TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

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DNY RACING
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TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por DNY RACING »

A conceituada revista Inglesa na area dos automoveis e tuning, com o nome "RED LINE", procedeu a um teste comparativo de 4 marcas de coilovers no mesmo veiculo (Audi A3).

Foram usadas as seguintes marcas:
- Eibach (com afinação em altura e dureza);
- Koni (com afinação em altura e dureza);
- Spax (com afinação em altura e dureza);
- A nossa linha V-Maxx (com afinação em altura);

Para que se possa ter uma ideia mais precisa no comparativo, poderiamos dizer que as V-Maxx, estão em desvantagem, porque custam menos de metade das outras marcas e como tal não possuem afinação de dureza do amortecedor. Seria mais justo um comparativo com a nossa linha XYZ, que teem mais vantagens que as outras marcas ao mesmo nivel de preço.
Desta forma tivemos o David contra o Golias, mas vejamos os resultados:

O supreendente foram os resultados, em que as nossas coilover V-Maxx, tiveram prémio e ficaram à frente das Eibach e das spax na pontuação, tendo perdido por poucos pontos para as Koni.
O resultado final é que foram consideradas o melhor kit em preço/qualidade, tendo mesmo superado em performance muitos pontos importantes....

Vamos colocar aqui um excerto do artigo na revista da edição de Novembro de 2008

http://www.stratmosphere.com/Test%20Redline.pdf

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Hunter
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por Hunter »

:D
JVGOLFIV
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por JVGOLFIV »

que por coilovers tem ser alguem que perceba da coisa e tenha material para os afinar a medida de cada um e do trajecto... e duvido que muitas pessoas o saibam... blabla ou nao.. posso te dar umas dicas acerca daquilo que sei e aprendi.. e da mesma maneira que tenho aprendido acerca de repros e outras coisas que quando aqui cheguei nao fazia a minima ideia do que se fazia, senao o basico ,respostas de sem ter ssas, pergunto o porque das coisas e gosto de aprender... para todos os que metem coilovers pensem se é mesmo isso que querem.. e se sabem afinar isso diaramente para os diferentes trajectos do dia a dia... abraco
DNY RACING
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por DNY RACING »

JVGOLFIV Escreveu:que por coilovers tem ser alguem que perceba da coisa e tenha material para os afinar a medida de cada um.. e duvido que muitas pessoas o saibam... blabla ou nao.. posso te dar umas dicas
Boas,

parece que pretende vender Bilstein o que é uma boa marca, mas em relação ao nosso amigo Hunter, só tem simplesmente a DNY RACING por de trás a apoioa-lo, como tal se tiver dúvidas tem uma equipa para ajuda-lo e a quem for preciso........

Não sei quantos carros já equipou ou montou para pista, mas veja o nosso curriculo, talvez o possa ajudar....... Sem falar na nossa experiência e envolvimento no mundo de Drift, Track days, Rally, Drag..... Mas garanto-lhe que falar nuns B12 da bilstein é uma ideia, mas que para nós e os nossos clientes não--- muito obrigado.... Com esse dinheiro temos muito superiro, -... veja as nossas Coils da linha XYZ, nem vale a pena comparar o que não tem comparação, desde o peso à quantidade de afinações, como 30 de dureza do amortecedor, camber, regulação de alturas e de dureza da mola....

As Bilstein B12 como disse é tão procurada que nem nos lembramos de ver umas nos track days...... O pessoal do drift acha tão boas que nenhum Profissional as tem no carro... eles como não percebem nada disto e você sim, eles preferem ser burros e colocar coilovers!!!!!

Está convidado para vir à 1 prova Internacional de Drift em Lousada a 3/4 de outubro e depois damos uma volta consigo a ver se encontramos um kit de bilstein B12 num dos carros de drift!!!!... Pode ser que tenhamos sorte.....

Para quem diz ser um expert e vir a este forum colocar um Offtopico destes........ Só pode estar interessado em vender Bilstein....... Mas não se preocupe que já vem tarde a V-Maxx é internacional, incluindo o mercado dos EUA.......

Dizer que é um expert e aconselhar as bilstein B6, é o mesmo que chamar burro a um proprietario de um Golf....
Se quizer colocamos aqui testemunhos de quem tirou Bilstein B6 e trocou pelas coilovers V-maxx e diz-lhe as razões ....A Bilstein B6, vende porque tem nome e é barato, como sabe são feitas em espanha ou maior parte na china... talvez seja uma das razões que eu prefiro monroe num carro normal às Bilstein B6....

Quanto às V-Maxx.... Queremos que compreenda que é um sistema Sport e não de competição, é feito para ter uma condução suave e desportiva, por isso não foram pensadas para Competição. A regulação em altura dve-se ao facto de ajudar o proprietario a conseguir uma afinação em altura que tenha estilo e combinar com o uso diario.

Escusa de tenta denegrir uma imagem que já tem história, se quizer colocamos aqui mais opiniões por outras revistas internacionais como a Fast Car onde a V-Maxx ganhou mais prémios... Quer queira ou não é uma excelente Coilover a um preço bastante acessivel...

Para competição temos outras soluções........


Para concluir, penso que os seus textos off topico é sinal que estamos a incomodar muitas pessoas......... então aproveitamos para agradecer a todos os que confiaram em nós por este sucesso aqui declarado de outra forma invulgar.

Um abraço,
DNY TEAM
JVGOLFIV
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por JVGOLFIV »

Eu não sou vendedor nem pretendo vender nada. Apenas falaram de coils e eu expressei a minha opinião!

Gostaria de saber que carros de rallys ( competições oficiais) equipam e que pilotos..

Como disse não estava ali a denegrir nenhum dos coils da revista, mas para a tentar explicar e alertar para quem nao percebe nada do assunto e manda fazer setups com coils , só vai gastar dinheiro e ter pouco gozo so isso..

