[DIY GOLF 2] - manutenção/reparação de motor de arranque

Responder
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

[DIY GOLF 2] - manutenção/reparação de motor de arranque

Mensagem por tsw21 »

boas pessoal ficam aqui algumas fotos da manutencao/reparacao de um motor de arranque do golf mk2
Imagem motor de arranque que sofreu a intervencao,neste caso que foi visto o estado do suporte de escovas e foi passada lixa no induzido onde trabalham as escova, e foi lubrificado os carretos do pinhao de ataque e veio da bobine de chama.
Imagemaqui desaperta-se com uma chave de fendas o numero (1) e retira-se a chapa numero (2)
Imagemretira-se o freio e uma anilha que esta no numero(3)
Imagemdesaperta-se os parafuso numero(4)
Imagemretira-se a chapa com o numero 4.1 e temos aceso ao suporte de escovas,e tambem se tem de retirar o terminal de olhar que vai ligar a bobine de chama,e os parafuso que desapertamos no numero(4) tiramos o corpo onde estao os imans e por sua vez onde trabalha o induzido e estes apertam a parte da frente onde esta o pinhao de ataque
Imageminduzido e suporte de escovas
Imagem a zona limpa e onde vao trabalhar as escovas, e preciso ter atencao para nao haver nenhuma zona levantada porque pode enrolar-se as escovas e depois trancar o motor de arranque e depois tem de se substituir suporte de escovas e induzido
Imagemesta foi o modo mais facil para ter as escovas todas no sitio para depois meter no motor induzido e mesmo assim tive de empurar uma a uma para irem ao sitio delas ficando assim Imagem.vamos a parte da lubrificacao temos a bobine de chamada e o pinhao de ataque Imagem,nao tirei foto a parte da bobine de chamada lubrificada,mas fica aqui a parte do pinhao de ataque e os carretos Imagem
posto isto fica o resultado final,nao esta a perfeicao mas para o momento e o melhor que se pode arranjar ImagemImagem e fica aqui um pequeno video de um teste ao motor de arranque . espero que seja util e alguma critica,comentario e sempre bem-vindo com o sentido de melhoria e aperfeicoaçao deste topico.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: manutencao/reparacao de motor de arranque golf mk2

Mensagem por Silver_Ajm »

Bom DIY. ;-) Já fiz o mesmo ao motor de arranque do meu mk3 TDI, além disso que fizeste substitui as escovas e um casquilho do veio do induzido, depois de pintado ficou novo.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: manutencao/reparacao de motor de arranque golf mk2

Mensagem por tsw21 »

Obrigado,houve alguns passos que nao tirei fotos mas em caso de duvidas eu posso tirar duvidas caso tambem eu saiba responder as mesmas,e peco desculpa pela qualidades das fotos e da fraca edicao das mesma.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Responder