Dúvida Coils

Responder
Jonny_
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 29 jan 2007, 09:04

Dúvida Coils

Mensagem por Jonny_ »

Ao pessoal que anda com coilovers, alguém teve stress na Inspecção, ou passa-se na boa se o carro for por exemplo -40mm rebaixado????
Eles olhando vêm logo que os amortecedores da frente são diferentes dos originais os de trás até podem não reparar, mas duvido :( .

Outra duvida cada vez que se afina os coils, por exemplo baixa-se mais um pouco ou levanta-se tem que se alinhar a direcção????? :oops:
Lucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 561
Registado: 26 out 2009, 21:49
Localização: Garcia, Marinha Grande

Re: Dúvida Coils

Mensagem por Lucas »

Boa noite, tenho um seat ibiza de 98 rebaixado cerca de 90mm e nunca tive problemas na inspecção. E não é do centro pois tenho ido a vários diferentes e com isso nunca implicaram.
Abraços
Lucas
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
Miranda
Amateur
Amateur
Mensagens: 555
Registado: 11 mar 2009, 18:50
Localização: Quinta do Conde

Re: Dúvida Coils

Mensagem por Miranda »

Lucas Escreveu:Boa noite, tenho um seat ibiza de 98 rebaixado cerca de 90mm e nunca tive problemas na inspecção. E não é do centro pois tenho ido a vários diferentes e com isso nunca implicaram.
Abraços
Lucas
:lol: é só padrinhos nos centros de inspecção não? Ou não vais aos centros de inspecção em Portugal! Das duas uma... :mrgreen:
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Dúvida Coils

Mensagem por soules_s »

O meu foi com Coils e não implicaram... mas não fui eu que la fui :lol: :lol:
Darkangel
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 03 fev 2009, 13:21
Localização: Santarém

Re: Dúvida Coils

Mensagem por Darkangel »

-Sempre que se alterar as regulações dos coil´s tem que se alinhar a direcção!
-O problema não está em utilizar coilovers, o problema está na altura do carro em relação ao solo. Tal e qual como nas molas de rebaixamento.
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Dúvida Coils

Mensagem por victorpires »

Darkangel Escreveu:-Sempre que se alterar as regulações dos coil´s tem que se alinhar a direcção!
-O problema não está em utilizar coilovers, o problema está na altura do carro em relação ao solo. Tal e qual como nas molas de rebaixamento.
Exactamente, qualquer alteração nos coilovers na regulação da altura vai afectar logo a geometria da suspensão e fica logo desalinhado.

Estou a ver que o pessoal tem muitos padrinhos na IPO... 90mm? Isso passa na fossa? :lol:

Com 40mm em principio não implicam, mas ha sempre aqueles inspectores rabujentos sem senso comum que até implicam com os tapetes do carro por serem as cores :roll:
.
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Dúvida Coils

Mensagem por soules_s »

:lol: :lol: :lol:

Com 90mm realmente é um abuso... isso nao deve passar na fossa...
Darkangel
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 03 fev 2009, 13:21
Localização: Santarém

Re: Dúvida Coils

Mensagem por Darkangel »

Ele deve se ter enganado!
Com 90mm ou 9 cm de rebaixamento é impossivel ninguem ter implicado; O carro tem que ter no minimo 11cm de altura.
Eu não sei qual é a altura de origem dos ibiza, mas se for também 16 como nos golf 3 (15 no gti), rebaixado fica com 7 cm em relação ao solo (6cm no gti).
Com 7cm o carro não passa em lado nenhum, muito menos no fosso.
Lucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 561
Registado: 26 out 2009, 21:49
Localização: Garcia, Marinha Grande

Re: Dúvida Coils

Mensagem por Lucas »

Não, não me enganei. Tenho coil´s H&R e tenho o carro rebaixado cerca de 90mm, ou seja, 9 ctms. Nunca reprovou nem implicaram comigo por isso.
Isto em 3 centros diferentes e umas 6 inspecções. No ano passado obrigaram-me a tirar o xenon, a pelicula e os espelhos. Nunca falaram ro rebaixamento.
Quando faz o teste dos travões o xoques frontal fica assente e roça com os triangulos no fosso.
Assim que puder meto fotos dele.
Abraços
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Dúvida Coils

