[DIY GOLF 4] - Boost Gauge

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Ricas
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[DIY GOLF 4] - Boost Gauge

Mensagem por Ricas »

OK isto esta em Ingles, mas se os moderadores quizerem Português para traduzir, forca.

Foi feito para um MK4 1.8Turbo, mas também da para os instrumentos de defesa comercial eu acho. :?

DIY de instalar um medidor de impulso (42DD Pod e Stewart calibre Warner Kit).

Warning. Fabricante não recomenda a instalação deste POD se você tiver airbags cortinas laterais [/ b]

Demorou cerca de 2 horas para ser concluído. Com alguma paciência, e as ferramentas certas, foi um trabalho fácil.

Faça isso em seu próprio risco. Nós não somos responsáveis por quaisquer danos causados pelo uso de este DIY. [/ I]

Para começar, você vai precisar de ferramentas.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 01copy.jpg [/ img]

Drill (opcional), stripers fio, crimpador, fita adesiva, plana e chave de fenda Phillips, Torx socket ou bit, pistola de ar quente e agulha nariz alicate.

Você também vai precisar de hardware (fornecido com o kit com a exceção do clipe de corpo e parafuso e carro: D).

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 02copy.jpg [/ img]

Gauge, Pod, tubulação, misc. conectores (fornecido com o Kit), fios, clip corpo do painel e parafuso.

E, por último, que é um motor Turbo Charged. Neste caso Jetta LuiTuga de 1.8T.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 03copy.jpg [/ img]

Part One (Engine)

Remover tampa do motor com a Philips ou chave de fenda (4 no total, para cobrir parte superior)

Remover tampa inferior do motor utilizando o mesmo procedimento acima. (3 parafusos no total)

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 08copy.jpg [/ img]

Localize o vácuo ou aumentar a mangueira de combustível Regulador de pressão

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 09copy.jpg [/ img]

Use agulha nariz alicate para soltar braçadeira (Nota: esta braçadeira é um grampo de uma vez, levamos para fora para facilitar o encaixe no conector T)

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 10copy.jpg [/ img]

Retire o tubo e puxe-o para fácil acesso.

Corte a mangueira com o cortador de arame.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 11copy.jpg [/ img]

Insira o conector T fornecido com o kit. Certifique-se de que você conectar a mangueira original em ambas as extremidades do T, e não no meio.

DICA: Use sabão no conector T para fazê-la ir no mais fácil: D

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 12copy.jpg [/ img]

Re-mangueira de rota na posição original e conectá-lo ao regulador de pressão. Aperte a braçadeira com o alicate.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 13copy.jpg [/ img]

DICA: Use uma pistola de calor na tubulação para tornar mais fácil para inserir no conector T.

Uma vez que todas as mangueiras estão conectadas deve olhar como este:

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 14copy.jpg [/ img]

Rota tubulação através compartimento do motor. Certifique-se que o tubo não é esfregar ou tocar as peças do motor que pode tornar-se quente.

Use o anel situada no firewall para a direita do servo-freio para inserir tubulação dentro do carro.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 15copy.jpg [/ img]

Instale o motor de tampas para trás invertendo a ordem em que foram desmontados.

A peça do motor deste DIY está completo.

Dentro do carro.

Remover Um pilar aplicando pressão puxar no canto superior esquerdo.

DICA: Certifique-se de que suas mãos estão limpas.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 04copy.jpg [/ img]

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 05copy.jpg [/ img]

Remova a tampa do painel de fusíveis.

Remover painel de fusíveis tampa puxando o canto inferior.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 16copy.jpg [/ img]

Remova o painel inferior e kick sob painéis traço. Utilize soquete Torx.

Rota da mangueira sob traço através da abertura superior do painel de fusíveis.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 19copy.jpg [/ img]

Rota da mangueira através do fundo da abertura Um pilar

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 20copy.jpg [/ img]

Pod Fit para o pilar. Dobrar bordas pod no pilar. Foram utilizados fita adesiva para garantir a pod pilar, no entanto, existem maneiras diferentes de fazer isso, a cola é uma outra maneira.

O passo seguinte é opcional. Encontrámo-lo para ser mais fácil para furar o pilar A para que a tubulação e fiação pode ser através da alimentação.

NOTA: Fazendo dessa forma, vai deixar dois orifícios sobre um pilar, que será visível se o POD é removido.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 22copy.jpg [/ img]

Fios Feed for tomada a luz através de um dos buracos previamente perfurados.

