Olá, tenho um Vw Bora 115 cv highline de 12/2001, recentemente troquei de jantes, tirei as que trazia de origem em 16' e pus umas long beach 17´de origem do bora de 150cv, e passei de pneus 205 55 r16 para 225 45 r17. Mas ao alinhar a direcção depois de meter os pneus o bacano que os montou disse-me que não conseguia acertar o camber das rodas da frente, que era fixo, tendo no lado direito 0,05 e do esquerdo -1,12. Andei a pesquisar e creio que o rapaz que os montou tinha razão, é fixo, tendo tambem dito que estes valores podiam ser diferentes devido a algum problema em casquilhos ou sinoblocos, será possivel. Mas sendo assim devo de vir a ter problemas com desgaste dos pneus já que os valores são diferentes, serão devido as alterações das jantes ou terá outras hipoteses. Agradecia se alguem me souber dar alguma dica sobre este asssunto.
Obrigado e Boas Festas
Camber do Vw Bora
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Re: Camber do Vw Bora
Sim, não tem afinação praticamente nenhuma, o teu problema pode ser derivado a casquilhos ou braços empenados, mas masi provavelmente casquilhos.
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Re: Camber do Vw Bora
Boas,
tive a ver e tenho o casquilho do lado direito ja com alguma folga, dai dar estes valores.
Agora por norma dizem para por ou do s3 ou tt, mas creio que se meter algum destes vai ficar mais duro, penso eu.
Obrigado.
tive a ver e tenho o casquilho do lado direito ja com alguma folga, dai dar estes valores.
Agora por norma dizem para por ou do s3 ou tt, mas creio que se meter algum destes vai ficar mais duro, penso eu.
Obrigado.
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Re: Camber do Vw Bora
sim vai ficar mais rijo se tens a suspençao de origem mete os de fabrica duram bastante e nao perdes conforto algum... se tens molas ou coils entao ai mete os do s3...