Ferramentas:
- 2 facas de manteiga
Primeiro passo, retirar o carpete e o compressor, o qual fica em baixo da lanterna traseira direita (entrada do tanque):
Retirar do compressor a proteção de poliestireno expandido
Soltar o chicote elétrico:
PS.: Como podem ver, o antigo dono ligou (porcamente)o pino 8 ao pino 3.
Coloquei um termo retrátil para ficar melhor.
Soltar a trava da linha de AR, simplesmente apetando na base, na parte mais fina, sai muito facilmente, NÃO force!
Aí vai uma foto com o código da VW, e mostrado origem germânica!
Para abrir o compressor, precisamos soltar as travas da base, olhe na figura, são apenas presas por travas simples
Para soltá-las, usaremos 2 facas finas de manteiga, onde coloca-se entre as peças de plástico e faz-se uma alavanca levemente de um lado e de outro até deslizar o fundo para fora.
Lembrem-se, sem forcar!
Pronto, conseguimos abrir.
Agora a parte cuidadosa, tirar a placa gentilmente, pois há 2 fios ligados na bomba, que fica separada
Esses fios são o Azul e o Vermelho, que ligam a placa ao compressor, de fato.
Agora vejam essa parte de plástico preto, é o sensor de pressão,
e na membrana dele está uma haste com 2 rodas brancas, que são REGULÁVEIS, essas sim, é o que interessa!
Como pode notar estão bem separadas, e por isso necessitam de muita variação de pressão para desligar a bomba
Quando ligada para ABRIR as portas, a bomba GERA pressão deslocando a haste para fora, e quando a haste empurra a lamina metálica, esta encosta no apoio que faz a bomba desligar
De forma similar, quando ligada para TRAVAR as portas, a bomba suga o ar deslocando a haste para dentro, e quando a haste empurra a lamina metálica, esta encosta no apoio que faz a bomba desligar
Como as 2 rodas de ajuste da válvula está muio abreta, a bomba continua funcionando, mesmo depois de já ter travado/destravado as portas, pois a válvula não faz com que ela desligue
Para isso, giramos e as deixaremos bem mais juntas da lâmina, conforme a figura abaixo
Pronto,agora e so montar tudo de volta ao lugar e testar sua funcionalidade!!!!!
Créditos:sidney0
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[DIY GOLF 3] - Ajustar compressor do fecho das portas!
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Re: [DIY - GOLF MK3] Arrumar compressor das travas!
Bom DIY, queria só colocar uma questão? Essas rodas vão "desafinando" com o passar do tempo?? Eu noto que no meu mk3, por vezes a bomba de vácua fica a trabalhar tempo a mais, nem sempre acontece. Não tenho fugas de vácuo.
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Re: [DIY - GOLF MK3] Arrumar compressor das travas!
Silver_Ajm
sim com o passar do tempo elas vão se soltando "desafinando".
e com isso a bomba fica a trabalhar por mais tempo do que o normal.
sim com o passar do tempo elas vão se soltando "desafinando".
e com isso a bomba fica a trabalhar por mais tempo do que o normal.
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Re: [DIY - GOLF MK3] Arrumar compressor das travas!
Obrigado, vou ter que analisar então o estado em que estão as do meu carro...Golf mk3 tutorial Escreveu:Silver_Ajm
sim com o passar do tempo elas vão se soltando "desafinando".
e com isso a bomba fica a trabalhar por mais tempo do que o normal.
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Re: [DIY - GOLF MK3] Arrumar compressor das travas!
Silver_Ajm Escreveu:Obrigado, vou ter que analisar então o estado em que estão as do meu carro...Golf mk3 tutorial Escreveu:Silver_Ajm
sim com o passar do tempo elas vão se soltando "desafinando".
e com isso a bomba fica a trabalhar por mais tempo do que o normal.
ficara bem melhor com uma regulagem minuncioza.
as do mu mk3 eu troquei por travas eletricas
fiz um video caso queira dar uma olhada curti a meu canal
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Re: [DIY - GOLF MK3] Arrumar compressor das travas!
Ontem abri o compressor e o sistema é ligeiramente diferente desse, não tem essas rodinhas para ajustar, a única forma foi mesmo com a ajuda de um alicate de pontas juntar os pinos de contato um pouco mais pois a bomba a abrir ficava bastante tempo a trabalhar, coisa que não se passava a fechar...Golf mk3 tutorial Escreveu: ↑09 jun 2016, 14:42Silver_Ajm Escreveu:Obrigado, vou ter que analisar então o estado em que estão as do meu carro...Golf mk3 tutorial Escreveu:Silver_Ajm
sim com o passar do tempo elas vão se soltando "desafinando".
e com isso a bomba fica a trabalhar por mais tempo do que o normal.
ficara bem melhor com uma regulagem minuncioza.
as do mu mk3 eu troquei por travas eletricas
fiz um video caso queira dar uma olhada curti a meu canal
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Re: [DIY - GOLF MK3] Arrumar compressor das travas!
Olá Amigos!
Alguém poderia descrever para mim, por favor, o esquema elétrico de entrada neste compressor, identificando cada posição e o que entra ou sai dela?
Estou com um problema no meu compressor e gostaria de fazer alguns testes, mas não sei o que vai ligado nem a tensão em cada pino.
Muito obrigado a quem puder ajudar!
Abraços,
Danilo.
Alguém poderia descrever para mim, por favor, o esquema elétrico de entrada neste compressor, identificando cada posição e o que entra ou sai dela?
Estou com um problema no meu compressor e gostaria de fazer alguns testes, mas não sei o que vai ligado nem a tensão em cada pino.
Muito obrigado a quem puder ajudar!
Abraços,
Danilo.
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Re: [DIY - GOLF MK3] Arrumar compressor das travas!
Obrigado a quem colocou este DIY. O meu motor de vácuo ficava uns 20/25 segundos a trabalhar depois de trancar o carro e com a afinação sugerida neste tópico resolvi o problema. Tenho um motor extra que comprei por precaução mas apresenta o problema inverso: não se cala ao abrir o carro...a ver se o arranjo e o vendo.