Koni fsd
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Re: Koni fsd
As molas está dicidido vai ser h&r e os amortecedores quase de certeza que vai ser koni sport
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Re: Koni fsd
Quanto tempo o Mario precisa para afinar isso
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Re: Koni fsd
Depois de ter afinado o meu, diria que não deverá precisar muito para afinar outro que use o mesmo chassis. Só atrás, como sabes, é mais trabalhoso afinar e atrás estes carros são todos muito parecidos (leves).
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Re: Koni fsd
ok lá para o inicio do ano vou colocar isso, molas h&r e amortecedores koni spoort, agora no meu carro já investi muito e ainda tenho prioridades este ano como xenon (para muito breve) e choques s3
segue o meu projecto
http://www.audipt.com/f90/audi-a3-2-0-t ... iy-129445/
fotos das ultimas mods pagina 6
segue o meu projecto
http://www.audipt.com/f90/audi-a3-2-0-t ... iy-129445/
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Re: Koni fsd
Tens-te fartado de trabalhar nesse carro.
A travagem do S3 é igual à do R32, só muda a cor das pinças e o símbolo pintado no clip das pinças da frente. À frente podes ver o que precisas pelo meu projecto do GTD. Atrás apliquei no Ed. 30 e tens de comprar tudo também, excepto tubos de óleo. Os tubos de óleo das pinças da frente são ligeiramente diferentes nas pinças R32, pois precisam de uma ligeira curvatura. Montar tubos de malha de aço ajuda ao pedal ficar mais firme, também.
Não precisas mudar o cilindro-mestre dos travões (o meu GTD tem cilindro 22 e chega mais do que bem para as pinças R32). Provavelmente o teu terá cilindro-mestre 23, já que tens travões equivalentes ao GTI à frente, pelo menos. Se fores dar uma olhadela à peça é um número que se vê facilmente.
A travagem do S3 é igual à do R32, só muda a cor das pinças e o símbolo pintado no clip das pinças da frente. À frente podes ver o que precisas pelo meu projecto do GTD. Atrás apliquei no Ed. 30 e tens de comprar tudo também, excepto tubos de óleo. Os tubos de óleo das pinças da frente são ligeiramente diferentes nas pinças R32, pois precisam de uma ligeira curvatura. Montar tubos de malha de aço ajuda ao pedal ficar mais firme, também.
Não precisas mudar o cilindro-mestre dos travões (o meu GTD tem cilindro 22 e chega mais do que bem para as pinças R32). Provavelmente o teu terá cilindro-mestre 23, já que tens travões equivalentes ao GTI à frente, pelo menos. Se fores dar uma olhadela à peça é um número que se vê facilmente.
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Re: Koni fsd
amanha ja vejo o numero
mas tu no GTD so tens travagem frontal eu no meu pretendo travagem frontal e traseira s3 tendo cilindro 23 aguenta com toda travagem s3 .:r32?
mas tu no GTD so tens travagem frontal eu no meu pretendo travagem frontal e traseira s3 tendo cilindro 23 aguenta com toda travagem s3 .:r32?
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Re: Koni fsd
Aguenta bem. O Ed. 30 está bom com 6 pistões à frente e travagem R32 atrás.
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Re: Koni fsd
O teu Ed 30 tem cilindro 23? Que travagem tens a frente? Brembo quantos milímetros?
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Re: Koni fsd
Está no projecto, é só consultar. Só o RS3 usa um cilindro-mestre maior por usar Brembos de 4 pistões, mesmo o R32 usa um cilindro 23.
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Re: Koni fsd
Ok já estou descansado, o rs3 tem 370mm, s3 já é mais que suficiente
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Re: Koni fsd
Se te estás a referir ao tamanho do disco, isso apenas depende do suporte da pinça. Quanto maior o suporte da pinça, maior o disco. As pinças TTRS/RS3 são Brembos 4 pistões, tal como as pinças do Porsche 986/Cayman/Boxter S que com suporte próprios dão nos teus discos de origem e chegam muitíssimo bem para a potência do teu A3, pois são mais do razoáveis para 270 CV, coisa que o teu A3 só com muitas modificações conseguiria atingir. Esse setup tem a vantagem de ser mais leve do que o teu actual e isso em termos dinâmicos tem bastante importância.americocss Escreveu:Ok já estou descansado, o rs3 tem 370mm, s3 já é mais que suficiente
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Re: Koni fsd
estou a ficar interessado pois dou muito importancia a diminuir os pesos nao suspensos pela suspensão, vou colocar jantes 18 qeu pesam cerca de 10/11KG.
se colocar pinças do RS3 ou porshe de 4 pistoes com discos de 345 "do s3", consigo reduzir o peso em relação ao que tenho?
se colocar pinças do RS3 ou porshe de 4 pistoes com discos de 345 "do s3", consigo reduzir o peso em relação ao que tenho?
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Re: Koni fsd
Com esses acho que ficas ela por ela... Só mesmo com pinças Brembo do Porsche 986 e suportes para discos 312 mm consegues reduzir, pois as pinças OEM são pesadonas enquanto as Brembo como são de alumínio são bem leves.americocss Escreveu:estou a ficar interessado pois dou muito importancia a diminuir os pesos nao suspensos pela suspensão, vou colocar jantes 18 qeu pesam cerca de 10/11KG.
se colocar pinças do RS3 ou porshe de 4 pistoes com discos de 345 "do s3", consigo reduzir o peso em relação ao que tenho?
O disco do R32/S3 pesa 12 Kg, se for normal. Uma versão xpto poderá pesar 11 kg (DBA por ex.). Se fores para essas aumentas o peso nos discos de 8 -> 12 kg, acho eu. Recuperas o peso nas pinças.
Os discos Brembo Sport para TTS de 340 mm pesam 10 kg. Serão os meus próximos no GTD.
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Re: Koni fsd
se conseguir manter o peso mas aumentando o tamanho do disco já é bom, já consigo um pouco mais de estilo já consegue encher mais as jantes 18"
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Re: Koni fsd
e o peso das pinças do s3 sabes? são mais leves que as brembo?