Ao pessoal que anda com coilovers, alguém teve stress na Inspecção, ou passa-se na boa se o carro for por exemplo -40mm rebaixado????
Eles olhando vêm logo que os amortecedores da frente são diferentes dos originais os de trás até podem não reparar, mas duvido .
Outra duvida cada vez que se afina os coils, por exemplo baixa-se mais um pouco ou levanta-se tem que se alinhar a direcção?????
Dúvida Coils
-
- Amateur
- Mensagens: 561
- Registado: 26 out 2009, 21:49
- Localização: Garcia, Marinha Grande
Re: Dúvida Coils
Boa noite, tenho um seat ibiza de 98 rebaixado cerca de 90mm e nunca tive problemas na inspecção. E não é do centro pois tenho ido a vários diferentes e com isso nunca implicaram.
Abraços
Lucas
Abraços
Lucas
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
-
- Amateur
- Mensagens: 555
- Registado: 11 mar 2009, 18:50
- Localização: Quinta do Conde
Re: Dúvida Coils
é só padrinhos nos centros de inspecção não? Ou não vais aos centros de inspecção em Portugal! Das duas uma...Lucas Escreveu:Boa noite, tenho um seat ibiza de 98 rebaixado cerca de 90mm e nunca tive problemas na inspecção. E não é do centro pois tenho ido a vários diferentes e com isso nunca implicaram.
Abraços
Lucas
-
- Pro
- Mensagens: 3260
- Registado: 13 jun 2006, 23:33
- Localização: Centro
Re: Dúvida Coils
O meu foi com Coils e não implicaram... mas não fui eu que la fui
-
- Amateur
- Mensagens: 203
- Registado: 03 fev 2009, 13:21
- Localização: Santarém
Re: Dúvida Coils
-Sempre que se alterar as regulações dos coil´s tem que se alinhar a direcção!
-O problema não está em utilizar coilovers, o problema está na altura do carro em relação ao solo. Tal e qual como nas molas de rebaixamento.
-O problema não está em utilizar coilovers, o problema está na altura do carro em relação ao solo. Tal e qual como nas molas de rebaixamento.
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: Dúvida Coils
Exactamente, qualquer alteração nos coilovers na regulação da altura vai afectar logo a geometria da suspensão e fica logo desalinhado.Darkangel Escreveu:-Sempre que se alterar as regulações dos coil´s tem que se alinhar a direcção!
-O problema não está em utilizar coilovers, o problema está na altura do carro em relação ao solo. Tal e qual como nas molas de rebaixamento.
Estou a ver que o pessoal tem muitos padrinhos na IPO... 90mm? Isso passa na fossa?
Com 40mm em principio não implicam, mas ha sempre aqueles inspectores rabujentos sem senso comum que até implicam com os tapetes do carro por serem as cores
.
-
- Pro
- Mensagens: 3260
- Registado: 13 jun 2006, 23:33
- Localização: Centro
Re: Dúvida Coils
Com 90mm realmente é um abuso... isso nao deve passar na fossa...
-
- Amateur
- Mensagens: 203
- Registado: 03 fev 2009, 13:21
- Localização: Santarém
Re: Dúvida Coils
Ele deve se ter enganado!
Com 90mm ou 9 cm de rebaixamento é impossivel ninguem ter implicado; O carro tem que ter no minimo 11cm de altura.
Eu não sei qual é a altura de origem dos ibiza, mas se for também 16 como nos golf 3 (15 no gti), rebaixado fica com 7 cm em relação ao solo (6cm no gti).
Com 7cm o carro não passa em lado nenhum, muito menos no fosso.
Com 90mm ou 9 cm de rebaixamento é impossivel ninguem ter implicado; O carro tem que ter no minimo 11cm de altura.
Eu não sei qual é a altura de origem dos ibiza, mas se for também 16 como nos golf 3 (15 no gti), rebaixado fica com 7 cm em relação ao solo (6cm no gti).
Com 7cm o carro não passa em lado nenhum, muito menos no fosso.
-
- Amateur
- Mensagens: 561
- Registado: 26 out 2009, 21:49
- Localização: Garcia, Marinha Grande
Re: Dúvida Coils
Não, não me enganei. Tenho coil´s H&R e tenho o carro rebaixado cerca de 90mm, ou seja, 9 ctms. Nunca reprovou nem implicaram comigo por isso.
Isto em 3 centros diferentes e umas 6 inspecções. No ano passado obrigaram-me a tirar o xenon, a pelicula e os espelhos. Nunca falaram ro rebaixamento.
Quando faz o teste dos travões o xoques frontal fica assente e roça com os triangulos no fosso.
Assim que puder meto fotos dele.
Abraços
Isto em 3 centros diferentes e umas 6 inspecções. No ano passado obrigaram-me a tirar o xenon, a pelicula e os espelhos. Nunca falaram ro rebaixamento.
Quando faz o teste dos travões o xoques frontal fica assente e roça com os triangulos no fosso.
