[DIY GOLF 2] - Verificar problemas com Circuito Agua

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ricardoliveira
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[DIY GOLF 2] - Verificar problemas com Circuito Agua

Mensagem por ricardoliveira »

O meu missil já me fez tirar um curso... daí andar sempre com 4l de agua radiador na mala... homem prevenido...

A temperatura sobe acima dos 90% ? A luz temperatura acendeu ? Ou a água saiu à pressão ?



Passos a seguir:

ENCOSTAR IMEDIATAMENTE.

Desligar o carro,

NÃO TIRAR A TAMPA !!! Só com o carro frio !!!

Problemas comuns:
1º Problema - Termoestato avariado.

O radiador tem 2 mangueiras, 1 entrada 1 saída, no mk2, a olhar para dentro do capot os tubos ficam junto a mao esquerda em cima e o de baixo é preciso meter os tubos por debaixo do para choques.

Sai do carro, mete a mão nos tubos, eles teem que estar os 2 a mesma temperatura, o da entrada e o da saída. Se estiverem, o termoestato (fica debaixo da bomba de água) está ok.

Se um estiver muito quente e o outro gelado, OFICINA ! termoestato novo.

2º Problema:
Ventoinha ou fusivel ventoinha avariado.

Verificar se a ventoinha está ok. Desligar a ficha do termocontacto do radiador... olhando para dentro do capot, fica debaixo da mão direita, encaixa no radiador... sacar a ficha, pegar num cabo descarnado só nas pontas, enfiar na ficha, se tudo estiver ok a ventoinha liga de imediato.
Não ligou ?!?!?! Fusível, pag 114 do manual, fusivel 6 (de cor... verificar antes).

3º Problema e mais chato... ar no circuito !!!
Como sangrar o circuito do radiador:
Tirar a tampa.

1 - Meter água no balão até chegar ao nível...
2 - Ligar o carro ao relentim...
3 - Ir acertando o nível...
4 - Ligar a sofagem para O VIDRO DA FRENTE e meter no máximo do quente... (este passo é o essencial, vai fazer circular a água no circuito e vai tirar o ar...)
3 - Ir acertando o nível... até o carro chegar a meio da temperatura... (vai fazer com que o termoestato abra e misture as águas do motor e radiador, tira o resto do ar), continuar a acertar o nível...
4 - Desligar o carro.
5 - Comer o lanche e deixar arrefecer o motor.
6 - Acertar o nível.
7 - Apertar os tubos do circuito água com a mão várias vezes (para o resto do ar, se existir, sair).

Não funcionou ??? A ventoinha está ok, o termoestato também, já tiraste o ar... é o raio do termocontacto, está avariado... Novo e volta a sangrar o circuito.

SIGA !!!

A mim já tive os 3 problemas :wink:

O do termosestato "foi engraçado", quando cheguei a casa peguei no novo, enchi uma panela, metia a água a aquecer e com um termometro verifiquei que aos 90ºC +/- o gajo comprime a mola... e o velho nicles...
carrizog60
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Mensagem por carrizog60 »

bom post!

felizmente nao tenho desses problemas mas também serve a quem queira apenas fazer uma limpeza ao sistema(para tirar ferrugens e meter liquido novo)e depois nao sabia sangrar o sistema.agora nao ha desculpa!

tás lá ricardo :wink:
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Thunder
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Mensagem por Thunder »

também convém verificar sempre se o radiador nao ta um pouco entupido, no caso de custar a sangrar. Neste caso a ventoinha ate pode nem ligar e ele mandar a agua toda fora.

