O meu missil já me fez tirar um curso... daí andar sempre com 4l de agua radiador na mala... homem prevenido...
A temperatura sobe acima dos 90% ? A luz temperatura acendeu ? Ou a água saiu à pressão ?
Passos a seguir:
ENCOSTAR IMEDIATAMENTE.
Desligar o carro,
NÃO TIRAR A TAMPA !!! Só com o carro frio !!!
Problemas comuns:
1º Problema - Termoestato avariado.
O radiador tem 2 mangueiras, 1 entrada 1 saída, no mk2, a olhar para dentro do capot os tubos ficam junto a mao esquerda em cima e o de baixo é preciso meter os tubos por debaixo do para choques.
Sai do carro, mete a mão nos tubos, eles teem que estar os 2 a mesma temperatura, o da entrada e o da saída. Se estiverem, o termoestato (fica debaixo da bomba de água) está ok.
Se um estiver muito quente e o outro gelado, OFICINA ! termoestato novo.
2º Problema:
Ventoinha ou fusivel ventoinha avariado.
Verificar se a ventoinha está ok. Desligar a ficha do termocontacto do radiador... olhando para dentro do capot, fica debaixo da mão direita, encaixa no radiador... sacar a ficha, pegar num cabo descarnado só nas pontas, enfiar na ficha, se tudo estiver ok a ventoinha liga de imediato.
Não ligou ?!?!?! Fusível, pag 114 do manual, fusivel 6 (de cor... verificar antes).
3º Problema e mais chato... ar no circuito !!!
Como sangrar o circuito do radiador:
Tirar a tampa.
1 - Meter água no balão até chegar ao nível...
2 - Ligar o carro ao relentim...
3 - Ir acertando o nível...
4 - Ligar a sofagem para O VIDRO DA FRENTE e meter no máximo do quente... (este passo é o essencial, vai fazer circular a água no circuito e vai tirar o ar...)
3 - Ir acertando o nível... até o carro chegar a meio da temperatura... (vai fazer com que o termoestato abra e misture as águas do motor e radiador, tira o resto do ar), continuar a acertar o nível...
4 - Desligar o carro.
5 - Comer o lanche e deixar arrefecer o motor.
6 - Acertar o nível.
7 - Apertar os tubos do circuito água com a mão várias vezes (para o resto do ar, se existir, sair).
Não funcionou ??? A ventoinha está ok, o termoestato também, já tiraste o ar... é o raio do termocontacto, está avariado... Novo e volta a sangrar o circuito.
SIGA !!!
A mim já tive os 3 problemas
O do termosestato "foi engraçado", quando cheguei a casa peguei no novo, enchi uma panela, metia a água a aquecer e com um termometro verifiquei que aos 90ºC +/- o gajo comprime a mola... e o velho nicles...
[DIY GOLF 2] - Verificar problemas com Circuito Agua
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Fusca 1.5... 1975 (Tanque) http://www.garagemvw.com/forum/viewtopi ... 785cc47512
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também convém verificar sempre se o radiador nao ta um pouco entupido, no caso de custar a sangrar. Neste caso a ventoinha ate pode nem ligar e ele mandar a agua toda fora.
Outra verificação consiste em ver se o tubo q faz o retorno ao vaso de expansão (o mais fino) se não está entupido ou se o caudal dele não ta muito extrangulado. No meu caso custou-me uma junta em menos de 1 minuto de andamento! Estava entupido na ligação ao radiador.
Outra verificação consiste em ver se o tubo q faz o retorno ao vaso de expansão (o mais fino) se não está entupido ou se o caudal dele não ta muito extrangulado. No meu caso custou-me uma junta em menos de 1 minuto de andamento! Estava entupido na ligação ao radiador.
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Já tive uns problemas a nível de água com o meu Mk2... o meu problema residia principalmente no radiador da sofagem, entrava-me a àgua no radiado e como resultado, ficava com o chão do carro todo molhado.
A principio juntei os tubos que vão para dentro do carro mas não resolveu.
Logo, o problema era mais complicado.
