Camber do Vw Bora

Responder
surra
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 11 jul 2009, 11:31
Localização: Povoa de Santa Iria

Camber do Vw Bora

Mensagem por surra »

Olá, tenho um Vw Bora 115 cv highline de 12/2001, recentemente troquei de jantes, tirei as que trazia de origem em 16' e pus umas long beach 17´de origem do bora de 150cv, e passei de pneus 205 55 r16 para 225 45 r17. Mas ao alinhar a direcção depois de meter os pneus o bacano que os montou disse-me que não conseguia acertar o camber das rodas da frente, que era fixo, tendo no lado direito 0,05 e do esquerdo -1,12. Andei a pesquisar e creio que o rapaz que os montou tinha razão, é fixo, tendo tambem dito que estes valores podiam ser diferentes devido a algum problema em casquilhos ou sinoblocos, será possivel. Mas sendo assim devo de vir a ter problemas com desgaste dos pneus já que os valores são diferentes, serão devido as alterações das jantes ou terá outras hipoteses. Agradecia se alguem me souber dar alguma dica sobre este asssunto.
Obrigado e Boas Festas
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Camber do Vw Bora

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, não tem afinação praticamente nenhuma, o teu problema pode ser derivado a casquilhos ou braços empenados, mas masi provavelmente casquilhos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
surra
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 11 jul 2009, 11:31
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: Camber do Vw Bora

Mensagem por surra »

Boas,
tive a ver e tenho o casquilho do lado direito ja com alguma folga, dai dar estes valores.
Agora por norma dizem para por ou do s3 ou tt, mas creio que se meter algum destes vai ficar mais duro, penso eu.
Obrigado.
150_look
Master
Master
Mensagens: 5261
Registado: 22 jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: Camber do Vw Bora

Mensagem por 150_look »

sim vai ficar mais rijo se tens a suspençao de origem mete os de fabrica duram bastante e nao perdes conforto algum... se tens molas ou coils entao ai mete os do s3...
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
Responder