Se você tem um painel W8, use um conector de três vias para bater o dimmer fio. Se você não tiver um toque no painel W8 reóstato (fio cinza e azul).

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 23copy.jpg [/ img]

Para solo usar o clipe painel de carroçaria e um parafuso para prender o fio terra para traço estrutura metálica.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 24copy.jpg [/ img]

Mangueira de alimentação através de outro buraco perfurado em um pilar.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 25copy.jpg [/ img]

Instalar Um pilar no lugar.

NOTA: Utilize um pouco de força para deslizar Um pilar em seu lugar e garantir que todos os clipes são devidamente protegidas.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 27copy.jpg [/ img]

Parafuso de engate de mangueira (fornecido no kit) em calibrar a mão.

NOTA: O engate mangueira fornecida é de plástico e pode quebrar se apertado com uma chave inglesa.

Ligue a mangueira de calibre do impulso.

Plug socket luz em calibre do impulso.

Comece o carro e garantir que tanto a luz e aumentar a leitura está funcionando.

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 28copy.jpg [/ IMG]

Bitola Place impulso em POD retrocesso na mangueira como sendo postas em prática.

Instalar painel de chutar e em painéis de traço.

Instale a tampa do painel e tampa do fusível.

O produto final [/ b]

[img] http://i9.photobucket.com/albums/a89/ri ... 30copy.jpg [/ img]
ricardoliveira
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Mensagem por ricardoliveira »

este topico esta excelente...

mas eu também ja meti um mas para o mk2...

viewtopic.php?t=10804
GOLF II
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Mensagem por GOLF II »

muito bem feito onde arrajas te o fixador do manontro???
maquinas
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Ricas
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Mensagem por Ricas »

GOLF II Escreveu:muito bem feito onde arrajas te o fixador do manontro???
E duma companhia Americana. 42 Draft Designs!

http://www.42draftdesigns.com/

E nao e muito caro :)
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Mensagem por Sr_GonGax »

Também arranjam em www.katalaosport.pt! :P

Isto não é publicidade... não é não... :oops:
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Mensagem por husky »

é = aos TDI's....
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Mensagem por Ricardolopes »

muito bem..isso dá um jeitao.. :D :D
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Mensagem por ttripp »

o tópico tá porreiro agr devias era ter TU traduzido e n dizeres que os moderadores se quiserem que o façam. :roll:

aqui n há criados meu amigo. isso fica mal. :wink:
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Adeus amigo...
FS_Manv_TDI
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Mensagem por FS_Manv_TDI »

Ainda assim o topico ta bom!
Acho que com conhecimentos minimos ja da para entender a ideia!
Basta ate as imagens!
Cumps
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Mensagem por JbAbEs »

Nos TDI que válvula é aquela??? é a do turbo ou aquela que está na admissão???

cumps
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Mensagem por Ricardolopes »

JbAbEs Escreveu:Nos TDI que válvula é aquela??? é a do turbo ou aquela que está na admissão???

cumps
Mano...se nao me engano é o manometro da pressao do oleo..
botas junior
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Re: [DIY MK IV] Boost Gauge

Mensagem por botas junior »

gostaria a quem ja montou o manometro de pressao do turbo em tdi pedir para por uma foto para ver em que tubo e para por o "t"
agradecia o favor
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Re: [DIY MK IV] Boost Gauge

Mensagem por Tdi_Van »

botas junior Escreveu:gostaria a quem ja montou o manometro de pressao do turbo em tdi pedir para por uma foto para ver em que tubo e para por o "t"
agradecia o favor
tens q ir "buscar" uma ligação antes da admissão.

nos tdi n tens nenhum tubo onde ir buscar a pressão, tens q ou furar a tubagem de admissão antes dos colectores de admissão , ou em caso de teres um supressor montado ir ai "buscar" a pressão q vai para o manometro
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amgraphics escreveu:

nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
fire_golf150
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Re: [DIY MK IV] Boost Gauge

Mensagem por fire_golf150 »

Bom DIY para quem tem carros a gasolina turbo,pena nao dar para os TDI !!!
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Por ca desde 2006...
botas junior
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Re: [DIY MK IV] Boost Gauge

Mensagem por botas junior »

obrigado pelo esclaressimento tdi_van
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