Um dia ia para o emprego, parei numa bomba para ver a água, não tinha... pus-lhe água, quando cheguei ao escritório, onde é q ela andava? Boa pergunta, sei é que ela já não estava lá.
Resolvi então telefonar para o meu mecânico, ele combinou comigo um sábado eu levar-lhe o carro, com muito cuidado, pela nacional, de Lisboa até Santarém... Pelo caminho notei falta de força no carro, o carro ia-se abaixo do nada, cenas muito esquisitas mas tudo por falta de água, assim que eu lhe punha, ele parecia outro.
Ficou 4 semanas/1 mês a arranjar, ele mudou tubos, deposito da água, radiador da sofagem, motor da sofagem, mudou-me mil e uma coisas até que o carro ficou bom.
Sinceramente, se me perguntarem qual foi o problema, não vos sei responder, só sei que ele agora sim, está impecável.
A principio juntei os tubos que vão para dentro do carro mas não resolveu.
Logo, o problema era mais complicado.
Um dia ia para o emprego, parei numa bomba para ver a água, não tinha... pus-lhe água, quando cheguei ao escritório, onde é q ela andava? Boa pergunta, sei é que ela já não estava lá.
Resolvi então telefonar para o meu mecânico, ele combinou comigo um sábado eu levar-lhe o carro, com muito cuidado, pela nacional, de Lisboa até Santarém... Pelo caminho notei falta de força no carro, o carro ia-se abaixo do nada, cenas muito esquisitas mas tudo por falta de água, assim que eu lhe punha, ele parecia outro.
Ficou 4 semanas/1 mês a arranjar, ele mudou tubos, deposito da água, radiador da sofagem, motor da sofagem, mudou-me mil e uma coisas até que o carro ficou bom.
Sinceramente, se me perguntarem qual foi o problema, não vos sei responder, só sei que ele agora sim, está impecável.
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faltou esta parte no curso ó sr ricardo lolllllllllNuke Escreveu:Já tive uns problemas a nível de água com o meu Mk2... o meu problema residia principalmente no radiador da sofagem, entrava-me a àgua no radiado e como resultado, ficava com o chão do carro todo molhado.
A principio juntei os tubos que vão para dentro do carro mas não resolveu.
Logo, o problema era mais complicado.
Um dia ia para o emprego, parei numa bomba para ver a água, não tinha... pus-lhe água, quando cheguei ao escritório, onde é q ela andava? Boa pergunta, sei é que ela já não estava lá.
Resolvi então telefonar para o meu mecânico, ele combinou comigo um sábado eu levar-lhe o carro, com muito cuidado, pela nacional, de Lisboa até Santarém... Pelo caminho notei falta de força no carro, o carro ia-se abaixo do nada, cenas muito esquisitas mas tudo por falta de água, assim que eu lhe punha, ele parecia outro.
Ficou 4 semanas/1 mês a arranjar, ele mudou tubos, deposito da água, radiador da sofagem, motor da sofagem, mudou-me mil e uma coisas até que o carro ficou bom.
Sinceramente, se me perguntarem qual foi o problema, não vos sei responder, só sei que ele agora sim, está impecável.
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desentopir radiador?
ola ppl!
pode parecer caricato,mas no meu antigo polo gt....os problemas d aquecimento começaram a aparecer...e a ferrugem no deposito da agua também......
solução: sangrar o radiador com: COCA-COLA!
Foi remedio santo, a ferrugem desapareceu toda....mudei a valvula do radiador e ficou impecavel, problemas, nunca mais.
foi desde aí q nunca mais ingeri essa bebidinha.....lol
cumprimentos!
pode parecer caricato,mas no meu antigo polo gt....os problemas d aquecimento começaram a aparecer...e a ferrugem no deposito da agua também......
solução: sangrar o radiador com: COCA-COLA!
Foi remedio santo, a ferrugem desapareceu toda....mudei a valvula do radiador e ficou impecavel, problemas, nunca mais.
foi desde aí q nunca mais ingeri essa bebidinha.....lol
cumprimentos!