Mas se quer entrar pelos os coils podemos sempre falar de umas b16.. equipam porsches que fazem lemans entre outros.. xyz também lá anda?

Pessoalmente não pratico muitos drifts,drags e afins, não sou muito apreciador dessas modalidades que todos os dias ganham mais amantes é certo, pergunto é se lhes dá tanto gozo isso , porque não entrar no mundo das corridas a sério? Gastam o mesmo dinheiro.. mas isso são outros assuntos.. é que por vezes andar com os mesmo motores que o companheiro do carro do lado torna-se incomodativo penso eu!
Agora se você prepara carros única e exclusivamente para drifts.. estou de acordo consigo, que leve coilovers.. você terá certamente as balanças e mais o resto do material e afina aquilo consoante a pista onde o carro vai fazer o drift.. Mas se mantiver esse setup com certeza não terá o mesmo desempenho de drift noutra pista.. Acho que aqui estamos de acordo!

Agora o sr. faz setups para o dia-a-dia de coils? Acho isso fenomenal.. Afinal os homens da bilstein e da ohllins pouco ou nada percebem do assunto, e andam la a tantos anos que ainda não conseguiram fazer isso!

Em relação a este sua citação: "Dizer que é um expert e aconselhar as bilstein B6, é o mesmo que chamar burro a um proprietário de um Golf....", 1º não sou, nem nc vou ser um expert deste assunto! 2º sabe que ter umas bilstein, não é montar e mandar para a curva é preciso saber guiar um carro em condução desportiva.3º Não chamei, nem nc vou chamar burro a ninguém, pela sua opinião!

Se acha que as v-maxx são indicadas para isso.. amigos como dantes, você tem a sua opinião eu tenho a minha! Não o critico!

Em relação á sua ultima citação, apenas posso dizer que me ri!

Porque eu não especifiquei nenhuma marca.. estavam la mais 3 e você só falou na v-maxx... e quem está a querer vender material sou eu?!?!

abraço

Ps: Se isto fere tanto as v-maxx retiro o topico...sem problema nenhuns.. nao quero criar mau ambiente aqui..
BlackGolf
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por BlackGolf »

Bem, este é um tópico que me agrada bastante e que até posso opinar com conhecimento de causa pq já tive vários setup's de suspensão, desde stock, conjunto mola/amortecedor até aos coilovers.

O que posso dizer dizer em relação aos kit's de rebaixamento é que sem qualquer dúvida que são os mais indicados para o dia a dia, vêm com a taragem mais adequada ao mais comum utilizador. Têm a desvantagem de não permitir grandes rebaixamentos nem nivelamentos.

Quanto aos coilovers, falo pelos meus KW V3, são de facto impecáveis para trackdays e afins, agora para uso diário é uma carga de trabalhos para encontrar uma afinação para um comportamento bom sem comprometer mt o conforto. O problema é o excesso de afinações permitidas, pq se fica bom para uma situação, fica mau para outra. :?
Andei com afinações diferentes durante uma data de tempo até que o MASTER DAS SUSPENSÕES pegou no meu carro e o afinou de uma ponta à outra, estando impecável agora. :mrgreen: :lol: :mrgreen:

O problema é o seguinte: para que raio tenho eu uma suspensão com dezenas de afinações possíveis se agora nem lhe quero tocar? Está assim e vai continuar assim, tal como o JVGOLFIV estava a dizer, ou seja, qd se encontra um ponto de equilibrio fica assim para o resto dos dias.

Agora a minha parte preferida, coils da V-Maxx! São de facto uma excelente compra para quem quer gastar pouco e baixar o carro à medida, até pq a relação preço/qualidade é boa, mas a durabilidade destes coils a nível de bom funcionamento deixa muito a desejar... Não é por acaso que a maior parte do pessoal depois de os ter já n os volta a comprar e vão para uma gama média/alta.
Mas a verdade é que da gama baixa de coils os V-Maxx acabam por serem os melhores, mas nunca vão passar disso, gama baixa. :wink:
Quem os tem e já experimentou coils superiores sabe bem ao que me refiro, se é que conseguem ser imparciais.

No fundo, e segundo a minha opinião para o dia-a-dia há 2 boas opções:

- bom kit de rebaixamento (Bilstein + Eibach por exemplo, entre outros)
- coilovers (apenas com afinação de altura, sendo que a compressão e descompressão são afinadas automaticamente) - gamas baixas em coils nunca montava num carro meu, para isso mais vale um bom conjunto mola/amortecedor. 8)


E vendedores tendenciosos há em todo o lado, só temos de saber lidar com eles. :D
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por JVGOLFIV »

BlackGolf Escreveu:Bem, este é um tópico que me agrada bastante e que até posso opinar com conhecimento de causa pq já tive vários setup's de suspensão, desde stock, conjunto mola/amortecedor até aos coilovers.

O que posso dizer dizer em relação aos kit's de rebaixamento é que sem qualquer dúvida que são os mais indicados para o dia a dia, vêm com a taragem mais adequada ao mais comum utilizador. Têm a desvantagem de não permitir grandes rebaixamentos nem nivelamentos.

Quanto aos coilovers, falo pelos meus KW V3, são de facto impecáveis para trackdays e afins, agora para uso diário é uma carga de trabalhos para encontrar uma afinação para um comportamento bom sem comprometer mt o conforto. O problema é o excesso de afinações permitidas, pq se fica bom para uma situação, fica mau para outra. :?
Andei com afinações diferentes durante uma data de tempo até que o MASTER DAS SUSPENSÕES pegou no meu carro e o afinou de uma ponta à outra, estando impecável agora. :mrgreen: :lol: :mrgreen:

O problema é o seguinte: para que raio tenho eu uma suspensão com dezenas de afinações possíveis se agora nem lhe quero tocar? Está assim e vai continuar assim, tal como o JVGOLFIV estava a dizer, ou seja, qd se encontra um ponto de equilibrio fica assim para o resto dos dias.

