bem pessoal, está a chegar a altura em ter que trocar de pastilhas a minha dúvida é a seguinte:
que modelo escolher entre estes 2 modelos?
- ebc greenstuff
- ebc redstuff
de frisar que o setup actual que tenho é composto por:
- discos zimmermann perfurados
- pastilhas ebc greenstuff
e tou bastante satisfeito pela performance prestada pelo conjunto.
será que com as pastilhas redstuf ficarei ainda com melhor poder de travagem?
digam lás as vantagens e desvantagens...
thx.
abraços,
am
pastilhas travões
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pastilhas travões
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Nunca tive umas, mas pelo que li e pela experiência de um amigo meu com pastilhas de competição com características semelhantes a essas RedStuff, o poder de travagem é superior, mas somente em quente.
Ou seja, a frio, as GreenStuff deverão (em principio) travar melhor, notando-se então vantagem das RedStuff em situações em que traves muito, tipo um trackday ou picanços!
Isto em teoria, claro!
O ideal seria alguém ter experimentado os dois tipos, algo que não acredito ser fácil de encontrar.
Ou seja, a frio, as GreenStuff deverão (em principio) travar melhor, notando-se então vantagem das RedStuff em situações em que traves muito, tipo um trackday ou picanços!
Isto em teoria, claro!
O ideal seria alguém ter experimentado os dois tipos, algo que não acredito ser fácil de encontrar.
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se estás satisfeito para que mudar?
redstuff é coisa de benfiquista?
agora a sério. pelo que tenho lido e que o nosso amigo raptor já focou, as red tem um melhor desempenho mas precisam de um maior aquecimento.
ora se for para carro do dia a dia não é aconselhado.
ha situações que ao fim de 500m ou mesmo 1 ou 2 km depois de arrancar com o carro, e que do nada surge uma aventesma que nos obriga a travar a serio.
numa situação dessas as red simplesmente não travam nada.
as green já respondem mais rapido.
redstuff é coisa de benfiquista?
agora a sério. pelo que tenho lido e que o nosso amigo raptor já focou, as red tem um melhor desempenho mas precisam de um maior aquecimento.
ora se for para carro do dia a dia não é aconselhado.
ha situações que ao fim de 500m ou mesmo 1 ou 2 km depois de arrancar com o carro, e que do nada surge uma aventesma que nos obriga a travar a serio.
numa situação dessas as red simplesmente não travam nada.
as green já respondem mais rapido.
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por acaso tinha curiosidade em experimentar, mas se o aconselhado para o dia a dia são as greensuff mantenho este setup...nisco Escreveu:se estás satisfeito para que mudar?
redstuff é coisa de benfiquista?
agora a sério. pelo que tenho lido e que o nosso amigo raptor já focou, as red tem um melhor desempenho mas precisam de um maior aquecimento.
ora se for para carro do dia a dia não é aconselhado.
ha situações que ao fim de 500m ou mesmo 1 ou 2 km depois de arrancar com o carro, e que do nada surge uma aventesma que nos obriga a travar a serio.
numa situação dessas as red simplesmente não travam nada.
as green já respondem mais rapido.
mas claro, gosto de ouvir a opinião das pessoas. é por isso que nós frequentamos os forum, para obter aquela entre-ajuda...
vá, mais alguém k tenha opinião formada??
quando dizem que não trava a frio, é, não trava nada mesmo, ou trava pouquissimo....do tipo se tivesse umas pastilhas da treta??
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Como se fossem as pastilhas de origem, hehehehe...
As Ferrodo DS2500 dum amigo meu, também tinham outro defeito a frio, chiavam que era uma coisa parva, não sei se as RedStuff é a mesma coisa.
As Ferrodo DS2500 dum amigo meu, também tinham outro defeito a frio, chiavam que era uma coisa parva, não sei se as RedStuff é a mesma coisa.
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As Red Stuff estão no mm patamar das DS2500, ou seja, a frio são +-, a quente são excelentes e resistem que é uma coisa parva à fadiga.
São aconselhadas para carros com +200 cv e que andem regularmente no aço e em track day's.
As Green Stuff são +-/+ a frio, a quente são mt boas e resistem mt bem à fadiga.
São aconselhadas para carros do dia-a-dia e/ou carros do aço ocasional.
No meu tenho Tarox G88 + EBC Green Stuff e estou mt contente. Desta vez que voltei a meter as Green Stuff, estive mm para meter as DS2500, mas andei uma semana com um A3 com esse setup e optei novamente pelas Green Stuff. Não pq travasse mal, mt pelo contrário, mas sim pq no uso diário mm com umas travagens bruscas não se tira o total proveito das DS2500/Red Stuff.
Se tivesse um xaruto para track days obviamente meteria as Red Stuff ou as DS2500.
Se queres menos fadiga, mete tubos em malha aço e altera o óleo para 5.1. Notas umas boas melhorias, acredita.
São aconselhadas para carros com +200 cv e que andem regularmente no aço e em track day's.
As Green Stuff são +-/+ a frio, a quente são mt boas e resistem mt bem à fadiga.
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No meu tenho Tarox G88 + EBC Green Stuff e estou mt contente. Desta vez que voltei a meter as Green Stuff, estive mm para meter as DS2500, mas andei uma semana com um A3 com esse setup e optei novamente pelas Green Stuff. Não pq travasse mal, mt pelo contrário, mas sim pq no uso diário mm com umas travagens bruscas não se tira o total proveito das DS2500/Red Stuff.
Se tivesse um xaruto para track days obviamente meteria as Red Stuff ou as DS2500.
Se queres menos fadiga, mete tubos em malha aço e altera o óleo para 5.1. Notas umas boas melhorias, acredita.
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o oleo... faz tempo k anda com dot 5.1..BlackGolf Escreveu:As Red Stuff estão no mm patamar das DS2500, ou seja, a frio são +-, a quente são excelentes e resistem que é uma coisa parva à fadiga.
São aconselhadas para carros com +200 cv e que andem regularmente no aço e em track day's.
As Green Stuff são +-/+ a frio, a quente são mt boas e resistem mt bem à fadiga.
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No meu tenho Tarox G88 + EBC Green Stuff e estou mt contente. Desta vez que voltei a meter as Green Stuff, estive mm para meter as DS2500, mas andei uma semana com um A3 com esse setup e optei novamente pelas Green Stuff. Não pq travasse mal, mt pelo contrário, mas sim pq no uso diário mm com umas travagens bruscas não se tira o total proveito das DS2500/Red Stuff.
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