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Re: Verificar problemas com Circuito Agua no MK2.
bom post mas q paciencia para escrever isso tudoricardoliveira Escreveu:O meu missil já me fez tirar um curso... daí andar sempre com 4l de agua radiador na mala... homem prevenido...
A temperatura sobe acima dos 90% ? A luz temperatura acendeu ? Ou a água saiu à pressão ?
Passos a seguir:
ENCOSTAR IMEDIATAMENTE.
Desligar o carro,
NÃO TIRAR A TAMPA !!! Só com o carro frio !!!
Problemas comuns:
1º Problema - Termoestato avariado.
O radiador tem 2 mangueiras, 1 entrada 1 saída, no mk2, a olhar para dentro do capot os tubos ficam junto a mao esquerda em cima e o de baixo é preciso meter os tubos por debaixo do para choques.
Sai do carro, mete a mão nos tubos, eles teem que estar os 2 a mesma temperatura, o da entrada e o da saída. Se estiverem, o termoestato (fica debaixo da bomba de água) está ok.
Se um estiver muito quente e o outro gelado, OFICINA ! termoestato novo.
2º Problema:
Ventoinha ou fusivel ventoinha avariado.
Verificar se a ventoinha está ok. Desligar a ficha do termocontacto do radiador... olhando para dentro do capot, fica debaixo da mão direita, encaixa no radiador... sacar a ficha, pegar num cabo descarnado só nas pontas, enfiar na ficha, se tudo estiver ok a ventoinha liga de imediato.
Não ligou ?!?!?! Fusível, pag 114 do manual, fusivel 6 (de cor... verificar antes).
3º Problema e mais chato... ar no circuito !!!
Como sangrar o circuito do radiador:
Tirar a tampa.
1 - Meter água no balão até chegar ao nível...
2 - Ligar o carro ao relentim...
3 - Ir acertando o nível...
4 - Ligar a sofagem para O VIDRO DA FRENTE e meter no máximo do quente... (este passo é o essencial, vai fazer circular a água no circuito e vai tirar o ar...)
3 - Ir acertando o nível... até o carro chegar a meio da temperatura... (vai fazer com que o termoestato abra e misture as águas do motor e radiador, tira o resto do ar), continuar a acertar o nível...
4 - Desligar o carro.
5 - Comer o lanche e deixar arrefecer o motor.
6 - Acertar o nível.
7 - Apertar os tubos do circuito água com a mão várias vezes (para o resto do ar, se existir, sair).
Não funcionou ??? A ventoinha está ok, o termoestato também, já tiraste o ar... é o raio do termocontacto, está avariado... Novo e volta a sangrar o circuito.
SIGA !!!
A mim já tive os 3 problemas
O do termosestato "foi engraçado", quando cheguei a casa peguei no novo, enchi uma panela, metia a água a aquecer e com um termometro verifiquei que aos 90ºC +/- o gajo comprime a mola... e o velho nicles...
é de valor
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GOLF II 1.9D
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o meu punto perde bue agua, mas não tem nenhum desses problemas.
o termocontacto levou um novo hà dias, o termostato tirei fora, o circuito foi sangrado, mas continua a perder agua.. e ja experimentei te-lo parado a trabalhar até disparar e não sai agua nenhuma.. e la dentro tambem não ha agua vinda do radiador da solfagem.. ou seja, simplesmente desaparece e ainda não descobri como..
o termocontacto levou um novo hà dias, o termostato tirei fora, o circuito foi sangrado, mas continua a perder agua.. e ja experimentei te-lo parado a trabalhar até disparar e não sai agua nenhuma.. e la dentro tambem não ha agua vinda do radiador da solfagem.. ou seja, simplesmente desaparece e ainda não descobri como..
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Tampa aberta mas atento pois nos limites da temperatura para ligar a ventoinha, pode a agua sair fora e não liga e queimas a juntaGT TDI Escreveu:Ricardoliveira, todo esse processo é realizado com a tampa do balão colocada ou com o balão aberto
Abraço.
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Andava aqui a cuscar os posts mais antigos, e surgiu a dúvida....Onde é o termocontacto?Onde faz a ligação ou uma piczita pa ajudar...
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
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