Agora a minha parte preferida, coils da V-Maxx! São de facto uma excelente compra para quem quer gastar pouco e baixar o carro à medida, até pq a relação preço/qualidade é boa, mas a durabilidade destes coils a nível de bom funcionamento deixa muito a desejar... Não é por acaso que a maior parte do pessoal depois de os ter já n os volta a comprar e vão para uma gama média/alta.
Mas a verdade é que da gama baixa de coils os V-Maxx acabam por serem os melhores, mas nunca vão passar disso, gama baixa. :wink:
Quem os tem e já experimentou coils superiores sabe bem ao que me refiro, se é que conseguem ser imparciais.

No fundo, e segundo a minha opinião para o dia-a-dia há 2 boas opções:

- bom kit de rebaixamento (Bilstein + Eibach por exemplo, entre outros)
- coilovers (apenas com afinação de altura, sendo que a compressão e descompressão são afinadas automaticamente) - gamas baixas em coils nunca montava num carro meu, para isso mais vale um bom conjunto mola/amortecedor. 8)


E vendedores tendenciosos há em todo o lado, só temos de saber lidar com eles. :D
Era exactamente isto que eu precisava de ver...alguem que percebe minimamente de automoveis e aceita ambas as opinioes...Blackgolf, foi um esclarecimento perfeito!

abraço!
DNY RACING
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por DNY RACING »

JVGOLFIV Escreveu:Eu não sou vendedor nem pretendo vender nada. Apenas falaram de coils e eu expressei a minha opinião!

Gostaria de saber que carros de rallys ( competições oficiais) equipam e que pilotos..

Como disse não estava ali a denegrir nenhum dos coils da revista, mas para a tentar explicar e alertar para quem nao percebe nada do assunto e manda fazer setups com coils , só vai gastar dinheiro e ter pouco gozo so isso..

Mas se quer entrar pelos os coils podemos sempre falar de umas b16.. equipam porsches que fazem lemans entre outros.. xyz também lá anda?

Pessoalmente não pratico muitos drifts,drags e afins, não sou muito apreciador dessas modalidades que todos os dias ganham mais amantes é certo, pergunto é se lhes dá tanto gozo isso , porque não entrar no mundo das corridas a sério? Gastam o mesmo dinheiro.. mas isso são outros assuntos.. é que por vezes andar com os mesmo motores que o companheiro do carro do lado torna-se incomodativo penso eu!
Agora se você prepara carros única e exclusivamente para drifts.. estou de acordo consigo, que leve coilovers.. você terá certamente as balanças e mais o resto do material e afina aquilo consoante a pista onde o carro vai fazer o drift.. Mas se mantiver esse setup com certeza não terá o mesmo desempenho de drift noutra pista.. Acho que aqui estamos de acordo!

Agora o sr. faz setups para o dia-a-dia de coils? Acho isso fenomenal.. Afinal os homens da bilstein e da ohllins pouco ou nada percebem do assunto, e andam la a tantos anos que ainda não conseguiram fazer isso!

Em relação a este sua citação: "Dizer que é um expert e aconselhar as bilstein B6, é o mesmo que chamar burro a um proprietário de um Golf....", 1º não sou, nem nc vou ser um expert deste assunto! 2º sabe que ter umas bilstein, não é montar e mandar para a curva é preciso saber guiar um carro em condução desportiva.3º Não chamei, nem nc vou chamar burro a ninguém, pela sua opinião!

Se acha que as v-maxx são indicadas para isso.. amigos como dantes, você tem a sua opinião eu tenho a minha! Não o critico!

Em relação á sua ultima citação, apenas posso dizer que me ri!

Porque eu não especifiquei nenhuma marca.. estavam la mais 3 e você só falou na v-maxx... e quem está a querer vender material sou eu?!?!

abraço

Ps: Se isto fere tanto as v-maxx retiro o topico...sem problema nenhuns.. nao quero criar mau ambiente aqui..

Boas,

Antes de mais este tipo de conversa é muito bonita e muito interessante, .... mas infelizmente já começamos a ficar um pouco cansados do mesmo disco..... Vira e toca o mesmo... Não queremos desconversar a vossa conversa, mas para quem tem pouco tempo, os temas e conversas são muito interessantes, só que já passamos por isto muitas vezes noutros foruns e hoje estamos um pouco cansados de repetir a conversa e mesmo que não tenham culpa disso a DNY RACING começa a estar cansada de conversas por conversar e o tempo é mesmo pouco principalmente quando estamos prestes a fazer a 1 corrida de Drift Europeia em Portugal.... Como percebe à muito trabalho pela frente, organização de pilotos, Hóteis, etc... Além disso temos os nossos clientes no dia a dia.....

Mas para que não interprete a conversa como tentativa de fuga à conversa vamos responder rápida mente.
- XYZ é uma marca recente, mas equipou carros oficiais da Alfa Romeu no ultimo ano de corridas dos 156.... Se reparar nos carros eles tinham publicidade da XYZ. Além disso tem a XYZ tem tem Kits de travões completos, travão de mão hidraulico, Cintos de 6 pontos aprovados pela FIA com vantagens já comparados com OMP, por exemplo.. Agarre-se menos ao passado e procure descobrir o que novas marcas fazem por ai. A escola da Bilstein e Koni já é longa, mas o presente está a demonstrar outras coisas e novas oportunidades.
Além do mais temos de ver que existe empresas mais especializadas num tipo de veiculo ou numa prova.... As Monroe também equipam muitos veiculos de fábrica, mas não é por isso que se ve cá na competição.

