OK isto esta em Ingles, mas se os moderadores quizerem Português para traduzir, forca.
Foi feito para um MK4 1.8Turbo, mas também da para os instrumentos de defesa comercial eu acho.
DIY de instalar um medidor de impulso (42DD Pod e Stewart calibre Warner Kit).
Warning. Fabricante não recomenda a instalação deste POD se você tiver airbags cortinas laterais [/ b]
Demorou cerca de 2 horas para ser concluído. Com alguma paciência, e as ferramentas certas, foi um trabalho fácil.
Faça isso em seu próprio risco. Nós não somos responsáveis por quaisquer danos causados pelo uso de este DIY. [/ I]
Para começar, você vai precisar de ferramentas.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 01copy.jpg [/ img]
Drill (opcional), stripers fio, crimpador, fita adesiva, plana e chave de fenda Phillips, Torx socket ou bit, pistola de ar quente e agulha nariz alicate.
Você também vai precisar de hardware (fornecido com o kit com a exceção do clipe de corpo e parafuso e carro: D).
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 02copy.jpg [/ img]
Gauge, Pod, tubulação, misc. conectores (fornecido com o Kit), fios, clip corpo do painel e parafuso.
E, por último, que é um motor Turbo Charged. Neste caso Jetta LuiTuga de 1.8T.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 03copy.jpg [/ img]
Part One (Engine)
Remover tampa do motor com a Philips ou chave de fenda (4 no total, para cobrir parte superior)
Remover tampa inferior do motor utilizando o mesmo procedimento acima. (3 parafusos no total)
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 08copy.jpg [/ img]
Localize o vácuo ou aumentar a mangueira de combustível Regulador de pressão
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 09copy.jpg [/ img]
Use agulha nariz alicate para soltar braçadeira (Nota: esta braçadeira é um grampo de uma vez, levamos para fora para facilitar o encaixe no conector T)
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 10copy.jpg [/ img]
Retire o tubo e puxe-o para fácil acesso.
Corte a mangueira com o cortador de arame.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 11copy.jpg [/ img]
Insira o conector T fornecido com o kit. Certifique-se de que você conectar a mangueira original em ambas as extremidades do T, e não no meio.
DICA: Use sabão no conector T para fazê-la ir no mais fácil: D
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 12copy.jpg [/ img]
Re-mangueira de rota na posição original e conectá-lo ao regulador de pressão. Aperte a braçadeira com o alicate.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 13copy.jpg [/ img]
DICA: Use uma pistola de calor na tubulação para tornar mais fácil para inserir no conector T.
Uma vez que todas as mangueiras estão conectadas deve olhar como este:
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 14copy.jpg [/ img]
Rota tubulação através compartimento do motor. Certifique-se que o tubo não é esfregar ou tocar as peças do motor que pode tornar-se quente.
Use o anel situada no firewall para a direita do servo-freio para inserir tubulação dentro do carro.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 15copy.jpg [/ img]
Instale o motor de tampas para trás invertendo a ordem em que foram desmontados.
A peça do motor deste DIY está completo.
Dentro do carro.
Remover Um pilar aplicando pressão puxar no canto superior esquerdo.
DICA: Certifique-se de que suas mãos estão limpas.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 04copy.jpg [/ img]
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 05copy.jpg [/ img]
Remova a tampa do painel de fusíveis.
Remover painel de fusíveis tampa puxando o canto inferior.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 16copy.jpg [/ img]
Remova o painel inferior e kick sob painéis traço. Utilize soquete Torx.
Rota da mangueira sob traço através da abertura superior do painel de fusíveis.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 19copy.jpg [/ img]
Rota da mangueira através do fundo da abertura Um pilar
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 20copy.jpg [/ img]
Pod Fit para o pilar. Dobrar bordas pod no pilar. Foram utilizados fita adesiva para garantir a pod pilar, no entanto, existem maneiras diferentes de fazer isso, a cola é uma outra maneira.
O passo seguinte é opcional. Encontrámo-lo para ser mais fácil para furar o pilar A para que a tubulação e fiação pode ser através da alimentação.
NOTA: Fazendo dessa forma, vai deixar dois orifícios sobre um pilar, que será visível se o POD é removido.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 22copy.jpg [/ img]
Fios Feed for tomada a luz através de um dos buracos previamente perfurados.
Se você tem um painel W8, use um conector de três vias para bater o dimmer fio. Se você não tiver um toque no painel W8 reóstato (fio cinza e azul).
