Amortecedores

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Andrade
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Amortecedores

Mensagem por Andrade »

Boas

O meu Golf V tdi 130cv de 2003 com 150.000km esta a precisar de amortecedores.(ainda sao os de origem)
A minha duvida é quais comprar ou se devo reparar os de origem.

Quero o carro um pouco mais baicho e que adorne menos, mas nao quero andar a roçar nem aos saltinhos no alcatrao :)

Gostava de opinioes e preços.

Cumprimentos
BlackGolf
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Re: Amortecedores

Mensagem por BlackGolf »

Não são os amortecedores que rebaixam o carro, são as molas.

Já tens as molas?
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Andrade
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Re: Amortecedores

Mensagem por Andrade »

:) eu sei que são as molas..

Ainda nao tenho molas..

Tenho as de origem mas sao mt altas, muito mais altas do que as dos 130cv nacionais..
RSA
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Re: Amortecedores

Mensagem por RSA »

se tas a precisar de amorts e queres baixar o carro... kit suspensão com ele... :D

tudo depende de quanto podes largar...
ha muita coisa no mercado


cumps
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Re: Amortecedores

Mensagem por djr »

para mim as molas pro-kit da eibach sao as ideais, baixa 3cm, para ficar como deve ser, amortecedores de espigao curto.
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Re: Amortecedores

Mensagem por RSA »

assim fica muito rijo... espigao curto so compensa a partir de 45mm ou mais...


cumps
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Re: Amortecedores

Mensagem por djr »

eu tenho amortecedores de origem com as molas eibach e o carro nas curvas baloiça um bocado.
vou por agora os bilstein B8
BlackGolf
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Re: Amortecedores

Mensagem por BlackGolf »

RSA Escreveu:assim fica muito rijo... espigao curto so compensa a partir de 45mm ou mais...


cumps

Espigão curto é mm para rebaixamentos, para o espigão normal há as molas normais.
O meu 1º rebaixamento foi só com molas Eibach, ao início era bom, mas n tardou mt para vir as dores de cabeça... :oops:
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Re: Amortecedores

Mensagem por RSA »

os amorts normais suportam rebaixamentos até 40mm...
mais do que isso é que ja tem mesmo de ser de espigao curto...

regra geral, nao é necessariamente obrigatório, nem justificavel, trocar de amorts para
usufruir de rebaixamentos moderados.
é certo que o amort fica com um ligeiro aumento de pressão,
mas la ta, depende muito do tipo de condução de cada um... :)
BlackGolf
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Re: Amortecedores

Mensagem por BlackGolf »

RSA Escreveu:os amorts normais suportam rebaixamentos até 40mm...
mais do que isso é que ja tem mesmo de ser de espigao curto...

regra geral, nao é necessariamente obrigatório, nem justificavel, trocar de amorts para
usufruir de rebaixamentos moderados.
é certo que o amort fica com um ligeiro aumento de pressão,
mas la ta, depende muito do tipo de condução de cada um... :)

Se tiveres estrada boa nem precisas de molas ou amortecedores, metes lá umas talas soldadas e aquilo curva nas horas! :mrgreen: :mrgreen:

Se tens por exemplo um amortecedor com curso de 16 cm, zona ideal de funcionamento ideal entre os 3-12 cm, se baixas 40 mm vê lá bem onde vai parar a zona de funcionamento :idea:
Vais andar sempre com o amortecedor a bater no batente...
Depois é só rebentar material, retentores são logo a 1ª coisa e depois atrás vem instabilidade em oscilações de estrada, pancadas secas, desgaste anormal dos periféricos e pneus, alinhamentos mal feitos, etc...
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Re: Amortecedores

Mensagem por RSA »

se andares sempre pé a fundo, vai isso à vida e muito mais... lol

mas a opção de meter molas é um investimento a curto e médio prazo...

não defendo a ideia de meter molas rebaixadas e amorts normais... isso não..
mas ter uns amorts com alguns kms, meter molas e mais tarde meter os amorts apropriados
será a opção mais rentável a nível financeiro, pois nem todos podem largar tudo de uma vez
o valor duma suspensão.

é mais por aí...
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Re: Amortecedores

Mensagem por TDI_POWER »

também ando com esta duvida, pus umas eibach pro kit de 30 a um ano e penso q ta a ficar cada vez mais duro, devem ser os amortecedores a dar o berro.

agora gostava de por uns q me dessem o maximo conforto possivel com estas molas.

talvez os bilsteins b4 sport a gas, nao sei :?

cumps
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Re: Amortecedores

Mensagem por RSA »

ou koni especial, fsd, strt...

ou entao, dependendo do carro, os power hightec...
mais baratuchos e regulaveis em dureza...
mas mesmo assim ainda é coisa nas 400 biscas
djr
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Re: Amortecedores

Mensagem por djr »

se colocares as molas prokit e os amortecedores B4 para chasi desportivo fica muito bom, e esses B4 julgo que nao sejam assim muito caros, tens o representante da bilstein em camarate. os B4 normais ficavam em 174,00 os 4.
Última edição por djr em 11 jan 2010, 23:01, editado 1 vez no total.
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Re: Amortecedores

Mensagem por RSA »

os b4 podem ser bons... mas para ficarem em constante pressão, mais do que o habitual, não será a melhor opção...

meter uma coisa mais barata para acabar mais cedo do que o previsto faz com que o investimento não seja la grande coisa
vale mais investir como deve ser no que corresponda ao que se pretende e estimar o material...

quando se fala em investir, nao tem obrigatoriamente que se meter tudo junto...
podem-se fazer as coisas por etapas... mas bem feitas...

:wink:
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