Comentário do User:
Como disse não estava ali a denegrir nenhum dos coils da revista, mas para a tentar explicar e alertar para quem nao percebe nada do assunto e manda fazer setups com coils , só vai gastar dinheiro e ter pouco gozo so isso..
Nossa resposta:
Desculpe mas discordamos por completo, pelas suas palavras parece que nunca teve um kit de Coilovers, ou então as que tinham não era o indicado para si.......
Se for umas Coils Sport da V-Maxx que é um kit básico, só necessita de afinar a altura, e se precisar de ajuda temos muitos agentes espalhados pelo pais que tem dezenas de coilovers montadas......

Cometário do User:
Pessoalmente não pratico muitos drifts,drags e afins, não sou muito apreciador dessas modalidades que todos os dias ganham mais amantes é certo, pergunto é se lhes dá tanto gozo isso , porque não entrar no mundo das corridas a sério? Gastam o mesmo dinheiro.. mas isso são outros assuntos..
Nossa resposta:

Não sei em que pais vive!!!... talvez para si o dinheiro não seja problema, mas vamos lá a dar uma olhada a nivel nacional: Provas de velocidade: Meia dúzia de pilotos a correr, ultrapassagens quase não se vê!!... Está a dizer que as pessoas deveriam fazer investimentos acima dos 50.000 Euros para ir passear na pista??.. Quantos poderiam pagar isso?... Se quiser disponibilizar veículos, concerteza que terá pilotos.....
Além dos custos para correr a nível oficial, tem de ter $$$ para uma boa assistência, dinheiro para colocar os veículos em ordem de acordo com as regras e depois não pode escolher o carro que pretende, nem é aceite a preparação como deseja fazer...

Com metade do dinheiro consegue ter um excelente carro para ir passar um bom dia a uma pista sem preocupações........... é isto que o pessoal gosta e desta forma escolhe o carro que quer e mete o motor que quer.

Cometário do User:
Agora o sr. faz setups para o dia-a-dia de coils? Acho isso fenomenal.. Afinal os homens da bilstein e da ohllins pouco ou nada percebem do assunto, e andam la a tantos anos que ainda não conseguiram fazer isso!
Nossa resposta:
Não vimos nada de fenomenal nisso..... Então gostaria de saber como faria se compra-se um kit da XYZ, que tem afinação de dureza da Mola, 30 afinações de dureza do amortecedor, afinação em altura, afinação de camber e Nm de aperto das porcas em aluminio... Quer dizer que se comprar estas coils da versão SS, coloca como vem na caixa, uma mais para cima do que a outra??????......... Boa sorte!!!!

Quanto a este tópico, se a nossa ideia fosse só falar da V-Maxx, não colocavamos aqui um teste comparativo, mas mesmo assim já cá anda neste forum há tanto tempo...... E O Sr. só acordou agora... mesmo muito estranho!!!... Parece que o seu interesse é outro, ou será que não está a ter esta conversa desde que postamos noutro tópico de outro user????

Agradecemos o seu verdadeiro interesse, mas faça-nos um favor, faça uma pesquiza no mercado e se aplicamos uma média de 5 kits de Coilovers por semana de norte a sul e se não fossem uma boa combinação de preço/qualidade em sistemas Sport, de certeza que hoje viam users a dizerem mal e não eramos liders no mercado económico...

Um abraço,
DNY TEAM
JVGOLFIV
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por JVGOLFIV »

DNY RACING Escreveu:
JVGOLFIV Escreveu:Eu não sou vendedor nem pretendo vender nada. Apenas falaram de coils e eu expressei a minha opinião!

Gostaria de saber que carros de rallys ( competições oficiais) equipam e que pilotos..

Como disse não estava ali a denegrir nenhum dos coils da revista, mas para a tentar explicar e alertar para quem nao percebe nada do assunto e manda fazer setups com coils , só vai gastar dinheiro e ter pouco gozo so isso..

Mas se quer entrar pelos os coils podemos sempre falar de umas b16.. equipam porsches que fazem lemans entre outros.. xyz também lá anda?

Pessoalmente não pratico muitos drifts,drags e afins, não sou muito apreciador dessas modalidades que todos os dias ganham mais amantes é certo, pergunto é se lhes dá tanto gozo isso , porque não entrar no mundo das corridas a sério? Gastam o mesmo dinheiro.. mas isso são outros assuntos.. é que por vezes andar com os mesmo motores que o companheiro do carro do lado torna-se incomodativo penso eu!
Agora se você prepara carros única e exclusivamente para drifts.. estou de acordo consigo, que leve coilovers.. você terá certamente as balanças e mais o resto do material e afina aquilo consoante a pista onde o carro vai fazer o drift.. Mas se mantiver esse setup com certeza não terá o mesmo desempenho de drift noutra pista.. Acho que aqui estamos de acordo!

Agora o sr. faz setups para o dia-a-dia de coils? Acho isso fenomenal.. Afinal os homens da bilstein e da ohllins pouco ou nada percebem do assunto, e andam la a tantos anos que ainda não conseguiram fazer isso!

Em relação a este sua citação: "Dizer que é um expert e aconselhar as bilstein B6, é o mesmo que chamar burro a um proprietário de um Golf....", 1º não sou, nem nc vou ser um expert deste assunto! 2º sabe que ter umas bilstein, não é montar e mandar para a curva é preciso saber guiar um carro em condução desportiva.3º Não chamei, nem nc vou chamar burro a ninguém, pela sua opinião!

Se acha que as v-maxx são indicadas para isso.. amigos como dantes, você tem a sua opinião eu tenho a minha! Não o critico!

Em relação á sua ultima citação, apenas posso dizer que me ri!

Porque eu não especifiquei nenhuma marca.. estavam la mais 3 e você só falou na v-maxx... e quem está a querer vender material sou eu?!?!

abraço

Ps: Se isto fere tanto as v-maxx retiro o topico...sem problema nenhuns.. nao quero criar mau ambiente aqui..

