pastilhas travões

Responder

pastilhas ebc

greenstuff
8
73%
redstuff
3
27%
 
Total de votos: 11

amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

pastilhas travões

Mensagem por amgraphics »

bem pessoal, está a chegar a altura em ter que trocar de pastilhas a minha dúvida é a seguinte:

que modelo escolher entre estes 2 modelos?

- ebc greenstuff
- ebc redstuff


de frisar que o setup actual que tenho é composto por:

- discos zimmermann perfurados
- pastilhas ebc greenstuff

e tou bastante satisfeito pela performance prestada pelo conjunto.

será que com as pastilhas redstuf ficarei ainda com melhor poder de travagem?

digam lás as vantagens e desvantagens...


thx.

abraços,
am
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Raptor
Amateur
Amateur
Mensagens: 459
Registado: 12 jul 2005, 14:56
Veículos: VW Golf MK3 GTI 16v
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Raptor »

Nunca tive umas, mas pelo que li e pela experiência de um amigo meu com pastilhas de competição com características semelhantes a essas RedStuff, o poder de travagem é superior, mas somente em quente.

Ou seja, a frio, as GreenStuff deverão (em principio) travar melhor, notando-se então vantagem das RedStuff em situações em que traves muito, tipo um trackday ou picanços! :D

Isto em teoria, claro!

O ideal seria alguém ter experimentado os dois tipos, algo que não acredito ser fácil de encontrar. :(
VW Golf MK4 1.6 8v - 2004 / 2007 - RIP
VW Golf MK2 GTI 16v - 2007/2008 - Há-de voltar um dia!
VW Golf MK2 GTD - 2010/2010 - Estadia curta mas divertida!
VW Golf MK3 GTI 16v - 2008/... - Maquinão!
nisco
Amateur
Amateur
Mensagens: 643
Registado: 25 out 2005, 02:51
Veículos: MK3 2.8 VR6
Localização: Leiria/Queluz

Mensagem por nisco »

se estás satisfeito para que mudar?
redstuff é coisa de benfiquista? :lol:

agora a sério. pelo que tenho lido e que o nosso amigo raptor já focou, as red tem um melhor desempenho mas precisam de um maior aquecimento.
ora se for para carro do dia a dia não é aconselhado.
ha situações que ao fim de 500m ou mesmo 1 ou 2 km depois de arrancar com o carro, e que do nada surge uma aventesma que nos obriga a travar a serio.
numa situação dessas as red simplesmente não travam nada.
as green já respondem mais rapido.
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Mensagem por amgraphics »

nisco Escreveu:se estás satisfeito para que mudar?
redstuff é coisa de benfiquista? :lol:

agora a sério. pelo que tenho lido e que o nosso amigo raptor já focou, as red tem um melhor desempenho mas precisam de um maior aquecimento.
ora se for para carro do dia a dia não é aconselhado.
ha situações que ao fim de 500m ou mesmo 1 ou 2 km depois de arrancar com o carro, e que do nada surge uma aventesma que nos obriga a travar a serio.
numa situação dessas as red simplesmente não travam nada.
as green já respondem mais rapido.
por acaso tinha curiosidade em experimentar, mas se o aconselhado para o dia a dia são as greensuff mantenho este setup...

mas claro, gosto de ouvir a opinião das pessoas. é por isso que nós frequentamos os forum, para obter aquela entre-ajuda...

vá, mais alguém k tenha opinião formada??

quando dizem que não trava a frio, é, não trava nada mesmo, ou trava pouquissimo....do tipo se tivesse umas pastilhas da treta??
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Raptor
Amateur
Amateur
Mensagens: 459
Registado: 12 jul 2005, 14:56
Veículos: VW Golf MK3 GTI 16v
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Raptor »

Como se fossem as pastilhas de origem, hehehehe...

As Ferrodo DS2500 dum amigo meu, também tinham outro defeito a frio, chiavam que era uma coisa parva, não sei se as RedStuff é a mesma coisa.
VW Golf MK4 1.6 8v - 2004 / 2007 - RIP
VW Golf MK2 GTI 16v - 2007/2008 - Há-de voltar um dia!
VW Golf MK2 GTD - 2010/2010 - Estadia curta mas divertida!
VW Golf MK3 GTI 16v - 2008/... - Maquinão!
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Mensagem por BlackGolf »

As Red Stuff estão no mm patamar das DS2500, ou seja, a frio são +-, a quente são excelentes e resistem que é uma coisa parva à fadiga.
São aconselhadas para carros com +200 cv e que andem regularmente no aço e em track day's. :lol: :lol:

As Green Stuff são +-/+ a frio, a quente são mt boas e resistem mt bem à fadiga.
São aconselhadas para carros do dia-a-dia e/ou carros do aço ocasional. 8)

No meu tenho Tarox G88 + EBC Green Stuff e estou mt contente. Desta vez que voltei a meter as Green Stuff, estive mm para meter as DS2500, mas andei uma semana com um A3 com esse setup e optei novamente pelas Green Stuff. Não pq travasse mal, mt pelo contrário, mas sim pq no uso diário mm com umas travagens bruscas não se tira o total proveito das DS2500/Red Stuff.
Se tivesse um xaruto para track days obviamente meteria as Red Stuff ou as DS2500.

Se queres menos fadiga, mete tubos em malha aço e altera o óleo para 5.1. Notas umas boas melhorias, acredita. :wink:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Mensagem por amgraphics »

BlackGolf Escreveu:As Red Stuff estão no mm patamar das DS2500, ou seja, a frio são +-, a quente são excelentes e resistem que é uma coisa parva à fadiga.
São aconselhadas para carros com +200 cv e que andem regularmente no aço e em track day's. :lol: :lol:

As Green Stuff são +-/+ a frio, a quente são mt boas e resistem mt bem à fadiga.
São aconselhadas para carros do dia-a-dia e/ou carros do aço ocasional. 8)

No meu tenho Tarox G88 + EBC Green Stuff e estou mt contente. Desta vez que voltei a meter as Green Stuff, estive mm para meter as DS2500, mas andei uma semana com um A3 com esse setup e optei novamente pelas Green Stuff. Não pq travasse mal, mt pelo contrário, mas sim pq no uso diário mm com umas travagens bruscas não se tira o total proveito das DS2500/Red Stuff.
Se tivesse um xaruto para track days obviamente meteria as Red Stuff ou as DS2500.

Se queres menos fadiga, mete tubos em malha aço e altera o óleo para 5.1. Notas umas boas melhorias, acredita. :wink:
o oleo... faz tempo k anda com dot 5.1.. :wink:
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Responder