos, foi isso que me valeu nas pegas das portas
AlphaMike
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 23 jun 2013, 23:37
Veículos: Golf 4 1.9 TDI Highline

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por AlphaMike »

Gaja que tem Golf, tem de o conhecer por completo e hoje que tinha de mudar a sofagem e com tudo desmontadinho (mesmo tudo, só falta ser preciso tirar os pneus para chegar à sofagem!!!!), aproveitei para tratar do rubber touch... que não é bem "toque de borracha" é mais "peganhice de borracha"...

hoje de manhã ainda experimentei só com o pano com álcool... o álcool estava a acabar e quando fui ao supermercado aqui da rua, comprei um pano da vileda daqueles com ruguinhas (0,87€) e 2 esfregões (pack) de lavar a loiça (só tinha um em casa e não convinha dar cabo desse)...

Pano foi para esquecer... com os esfregões, como são marca da caca, não riscou... era passar e ver uma camada de preto a formar-se (ainda bem que a publicidade não endereçada estava pelo chão...) ... depois fui para o solinho começar a desmontar... segui o tutorial DIY- Remover consola... aproveitei e dei também uns toques em tudo que tinha rubber touch... (até me doem as pontas dos dedos...)

Bem... já que se mexe... foi aproveitar para meter as colunas na chapeleira a bombar e mais uns miminhos....


(no fim, ao montar, sobrou uma peça que amanhã tenho de ver de onde é... porque acho que nunca a vi... e tive a felicidade de não ter o botão de selecção de para onde é que aquece no sítio correcto... e pimbas... agora só aquece ou para a frente ou frente e pés... e faz falta agora é desembaciar... lá vou der de desmontar tudo outra vez........)
VolksWagen Golf 4 1.9 TDI HighLine - É o mais lindo de todos... porque é o meu!
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por gongasfrs »

o esfregão verde consegue se lavar para depois continuar a esfregar..

o comando da soufagem penso que só tem uma posição
Ricardofhc
Rookie
Rookie
Mensagens: 145
Registado: 22 out 2013, 00:35
Veículos: Golf 4
Localização: Odivelas

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Ricardofhc »

tive a seguir este topico agora um pouco a pressa e vi varias opções, mas resumindo qual sera a melhor opção?

passar com alcool e depois com o spray de brilho de tabliers?

o alcool qualquer um serve? por exemplo os que se usa em casa normalmente ou tem de ser mesmo os dos chouriços? :D

cumps
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por soules_s »

O que se usa em casa.

A alternativa que apresentei resulta, há mais que resultam.
Ricardofhc
Rookie
Rookie
Mensagens: 145
Registado: 22 out 2013, 00:35
Veículos: Golf 4
Localização: Odivelas

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Ricardofhc »

ja tive a passar alcool nos plasticos e ficaram bem melhores sem duvida, mas nao gosto do aspecto que fica no fim, mesmo com o spray dos tabliers os plasticos ficam tipo cinza com pouco brilho
s0ul
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 21 jan 2011, 22:59
Veículos: Golf mk4 1.8T
Localização: Olhão

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por s0ul »

Ricardofhc Escreveu:ja tive a passar alcool nos plasticos e ficaram bem melhores sem duvida, mas nao gosto do aspecto que fica no fim, mesmo com o spray dos tabliers os plasticos ficam tipo cinza com pouco brilho
Entao experimenta como te vou dizer e se quiseres amanha ainda te posto aqui fotos do resultado. O plastico no fim de limpares com alcool fica tipo basso. Tens 2 opçoes tinta faisca gallo como ja se falou por ai que é usava pa tingir couro etc num pano e passas ao de leve pelos plasticos ou como eu fiz, depois do alcool secar bem pegas em nivea e espalhas um pouco por toda a peça, depois pegas num pano liso tipo tshirt velha e puxas lustro em forma circular ate o nivea desparecer por completo bem como a camada branca e deixa secar 1h sem lhe tocares. Gostei tanto do resultado que nem produto para o tablier lhe meti :wink:
Responder