Boas,

Antes de mais este tipo de conversa é muito bonita e muito interessante, .... mas infelizmente já começamos a ficar um pouco cansados do mesmo disco..... Vira e toca o mesmo... Não queremos desconversar a vossa conversa, mas para quem tem pouco tempo, os temas e conversas são muito interessantes, só que já passamos por isto muitas vezes noutros foruns e hoje estamos um pouco cansados de repetir a conversa e mesmo que não tenham culpa disso a DNY RACING começa a estar cansada de conversas por conversar e o tempo é mesmo pouco principalmente quando estamos prestes a fazer a 1 corrida de Drift Europeia em Portugal.... Como percebe à muito trabalho pela frente, organização de pilotos, Hóteis, etc... Além disso temos os nossos clientes no dia a dia.....

Mas para que não interprete a conversa como tentativa de fuga à conversa vamos responder rápida mente.
- XYZ é uma marca recente, mas equipou carros oficiais da Alfa Romeu no ultimo ano de corridas dos 156.... Se reparar nos carros eles tinham publicidade da XYZ. Além disso tem a XYZ tem tem Kits de travões completos, travão de mão hidraulico, Cintos de 6 pontos aprovados pela FIA com vantagens já comparados com OMP, por exemplo.. Agarre-se menos ao passado e procure descobrir o que novas marcas fazem por ai. A escola da Bilstein e Koni já é longa, mas o presente está a demonstrar outras coisas e novas oportunidades.
Além do mais temos de ver que existe empresas mais especializadas num tipo de veiculo ou numa prova.... As Monroe também equipam muitos veiculos de fábrica, mas não é por isso que se ve cá na competição.

Comentário do User:
Como disse não estava ali a denegrir nenhum dos coils da revista, mas para a tentar explicar e alertar para quem nao percebe nada do assunto e manda fazer setups com coils , só vai gastar dinheiro e ter pouco gozo so isso..
Nossa resposta:
Desculpe mas discordamos por completo, pelas suas palavras parece que nunca teve um kit de Coilovers, ou então as que tinham não era o indicado para si.......
Se for umas Coils Sport da V-Maxx que é um kit básico, só necessita de afinar a altura, e se precisar de ajuda temos muitos agentes espalhados pelo pais que tem dezenas de coilovers montadas......

Cometário do User:
Pessoalmente não pratico muitos drifts,drags e afins, não sou muito apreciador dessas modalidades que todos os dias ganham mais amantes é certo, pergunto é se lhes dá tanto gozo isso , porque não entrar no mundo das corridas a sério? Gastam o mesmo dinheiro.. mas isso são outros assuntos..
Nossa resposta:

Não sei em que pais vive!!!... talvez para si o dinheiro não seja problema, mas vamos lá a dar uma olhada a nivel nacional: Provas de velocidade: Meia dúzia de pilotos a correr, ultrapassagens quase não se vê!!... Está a dizer que as pessoas deveriam fazer investimentos acima dos 50.000 Euros para ir passear na pista??.. Quantos poderiam pagar isso?... Se quiser disponibilizar veículos, concerteza que terá pilotos.....
Além dos custos para correr a nível oficial, tem de ter $$$ para uma boa assistência, dinheiro para colocar os veículos em ordem de acordo com as regras e depois não pode escolher o carro que pretende, nem é aceite a preparação como deseja fazer...

Com metade do dinheiro consegue ter um excelente carro para ir passar um bom dia a uma pista sem preocupações........... é isto que o pessoal gosta e desta forma escolhe o carro que quer e mete o motor que quer.

Cometário do User:
Agora o sr. faz setups para o dia-a-dia de coils? Acho isso fenomenal.. Afinal os homens da bilstein e da ohllins pouco ou nada percebem do assunto, e andam la a tantos anos que ainda não conseguiram fazer isso!
Nossa resposta:
Não vimos nada de fenomenal nisso..... Então gostaria de saber como faria se compra-se um kit da XYZ, que tem afinação de dureza da Mola, 30 afinações de dureza do amortecedor, afinação em altura, afinação de camber e Nm de aperto das porcas em aluminio... Quer dizer que se comprar estas coils da versão SS, coloca como vem na caixa, uma mais para cima do que a outra??????......... Boa sorte!!!!

Quanto a este tópico, se a nossa ideia fosse só falar da V-Maxx, não colocavamos aqui um teste comparativo, mas mesmo assim já cá anda neste forum há tanto tempo...... E O Sr. só acordou agora... mesmo muito estranho!!!... Parece que o seu interesse é outro, ou será que não está a ter esta conversa desde que postamos noutro tópico de outro user????

Agradecemos o seu verdadeiro interesse, mas faça-nos um favor, faça uma pesquiza no mercado e se aplicamos uma média de 5 kits de Coilovers por semana de norte a sul e se não fossem uma boa combinação de preço/qualidade em sistemas Sport, de certeza que hoje viam users a dizerem mal e não eramos liders no mercado económico...

Um abraço,
DNY TEAM

Bem DNY TEAM, você canta bem mas não me alegra!

Vou começar por explicar as coisas, a ver se você entende de uma vez por todas

Primeiro não comprar XYZ V-MAXX XPTO com bilstein.. Diria que é a mesma coisa que FIAT e a Ferrari..

Segundo vocês estão cansados de responder a pessoas como eu, é porque eu não sou a único a por as XYZ VMAXX XPTO em causa.

Terceiro o ultimo ano dos alfa romeos 156 ex dtm, com tarquini e larini e afins.suponho que se refira a estes carros SUSPENSOES KW eram as utilizadas! Mas pronto se calhar aos 5 clientes por dia a quem mete as XYZ , eles comem e calam.. o chamado bom vendedor. . . bem patente nestas fotografias http://www.italiaspeed.com/2005/motorsp ... rquini.jpg
Mas tinha me falado de rallys, suponho que saiba que isto é dtm. . .

se calhar viu aqui as xyz http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... T%26um%3D1
Mas isto é PHOTOSHOP!