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 23copy.jpg [/ img]
Para solo usar o clipe painel de carroçaria e um parafuso para prender o fio terra para traço estrutura metálica.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 24copy.jpg [/ img]
Mangueira de alimentação através de outro buraco perfurado em um pilar.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 25copy.jpg [/ img]
Instalar Um pilar no lugar.
NOTA: Utilize um pouco de força para deslizar Um pilar em seu lugar e garantir que todos os clipes são devidamente protegidas.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 27copy.jpg [/ img]
Parafuso de engate de mangueira (fornecido no kit) em calibrar a mão.
NOTA: O engate mangueira fornecida é de plástico e pode quebrar se apertado com uma chave inglesa.
Ligue a mangueira de calibre do impulso.
Plug socket luz em calibre do impulso.
Comece o carro e garantir que tanto a luz e aumentar a leitura está funcionando.
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 28copy.jpg [/ IMG]
Bitola Place impulso em POD retrocesso na mangueira como sendo postas em prática.
Instalar painel de chutar e em painéis de traço.
Instale a tampa do painel e tampa do fusível.
O produto final [/ b]
[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 30copy.jpg [/ img]
[DIY GOLF 4] - Boost Gauge
-
- Rookie
- Mensagens: 111
- Registado: 29 ago 2005, 18:54
- Localização: Mississauga, Canada
-
- Amateur
- Mensagens: 335
- Registado: 15 mar 2005, 17:00
- Localização: Vale de Cambra e Puerto
Golf II 1.6 (Míssil) viewtopic.php?t=435&start=0
Fusca 1.5... 1975 (Tanque) http://www.garagemvw.com/forum/viewtopi ... 785cc47512
Fusca 1.5... 1975 (Tanque) http://www.garagemvw.com/forum/viewtopi ... 785cc47512
-
- Amateur
- Mensagens: 380
- Registado: 26 dez 2004, 22:04
- Localização: serra da estrela/São.Romão
- Contacto:
-
- Rookie
- Mensagens: 111
- Registado: 29 ago 2005, 18:54
- Localização: Mississauga, Canada
E duma companhia Americana. 42 Draft Designs!GOLF II Escreveu:muito bem feito onde arrajas te o fixador do manontro???
http://www.42draftdesigns.com/
E nao e muito caro
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 17 abr 2007, 00:47
- Localização: Samora Correia/Portugal
- Ricardolopes
- Expert
- Mensagens: 863
- Registado: 26 jan 2007, 22:12
- Veículos: VW Golf MK5 GTI .05 / Porsche Boxster 986 .97 / Mercedes Class A160 cdi .14
- Localização: London, west sussex
-
- Expert
- Mensagens: 872
- Registado: 10 dez 2004, 02:50
- Localização: marginal csc - lx
- Contacto:
-
- Beginner
- Mensagens: 8
- Registado: 11 mai 2007, 11:46
- Ricardolopes
- Expert
- Mensagens: 863
- Registado: 26 jan 2007, 22:12
- Veículos: VW Golf MK5 GTI .05 / Porsche Boxster 986 .97 / Mercedes Class A160 cdi .14
- Localização: London, west sussex
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 15 jan 2007, 16:39
- Localização: batalha
Re: [DIY MK IV] Boost Gauge
gostaria a quem ja montou o manometro de pressao do turbo em tdi pedir para por uma foto para ver em que tubo e para por o "t"
agradecia o favor
agradecia o favor
-
- Pro
- Mensagens: 1267
- Registado: 04 fev 2006, 23:44
- Localização: Milfontes
Re: [DIY MK IV] Boost Gauge
tens q ir "buscar" uma ligação antes da admissão.botas junior Escreveu:gostaria a quem ja montou o manometro de pressao do turbo em tdi pedir para por uma foto para ver em que tubo e para por o "t"
agradecia o favor
nos tdi n tens nenhum tubo onde ir buscar a pressão, tens q ou furar a tubagem de admissão antes dos colectores de admissão , ou em caso de teres um supressor montado ir ai "buscar" a pressão q vai para o manometro
FeedBack
viewtopic.php?t=22522
amgraphics escreveu:
nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
viewtopic.php?t=22522
amgraphics escreveu:
nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
-
- Amateur
- Mensagens: 283
- Registado: 03 mai 2006, 20:36
- Veículos: Golf V GTI
- Localização: Lisboa
Re: [DIY MK IV] Boost Gauge
Bom DIY para quem tem carros a gasolina turbo,pena nao dar para os TDI !!!
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 15 jan 2007, 16:39
- Localização: batalha
Re: [DIY MK IV] Boost Gauge
obrigado pelo esclaressimento tdi_van