[DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Responder
MANR
Rookie
Rookie
Mensagens: 165
Registado: 02 mai 2007, 10:23

Re:

Mensagem por MANR »

[quote="paulohenriques"]Muito boa DIY, é pena é a minha maf nao ser igual, o meu carro é um golf4 de 98 de 110cv.
Apresento aqui fotos
Imagem
Imagem
Imagem

A minha MAF é igual a esta (golf IV 110cv 1997), este tipo de maf da para limpar. Tive a tirá-la agora e reparei nisso e a minha também nao é da bosch. Uma ajudinha pessoal
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por victorpires »

Será que o Eter é melhor que os sprays que andam por ai?? Eu retirei o maf do meu jetta mk3 2.0, cmo na altura não tinha nada de sparys, enxarquei com mais o menos 100ml de alcool 99%, dps dexei sekar e voltei a mete, só sei que o carro ficou com uma sensação mais leve, mas agora 1 mes dps parece que tudo voltou ao mesmo.... ou eu ja não me contento com um carro mais leve lool : :lol: Vou ver se compro um spray ou eter e limpar aquilo a sério... também ja vi que dps limpar muito gentilmente o filamento com uma cottonete é bom. Reparei que o meu filamento não está 100% na vertical, tem uma ligeira inclinação, será k é normal??? cumps
.
rrosa
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 08 fev 2008, 01:44

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por rrosa »

O carro ficou mais leve porque era o efeito do eter a evaporar :lol: Agora que já evaporou tudo voltou a ficar bem acente no chão :mrgreen:
Desculpa lá a brincadeira, mas não resisti :wink:
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por victorpires »

lol, bem hoje meti o tal spray professional motip para limpeza de ligações electrónicas sem residuos.... espetaculo :D Akilo manda uma pressão e faz uma limpeza 5 estralas ao maf, testei num vidro antes de comprar e não deixou residuos nenhuns. Comprei no BP em aveiro, o que está ao pé do Glicinias, onde têm uma máquina para lavar caros e loja de peças automóvel. 7 euros foi quanto custou, mas paguei só 6, o tipo foi porreiro e deu-me um desconto 8) bem ao fazer isto reparei que o meu tubo na saida do maf para o motor estava cheio de oleo, até pingava, agora ja sei o meu problema, quer dizer, ja sei porque k o maf tava com uma camadinha de oleo :P Bem montei aquilo, limpei o exesso de oleo no tubo e dei uma voltinha.... epa por mim paraceu me tudo igual... axo k vou ter k meter mas é eter pa ver se aquilo da asas lol :lol: Uma coisa é que eu reparei, quando está calor e o tempo também está quentinho como foi o caso de hoje, o motor parece que perde alguma alma, esta madrugada ja parecia que tinha outra alma, mais potente claro :P será do maf? sensor de oxigénio? ou é normal? :roll:
.
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por Bebuxa »

tambem notei isso .....de noite pela fresca parece que o gaijo da boost e depois no calor parece que perde power,
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por victorpires »

Bebuxa Escreveu:tambem notei isso .....de noite pela fresca parece que o gaijo da boost e depois no calor parece que perde power,
E alguem sabe se isso é normal? :roll: :roll: :roll:
.
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por Bebuxa »

Normal nao dever ser.Tens a egr limpa?o que me parece coincidir com o que acontece é o facto de ter alguma coisa que precise de ser limpa,ou seja,De noite respira melhor mesmo estando sujo,de tarde respira mas com o calor e tempo abafado custa mais a respirar.
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por victorpires »

Bebuxa Escreveu:Normal nao dever ser.Tens a egr limpa?o que me parece coincidir com o que acontece é o facto de ter alguma coisa que precise de ser limpa,ou seja,De noite respira melhor mesmo estando sujo,de tarde respira mas com o calor e tempo abafado custa mais a respirar.
E como é que se limpa o egr???
.
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por Bebuxa »

tem que desmontar as tubagens e respectivos parafusos,tirar a egr e eliminar a porcaria que porventura poderá haver dentro da egr e colectores de admissão
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por victorpires »

Tou a ver +/- mas como sou inexperiente nesta matéria... vou tirar umas fotos agora do meu motor para ver se me podes indicar melhor onde é :wink:

cumps
.
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por victorpires »

Aqui estão as fotos como prometi...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
.
Bernyukas
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 mai 2008, 12:53

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por Bernyukas »

Boas,

Aqui neste imagem Imagem

Supostamente não tem que existir um sensor encaixado nos tais filamentos? Eu já retirei a minha MAF onde estão esses filamentos, por baixo, está um desenho de um sensor. O Sensor são esses filamentos ou é algo mais?

Para limpar tem mesmo que ser com esse tal produto ou pode ser simplesmente com um cotonete e álcool?

Outra questão. Quando eu efectuei o testo o carro estava parado e acelerei até às 4000Rpm e não passou das 400mgr. O teste pode ser assim ou tem que estar em andamento e por 3ª?

Thanks
Sinking In getting smaller again...I'm DONE - IV
Golfire
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 28 jul 2009, 21:43

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por Golfire »

Magnifico exemplo de um trabalho feito com com principio, meio e fim. Fiz o mesmo no meu "rapaz" e as diferenças do antes e do pós são evidentes. Obrigado

Parabens
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por Dehon »

Nunca se teve tocar nos filamentos??como nada mesmo? O carvão vai desaparecer? so passando o limpa contactos? e depois com compressor da segunda vez? Quanto esse valor no grafico? n sei interpertar... Mas notas-te difrença?? em pontas ficou-te melhor? acelerações também? cumps :D
Rline Project
pedro.peixoto
Rookie
Rookie
Mensagens: 138
Registado: 20 ago 2009, 18:16

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por pedro.peixoto »

Pois é, o que se passou comigo é um pouco diferente. Depois de ver este DIY pensei cá para mim, "Realmente o meu carro custa bastante chegar aos 180Km/h" será que tenho a MAF suja!?!? Visto isto toca a ir comprar o tal liquido de residuo zero e meter as mãos ao trabalho.

Processos executados: todos tal qual descrito no DIY.
Resultado: MAF deixou de funcionar lol.

Será que alguém me pode ajudar a tentar perceber o que se passou de errado? Pois eu nunca toquei no filamento com absolutamente nada!!

Agora parece que tenho um tractor agrícola lolol

No caso de ter mesmo de trocar por nova o que aconselham? É que a que está no carro, aparentemente não tem referência nenhuma à marca dela.
Responder