Quarto, há milhões de milhões de marcas homologadas pela FIA, pois sem isso nao podem vender material desportivo, caso não saiba.. não quer é dizer que seja todo ele bom!

Quinto – Por acaso já guiei bastante carros com coils, mas sempre em pista, que é ai o destino dos coils, mas coils a seria ( Bilstein b16 pss , Ohllins) etc..

Sexto, tem imensas pessoas no país com as xptos, e se calhar esteticamente estão satisfeitos, desportivamente possivelmente nunca tiveram melhor para poder comparar... pois não é um coisa que se mude todos os dias. . .

Sétimo, em relação ao sua citação de comprar ''Nossa resposta:
Não vimos nada de fenomenal nisso..... Então gostaria de saber como faria se compra-se um kit da XYZ, que tem afinação de dureza da Mola, 30 afinações de dureza do amortecedor, afinação em altura, afinação de camber e Nm de aperto das porcas em aluminio... Quer dizer que se comprar estas coils da versão SS, coloca como vem na caixa, uma mais para cima do que a outra??????......... Boa sorte!!!!'' - Nunca compraria umas coils para uso de dia-a-dia e para fazer uns track days! Nunca compraria os vossos coils! E vai me explicar que cliente vosso sabe afinar camber... meta a mão na consciência, pois se fosse uma pessoa do meio sabe perfeitamente que nenhum dos vossos clientes o sabe fazer num os Nm de apertos das porcas! NEM UM!Pelos vistos quem tira da caixa e monta é o sr.

Oitavo Sou bastante novo no fórum, e é o primeiro post que vi disto, já tinha ouvido falar das vossas coils mas no fórum dos leon’s! Quem as tinha não estava muito satisfeito.. mas isso é outro assunto

Nono em relação a sua ultima citação: ''Agradecemos o seu verdadeiro interesse, mas faça-nos um favor, faça uma pesquisa no mercado e se aplicamos uma média de 5 kits de Coilovers por semana de norte a sul e se não fossem uma boa combinação de preço/qualidade em sistemas Sport, de certeza que hoje viam users a dizerem mal e não eramos liders no mercado económico..."" so tenho a citação do Blackgolf : ''Quanto aos coilovers, falo pelos meus KW V3, são de facto impecáveis para trackdays e afins, agora para uso diário é uma carga de trabalhos para encontrar uma afinação para um comportamento bom sem comprometer mt o conforto. O problema é o excesso de afinações permitidas, pq se fica bom para uma situação, fica mau para outra.
Andei com afinações diferentes durante uma data de tempo até que o MASTER DAS SUSPENSÕES pegou no meu carro e o afinou de uma ponta à outra, estando impecável agora.

O problema é o seguinte: para que raio tenho eu uma suspensão com dezenas de afinações possíveis se agora nem lhe quero tocar? Está assim e vai continuar assim, tal como o JVGOLFIV estava a dizer, ou seja, qd se encontra um ponto de equilibrio fica assim para o resto dos dias.

Agora a minha parte preferida, coils da V-Maxx! São de facto uma excelente compra para quem quer gastar pouco e baixar o carro à medida, até pq a relação preço/qualidade é boa, mas a durabilidade destes coils a nível de bom funcionamento deixa muito a desejar... Não é por acaso que a maior parte do pessoal depois de os ter já n os volta a comprar e vão para uma gama média/alta.
Mas a verdade é que da gama baixa de coils os V-Maxx acabam por serem os melhores, mas nunca vão passar disso, gama baixa.
Quem os tem e já experimentou coils superiores sabe bem ao que me refiro, se é que conseguem ser imparciais.

No fundo, e segundo a minha opinião para o dia-a-dia há 2 boas opções:

- bom kit de rebaixamento (Bilstein + Eibach por exemplo, entre outros)
- coilovers (apenas com afinação de altura, sendo que a compressão e descompressão são afinadas automaticamente) - gamas baixas em coils nunca montava num carro meu, para isso mais vale um bom conjunto mola/amortecedor.


E vendedores tendenciosos há em todo o lado, só temos de saber lidar com eles. ''

Mais não digo , bom trabalho
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por DNY RACING »

Estimado User JVGOLFIV,

Antes de mais adoramos os seus livros em forma de textos e opara quem é novo não se sai nada mal....

Só gostariamos de saber que casa ou pessoa está por detrás, pois da forma como defende marcas, é porque tem interesse e depois nunca vi em vários anos este tipo de conversa vindo do nada,,,,,, - MAS UMA COISA NOS DEIXA MUITO SATISFEITOS, É QUE COM ESTE TIPO DE CONVERSAS PARECE QUE A DNY RACING ESTÁ A COMEÇAR A INCOMODAR MUITAS PESSOAS..... MESMO MUITO BOM SINAL....

Parece que estamos a trabalhar bem!!!!......... Neste caso agradeço a todos os clientes que teem nos ajudado a chegar até aqui.

Quanto à foto montagem do Alfa Romeu de competição, até poderia quase ficar convencido pelas suas palavras, ............ mas para que não tenha dúvidas deixo aqui umas fotos bem explicitas... Se quizer mais posso pedir para me enviarem!! e se quizer podemos enviar uma cópia do acordo com a Alfa feito no passado, mas também nenhuma empresa ia fazer uma foto-montagem e colocar muitas fotos na sua página principal........ poderia e seria logo acionado pela Alfa Italia.

Mas deixo aqui umas fotos..... (deixamos aqui várias para ver como ficam bem as montagens como disse, mesmo noutros angulos)... LOL!!