Outra verificação consiste em ver se o tubo q faz o retorno ao vaso de expansão (o mais fino) se não está entupido ou se o caudal dele não ta muito extrangulado. No meu caso custou-me uma junta em menos de 1 minuto de andamento! Estava entupido na ligação ao radiador.
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Mensagem por Nuke »

Já tive uns problemas a nível de água com o meu Mk2... o meu problema residia principalmente no radiador da sofagem, entrava-me a àgua no radiado e como resultado, ficava com o chão do carro todo molhado.
A principio juntei os tubos que vão para dentro do carro mas não resolveu.
Logo, o problema era mais complicado.
Um dia ia para o emprego, parei numa bomba para ver a água, não tinha... pus-lhe água, quando cheguei ao escritório, onde é q ela andava? Boa pergunta, sei é que ela já não estava lá.
Resolvi então telefonar para o meu mecânico, ele combinou comigo um sábado eu levar-lhe o carro, com muito cuidado, pela nacional, de Lisboa até Santarém... Pelo caminho notei falta de força no carro, o carro ia-se abaixo do nada, cenas muito esquisitas mas tudo por falta de água, assim que eu lhe punha, ele parecia outro.
Ficou 4 semanas/1 mês a arranjar, ele mudou tubos, deposito da água, radiador da sofagem, motor da sofagem, mudou-me mil e uma coisas até que o carro ficou bom.
Sinceramente, se me perguntarem qual foi o problema, não vos sei responder, só sei que ele agora sim, está impecável.
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sergio_rib
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Mensagem por sergio_rib »

Nuke Escreveu:Já tive uns problemas a nível de água com o meu Mk2... o meu problema residia principalmente no radiador da sofagem, entrava-me a àgua no radiado e como resultado, ficava com o chão do carro todo molhado.
A principio juntei os tubos que vão para dentro do carro mas não resolveu.
Logo, o problema era mais complicado.
Um dia ia para o emprego, parei numa bomba para ver a água, não tinha... pus-lhe água, quando cheguei ao escritório, onde é q ela andava? Boa pergunta, sei é que ela já não estava lá.
Resolvi então telefonar para o meu mecânico, ele combinou comigo um sábado eu levar-lhe o carro, com muito cuidado, pela nacional, de Lisboa até Santarém... Pelo caminho notei falta de força no carro, o carro ia-se abaixo do nada, cenas muito esquisitas mas tudo por falta de água, assim que eu lhe punha, ele parecia outro.
Ficou 4 semanas/1 mês a arranjar, ele mudou tubos, deposito da água, radiador da sofagem, motor da sofagem, mudou-me mil e uma coisas até que o carro ficou bom.
Sinceramente, se me perguntarem qual foi o problema, não vos sei responder, só sei que ele agora sim, está impecável.
faltou esta parte no curso ó sr ricardo lolllllllll :lol: :lol:
kaotik
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Mensagem por kaotik »

Já tive um problema desse género, pensava k era no circuito de água mas afinal era uma rela com ferrugem :shock:
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shadowking
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desentopir radiador?

Mensagem por shadowking »

ola ppl!

pode parecer caricato,mas no meu antigo polo gt....os problemas d aquecimento começaram a aparecer...e a ferrugem no deposito da agua também......

solução: sangrar o radiador com: COCA-COLA!

Foi remedio santo, a ferrugem desapareceu toda....mudei a valvula do radiador e ficou impecavel, problemas, nunca mais.

foi desde aí q nunca mais ingeri essa bebidinha.....lol

cumprimentos!
GOLF II
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Re: Verificar problemas com Circuito Agua no MK2.

Mensagem por GOLF II »

ricardoliveira Escreveu:O meu missil já me fez tirar um curso... daí andar sempre com 4l de agua radiador na mala... homem prevenido...

A temperatura sobe acima dos 90% ? A luz temperatura acendeu ? Ou a água saiu à pressão ?



Passos a seguir:

ENCOSTAR IMEDIATAMENTE.

Desligar o carro,

NÃO TIRAR A TAMPA !!! Só com o carro frio !!!

Problemas comuns:
1º Problema - Termoestato avariado.

O radiador tem 2 mangueiras, 1 entrada 1 saída, no mk2, a olhar para dentro do capot os tubos ficam junto a mao esquerda em cima e o de baixo é preciso meter os tubos por debaixo do para choques.

Sai do carro, mete a mão nos tubos, eles teem que estar os 2 a mesma temperatura, o da entrada e o da saída. Se estiverem, o termoestato (fica debaixo da bomba de água) está ok.