Mensagem por victorpires »

Estes padrinhos sem dúvida nenhuma são do best :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: ta bem senhor... eu acredito em ti... ou não :lol: :lol:
.
Darkangel
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 03 fev 2009, 13:21
Localização: Santarém

Re: Dúvida Coils

Mensagem por Darkangel »

Lucas Escreveu:Não, não me enganei. Tenho coil´s H&R e tenho o carro rebaixado cerca de 90mm, ou seja, 9 ctms. Nunca reprovou nem implicaram comigo por isso.
Isto em 3 centros diferentes e umas 6 inspecções. No ano passado obrigaram-me a tirar o xenon, a pelicula e os espelhos. Nunca falaram ro rebaixamento.
Quando faz o teste dos travões o xoques frontal fica assente e roça com os triangulos no fosso.
Assim que puder meto fotos dele.
Abraços
Então esclarece-me uma duvida. A que altura está o carro?
A altura conta-se a partir da parte mais baixa do carro em relação ao solo.

Se roçou com os triangulos devia chumbar automaticamente!
Lucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 561
Registado: 26 out 2009, 21:49
Localização: Garcia, Marinha Grande

Re: Dúvida Coils

Mensagem por Lucas »

Não sei a que altura esta o carro do chão. Eu medi 90mm ao lado de um todo original.
Deix aqui 2 fotos em que se vê mais ou menos como está.
Actualmente conta com jantes 17. E não levantei nada.

Imagem
By drlucas, shot with DSC-W1 at 2008-06-13

Imagem
By drlucas, shot with W910i at 2008-10-31

Claro que cada qual acredita no que quer lol. Sem stresses hehe.
Abraços
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
Darkangel
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 03 fev 2009, 13:21
Localização: Santarém

Re: Dúvida Coils

Mensagem por Darkangel »

Pelas fotos não dá para ver bem qual é a altura exacta...
O facto de teres jante 17 anula bastante o rebaixamento ,logo a altura em relação ao solo não é tão baixa. Devias ter logo dito que tinhas jante 17, muda tudo.
Mas a jante 17 é homologada no ibiza?

Ainda assim, só por ter roçado com os triangulos devia ter sido reprovado, não sou eu que o digo, é o que se retira da injutividade legal. Eu já reprovei só por o spoiler(gti) ter roçado levemente nos ferros do fosso, ainda que os triangulos estivessem muito longe de roçar; mas como é esta a opção legal não posso impugnar, a unica coisa a fazer é retirar o spoiler.

Tens tido muita sorte com a benevolência dos inspectores, quem me dera...
Lucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 561
Registado: 26 out 2009, 21:49
Localização: Garcia, Marinha Grande

Re: Dúvida Coils

Mensagem por Lucas »

Sim as 17 estão homolgadas.
E é verdade que com as 17 ele ficou um pouco mais alto.
Felizmente nunca me reprovaram o carro.
Abraços
Lucas
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
nightlong
Amateur
Amateur
Mensagens: 238
Registado: 22 mar 2009, 21:13

Re: Dúvida Coils

Mensagem por nightlong »

Darkangel Escreveu:Ele deve se ter enganado!
Com 90mm ou 9 cm de rebaixamento é impossivel ninguem ter implicado; O carro tem que ter no minimo 11cm de altura.
Eu não sei qual é a altura de origem dos ibiza, mas se for também 16 como nos golf 3 (15 no gti), rebaixado fica com 7 cm em relação ao solo (6cm no gti).
Com 7cm o carro não passa em lado nenhum, muito menos no fosso.

o meu está a 8 cm do chão :mrgreen: :mrgreen:

quanto a inspecção, fui com coils no maximo (de altura) e chumbaram, "não pode ter amortecedores regulaveis" isto foi o argumento, é claro que tudo isto depende muito do inspector em questão, a conversa do costume, resumindo, monta-se os de origem e volta-se a tirar.
Imagem
Responder