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MAS SE REPARA NA CAPA DA MAXING TUNING DESTE MES, TEM LÀ DOIS CARROS DE DRIFT E POSSO ADIANTAR QUE AMBOS ESTÃO EQUIPADOS COM XYZ... ALIÁS TEM LÁ UM S14 BRANCO PORTUGUES QUE TEM PINTADO DE LADO KW, MAS QUANDO VIU AS NOSSAS PREFERIU PAGAR E COLOCAR AS NOSSA DE VERSÃO DRIFT ÀS QUE A KW OFERECEU DE BORLA PARA PUBLICIDADE... ISTO SÃO FACTOS E NÃO CONVERSAS.

UM DELES É ESTE CARRO:

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Quanto ao Seat leon no forum que não está contente???... Não poderá ser porque a suspensão é firme?? Por engraçado que pareça maior parte das pessoas querem suspensões Sport mas confortaveis.. aqui é onde a V-Maxx tem um excelente desempanho...

Mas se for ao nosso forum temos um Seat Leon que equipou-se à mais de 6 meses com umas XYZ e adora aquilo.. A razão é simples, como é uma suspensão com construção de competição, esta pessoa corre em Kartings e esta suspensão permite curvar a ripar..-

Acho que esta conversa já incomoda, mas cada um deve optar pelo que acha certo para si e o que o seu bolso permite...

Um abraço,
DNY TEAM
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por DNY RACING »

BlackGolf Escreveu:Bem, este é um tópico que me agrada bastante e que até posso opinar com conhecimento de causa pq já tive vários setup's de suspensão, desde stock, conjunto mola/amortecedor até aos coilovers.

O que posso dizer dizer em relação aos kit's de rebaixamento é que sem qualquer dúvida que são os mais indicados para o dia a dia, vêm com a taragem mais adequada ao mais comum utilizador. Têm a desvantagem de não permitir grandes rebaixamentos nem nivelamentos.

Quanto aos coilovers, falo pelos meus KW V3, são de facto impecáveis para trackdays e afins, agora para uso diário é uma carga de trabalhos para encontrar uma afinação para um comportamento bom sem comprometer mt o conforto. O problema é o excesso de afinações permitidas, pq se fica bom para uma situação, fica mau para outra. :?
Andei com afinações diferentes durante uma data de tempo até que o MASTER DAS SUSPENSÕES pegou no meu carro e o afinou de uma ponta à outra, estando impecável agora. :mrgreen: :lol: :mrgreen:

O problema é o seguinte: para que raio tenho eu uma suspensão com dezenas de afinações possíveis se agora nem lhe quero tocar? Está assim e vai continuar assim, tal como o JVGOLFIV estava a dizer, ou seja, qd se encontra um ponto de equilibrio fica assim para o resto dos dias.

Agora a minha parte preferida, coils da V-Maxx! São de facto uma excelente compra para quem quer gastar pouco e baixar o carro à medida, até pq a relação preço/qualidade é boa, mas a durabilidade destes coils a nível de bom funcionamento deixa muito a desejar... Não é por acaso que a maior parte do pessoal depois de os ter já n os volta a comprar e vão para uma gama média/alta.
Mas a verdade é que da gama baixa de coils os V-Maxx acabam por serem os melhores, mas nunca vão passar disso, gama baixa. :wink:
Quem os tem e já experimentou coils superiores sabe bem ao que me refiro, se é que conseguem ser imparciais.

No fundo, e segundo a minha opinião para o dia-a-dia há 2 boas opções:

- bom kit de rebaixamento (Bilstein + Eibach por exemplo, entre outros)
- coilovers (apenas com afinação de altura, sendo que a compressão e descompressão são afinadas automaticamente) - gamas baixas em coils nunca montava num carro meu, para isso mais vale um bom conjunto mola/amortecedor. 8)


E vendedores tendenciosos há em todo o lado, só temos de saber lidar com eles. :D
Boas,

Infelizmente só hoje pudemos responder ao seu tópico, mas estranho o que fala das V-Maxx, o engraçado é que temos assistido ao contrario do que diz....
Fala que quem tem V-Maxx não volta a comprar????????.... se assim fosse porque será que cada vez vendemos mais???... Se as pessoas que as compram, não gostassem, não diziam aos outros para as comprar... e depois contradiz-se, dizendo que na gama economica é o melhor que há??? Então é mau ou Bom???

Será que os seus interesses assim o obrigam a falar???

Poderá estar é confundir V-maxx com outras marcas que por ai andam e teem dado problemas... será isso???

Ainda há dois dias telefonou-nos um cliente da zona centro interessada em trabalhar connosco, porque disse-nos que só tinha marcas caras e que o pessoal já não queria disso, quando pode ter uma boa escolha de preço/qualidade. .... Mas o que mais gostamos de ouvir, foi quando nos disse que tinha andado a ver nos forums o nosso feedback e este era simplesmente bom e além disso uma coisa que o supreendia era que nunca via à venda em 2 mão os nossos kits, mas via das outras marcas... porque será??

Não deixamos de concordar que a V-Maxx é uma coilover, molas ou suspensões com um ótimo preço/qualidade.

Deixamos aqui mais uma opinião de outra revista Internacional, que premiou as V-maxx:

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Para concluir, cada coisa tem o seu lugar e o seu uso, se for usado de forma errada é possivel que não funcione...