Se um estiver muito quente e o outro gelado, OFICINA ! termoestato novo.

2º Problema:
Ventoinha ou fusivel ventoinha avariado.

Verificar se a ventoinha está ok. Desligar a ficha do termocontacto do radiador... olhando para dentro do capot, fica debaixo da mão direita, encaixa no radiador... sacar a ficha, pegar num cabo descarnado só nas pontas, enfiar na ficha, se tudo estiver ok a ventoinha liga de imediato.
Não ligou ?!?!?! Fusível, pag 114 do manual, fusivel 6 (de cor... verificar antes).

3º Problema e mais chato... ar no circuito !!!
Como sangrar o circuito do radiador:
Tirar a tampa.

1 - Meter água no balão até chegar ao nível...
2 - Ligar o carro ao relentim...
3 - Ir acertando o nível...
4 - Ligar a sofagem para O VIDRO DA FRENTE e meter no máximo do quente... (este passo é o essencial, vai fazer circular a água no circuito e vai tirar o ar...)
3 - Ir acertando o nível... até o carro chegar a meio da temperatura... (vai fazer com que o termoestato abra e misture as águas do motor e radiador, tira o resto do ar), continuar a acertar o nível...
4 - Desligar o carro.
5 - Comer o lanche e deixar arrefecer o motor.
6 - Acertar o nível.
7 - Apertar os tubos do circuito água com a mão várias vezes (para o resto do ar, se existir, sair).

Não funcionou ??? A ventoinha está ok, o termoestato também, já tiraste o ar... é o raio do termocontacto, está avariado... Novo e volta a sangrar o circuito.

SIGA !!!

A mim já tive os 3 problemas :wink:

O do termosestato "foi engraçado", quando cheguei a casa peguei no novo, enchi uma panela, metia a água a aquecer e com um termometro verifiquei que aos 90ºC +/- o gajo comprime a mola... e o velho nicles...
bom post mas q paciencia para escrever isso tudo
é de valor :wink:
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Vulcan
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Mensagem por Vulcan »

o meu tenho a impressão que anda a perder agua, o problema é que nao pinga nem nada. apenas sei que vai desaparecendo, mas vu tentar fazer o que disseste.
Vovin Tharos Escreveu:Digo-te eu! o jipe nao é feito para andar...
Vovin Tharos Escreveu:
digo-te tens um 1.3 muito venenoso...
GT TDI
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Registado: 08 dez 2005, 14:06

Mensagem por GT TDI »

Ricardoliveira, todo esse processo é realizado com a tampa do balão colocada ou com o balão aberto :?:

Abraço.
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tipo_eu
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Mensagem por tipo_eu »

o meu punto perde bue agua, mas não tem nenhum desses problemas.
o termocontacto levou um novo hà dias, o termostato tirei fora, o circuito foi sangrado, mas continua a perder agua.. e ja experimentei te-lo parado a trabalhar até disparar e não sai agua nenhuma.. e la dentro tambem não ha agua vinda do radiador da solfagem.. ou seja, simplesmente desaparece e ainda não descobri como.. :x
Vulcan
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Mensagem por Vulcan »

deve estar a perder pelos tacos que tem no circuito da agua, quando a pressão aumenta esses tacos ja devem estar danificados e perde agua.
Vovin Tharos Escreveu:Digo-te eu! o jipe nao é feito para andar...
Vovin Tharos Escreveu:
digo-te tens um 1.3 muito venenoso...
Filipe Cunha
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Mensagem por Filipe Cunha »

GT TDI Escreveu:Ricardoliveira, todo esse processo é realizado com a tampa do balão colocada ou com o balão aberto :?:

Abraço.
Tampa aberta mas atento pois nos limites da temperatura para ligar a ventoinha, pode a agua sair fora e não liga e queimas a junta :wink:
GT TDI
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Mensagem por GT TDI »

Ok, obrigado :wink:
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cunhami
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Mensagem por cunhami »

Andava aqui a cuscar os posts mais antigos, e surgiu a dúvida....Onde é o termocontacto?Onde faz a ligação ou uma piczita pa ajudar... :roll:
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
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