Assim que puder meto fotos dele.
Abraços
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: Dúvida Coils
Estes padrinhos sem dúvida nenhuma são do best ta bem senhor... eu acredito em ti... ou não
.
-
- Amateur
- Mensagens: 203
- Registado: 03 fev 2009, 13:21
- Localização: Santarém
Re: Dúvida Coils
Então esclarece-me uma duvida. A que altura está o carro?Lucas Escreveu:Não, não me enganei. Tenho coil´s H&R e tenho o carro rebaixado cerca de 90mm, ou seja, 9 ctms. Nunca reprovou nem implicaram comigo por isso.
Isto em 3 centros diferentes e umas 6 inspecções. No ano passado obrigaram-me a tirar o xenon, a pelicula e os espelhos. Nunca falaram ro rebaixamento.
Quando faz o teste dos travões o xoques frontal fica assente e roça com os triangulos no fosso.
Assim que puder meto fotos dele.
Abraços
A altura conta-se a partir da parte mais baixa do carro em relação ao solo.
Se roçou com os triangulos devia chumbar automaticamente!
-
- Amateur
- Mensagens: 561
- Registado: 26 out 2009, 21:49
- Localização: Garcia, Marinha Grande
Re: Dúvida Coils
Não sei a que altura esta o carro do chão. Eu medi 90mm ao lado de um todo original.
Deix aqui 2 fotos em que se vê mais ou menos como está.
Actualmente conta com jantes 17. E não levantei nada.
By drlucas, shot with DSC-W1 at 2008-06-13
By drlucas, shot with W910i at 2008-10-31
Claro que cada qual acredita no que quer lol. Sem stresses hehe.
Abraços
Deix aqui 2 fotos em que se vê mais ou menos como está.
Actualmente conta com jantes 17. E não levantei nada.
By drlucas, shot with DSC-W1 at 2008-06-13
By drlucas, shot with W910i at 2008-10-31
Claro que cada qual acredita no que quer lol. Sem stresses hehe.
Abraços
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
-
- Amateur
- Mensagens: 203
- Registado: 03 fev 2009, 13:21
- Localização: Santarém
Re: Dúvida Coils
Pelas fotos não dá para ver bem qual é a altura exacta...
O facto de teres jante 17 anula bastante o rebaixamento ,logo a altura em relação ao solo não é tão baixa. Devias ter logo dito que tinhas jante 17, muda tudo.
Mas a jante 17 é homologada no ibiza?
Ainda assim, só por ter roçado com os triangulos devia ter sido reprovado, não sou eu que o digo, é o que se retira da injutividade legal. Eu já reprovei só por o spoiler(gti) ter roçado levemente nos ferros do fosso, ainda que os triangulos estivessem muito longe de roçar; mas como é esta a opção legal não posso impugnar, a unica coisa a fazer é retirar o spoiler.
Tens tido muita sorte com a benevolência dos inspectores, quem me dera...
O facto de teres jante 17 anula bastante o rebaixamento ,logo a altura em relação ao solo não é tão baixa. Devias ter logo dito que tinhas jante 17, muda tudo.
Mas a jante 17 é homologada no ibiza?
Ainda assim, só por ter roçado com os triangulos devia ter sido reprovado, não sou eu que o digo, é o que se retira da injutividade legal. Eu já reprovei só por o spoiler(gti) ter roçado levemente nos ferros do fosso, ainda que os triangulos estivessem muito longe de roçar; mas como é esta a opção legal não posso impugnar, a unica coisa a fazer é retirar o spoiler.
Tens tido muita sorte com a benevolência dos inspectores, quem me dera...
-
- Amateur
- Mensagens: 561
- Registado: 26 out 2009, 21:49
- Localização: Garcia, Marinha Grande
Re: Dúvida Coils
Sim as 17 estão homolgadas.
E é verdade que com as 17 ele ficou um pouco mais alto.
Felizmente nunca me reprovaram o carro.
Abraços
Lucas
E é verdade que com as 17 ele ficou um pouco mais alto.
Felizmente nunca me reprovaram o carro.
Abraços
Lucas
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
-
- Amateur
- Mensagens: 238
- Registado: 22 mar 2009, 21:13
Re: Dúvida Coils
Darkangel Escreveu:Ele deve se ter enganado!
Com 90mm ou 9 cm de rebaixamento é impossivel ninguem ter implicado; O carro tem que ter no minimo 11cm de altura.
Eu não sei qual é a altura de origem dos ibiza, mas se for também 16 como nos golf 3 (15 no gti), rebaixado fica com 7 cm em relação ao solo (6cm no gti).
Com 7cm o carro não passa em lado nenhum, muito menos no fosso.
o meu está a 8 cm do chão
quanto a inspecção, fui com coils no maximo (de altura) e chumbaram, "não pode ter amortecedores regulaveis" isto foi o argumento, é claro que tudo isto depende muito do inspector em questão, a conversa do costume, resumindo, monta-se os de origem e volta-se a tirar.