Um abraço,
DNY TEAM
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por Smurf »

boas...
é mesmo a tuga...."olha comprei uma cena pro carro bue cara..mas ainda n sei para que é, nem sei o q faz mas prontos é fx"
tanto o JVGOLFIV como o BlackGolf inicialmente n falaram mal d ninguem nem d marca nenhuma, simplesmente falaram akilo q axavam e TEEM TODA A RAZAO.
a questao era simples
PARA O DIA A DIA É POR DINHEIRO FORA, JA QUE N VAO USUFRUIR DE NADA NEM VAO SABER S ESTA OU ESTAVA MELHOR

JVGOLFIV e BlackGolf , muito obrigado ja fiquei sem as duvidas que tinha
DNY RACING
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por DNY RACING »

Smurf Escreveu:boas...
é mesmo a tuga...."olha comprei uma cena pro carro bue cara..mas ainda n sei para que é, nem sei o q faz mas prontos é fx"
tanto o JVGOLFIV como o BlackGolf inicialmente n falaram mal d ninguem nem d marca nenhuma, simplesmente falaram akilo q axavam e TEEM TODA A RAZAO.
a questao era simples
PARA O DIA A DIA É POR DINHEIRO FORA, JA QUE N VAO USUFRUIR DE NADA NEM VAO SABER S ESTA OU ESTAVA MELHOR

JVGOLFIV e BlackGolf , muito obrigado ja fiquei sem as duvidas que tinha
Boas,

Os users que mencionou, não falaram mal de ninguém é verdade, e dar uma opinião, não tem mal nenhum, pelo contrario.... Podemos ter muitos defeitos mas não somos parvos....

Se a ideia fosse simplesmente dar uma opinião, até era muito interessante e acho que uma boa discussão construtiva é muito bem vinda...

Para isso os Users, não deveriam deitar abaixo e tão pouco no fim do livro (Texto), lançarem uma marca de suspensão como o ideal.... Porque o ideal para nós independentemente da marca, tem de ir de encontro às necessidades de uso de cada um.. por vezes melhor e por vezes menos mal.. E aliás o que falaram foi off tópico.

Não somos todos iguais e nem todos gostam do mesmo.... isso é aceitável a todos nós.

Um abraço,
DNY TEAM
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por BlackGolf »

DNY RACING Escreveu:Infelizmente só hoje pudemos responder ao seu tópico, mas estranho o que fala das V-Maxx, o engraçado é que temos assistido ao contrario do que diz....
Fala que quem tem V-Maxx não volta a comprar????????.... se assim fosse porque será que cada vez vendemos mais???... Se as pessoas que as compram, não gostassem, não diziam aos outros para as comprar... e depois contradiz-se, dizendo que na gama economica é o melhor que há??? Então é mau ou Bom???

Será que os seus interesses assim o obrigam a falar???

Poderá estar é confundir V-maxx com outras marcas que por ai andam e teem dado problemas... será isso???

Não estou a perceber onde me estou a contradizer, volto a dizer, dentro da gama baixa tem uma boa relação preço/qualidade, mas isso não quer dizer que sejam bons.
Dentro da mesma gama também há os TA-Technix ou Raceland por exemplo. Dentro destes preferia os V-Maxx devido à melhor qualidade e robustez, mas lá está, não quer dizer que sejam bons e duráveis. :wink:

O feedback que tenho tido de algumas pessoas é que são bons ao início, mas perdem eficácia ao fim de algum tempo.
Eventualmente até podem vender mais, é uma marca recente, portanto só tem tendência a crescer, mas a tendência inverte-se com facilidade como se sabe... :?

É esse o vosso conceito de boa suspensão?
A minha noção é mt diferente, e como sou old school em termos de alterações em carros e afins, prefiro gastar dinheiro de uma só vez e andar descansado, mas isso sou eu que sou o Telmo :idea:

Eu continuo a dizer que V-Maxx tem uma boa relação preço/qualidade para a gama em que está inserida.
A Ohlins não tem uma boa relação preço/qualidade, mas não é por isso que deixa de ser a "number one" a nível mundial. 8)


DNY RACING Escreveu:Ainda há dois dias telefonou-nos um cliente da zona centro interessada em trabalhar connosco, porque disse-nos que só tinha marcas caras e que o pessoal já não queria disso, quando pode ter uma boa escolha de preço/qualidade. .... Mas o que mais gostamos de ouvir, foi quando nos disse que tinha andado a ver nos forums o nosso feedback e este era simplesmente bom e além disso uma coisa que o supreendia era que nunca via à venda em 2 mão os nossos kits, mas via das outras marcas... porque será??

Não deixamos de concordar que a V-Maxx é uma coilover, molas ou suspensões com um ótimo preço/qualidade.

Esta afirmação é o reflexo da conjuntura actual...
Como se sabe o mercado do tuning está mt mais parado do que há 10 anos atrás, basta para isso ver a quantidade de casas que fecharam, sobraram algumas mais conhecidas, mas mesmo essas não vivem dias de alegrias!
Os revendedores têm dificuldades em vender bons produtos devido ao preço, é uma realidade da qual não existem dúvidas. Para combater isso preferem ter material mt mais barato pq esse ainda se vai vendendo a bem ou a mal. O que interessa para a maior parte dos clientes é baixar o carro à medida e por poucos €€€€€€€.

Os vendedores dançam a música que os clientes querem, mas cada um deita-me na cama que faz, certo? :lol:

Costumamos dizer, querem produtos ao preço da uva mijona?
Nós criamos esses produtos, não quer dizer é que sejam bons! :lol:


DNY RACING Escreveu:Para concluir, cada coisa tem o seu lugar e o seu uso, se for usado de forma errada é possivel que não funcione...

Exactamente, os coils são mt bons para pistas e afins, para dia-a-dia nada melhor do que o conjunto convencional de mola/amortecedor ou no limiar do aceitável uns coils apenas de regulação em altura.

Para acabar, não sou nenhum vendedor, não faço publicidades nem a marcas nem a empresas e tudo o que tenho dito é não só a minha opinião pessoal, mas também o feedback que tenho de pessoas que fazem preparações de raiz para competições e a opinião é uninânime:


Suspensões de marcas brancas ou semi-brancas, não obrigado!!! :mrgreen:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
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Re: TESTE COMPARATIVO DE COILOVERS PELA REVISTA INGLESA RED LINE

Mensagem por victorpires »

Limpeza....
Última edição por victorpires em 28 jan 2010, 19:18, editado 1 vez no total.
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