[DIY GOLF 2] - Montagem de discos ventilados

Filipe Cunha
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Mensagem por Filipe Cunha »

Filipe Cunha Escreveu:
António uf Escreveu:humm 8)
ta fixe sera que posso meter esses discos no meu mk2 de 90 o 1.3 :?
se desse agradessia que me dessem essa referencia desses discos e calços 8)
Logo posto aqui as referências dos discos e calços..... :lol: :lol:
A coisa é vendida com Kit compecto (2 discos e respectivos calços)

E contacto da loja...
Filipe Cunha
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Mensagem por Filipe Cunha »

Aqui vai:

Disco Travão (2)- TEXTAR 09.4765.10
J. Calços de Travão (4)- TEXTAR - 20887 153 25

Morada: Comptipeças, Lda
Rua Domingos Joaquim Pereira, 482 r/c dto Loja 2 - Brufe
4760-248 V.N. Famalicão

Telef 252 330 820

Email : filial1vnf@comptipecas.pt
António uf
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Mensagem por António uf »

Filipe Cunha Escreveu:Aqui vai:

Disco Travão (2)- TEXTAR 09.4765.10
J. Calços de Travão (4)- TEXTAR - 20887 153 25

Morada: Comptipeças, Lda
Rua Domingos Joaquim Pereira, 482 r/c dto Loja 2 - Brufe
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Telef 252 330 820

Email : filial1vnf@comptipecas.pt
obrigadão :wink: :wink:
cumprimentos :wink:
Penknife
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Mensagem por Penknife »

Já agora se não for indiscrição ... isso ficou-te em quanto??... é umas das mods que vou fazer, estava era mais virado para os brembo... mas secalhar essas textar nao sao mal pensado

AbraçO!
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Filipe Cunha
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Mensagem por Filipe Cunha »

Penknife Escreveu:Já agora se não for indiscrição ... isso ficou-te em quanto??... é umas das mods que vou fazer, estava era mais virado para os brembo... mas secalhar essas textar nao sao mal pensado

AbraçO!
Tens PM
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Mensagem por carrizog60 »

eu dei 50€ para o meu.(discos vent. e pastilhas,preço de amigo)

nao tendo 100% certeza mas acho que nos 1.3 nao dá pois nao tem espessura suficiente para os discos e pastilhas em versao ventilada...
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Mensagem por EndOfHop3 »

carrizog60 Escreveu:eu dei 50€ para o meu.(discos vent. e pastilhas,preço de amigo)

nao tendo 100% certeza mas acho que nos 1.3 nao dá pois nao tem espessura suficiente para os discos e pastilhas em versao ventilada...
isso não tem haver com o facto da bomba ser a VW I? a VW II creio que tenha mais largura..
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Mensagem por Penknife »

carrizog60 Escreveu:eu dei 50€ para o meu.(discos vent. e pastilhas,preço de amigo)

nao tendo 100% certeza mas acho que nos 1.3 nao dá pois nao tem espessura suficiente para os discos e pastilhas em versao ventilada...
carrizog60, penso nao ter esse problema com o meu... o meu é o mk3 TD, segundo sei para o set-up discos 239mm ventilados com pastilhas finas é plug & play...

Para quem já fez essa modificação... que tal fica o carro com os ventilados??? mais travagem? ou apenas menos fadiga á travagem???

Abraço!
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Mensagem por carrizog60 »

sim o problema é para os MKII 1.3 a gasolina.
nao sei se houve 2 geraçoes de bombas mas neste caso e dado o 1.3 ter saido logo no inicio também será mesmo a pinça mais "fraca" em termos de performance dada a cilindrada e peso onde ia ser aplicada.
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Mensagem por António uf »

carrizog60 Escreveu:sim o problema é para os MKII 1.3 a gasolina.
nao sei se houve 2 geraçoes de bombas mas neste caso e dado o 1.3 ter saido logo no inicio também será mesmo a pinça mais "fraca" em termos de performance dada a cilindrada e peso onde ia ser aplicada.
boas, pelas fotos as pinças são iguais 8) e ja lhe perguntei e ele disse que sim mas ainda vou ir mesmo a loja e depois vou ver sou eu que os vou meter 8) depois digo coisas :wink:
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Mensagem por carrizog60 »

no matey-matey diz que nos 1.0 e 1.3 nao dá...
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Mensagem por Penknife »

Boas...

Nem cheguei a agradeçer ao Filipe e ao Thunder, obrigado pelo How-to e pelo material.... Ficou mesmo outra coisa!!! :D

Esse DIY funciona em golf mk3 ... pelo menos nos que têm bombas vw II e discos de 239mm, é mm plug & play...

Abraço!
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Mensagem por pcostelha »

Boas...

Pelo que percebi quem quiser colocar discos ventilados de 239mm é so plug -in-play, isto é disco e calços mais finos (no caso do GTD). Mas se for para colocar os do G60, 284mm ai ja tem que se mudar...

-Discos
-Mangas de eixo
-Maxilas dos travao

E mais?

Com os vemtilados 239mm ja se sente bem a diferença?

Alguem sabe dizer se o servo freio do G60 é mais potente que o o do GTD? Pelo menos tem 4 saidas por causa dos discos de tras, sera que por causa disso ele é mais eficiente?

Abraço e bons km
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Mensagem por Penknife »

pcostelha Escreveu:Boas...

Pelo que percebi quem quiser colocar discos ventilados de 239mm é so plug -in-play, isto é disco e calços mais finos (no caso do GTD). Mas se for para colocar os do G60, 284mm ai ja tem que se mudar...

-Discos
-Mangas de eixo
-Maxilas dos travao

E mais?

Com os vemtilados 239mm ja se sente bem a diferença?

Alguem sabe dizer se o servo freio do G60 é mais potente que o o do GTD? Pelo menos tem 4 saidas por causa dos discos de tras, sera que por causa disso ele é mais eficiente?

Abraço e bons km
Para aumentar o diametro do setup acho é mm isso que tu disseste, nao te falta ai nada... mas se quisers melhorar ainda mais um bocado, mete as tubagens com malha de aço

discos ventilados 239mm serve bem pra mim de momento... notas muito menos resistencia a fadiga e um ligueiro aumento de travagem...

Ja que vais aumentar assim tanto o tamanho dos discos... se meteres o servo-freio do g60 e os discos atrás dum g ou dum golf gti.... era o ideal.... isso depois precisa e de bons pneus senao andas sempre de rojo... LOL.... Se é mais eficiente.. eu penso que sim...

PS. Usa a pesquisa , já existem muitos topicos a falar disso no forum
Abraço
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Mensagem por pcostelha »

Penknife Escreveu: Ja que vais aumentar assim tanto o tamanho dos discos... se meteres o servo-freio do g60 e os discos atrás dum g ou dum golf gti.... era o ideal.... isso depois precisa e de bons pneus senao andas sempre de rojo... LOL.... Se é mais eficiente.. eu penso que sim...
Porque dizes isto?Nao percebi...
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