Boas
O meu Golf V tdi 130cv de 2003 com 150.000km esta a precisar de amortecedores.(ainda sao os de origem)
A minha duvida é quais comprar ou se devo reparar os de origem.
Quero o carro um pouco mais baicho e que adorne menos, mas nao quero andar a roçar nem aos saltinhos no alcatrao
Gostava de opinioes e preços.
Cumprimentos
Amortecedores
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Re: Amortecedores
Não são os amortecedores que rebaixam o carro, são as molas.
Já tens as molas?
Já tens as molas?
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Re: Amortecedores
eu sei que são as molas..
Ainda nao tenho molas..
Tenho as de origem mas sao mt altas, muito mais altas do que as dos 130cv nacionais..
Ainda nao tenho molas..
Tenho as de origem mas sao mt altas, muito mais altas do que as dos 130cv nacionais..
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Re: Amortecedores
se tas a precisar de amorts e queres baixar o carro... kit suspensão com ele...
tudo depende de quanto podes largar...
ha muita coisa no mercado
cumps
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Re: Amortecedores
para mim as molas pro-kit da eibach sao as ideais, baixa 3cm, para ficar como deve ser, amortecedores de espigao curto.
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Re: Amortecedores
assim fica muito rijo... espigao curto so compensa a partir de 45mm ou mais...
cumps
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Re: Amortecedores
eu tenho amortecedores de origem com as molas eibach e o carro nas curvas baloiça um bocado.
vou por agora os bilstein B8
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Re: Amortecedores
RSA Escreveu:assim fica muito rijo... espigao curto so compensa a partir de 45mm ou mais...
cumps
Espigão curto é mm para rebaixamentos, para o espigão normal há as molas normais.
O meu 1º rebaixamento foi só com molas Eibach, ao início era bom, mas n tardou mt para vir as dores de cabeça...
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Re: Amortecedores
os amorts normais suportam rebaixamentos até 40mm...
mais do que isso é que ja tem mesmo de ser de espigao curto...
regra geral, nao é necessariamente obrigatório, nem justificavel, trocar de amorts para
usufruir de rebaixamentos moderados.
é certo que o amort fica com um ligeiro aumento de pressão,
mas la ta, depende muito do tipo de condução de cada um...
mais do que isso é que ja tem mesmo de ser de espigao curto...
regra geral, nao é necessariamente obrigatório, nem justificavel, trocar de amorts para
usufruir de rebaixamentos moderados.
é certo que o amort fica com um ligeiro aumento de pressão,
mas la ta, depende muito do tipo de condução de cada um...
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Re: Amortecedores
RSA Escreveu:os amorts normais suportam rebaixamentos até 40mm...
mais do que isso é que ja tem mesmo de ser de espigao curto...
regra geral, nao é necessariamente obrigatório, nem justificavel, trocar de amorts para
usufruir de rebaixamentos moderados.
é certo que o amort fica com um ligeiro aumento de pressão,
mas la ta, depende muito do tipo de condução de cada um...
Se tiveres estrada boa nem precisas de molas ou amortecedores, metes lá umas talas soldadas e aquilo curva nas horas!
Se tens por exemplo um amortecedor com curso de 16 cm, zona ideal de funcionamento ideal entre os 3-12 cm, se baixas 40 mm vê lá bem onde vai parar a zona de funcionamento
Vais andar sempre com o amortecedor a bater no batente...
Depois é só rebentar material, retentores são logo a 1ª coisa e depois atrás vem instabilidade em oscilações de estrada, pancadas secas, desgaste anormal dos periféricos e pneus, alinhamentos mal feitos, etc...
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Re: Amortecedores
se andares sempre pé a fundo, vai isso à vida e muito mais... lol
mas a opção de meter molas é um investimento a curto e médio prazo...
não defendo a ideia de meter molas rebaixadas e amorts normais... isso não..
mas ter uns amorts com alguns kms, meter molas e mais tarde meter os amorts apropriados
será a opção mais rentável a nível financeiro, pois nem todos podem largar tudo de uma vez
o valor duma suspensão.
é mais por aí...
mas a opção de meter molas é um investimento a curto e médio prazo...
não defendo a ideia de meter molas rebaixadas e amorts normais... isso não..
mas ter uns amorts com alguns kms, meter molas e mais tarde meter os amorts apropriados
será a opção mais rentável a nível financeiro, pois nem todos podem largar tudo de uma vez
o valor duma suspensão.
é mais por aí...
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Re: Amortecedores
também ando com esta duvida, pus umas eibach pro kit de 30 a um ano e penso q ta a ficar cada vez mais duro, devem ser os amortecedores a dar o berro.
agora gostava de por uns q me dessem o maximo conforto possivel com estas molas.
talvez os bilsteins b4 sport a gas, nao sei
cumps
agora gostava de por uns q me dessem o maximo conforto possivel com estas molas.
talvez os bilsteins b4 sport a gas, nao sei
cumps
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Re: Amortecedores
ou koni especial, fsd, strt...
ou entao, dependendo do carro, os power hightec...
mais baratuchos e regulaveis em dureza...
mas mesmo assim ainda é coisa nas 400 biscas
ou entao, dependendo do carro, os power hightec...
mais baratuchos e regulaveis em dureza...
mas mesmo assim ainda é coisa nas 400 biscas
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Re: Amortecedores
se colocares as molas prokit e os amortecedores B4 para chasi desportivo fica muito bom, e esses B4 julgo que nao sejam assim muito caros, tens o representante da bilstein em camarate. os B4 normais ficavam em 174,00 os 4.
Última edição por djr em 11 jan 2010, 23:01, editado 1 vez no total.
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Re: Amortecedores
os b4 podem ser bons... mas para ficarem em constante pressão, mais do que o habitual, não será a melhor opção...
meter uma coisa mais barata para acabar mais cedo do que o previsto faz com que o investimento não seja la grande coisa
vale mais investir como deve ser no que corresponda ao que se pretende e estimar o material...
quando se fala em investir, nao tem obrigatoriamente que se meter tudo junto...
podem-se fazer as coisas por etapas... mas bem feitas...
meter uma coisa mais barata para acabar mais cedo do que o previsto faz com que o investimento não seja la grande coisa
vale mais investir como deve ser no que corresponda ao que se pretende e estimar o material...
quando se fala em investir, nao tem obrigatoriamente que se meter tudo junto...
podem-se fazer as coisas por etapas... mas bem feitas...